Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
Boas,
Update do Templeton Global Bond: apostar em durações curtas e confiar em moedas de países que crescem:
http://www.fundspeople.pt/noticias/91243
Abr,
bluechips
Update do Templeton Global Bond: apostar em durações curtas e confiar em moedas de países que crescem:
http://www.fundspeople.pt/noticias/91243
Abr,
bluechips
O grande projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", mas, pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
- Registado: 26/8/2014 18:46
Boas,
É um bom momento para regressar aos países emergentes?
Obrigações emergentes versus ações emergentes: dois gestores de primeira linha da J.P. Morgan AM contrapõem as suas visões e extraem conclusões para investir nestes mercados:
http://www.fundspeople.pt/noticias/91247
Abr,
bluechips
É um bom momento para regressar aos países emergentes?
Obrigações emergentes versus ações emergentes: dois gestores de primeira linha da J.P. Morgan AM contrapõem as suas visões e extraem conclusões para investir nestes mercados:
http://www.fundspeople.pt/noticias/91247
Abr,
bluechips
O grande projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", mas, pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
pata-hari Escreveu:Bluechips, concordo totalmente com os teus últimos posts. Partilho a tua leitura.
Obrigado ... haja alguém, com credibilidade técnica, que não me dê porrada.
VirtuaGod Escreveu:bluechips Escreveu:Boas,
Parece que a queda generalizada que hoje está a acontecer particularmente nas bolsa dos EUA e Europa, se está a dever ao Relatório de Estabilidade Financeira do FMI que hoje foi divulgado, no qual eles alertam que os preços das ações estão demasiado elevados relativamente aos seus fundamentais, devido ao facto do dinheiro se ter tornado barato com o QE3 da Fed e desse modo os investidores fizeram apostas com maior risco, havendo agora o perigo do sistema se desequilibrar por falta de suporte dos fundamentais e pela previsível mudança, a curto prazo, na política monetária acomodativa existente do QE3 da Fed, para um cenário menos expansionista e de subida da taxa de juros de referência dos EUA, de modo a reequilibrar o sistema financeiro entre o custo do dinheiro e o preço dos ativos acionistas.
A meu ver, estes tipos do FMI deveriam é estar calados porque cada vez que falam seu tiro seu melro e só prejudicam o desenvolvimento da economia mundial. Estes tipos do FMI mais a manipuladora monetária Fed e o Banco Mundial estão habitualmente ao serviço do interesse dos EUA e dos grandes investidores (institucionais ou não) com acesso a inside information. Se eu conhecesse o conteúdo do referido Relatório do FMI e que hoje ia ser divulgado, eu também tinha vendido os fundos acionistas anteontem para depois os recomprar após a correção.
É por causa desta manipulação descarada do trio Fed, FMI e Banco Mundial que este ano os países emergentes BRICS criaram o seu próprio Banco de modo a estarem a salvo do assalto especulativo às suas moedas locais e do hot money cada vez que a Fed muda de política monetária, quando isso mais convém aos interesses dos EUA (o imperialismo monetário no seu melhor...). Com a criação desse novo Banco, os BRICS demonstraram que aprenderam a última lição em finais de maio de 2013, e o que a mim me espanta mais é como é que eles demoraram tanto tempo a arranjar uma solução contra o ataque especulativo às moedas mais frágeis, quando na China não falta capitais para financiar esse novo Banco.
Abr,
bluechips
Mas não percebo, os mercados hoje acabaram a subir tanto... a FED e FMI, pelo quem lê o teu post deviam estar de conluio e o mercado desceu supostamente pelo relatório do FMI e subiu pelas minutas/actas da FED, fico sem saber se estão a "maquinar" uma queda ou uma subida dos mercados(e se estão devem estar com falta de comunicação)!!
