Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por HJOR » 31/1/2014 0:54

Raposo Tavares Escreveu:
HJOR Escreveu:Um "rabisco"...

HJOR, este rabisco ficará totalmente diferente se:
1.- for rabiscado em escala logarítmica e se
2.- assentar na base da vela de baixo de Julho e não na ponta da sua cauda.

Depois os gráficos das plataformas têm umas linhas que levantam a barbuda e bicuda questão cadastral...
(...)
Ora 10%, acho eu, é muito.
Mesmo numa projecção de um qualquer índice bursátil.

HJOR, não leves a mal a impertinência,
Um abraço,
Raposo.

Caro Raposo.
Pela forma educada e cordial, de forma nenhuma!
Só para acrescentar que continuo a preferir a minha.
Quanto aos 10% serem muito... nos mercados tudo é possível. Só a título de exemplo a correção entre 11 de janeiro de 2013 e 3 de julho de 2013 foi, só e apenas, de 56,30%.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por RaposoTavares » 31/1/2014 0:42

HJOR Escreveu:Um "rabisco"...

HJOR, este rabisco ficará totalmente diferente se:
1.- for rabiscado em escala logarítmica e se
2.- assentar na base da vela de baixo de Julho e não na ponta da sua cauda.

Depois os gráficos das plataformas têm umas linhas que levantam a barbuda e bicuda questão cadastral...
Passo a explicar: Há uns tempos comprei uma propriedade, a coisa, à partida, tinha perto de 1500 m2, conforme a caderneta, os registos notariais, essa coisa toda... Satisfeito da vida!

Ainda satisfeito, com o topógrafo, em grande estilo, lá fui ver o latifúndio. Com os pés no terreno -na lama- e as mãozitas na planta e na caderneta, fui confrontado com a impossibilidade de conhecer exatamente as marcas e os limites da propriedade, escondidos numa planta escala demasiado grande para o efeito com, salvo erro, 1/10 000 debaixo de um traço a tinta da china estupidamente grosso e havendo, ainda por cima, questões de usofruto e o diabo a quatro.
Enquanto o topógrafo apreciava placidamente a paisagem, aproximei-me das pessoas da vizinhança, pedi informações e coloquei as minhas dúvidas (sentia-me parvo, de modo que não fiz muito públicas as dúvidas que tinha, não fosse alguém passar da suspeita à certeza sobre a minha idiotice).
Já muito menos satisfeito, dirigi-me às instancias oficiais (o costume, cartório, finanças e até registo cadastral). Foi-me dito que normalmente os serviços cadastrais não eram muito exigentes com os limites, desde que não ultrapassassem 10% da área constante da caderneta predial.
Ora 10%, acho eu, é muito.
Mesmo numa projecção de um qualquer índice bursátil.

HJOR, não leves a mal a impertinência,
Um abraço,
Raposo.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por HJOR » 31/1/2014 0:39

Caro Ruffus.
Confesso que não entendi a dúvida mas deixo em anexo um possível cenário para uma correção em zig-zag.
Caso se verifique, a WC encontra-se em desenvolvimento mais concretamente a WC of W2 of C.
Abraço.
Anexos
BES_D_2014-01-30_EW.png

por Ruffus86 » 31/1/2014 0:08

Esta WC é um movimento correctivo do 2º impulso? (sendo o segundo impulso o movimento até 1,30€)

Estavamos no 2º impulso? e agora a viver um conjunto de ondas correctivas?

considerando que o primeiro impulso acabou nos +/- 1,08€.

Este movimento correctivo dá-se com 3 ondas? com 5 ondas é só no movimento correctivo do 3º impulso, certo?

Se for possivel, e caso tenha já feito essa analise, pode por aqui o gráfico?

Desde já agradeço a atenção

cumprimentos

Registado: 31/10/2013 13:54

por HJOR » 30/1/2014 23:51

Ruffus Escreveu:Pode-se concluir um bom preço de entrada nos 1,10€ HJOR?

Um vez que é por esse valor que se cruzam as linhas "ascendente" (desde Julho) e as linhas que balizam este movimento "descendente"?

Apenas posso dizer que esse valor situa-se no mínimo de projeção para uma WC.
Confirmando-se esse cenário, pelo menos, lá irá.

por Ruffus86 » 30/1/2014 23:41

Pode-se concluir um bom preço de entrada nos 1,10€ HJOR?

