PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
No máximo deve visitar a LTD...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
5000 a manterem-se firmes e possível sinal de inversão?
- Registado: 2/9/2014 22:13

PSI20 - Ursos com caminho aberto até aos 4600 pontos.
Com os Ursos a vencerem a batalha no terreno dos 5000 pontos, o caminho
fica aberto até valores mínimos do ano.

Frase do dia do Trader Amador.
Fuja a sete pés do Trader que não utiliza stops de qualquer espécie, mesmo que ele lhe diga que já ganhou 100, 200 ou mesmo 1000%.
Está numa zona de suporte com um RSI ascendente.
Estou confiante que haverá subida.
Estou confiante que haverá subida.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Continua válido o possivel W
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Notes Escreveu:Uma hipótese: descidas até suporte de 4600. O q acham?
E os números do euromilhões?

Ninguém consegue prever o dia de amanhã. Acompanha as médias móveis para veres a tendência do movimento.
No gráfico semanal e mensal vejo as médias completamente invertidas (de cima para baixo MA200, MA50, MA20, MA10). A MA20 ainda não começou a ficar flat no semanal, continua a apontar para baixo. Portanto é uma hipótese a reter. A zona dos 5000 tem estado a ser testada. No gráfico mensal vela abaixo da MA10 e a BB inferior vai abrindo espaço...
Esta semana saíram mais sinais da Ásia com alguns indicadores macroeconómicos desapontantes. Inflação do Japão quase nos 0% (http://www.bbc.com/news/business-34355538) e índice PMI China continua a recuar abaixo dos 50. As políticas dos bancos centrais não estão a ter reflexos na taxa de inflação. A Yellen deu sinal de subida da taxa de juro para este ano.
Notes Escreveu:Uma hipótese: descidas até suporte de 4600. O q acham?
Acho possível mas o suporte nos 5000 tem aguentado bem. Depende dos states e do dax. Ninguem pode afirmar com certeza se desce até lá ou não. a maioria das empresas têm aguentado bem estas quedas... mas que a tendência continua descendente lá isso continua.
- Registado: 29/11/2007 11:09
Defesa dos 5000 com unhas e dentes mantem-se.
Se aguentar este nivel até meados de outubro , formaria uma boa base para após esse periodo termos entradas mais seguras , e no meu caso apelativas para buy and hold até 1º TRI 2016 , se tiver tendencia ascendente consistente no inicio de ano.
O sentimento de que hoje poderá eventuamente existir melhoria de rating, deverá estar a ajudar, mas isso tambem é um efeito passageiro. A Tendencia de medio prazo, determina-se no S&P e DAX.
Se aguentar este nivel até meados de outubro , formaria uma boa base para após esse periodo termos entradas mais seguras , e no meu caso apelativas para buy and hold até 1º TRI 2016 , se tiver tendencia ascendente consistente no inicio de ano.
O sentimento de que hoje poderá eventuamente existir melhoria de rating, deverá estar a ajudar, mas isso tambem é um efeito passageiro. A Tendencia de medio prazo, determina-se no S&P e DAX.
- Registado: 29/11/2007 3:19
soso Escreveu:Euro... Sexy.....
Os índices mundiais a esbardalharem-se ao comprido e tu atribuis a culpa à revisão em alta do défice português![]()
![]()
![]()
![]()
O índice português até é o que menos cai...
Vai lá, vai ....
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Graças á NOS

Eu tenho repedido um trade parecido ao teu, tenho-o fechado, talvez por isso se aguente!

Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Euro... Sexy.....
Os índices mundiais a esbardalharem-se ao comprido e tu atribuis a culpa à revisão em alta do défice português
Vai lá, vai ....

Os índices mundiais a esbardalharem-se ao comprido e tu atribuis a culpa à revisão em alta do défice português

Vai lá, vai ....

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Ulisses Pereira Escreveu:Eurosexy, de inesperado não teve nada...
Abraço,
Ulisses
Era isso mesmo que estava a pensar

Mudando de assunto, alguem sabe algum site onde se possam ver os PER dos principais índices mundiais e do PSI20!?
The only thing certain is uncertainty itself...
Eurosexy, de inesperado não teve nada...
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
E o Psi também se vai juntar à festa por este andar.

- Registado: 24/11/2010 10:03
youmeu Escreveu:O actual evento é a descapitalização novamente do Estado e um défice inesperado que leva as acções para pelo menos a visitar os minimos absolutos do PSI20 a curto prazo.
O mercado é míope a longo prazo.
Mhm...Cheira-me que o défice não tem nada a ver com isto. Desta vez o problema não é nacional mas sim internacional.
Seja como for o efeito é o mesmo. Um défice inesperado leva acções para minimos.
- Registado: 16/6/2014 0:01
O actual evento é a descapitalização novamente do Estado e um défice inesperado que leva as acções para pelo menos a visitar os minimos absolutos do PSI20 a curto prazo.
Mhm...

The only thing certain is uncertainty itself...
A bolsa portuguesa está descapitalizada??
Desde o começo da crise no Verão de 2007 que as ondas secundárias não tiveram força para inverter a tendência bear recessiva.
Quando tudo parecia ser uma recuperação existiu sempre qualquer coisa que impediu o levantamento sustentado do mercado, o último evento foi a falência do BES no Verão de 2014.
O actual evento é a descapitalização novamente do Estado e um défice inesperado que leva as acções para pelo menos a visitar os minimos absolutos do PSI20 a curto prazo.
Desde o começo da crise no Verão de 2007 que as ondas secundárias não tiveram força para inverter a tendência bear recessiva.
Quando tudo parecia ser uma recuperação existiu sempre qualquer coisa que impediu o levantamento sustentado do mercado, o último evento foi a falência do BES no Verão de 2014.
- Registado: 16/6/2014 0:01
5000 pontos a revelarem-se um bico de obra, mt indefinicao.
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
fff Escreveu:No PSI defendem-se os 5000 com unhas e dentes e chegados aos 5000 não existem grandes vendas, porque mercado acredita que o suporte aguenta.
A duvida é se até meio de Outubro o suporte dos 5000 aguentará, mas isto depende em larga escala do que se passar no S&P, DAX e China.
Provavelmente o mercado manter-se-á animado até ás 14:30 por ser dia de São Mário, que fala ás 14:00 na comissão do Parlamento.
Da parte da tarde parece-me que mercado deverá perder algum deste gás de subida.
Tal como era expectavel , passou o efeito da aparição, seguimos com o "business as usual" e os mercados europeus a fecharem sem gas no final do dia , e alguns até fecharem negativos.
Em dias de Mário e Yellen , verdadeiro farol dos mercados , o comportamento não tem muito que enganar.
O mercado adora o "Whatever it takes"
O mercado em dias de aparição do Mário, está sempre em festejo e alegria. Sempre com receio que surja um novo QE e percam o rallye.
Este paradigma dos mercados focalizados nos bancos centrais e cheap money , é giro.
O mercado em dias de aparição do Mário, está sempre em festejo e alegria. Sempre com receio que surja um novo QE e percam o rallye.
Este paradigma dos mercados focalizados nos bancos centrais e cheap money , é giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, carlosdsousa, Ferreiratrade, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 141 visitantes