P.S. Se gostas de teorias de conspiração devias ler sobre o Bilderberg Group, interessante interessante
VG,
Eu não sou formado em finanças como tu, não tive, por ex., a econometria dada pelo Prof. Cadilhe, mas ensinaram-me também bastantes métricas, tive grandes professores de probabilidade estatística e da matemática da investigação operacional e otimização e bastantes outras matérias exatas e para-exatas das ciências da terra e da vida, porque para além de perceber de microorganismos (bactérias, fungos, vírus, ...) também tenho que perceber sobre "macroorganismos", como o caso do Homem, pelo que será natural perceber mais do que tu sobre comportamento humano, tanto mais que tenho idade para ser teu pai (tenho um filho eng.º com a tua idade e com um MBA), e, desse modo, tenho mais experiência prática do que tu para poder aferir melhor as teorias do comportamento humano, tanto mais que no passado fui várias vezes Presidente de Júri de concursos para admissão de técnicos superiores, bem como de pessoal menos especializado.
Eu não sou muito adepto de teorias da conspiração que não sejam demonstráveis, mas não sou é parvo porque há certas "habilidades" que, desde que sejam bem feitas, dificilmente serão comprovadas em termos jurídicos, mas posso-te dizer de caras que os resultados estatísticos (e não só) demonstram que o teu ex-patrão máximo foi o principal factor desconforme do desenvolvimento deste país no pós 25 de abril, juntamente com alguns políticos e alguns pseudo-empresários, que criaram uma rede tentacular impeditiva das boas práticas competitivas do desenvolvimento económico, e assim este país chegou a este estado de falência … e tu vens agora falar-me em teorias de conspiração?
Eu postei esta noite um gráfico do índice da biotecnologia de hoje, e sabes porque é que o fiz? Foi para demonstrar que ainda há grandes investidores que já não vão atrás das tretas do FMI, e apesar de o índice ter caído numa 1ª fase após a noticia, os fundamentais da biotecnologia e os investidores responderam com essa brutal subida, sabes qual foi o recado implícito desta subida? Foi: FMI ferme la bouche ou porque não te callas.
VG, vai te meter com o teu amigo ghorez/dozens, pois tens muita teoria financeira (e não só) para lhe ensinares, para ver se ele percebe de uma vez por todas que apresentar resultados sem perceber o fluxograma teórico para os atingir, serve de pouco, porque se eu não perceber o trajeto teórico de suporte dos mesmos, nunca vou conseguir otimizá-los, e aí fico só a mercê da sorte e da protecção estatística dada pela grande amostra aliada a um longo prazo, mas para isso não precisava de estudar muito.
No Caldeirão, em matéria de fundos e ETF’s criou-se uma espécie de liberdade pensadora mas condicionada especialmente a 2 pessoas (uma és tu e a outra não a vou referir porque não vem aqui há um largo tempo a este tópico do Rick e como tal não estaria correto da minha parte, mas vocês sabem a quem me estou a referir, tenho respeito por ele mas teria mais respeito técnico por ele se nos seus posts de citação de terceiros, também apresentasse o “outro lado da moeda” e dissesse que alguns resultados estatísticos que apresenta, da sua estratégia de eleição, não são linearmente comparáveis com a “outra estratégia”), sendo que qualquer forista que vos contarie e ponha em questão as vossas estratégias de eleição, leva logo com uma data de foristas vossos “amigos” ou bajuladores.
Quando há uns tempos eu estava a levar porrada de vários lados no tópico do Rick, sou houve 2 foristas que tiveram a coragem em de algum modo me vir "defender" e agradecer o meu contributo para as suas aprendizagens e um deles chegou a dizer neste tópico o seguinte: “…Venho quase diariamente a este tópico devido a tu me dares lições quase diárias e gosto especialmente das analogias que fazes com outras ciências de factos do dia a dia para tornar as matérias mais compreensíveis…” Eu há pouco tempo tive a curiosidade em saber quem era e enviei-lhe uma MP em que me apresentava também, tendo-me dito que tinha 28 anos e estava a acabar um doutoramento numa área da biologia humana.
Portanto, este jovem não é uma pessoa intelectualmente desfavorecido, e pelos vistos ainda dou contributos a pessoas que não são ingratas e têm coragem outdoor e não apenas coragem no indoor do conforto interior do seu lar ou no meio dos seus amigos do status quo dominante. E mais, este jovem vai criar uma empresa na sequência do seu doutoramento. É que para além de corajoso, não ingrato, o jovem ainda tem um espírito empreendedor: um exemplo de juventude no seu melhor … Parabéns.
Abr,
bluechips
Editado pela última vez por bluechips em 9/10/2014 9:54, num total de 4 vezes.