Um vez que é por esse valor que se cruzam as linhas "ascendente" (desde Julho) e as linhas que balizam este movimento "descendente"?

por HJOR » 30/1/2014 23:27

Um "rabisco"...
Anexos
BES_D_2014-01-30.png

por PIKAS » 30/1/2014 22:52

Raposo Tavares Escreveu:O BES parece que se prepara para nos dizer alguma coisa amanhã. Se não disser, paciência. Gosto do comportamento da ação junto a um suporte muito simpático (1,15/1,16€),

Quem percebe de cozinha diz que que marinadas pacientes e prolongadas são o ponto de partida para cozinhados apuradissimos e saborosos. Se forem muito prolongadas azedam ou endurecem a carne de vez, mas...
É indubitável que o BES está a marinar numa banda cujo centro são os 1,15. Um pouco mais para cima, um pouco mais para baixo, um bocado durante a manhã, mais alguma coisa à tarde quando os states abrem mas anda por ali.
E já vai nisto há alguns dias.
Agora falta saber se o que vem para a mesa amanhã ou daqui a dias é apurado e saboroso ( acredito que sim ).

PS: isto de ser afogado em programas de culinária na televisão é um espectáculo....

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por BearManBull » 30/1/2014 21:33

_Noah Escreveu:ifhm

Tá no alias o L senão era uma versão apple da FHM que tb não caía nada mal :mrgreen:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por _Noah » 30/1/2014 21:19

ifhm
Não falei em engulfing!!!!!!

E, implicitamente, o smile quis dizer que também poderia concordar com o mcarvalho!!!!

Vamos acompanhando! :wink:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por BearManBull » 30/1/2014 20:38

_Noah Escreveu:Assustei-me com o "reversal key (bearish)" do HJOR :P .

Isso não tinha qualquer validade técnica, o bearish engulfing só se aplica quando um swing up termina e mesmo assim tem uma % associada.

Aproveito para deixar mais um boneco a história repete-se?

Tenho as minhas dúvidas uma vez que neste momento estamos perante um mercado claramente bull. (para mim o BES só é bull acima de 1,44)
Anexos
bes.png
bes.png (73.2 KiB) Visualizado 5569 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Ruffus86 » 30/1/2014 19:41

_Noah Escreveu:
Ruffus Escreveu:
e qd pensas entrar novamente?

Assustei-me com o "reversal key (bearish)" do HJOR :P ..... dai ter saído. Mas, por ora, não penso entrar. Entrei pois acreditei que na quarta-feira pudesse fechar acima dos € 0,17.... Não contava com o que os mercados emergentes acabaram por fazer nesse dia. E, com o que tio barbas, "helicóptero", fez já na quarta-feira à noite....

Não acredito, como muitos por aqui, que o BES venha aos € 1,04; € 1,08. Pois se ocorrer, não creio nessa zona, como grande suporte!!!!!!!

Tudo depende Ruffus... Por ora vou saindo, e entrando, consoante as minhas análises, e percepções!!!!! :wink:

O BES não está nos meus planos nos próximos dias!!!! :wink:

Cumprimentos.

_Noah

Eu vou continuando a olhar para ele todos os dias, mas também do lado de fora... :wink:

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por Ruffus86 » 30/1/2014 19:36

valeaquilino Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:O Vale Aquino está assim porque ainda não entrou no BES e ele que até é um excelente negociador queria ter entrado mais baixo :D

Viva " Serra Lapa ", ... realmente ainda não entrei, ...para mim, o papel parece-me vir pelo menos até: 1,07; mas posso estar a ver mal, sem dúvida estou é mais velho e como tal, mais lento e outros males.
A cunha, para mim, descendente ainda não rompeu a formação.

Para quem está dentro, se for para Norte, boa viagem, talvez apanhe o mesmo barco na próxima paragem.

CumPrim/
valeaquilino

like! concordo...

por _Noah » 30/1/2014 19:31

Ruffus Escreveu:
e qd pensas entrar novamente?

Assustei-me com o "reversal key (bearish)" do HJOR :P ..... dai ter saído. Mas, por ora, não penso entrar. Entrei pois acreditei que na quarta-feira pudesse fechar acima dos € 0,17.... Não contava com o que os mercados emergentes acabaram por fazer nesse dia. E, com o que tio barbas, "helicóptero", fez já na quarta-feira à noite....

