Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ANONIMO111 » 18/2/2012 0:15

E tambem para o Banif Banco Internacional do Funchal, acho mesmo estranho vao passar a gestores de todos os Bancos do Grupo??? hum!!! aqui falta ainda dizer alguma coisa...vamos esperar.

Registado: 29/11/2007 1:44

por ANONIMO111 » 17/2/2012 23:51

Só uma coisa que nao compreendo, estes senhores vao para gestores da Banif S.G.P.S. , do Banif Banco de Investimentos S.A. e para o Banif Investimentos S.G.P.S. , S.A.
Penso que alguma coisa ainda falta dizer....

por SMALL1969 » 17/2/2012 17:02

Isto é uma autêntica surpresa!

Vou rolar cabeças no BANIF a torto e a direito.
Lá se vai o meu projecto de ganhar dinheiro no BANIF com uma possível OPA. Aposto que agora se vai passar o contrário...o BANIF a vender bocados.

Talvez estes já saibam qual será o futuro do BANIF, senão não aceitariam sair da mama da CGD para vir pela esse barquito à deriva, mas isso já seria atirar muito para a frente.

Alguém tem ideias?

Registado: 3/2/2009 12:21

por L.S.S » 17/2/2012 15:22

Elias Escreveu:Pelos vistos está a tornar-se moda os administradores da Caixa saírem para encabeçar os bancos privados... :shock:

E entretanto mete-se lá um ex-ministro como chairm an, que dá sempre jeito :twisted:

Jorge Tomé vai ser o CEO do Banif
João Girão
16/02/2012 | 18:16 | Dinheiro Vivo

Jorge Tomé vai ser o próximo CEO do Banif. O atual administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD) deverá assumir a liderança do banco já na próxima assembleia geral de acionistas, cuja data ainda não é conhecida.

Segundo o Dinheiro Vivo apurou, Jorge Tomé irá encabeçar a lista que será apresentada aos acionistas do Banif e da qual também faz parte Luís Amado. O ex-ministro dos Negócios Estrangeiro será proposto como Chairman do Banif.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 35170.html

A maçonaria não dorme... Dominam tudo esses satânicos!
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Elias » 17/2/2012 0:11

Pelos vistos está a tornar-se moda os administradores da Caixa saírem para encabeçar os bancos privados... :shock:

E entretanto mete-se lá um ex-ministro como chairm an, que dá sempre jeito :twisted:

Jorge Tomé vai ser o CEO do Banif
João Girão
16/02/2012 | 18:16 | Dinheiro Vivo

Jorge Tomé vai ser o próximo CEO do Banif. O atual administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD) deverá assumir a liderança do banco já na próxima assembleia geral de acionistas, cuja data ainda não é conhecida.

Segundo o Dinheiro Vivo apurou, Jorge Tomé irá encabeçar a lista que será apresentada aos acionistas do Banif e da qual também faz parte Luís Amado. O ex-ministro dos Negócios Estrangeiro será proposto como Chairman do Banif.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 35170.html

Registado: 5/11/2002 12:21

por acintra » 16/2/2012 20:58

Ulisses Pereira Escreveu:Pode ter sido uma passagem, acintra.

Um abraço,
Ulisses

Pois pode, mas achei estranho por ser um volume pequeno e em diversas operações.

Obrigado, Ulisses
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Ulisses Pereira » 16/2/2012 13:15

Pode ter sido uma passagem, acintra.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por acintra » 16/2/2012 9:40

Bom dia!
O Banif, hoje, já transacionou cerca de 70.000 titulos mas os cofs não mexeram!
Como é que isto é possivel?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Rural1 » 7/2/2012 17:56

Podem-me informar quando são apresentados os resultados do Banif?
Os meus agradecimentos

Registado: 16/11/2009 1:46

por Ludacris25 » 7/2/2012 16:29

Com o ressalto da banca creio que podemos assistir a uma tentativa de chegar aos 0,40€ atendendo também à parte especulativa de poder ser alvo de OPA.
Sendo dos bancos mais pequenos pode ser atrativo para a entrada de estrangeiros no país podendo aumentar a base de negócio.
Quem sabe os tão famigerados investimentos chineses não se sintam atraídos...
O ramo dos seguros "Açoreana" adquiriu recentemente a companhia "Global" e tem já uma base sólida em Portugal, quem sabe se não será também por aí.
Devido a tudo isto estou dentro e creio que poderá dar alegrias, de notar que hoje assistimos a grandes compras por parte de alguns investidores.