VirtuaGod Escreveu:bluechips Escreveu:Boas,
Porque é que a subida da taxa de juros de referência dos EUA pode não estar para breve?
Para não parecer que sou sempre do contra e resmungão posso dizer que achei este post bastante em linha com a minha opinião.
Abr
O terceiro estarola, que por acaso é uma estarola, gosta de assumir posições contrárias. Como tal, à tese que vem sendo exposta e que tem recebido apoio entre alguns foristas que já se pronunciaram há que contrapor a outra tese, que pode ser consultada aqui:
http://www.marketminder.com/a/fisher-in ... 66f18.aspx
Já em Abril do corrente ano, quando fez o seu outlook sobre mercados, Ken Fisher se havia pronunciado sobre esta matéria.
Curiosamente, também a Khan Academy tem uma pequena apresentação sobre o tema:
https://www.khanacademy.org/economics-f ... ing-prices
A UBS também emitiu um pequeno estudo sobre a relação QE americano - inflação no seu market outlook de Março de 2014.
Seria curioso estudar a relação entre o QE que o BCE vem fazendo, os excedentes das balanças e as políticas de austeridade (complementam-se, excluem-se e em que medida), mormente quando estão em causa países (em espaços económicos) que não podem recorrer à arma cambial.
- Registado: 16/9/2014 2:40
bluechips Escreveu:Boas,
Porque é que a subida da taxa de juros de referência dos EUA pode não estar para breve?
Para não parecer que sou sempre do contra e resmungão posso dizer que achei este post bastante em linha com a minha opinião.
Abr
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Boas,
A forte valorização do USD em curso face a outra moedas e em particular face ao EUR, aliado ao abrandamento da economia mundial, com destaque para o fraco desempenho da economia europeia em que com a continuada descida da inflação poder passar para a deflação (descida continuada dos preços dos produtos de consumo), pode criar problemas graves às empresas europeias na venda dos seus produtos dentro do espaço europeu, devido a que com a expectativa de descida de preços, os consumidores reduzem as suas compras no presente e adiam parte dessas compras para o futuro, e, desse modo, as empresas no presente reduzem as vendas, o que implica redução da produção e consequentemente redução do PIB, e com menos PIB é gerada menos riqueza europeia, logo menos dinheiro disponível para os consumidores, logo vão fazer menos compras, e então forma-se o ciclo fechado destrutivo de “pescadinha de rabo na boca”.
Para responder à baixíssima inflação ou à deflação, o BCE vai injectar euros na economia com uma política monetária expansionista, tal como a Fed fez com os QE’s, de modo a tornar o dinheiro mais barato para os consumidores e empresas e assim tentar reactivar a economia facilitada pela desvalorização do EUR face ao USD que irá tornar as exportações europeias mais baratas e competitivas face aos respectivos países importadores que pagam em USD ( em contrapartida as importações europeias pagas em USD ficam mais caras).
Se o BCE lança mais euros na economia europeia, este maior nº de euros em circulação vai consequentemente provocar a desvalorização do EUR face ao USD, isto porque parte desse volume de euros em circulação não está suportado pela economia real europeia, só estaria suportado se a esse aumento de injecção de euros, a economia respondesse com o conveniente aumento do PIB.
Assim, especialmente a Europa está a criar um problema à economia dos EUA uma vez que a valorização do USD face ao EUR vai tornar, pelo factor cambial, os produtos das exportações dos EUA menos competitivos face às exportações europeias, e, desse modo, podem reduzir as suas exportações, e em contrapartida torna as importações mais baratas, havendo assim incentivo ao consumo nos EUA; pelo que a balança de transacções dos EUA ficaria agravada pelos 2 lados: diminuição das exportações e aumento das exportações.
Assim, para não se agravar ainda mais a competitividade das empresas americanas exportadoras, a Fed não deveria aumentar a taxa de referência dos juros, porque ao tornar o empréstimo do dinheiro às empresas mais caro, o mesmo vai provocar o aumento dos custos de produção, logo tornar ainda mais menos competitivas as empresas exportadoras dos EUA, e isto a Fed não quer com certeza.