Não acredito, como muitos por aqui, que o BES venha aos € 1,04; € 1,08. Pois se ocorrer, não creio nessa zona, como grande suporte!!!!!!!

Tudo depende Ruffus... Por ora vou saindo, e entrando, consoante as minhas análises, e percepções!!!!! :wink:

O BES não está nos meus planos nos próximos dias!!!! :wink:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por RaposoTavares » 30/1/2014 18:42

O BES parece que se prepara para nos dizer alguma coisa amanhã. Se não disser, paciência. Gosto do comportamento da ação junto a um suporte muito simpático (1,15/1,16€), gosto do aspeto dos indicadores BB e RSI e apraz-me a acalmia da volatilidade dos mercados desde a hora do almoço.
De qualquer maneira, e porque estamos sempre sujeitos a emoções fortes provocadas pelos gráficos bursáteis, é bom que haja cuidado com os intradays alavancados em plataformas 'esquisitas'. É bom que as pessoas invistam só com o dinheiro de que não precisam. Os mais ousados que não se esqueçam que as Rennies e os calmantes estão caros. Cá pelos achaques, pelos menos uns euritos de lado...

Eu, por mim, continuo otimista quanto a este papel.

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S. Por outro lado, esta aqui pode não ajudar muito: http://economico.sapo.pt/noticias/lucros-do-bpi-afundam-732-em-2013_186166.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 30/1/2014 18:31

Serra Lapa Escreveu:O Vale Aquino está assim porque ainda não entrou no BES e ele que até é um excelente negociador queria ter entrado mais baixo :D

Viva " Serra Lapa ", ... realmente ainda não entrei, ...para mim, o papel parece-me vir pelo menos até: 1,07; mas posso estar a ver mal, sem dúvida estou é mais velho e como tal, mais lento e outros males.
A cunha, para mim, descendente ainda não rompeu a formação.

Para quem está dentro, se for para Norte, boa viagem, talvez apanhe o mesmo barco na próxima paragem.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por MarcoAntonio » 30/1/2014 18:27

Cardia, esses termos para com outros participantes do Forum são inaceitáveis. A reincidência poderá levar à expulsão, faço notar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por 1_Mac_3 » 30/1/2014 18:14

G.A.

Parece-me que está a formar um canal ascendente. :idea: :roll:
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (76.88 KiB) Visualizado 5935 vezes

Registado: 28/7/2009 14:54

por zepirata » 30/1/2014 17:07

ok ulisses tranquilo, as minhas desculpas

Do Bes não espero nada, com a quantidade de activos que venderam, esta acção para mim é um filme de terror nos resultados, mas neste momento tenho Bes, mas só até segunda...e tenho stop apertadissimo...

cumps

Registado: 29/11/2013 15:32

por Ulisses Pereira » 30/1/2014 17:03

Zepirata e como aconteceu uma vez achas que vai ser sempre assim... :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 30/1/2014 17:01

zepirata, apagámos o post porque isto é um fórum de português. Há que ter algum cuidado com a escrita, isto não é propriamente um fórum de SMS e não custa nada escrever frases bem escritas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por zepirata » 30/1/2014 16:54

o ano passado em fevereiro o rumo tambem era norte com os resultados positivos, lembro bem andava entre os 1,05 e 1,10, veio rumo a sul tipo foguete e so voltou em outubro, tive uns 6 meses agarrado, ter bes com resultados de fim de ano, nunca mais.....

cumps pirata

por zepirata » 30/1/2014 16:52

apagaram me o post??quando apresenta o bes os resultados?

cumps

por tiopatinhas » 30/1/2014 16:24

Estamos a arranjar um chão mais fortinho... :roll:
Se estes níveis aguentarem e o sucesso na privatização ESSaúde acontecer (tudo indica que sim :-" :-" ) então, o caminho será definitivamente norte :roll: :roll: . Aliás, as perspectivas técnicas não são desencorajadoras... :roll: :roll:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Adam hedge » 30/1/2014 14:54

tem se aguentado mt bem,agora era bom o expirito santo desatar a acender velas por ai acima.ganhou uma resistência de curto prazo nos 1,165 se aguentar acima dos 1,15 talvez ganhe força para ir testá-la

1h
Anexos
bes109.PNG
bes109.PNG (31.22 KiB) Visualizado 5021 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, Luzemburg e 261 visitantes