Registado: 15/9/2011 9:46

por Muhammad3010 » 7/2/2012 13:34

Quanto mais penso nisto menos entendo, (e estou investido no BANIF com uma boa perda - não fiz cut-losses, admito) a aguardar uma tal OPA que sai e não sai.

O que me assusta é que não estou a ver ninguém no perfeito juízo a investir na compra do BANIF, altamente exposto a Portugal e à região da Madeira.
Admito que aquilo tenha que começar a ser vendido aos bocados (seguros, banca de investimento, banca comercial) e aí sim, as cotações podem animar para eu safar o meu investimento, até porque entrei já bem abaixo de 1€.

Porque excluis a opção de falência?

Registado: 20/6/2010 13:06

por SMALL1969 » 7/2/2012 13:15

Quanto mais penso nisto menos entendo, (e estou investido no BANIF com uma boa perda - não fiz cut-losses, admito) a aguardar uma tal OPA que sai e não sai.

O que me assusta é que não estou a ver ninguém no perfeito juízo a investir na compra do BANIF, altamente exposto a Portugal e à região da Madeira.
Admito que aquilo tenha que começar a ser vendido aos bocados (seguros, banca de investimento, banca comercial) e aí sim, as cotações podem animar para eu safar o meu investimento, até porque entrei já bem abaixo de 1€.

por ANONIMO111 » 7/2/2012 10:37

Questionado à margem de uma conferência na Livraria Ferin, em Lisboa, sobre os prejuízos superiores a mil milhões de euros que BCP, BPI e BES o ano passado, João Salgueiro disse que os resultados não devem ser vistos como preocupantes porque os bancos "limparam os seus balanços", depois de terem contabilizado o ano passado as perdas com dívida pública e com fundos de pensões, assim como o reforço das provisões para cobrir as imparidades.

O economista disse mesmo que esta é uma altura em que podem surgir novos investimentos nas instituições bancárias, quer dos "atuais accionistas como de novos".

Quanto a fusões ou aquisições no sistema bancário português, João Salgueiro não está a antever essa possibilidade para breve, com excepção para o Banif, que poderá ser adquirido por um banco estrangeiro "que queira crescer ou entrar em Portugal".

Está...

por rasteiro » 7/2/2012 10:15

a estas horas já com um volume bom.
A 0.30 tém lá uma barreira, apesar de lá apareçerem poucas mas sempre que compram, colocam lá mais.
É dos bancos que este ano ainda não deu um ar da sua graça, e está com perdas anuais de 11%.
Estou de olho nele.......

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por ANONIMO111 » 30/12/2011 22:05

Ainda falta a noticia principal, como é que a Rentipar vai chegar aos 9% de racios de capital, será com a venda de parte da Banif Sgps?....Esta é a noticia que falta.
Vamos aguardar, o Chineses ja entraram na EDP, quem vai entrar na Banif Sgps?

por Blennius » 30/12/2011 21:23

As novidades estão a sair... e aqui estão:

- Aumento de Capital do Banif Banco de Investimento - de 55 para 85 milhões de euros.
- Cisão do leasing imobiliário da Banif Go e fusão por incorporação no Banif - Banco, com consequente aumento de capital social de 14 milhões, para 794 milhões.

mas acho que ainda falta a fusão do resto do Banif Go no Banco Mais.
When the going gets tough, the tough get going...

Registado: 30/9/2009 13:23

por pmsm91 » 30/12/2011 18:44

Alguem usa o Banif@st para compra e venda de Acções?

Registado: 18/11/2011 0:22

por ANONIMO111 » 30/12/2011 18:08

Certo é que as operações em causa vão ser adoptadas a nível da Banif SGPS, para permitir que a Rentipar Financeira, que controla o negócio bancário, supere os 9% de "core tier one.
Qual o sentido ou intençao desta frase?

não percebo...

por Blennius » 30/12/2011 11:15

porque não está suspenso.