Abr,
bluechips
A forte valorização do USD em curso face a outra moedas e em particular face ao EUR, aliado ao abrandamento da economia mundial, com destaque para o fraco desempenho da economia europeia em que com a continuada descida da inflação poder passar para a deflação (descida continuada dos preços dos produtos de consumo), pode criar problemas graves às empresas europeias na venda dos seus produtos dentro do espaço europeu, devido a que com a expectativa de descida de preços, os consumidores reduzem as suas compras no presente e adiam parte dessas compras para o futuro, e, desse modo, as empresas no presente reduzem as vendas, o que implica redução da produção e consequentemente redução do PIB, e com menos PIB é gerada menos riqueza europeia, logo menos dinheiro disponível para os consumidores, logo vão fazer menos compras, e então forma-se o ciclo fechado destrutivo de “pescadinha de rabo na boca”.
Para responder à baixíssima inflação ou à deflação, o BCE vai injectar euros na economia com uma política monetária expansionista, tal como a Fed fez com os QE’s, de modo a tornar o dinheiro mais barato para os consumidores e empresas e assim tentar reactivar a economia facilitada pela desvalorização do EUR face ao USD que irá tornar as exportações europeias mais baratas e competitivas face aos respectivos países importadores que pagam em USD ( em contrapartida as importações europeias pagas em USD ficam mais caras).
Se o BCE lança mais euros na economia europeia, este maior nº de euros em circulação vai consequentemente provocar a desvalorização do EUR face ao USD, isto porque parte desse volume de euros em circulação não está suportado pela economia real europeia, só estaria suportado se a esse aumento de injecção de euros, a economia respondesse com o conveniente aumento do PIB.
Assim, especialmente a Europa está a criar um problema à economia dos EUA uma vez que a valorização do USD face ao EUR vai tornar, pelo factor cambial, os produtos das exportações dos EUA menos competitivos face às exportações europeias, e, desse modo, podem reduzir as suas exportações, e em contrapartida torna as importações mais baratas, havendo assim incentivo ao consumo nos EUA; pelo que a balança de transacções dos EUA ficaria agravada pelos 2 lados: diminuição das exportações e aumento das exportações.
Assim, para não se agravar ainda mais a competitividade das empresas americanas exportadoras, a Fed não deveria aumentar a taxa de referência dos juros, porque ao tornar o empréstimo do dinheiro às empresas mais caro, o mesmo vai provocar o aumento dos custos de produção, logo tornar ainda mais menos competitivas as empresas exportadoras dos EUA, e isto a Fed não quer com certeza.
Abr,
bluechips
Bluechips, concordo totalmente com os teus últimos posts. Partilho a tua leitura.
bluechips Escreveu:Boas,
Parece que a queda generalizada que hoje está a acontecer particularmente nas bolsa dos EUA e Europa, se está a dever ao Relatório de Estabilidade Financeira do FMI que hoje foi divulgado, no qual eles alertam que os preços das ações estão demasiado elevados relativamente aos seus fundamentais, devido ao facto do dinheiro se ter tornado barato com o QE3 da Fed e desse modo os investidores fizeram apostas com maior risco, havendo agora o perigo do sistema se desequilibrar por falta de suporte dos fundamentais e pela previsível mudança, a curto prazo, na política monetária acomodativa existente do QE3 da Fed, para um cenário menos expansionista e de subida da taxa de juros de referência dos EUA, de modo a reequilibrar o sistema financeiro entre o custo do dinheiro e o preço dos ativos acionistas.
A meu ver, estes tipos do FMI deveriam é estar calados porque cada vez que falam seu tiro seu melro e só prejudicam o desenvolvimento da economia mundial. Estes tipos do FMI mais a manipuladora monetária Fed e o Banco Mundial estão habitualmente ao serviço do interesse dos EUA e dos grandes investidores (institucionais ou não) com acesso a inside information. Se eu conhecesse o conteúdo do referido Relatório do FMI e que hoje ia ser divulgado, eu também tinha vendido os fundos acionistas anteontem para depois os recomprar após a correção.
É por causa desta manipulação descarada do trio Fed, FMI e Banco Mundial que este ano os países emergentes BRICS criaram o seu próprio Banco de modo a estarem a salvo do assalto especulativo às suas moedas locais e do hot money cada vez que a Fed muda de política monetária, quando isso mais convém aos interesses dos EUA (o imperialismo monetário no seu melhor...). Com a criação desse novo Banco, os BRICS demonstraram que aprenderam a última lição em finais de maio de 2013, e o que a mim me espanta mais é como é que eles demoraram tanto tempo a arranjar uma solução contra o ataque especulativo às moedas mais frágeis, quando na China não falta capitais para financiar esse novo Banco.
Abr,
bluechips
Mas não percebo, os mercados hoje acabaram a subir tanto... a FED e FMI, pelo quem lê o teu post deviam estar de conluio e o mercado desceu supostamente pelo relatório do FMI e subiu pelas minutas/actas da FED, fico sem saber se estão a "maquinar" uma queda ou uma subida dos mercados

P.S. Se gostas de teorias de conspiração devias ler sobre o Bilderberg Group, interessante interessante

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Boas,
Grandes fundamentais da biotecnologia a responder aos tipos do FMI que hoje tornaram público o Relatório de Estabilidade Financeira que veio desestabilizar o mercado acionista:
Abr,
bluechips
Grandes fundamentais da biotecnologia a responder aos tipos do FMI que hoje tornaram público o Relatório de Estabilidade Financeira que veio desestabilizar o mercado acionista:

Abr,
bluechips
"The largest member of the IMF is the United States, with a current quota of SDR 42.1 billion (about $65 billion), and the smallest member is Tuvalu, with a current quota of SDR 1.8 million (about $2.78 million)." tirado do link que postei, é uma discussão que não pretendo perpetuar alem deste post... mas 65mm de 737mm ainda vai uma grande diferença, alias o presidente do fmi tem sido europeu sempre, creio que o banco dos brics tem que primeiro realizar aquele capital e logo falamos além de que uma regra que diz que 55% dos votos são sempre deles impedirá muita gente ou tornará a sua entrada nao interessante, depois penso ser 1 membro 1 voto logo a china não comprometerá recursos ilimitados ao dito banco.. nao tenho muito mais a acrescentar sobre o tema
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:Verifica a capacidade de balanço e as regras de admissao de novos membros desse pseudo banco, e depois diz me se alguma x na vida ele vai substituir um fmi que seja, esse banco é um instrumento politico de pressão tosco diga-se pois nao tem firepower significativo
O Banco dos BRICS só não tem poder de fogo se a China não quiser. O principal poder de fogo "nominal" do FMI é dos EUA, e quem é que está a dar suporte de poder de fogo real aos EUA, não é a China (principal credor dos EUA)? A ideia de criação desse Banco nunca teve como objetivo substituir o FMI/Banco Mundial, mas sim garantir, através da capacidade tampão dada pela relativa elevada liquidez do Banco (100 mil milhões de dólares), a neutralização da capacidade de ataque especulativo às moedas locais dos BRICS, especialmente as mais frágeis dos países com maiores défices na balança de transações, com menores reservas em moedas fortes (hard currency: USD, EUR), com maiores défices internos e com menores níveis de crescimento do PIB.
O Banco é um instrumento politico de pressão tosco (dizes tu)? O instrumento não é tosco como uma fisga ou uma pequena espingarda de pressão de ar para matar pardais, mas, ao contrário do que dizes, é uma autêntica bazuca de pressão política, pois quem tem liquidez não é tosco financeiramente. O poder politico de um país depende basicamente de 2 poderes de suporte: bélico e liquidez, e quanto a estes 2 factores, a Rússia e a China não têm só power, têm megapower! Sendo assim, são toscos?
Nota: BRICS = Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Abr,
bluechips
NGRO Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Verifica a capacidade de balanço e as regras de admissao de novos membros desse pseudo banco, e depois diz me se alguma x na vida ele vai substituir um fmi que seja, esse banco é um instrumento politico de pressão tosco diga-se pois nao tem firepower significativo
Não sei não! Se a China entrar o firepower vai estar lá!