Se ele vem dizer que a Rentipar Financeira vai cumprir os rácios e que não quer dizer mais nada sobre o assunto pois são factos relevantes, a Banif SGPS deveria estar suspensa, a aguardar as notícias da reorganização do grupo... não vos parece?

é que para ser este ano, só pode ser hoje...

por ANONIMO111 » 29/12/2011 22:18

Ao contrário do que o seu presidente chegou a admitir, o Banif SGPS vai cumprir as metas de solvabilidade definidas para este ano sem recorrer ao apoio do Estado. "Estamos a tomar uma série de medidas. A nossa presunção é de que vamos atingir e ultrapassar os 9% [de "core tier one"]. Não vamos recorrer ao fundo do Estado", garantiu ontem Joaquim Marques dos Santos, líder do grupo.

Notícia no Jornal de Negócios sobre Banif

por CR73 » 23/12/2011 14:08

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=527371

"O Banif - Banco de Investimento efectuou ontem uma emissão de 95 mil milhões de euros também com recurso à garantia do Estado."

Uma simples palavrinha (mil) pode fazer toda a diferença principalmente quando multiplica milhões, mas os senhores jornalista não parecem ter muito cuidado, mesmo os que trabalham com números.

Em relação à cotação do Banif até onde é que poderá baixar antes do final do ano? Vendi acima de 0,4 € (mesmo assim com grande prejuízo) e estava a pensar entrar de novo com parte do valor para ver se consigo recuperar mais alguma coisa.

Bom Natal :P

Registado: 7/8/2009 19:26

por Blennius » 23/12/2011 13:10

O Banif (o Banco, não a SGPS) está a trocar 100 milhões de dívida pérpetua a 70% do par...
site da cmvm de dia 22 de Dezembro.

por SMALL1969 » 22/12/2011 20:04

in negocios.pt
"O Banif -Banco de Investimento emitiu hoje dívida no valor de 95 milhões de euros, recorrendo a obrigações garantias pela República Portuguesa.

..o cupão praticado na operação paga uma taxa variável composta por Euribor a três meses à qual se junta um “spread” trimestral de 12%. O primeiro cupão será pago a 22 de Março, três meses depois da emissão de hoje.
"

"spread" trimestral de 12%, entre aspas é o quê? Spread anual de 12%, pago trimestralmente?

A vida está dificil está....

nas entrelinhas...

por Blennius » 19/12/2011 15:50

Para o Banif, as provisões adicionais são de 70 milhões de euros, enquanto os activos ponderados pelo risco foram revistos em baixa de 1,1%. As necessidades de capital do Banif ascendem a 186 milhões de euros, face ao rácio “core tier one” de 9% do Banco de Portugal e de 313 milhões para atingir o rácio de 10% exigido no final de 2012, diz o BPI. Valores que correspondem a 92% e 155% da capitalização bolsista do banco, refere a nota de análise

Notícia do Jornal de Negócios : http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=526225

o que não disseram na 6a foi esta redução do activo ponderado pelo risco de 1,1%... Onde é que vão descobrir tantos milhões de euros?

92% da capitalização bolsista em imparidades.
é obra.

por asrael » 16/12/2011 23:52

Estas subidas na cotação que se têm verificado nos últimos tempos com a subida de liquidez, a meu ver não serão de todo normais levando-me a pensar que alguém sabe de algo que escapa à maioria, ou não :?:

Deixo só uma curiosidade para apreciação de quem quiser. Na sexta-feira passada estando eu num jantar veio um senhor que por acaso trabalha no BPN e disse-me. Então tem acções do Banif? E eu respondi: Não, mas não me importava, mas não pensava comprar por achar arriscado. Depois perguntei: A que se devia estas subidas a que ele respondeu: Vem aí uma opa.

Não digo que sim, nem que não ainda para mais essa pessoa em questão não é de todo a mais indicada para dizer tal afirmação.
Mas que achei estranho que viesse falar, sem mais nem menos, nesse assunto achei.

Nota: Não tenho posição no Banif.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, GalegoPT, Google [Bot], Investbem, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1 e 169 visitantes