comparem
http://online.wsj.com/articles/brics-to-open-development-bank-by-2016-as-alternative-to-imf-1404888422
"Russia's Finance Minister said that each BRICS country will contribute $2 billion to the bank's funds from their budgets over the next seven years. The bank's maximum size, or so-called authorized capital, will be set at $100 billion"
com
http://www.imf.org/external/np/exr/facts/quotas.htm
"double quotas from approximately SDR 238.5 billion to approximately SDR 477 billion (close to US$737 billion at current exchange rates)," pensem bem no tema 737mm vs 100mm daqui a 7 anos e com uma porrada de regras

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:Verifica a capacidade de balanço e as regras de admissao de novos membros desse pseudo banco, e depois diz me se alguma x na vida ele vai substituir um fmi que seja, esse banco é um instrumento politico de pressão tosco diga-se pois nao tem firepower significativo
Não sei não! Se a China entrar o firepower vai estar lá!
- Registado: 29/11/2007 11:02
Verifica a capacidade de balanço e as regras de admissao de novos membros desse pseudo banco, e depois diz me se alguma x na vida ele vai substituir um fmi que seja, esse banco é um instrumento politico de pressão tosco diga-se pois nao tem firepower significativo 

Boas,
Abr,
bluechips
Abr,
bluechips
chico_laranja Escreveu:Quem "recomendou" a saída tinha algo a lucrar com isso? O que mais falta por aí são comentários martelados. Ainda me lembro estava o BES no estertor da morte e casas de investimento recomendar comprar e com preços alvo de 0.70€ ou mais sabendo nós que estavam quase todas elas entaladas com acções e a querer estancar a hemorragia.
Pelo menos o Consumer staples que é o que acompanho mais de perto não me parece ter invertido a tendência de longo prazo.
Olha para os gráficos e analisa. Eu sou um pouco de olhar para os gráficos e ver tendências.
Chico,
Antes de mais, sou um caralmeida. Não te preocupes que não levei a mal a confusão... E até somos vizinhos, pois sou de Estarreja.
Diria que sou um investidor mais do tipo ativo do que passivo. Pelo menos, gosto de acompanhar de perto os meus investimentos e de poder agir/reagir rapidamente se necessário.
E a minha carteira foi criada com a "vossa" ajuda: viewtopic.php?f=3&t=82630&start=2400#p1130791
Ninguém me "recomendou" a saída. A Gobulling envia diariamente análises do mercado e verifiquei que, nestes últimos dias, assinalaram tendências de queda para alguns setores/áreas/índices/mercados. Um pouco de acordo com algumas análises que vi nalguns tópicos aqui do Caldeirão (SP500, PSI20, etc).
Por esse motivo é que questionei se deveria proteger alguns dos ganhos neste momento.
Estou mais habituado à bolsa e esta área dos fundos é diferente, mas também sei que os fundos acionistas seguem (mais ou menos) as tendências dos índices. E eventualmente, existem momentos de correção, por vezes forte. Basta olhar para os índices bolsistas, neste momento a levar mais uma valente coça e a quebrar alguns suportes.
Será que este não é um desses momentos de correção forte?
Cumprimentos.
Carlos Almeida
- Registado: 10/7/2014 21:32
bluechips Escreveu:caralmeida030267 Escreveu:MWC,
Obrigado pela resposta.
Compreendo e aceito o que dizes, mas mesmo assim fico na dúvida sobre o que fazer. E as mais valias não serão de 28% mas de sim de 8%.
Os sinais de volatilidade estão muito elevados nestes últimos dias e está claramente eminente (já se iniciou, diria eu) uma correção nos mercados acionistas USA e Europeus.
Quem olha para AT e AF (eu não percebo disso) assim o diz, as perspetivas para os referidos mercados são de queda continuada para os próximos tempos.
Como tal, apenas me questiono se não deverei assumir este ganho (amanhã já vai ser claramente inferior) e ficar na expectativa de compra nas quedas destas correções.
Cumprimentos
O que ele queria com certeza dizer, mas a redação correu-lhe mal, foi de que as mais-valias eram taxadas a 28%.
Boa tarde bluechips,
Obrigado pela correcção.
Cumprimentos,
MWC
"The truth has no temperature" - Malika in "The Counselor"
- Registado: 2/5/2014 7:58
caralmeida030267 Escreveu:MWC,
Obrigado pela resposta.
Compreendo e aceito o que dizes, mas mesmo assim fico na dúvida sobre o que fazer. E as mais valias não serão de 28% mas de sim de 8%.
Os sinais de volatilidade estão muito elevados nestes últimos dias e está claramente eminente (já se iniciou, diria eu) uma correção nos mercados acionistas USA e Europeus.
Quem olha para AT e AF (eu não percebo disso) assim o diz, as perspetivas para os referidos mercados são de queda continuada para os próximos tempos.
Como tal, apenas me questiono se não deverei assumir este ganho (amanhã já vai ser claramente inferior) e ficar na expectativa de compra nas quedas destas correções.
Cumprimentos
O que ele queria com certeza dizer, mas a redação correu-lhe mal, foi de que as mais-valias eram taxadas a 28%.
caralmeida
Qual o teu prazo de investimento? Qual a tua tolerância ao risco? A tua carteira tem posições risk off para se segurar quando o mundo entra em sentido descendente? És uma investidora do tipo passivo ou activo?
Se estou a ver bem esses fundos que referes são apenas 16% da tua carteira.
Quem "recomendou" a saída tinha algo a lucrar com isso? O que mais falta por aí são comentários martelados. Ainda me lembro estava o BES no estertor da morte e casas de investimento recomendar comprar e com preços alvo de 0.70€ ou mais sabendo nós que estavam quase todas elas entaladas com acções e a querer estancar a hemorragia.
Pelo menos o Consumer staples que é o que acompanho mais de perto não me parece ter invertido a tendência de longo prazo.
Olha para os gráficos e analisa. Eu sou um pouco de olhar para os gráficos e ver tendências. AT.
Se achas mais interessante a AF, os números, os P/E, P/CF e P/B então não sou o mais indicado para te ajudar mas aí o BR pode dar uma ajuda pois já no passado colocou por aí um texto sobre estes indicadores e outros.
Qual o teu prazo de investimento? Qual a tua tolerância ao risco? A tua carteira tem posições risk off para se segurar quando o mundo entra em sentido descendente? És uma investidora do tipo passivo ou activo?
Se estou a ver bem esses fundos que referes são apenas 16% da tua carteira.
Quem "recomendou" a saída tinha algo a lucrar com isso? O que mais falta por aí são comentários martelados. Ainda me lembro estava o BES no estertor da morte e casas de investimento recomendar comprar e com preços alvo de 0.70€ ou mais sabendo nós que estavam quase todas elas entaladas com acções e a querer estancar a hemorragia.
Olha para os gráficos e analisa. Eu sou um pouco de olhar para os gráficos e ver tendências. AT.
Se achas mais interessante a AF, os números, os P/E, P/CF e P/B então não sou o mais indicado para te ajudar mas aí o BR pode dar uma ajuda pois já no passado colocou por aí um texto sobre estes indicadores e outros.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
- Registado: 29/11/2007 2:37
MWC,
Obrigado pela resposta.
Cumprimentos
Obrigado pela resposta.
Cumprimentos
caralmeida030267 Escreveu:Rick /Chico_laranja / Outros participantes,
Constituí a minha carteira com a vossa ajuda no início de Agosto/2014 e, por enquanto, o saldo global é positivo, embora já tivesse estado bem melhor.
No entanto, tenho lido alguns comentários (de casas de investimento) que referem que o mercado US e os setores "Saude" e "Bens de Consumo" poderão sofrer algumas quedas significativas nestas próximas semanas.
Neste momento, os fundos que tenho na minha carteira das áreas mencionadas são os que estão a ter melhores performances (entre 6,50% e 10,54% positivos) e são os seguintes:
Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R - 3% da carteira - 6.50% de valorização
Eurizon EasyFund Eq Pharma LTE R - 3% da carteira - 10.54% de valorização
Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND - 5% da carteira - 7.59% de valorização
Threadneedle American Smaller Companies Retail Net EUR Acc - 5% da carteira - 7.87% de valorização
Será de resgatar os referidos fundos agora (proteger os ganhos) e esperar por quedas significativas para tornar a entrar nos mesmos?
Obrigado.
Edit: Enganei-me a transcrever as percentagens. Já corrigi.
Boa tarde caralmeida030267,
Julgo que a venda destes fundos, neste momento, é precipitada. Quando adquirimos fundos de acções, temos que estar preparados não só para um retorno superior mas também para um risco superior....ou seja não podemos, ao mínimo sinal de volatilidade, questionar e começar a vender fundos que adquirimos em Agosto (2 meses apenas).
Imagina que vendes agora (com 28% mais valias) e os fundos valorizam contra aquilo que é a tua expectativa? Voltas a comprar os fundos por um valor superior?
Cumprimentos,
MWC
"The truth has no temperature" - Malika in "The Counselor"
- Registado: 2/5/2014 7:58
Tulipanegra Escreveu:ES Obrigações Europa
Hoje
-1.36%
1 mês
-4.41%
Será de resgatar?
Se quiseres seguir a estratégia da gestão passiva, não resgatas mas aí podes ir chocar contra um "muro de betão" que te pode danificar ainda mais o teu veículo de investimento. Se quiseres seguir a gestão ativa, eu diria que deves resgatar como medida do controlo de perdas do downside, pois o mais provável é a média dos retornos continuar a descer nas obrigações, especialmente as da Europa.
Atualmente está dificil escolher onde se pode investir quer em obrigações, em função da expectável subida, no curto prazo, da taxa de juros de referência dos EUA, quer em ações, e nestas para o médio-longo prazo, como quase sempre, o menos arriscado seria apostar nos EUA, e no curto prazo eu apostaria nas ações que em 2013 tiveram grandes perdas, e idealmente também nos anos anteriores, mas que em 2014 a sua recuperação tivesse sido fraca, e, com estas premissas, o país que melhor se encaixa nas mesmas será o Brasil (o maior perdedor nos últimos 3 anos, dentro dos grandes emergentes).
A Índia está em alta e é arricado agora entrar, a Rússia tem uma sobrealocação em energia (petróleo e gás) e devido à concorrência do petróleo e gás de xisto dos EUA, bem como das energias alternativas, não é expectável valorizações no petróleo como no passado, com o aumento da produção industrial e os consequentes aumentos do consumo energético.
Os MENA também estão em alta e assim é arriscado entrar, para além de que estes mercados estão a tender para o equilibrio em termos do rácio P/E.
Teóricamente, um mercado apelativo será o da China/Grande China (China, Taiwan e Hong-Kong) e a parte da Ásia que teve grandes perdas em 2013, excluindo deste grupo também os países asiáticos que tiveram grandes recuperações em 2014: Tailândia e Indonésia, por exemplo.
A Europa está este ano a levar no corpo relativamente aos 2 anos de bull precedentes, pelo que o melhor será esperar por novas modas, até porque em termos de efetividade o Draghi está a perder alguma credibilidade nos mercados, pois estes já perceberam que no fundo quem manda é a Alemanha e especialmente o seu falcão ministro das finanças, e o Draghi fala, fala, ... , mas as consequências dos discursos não se veem.
Face ao exposto, podemos concluir que as oportunidades de bons investimentos são exíguas e a estrada do investimento, que em 2013 foi uma grande auto-estrada (EUA, Europa e Japão), está a afunilar-se cada vez mais, pelo que cada vez mais devemos apostar em ativos acionistas de baixa volatilidade.
Abr,
bluechips
Rick /Chico_laranja / Outros participantes,
Constituí a minha carteira com a vossa ajuda no início de Agosto/2014 e, por enquanto, o saldo global é positivo, embora já tivesse estado bem melhor.
No entanto, tenho lido alguns comentários (de casas de investimento) que referem que o mercado US e os setores "Saude" e "Bens de Consumo" poderão sofrer algumas quedas significativas nestas próximas semanas.
Neste momento, os fundos que tenho na minha carteira das áreas mencionadas são os que estão a ter melhores performances (entre 6,50% e 10,54% positivos) e são os seguintes:
Threadneedle American Smaller Companies Retail Net EUR Acc - 5% da carteira - 7.87% de valorização
Será de resgatar os referidos fundos agora (proteger os ganhos) e esperar por quedas significativas para tornar a entrar nos mesmos?
Obrigado.
Obrigado.
ES Obrigações Europa
Hoje
-1.36%
1 mês
-4.41%
Será de resgatar?
Hoje
-1.36%
1 mês
-4.41%
Será de resgatar?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 148 visitantes