BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
QUADRO-Calendário apresentação resultados 2013
03/02/2014
EMPRESA RIC DATA
Portucel PTI.LS 29 Jan DF
BPI BBPI.LS 30 Jan DF
Millennium bcp BCP.LS 03 Fev DF
Semapa SEM.LS 08 Fev DF
Galp Energia GALP.LS 10 Fev AA
Portugal Telecom PTC.LS 19 Fev AA
Jerónimo Martins JMT.LS 26 Fev AA
EDP Renováveis EDPR.LS 26 Fev AA
EDP EDP.LS 27 Fev DF
Zon Optimus ZONOP.LS 27 Fev AA
Sonaecom SNC.LS 11 Mar DF
Impresa IMPA.LS 17 Mar DF
Sonae YSO.LS 19 Mar DF
REN RENE.LS 20 Mar DF
Mota Engil MOTA.LS 20 Mar DF
BES BES.LS n.d.
Altri ALSS.LS n.d.
Cofina CFN.LS n.d.
Sonae Indústria SONI.LS n.d.
ESFG ESF.LS n.d.
ESTL.LU
Banif BANIF.LS n.d.
AA-Antes da abertura de bolsa.
DF-Depois do fecho de bolsa.
n.d. - não disponível
((Lisboa Editorial)(+351 21
3509200)(lisbon.newsroom@thomsonreuters.com))
in bpionline
obrigado Adamhedge
Bom dia a todos
03/02/2014
EMPRESA RIC DATA
Portucel PTI.LS 29 Jan DF
BPI BBPI.LS 30 Jan DF
Millennium bcp BCP.LS 03 Fev DF
Semapa SEM.LS 08 Fev DF
Galp Energia GALP.LS 10 Fev AA
Portugal Telecom PTC.LS 19 Fev AA
Jerónimo Martins JMT.LS 26 Fev AA
EDP Renováveis EDPR.LS 26 Fev AA
EDP EDP.LS 27 Fev DF
Zon Optimus ZONOP.LS 27 Fev AA
Sonaecom SNC.LS 11 Mar DF
Impresa IMPA.LS 17 Mar DF
Sonae YSO.LS 19 Mar DF
REN RENE.LS 20 Mar DF
Mota Engil MOTA.LS 20 Mar DF
BES BES.LS n.d.
Altri ALSS.LS n.d.
Cofina CFN.LS n.d.
Sonae Indústria SONI.LS n.d.
ESFG ESF.LS n.d.
ESTL.LU
Banif BANIF.LS n.d.
AA-Antes da abertura de bolsa.
DF-Depois do fecho de bolsa.
n.d. - não disponível
((Lisboa Editorial)(+351 21
3509200)(lisbon.newsroom@thomsonreuters.com))
in bpionline
obrigado Adamhedge

Bom dia a todos
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
A próxima semana vai ser decisiva para a evolução do nosso PSI e para as suas cotadas.
Para o BES, parece-me que vai ser uma semana fundamental. Esta casa, infelizmente, tem andado demasiado exposta nos media cá da nossa praça. Já aqui expressei a opinião que há muita 'famiglia' e pouca empresa em diversas situações. Nos últimos tempos tem havido, ainda por cima, o pior da famiglia. A incontinencia verbal, o ressentimento, a fraca delimitação de responsabilidades e, como se não bastasse, a má língua e a divulgação de dados que não deveriam ser divulgados e a sonegação de alguns que deveriam ser claros. Contando por alto, já são seis as semanas em que o BES tem feito 'cacha' nos semanários e periódicos de maior circulação em Portugal. O 'Expresso' chega a dar a sensação de ter um enviado especial dentro do banco.
Nada tenho contra as notícias. Refiro-me às verdadeiras notícias. Assim, uma das coisas que deveriam ser claras para o mercados seria o que é, por exemplo, o património do BES. Indo ao 'sítio' eletrónico deste banco, a sensação que muitas vezes se tem é que as participações cruzadas são demasiadas e, não raro, pouco explícitas. O património que surge à venda, ora é propriedade do BES, ora do ESAF, ora do BESinvest, ora do BEsqualquer coisa.
Não é que o investidor português não esteja já habituado a estas confusões. A SONAE, e o empresário Belmiro de Azevedo são peritos nestes tergiversares financeiros. Os investidores, mal ou bem, lá tentam destrinçar o que é o quê. Na Sonae, é fácil: em caso de dúvida, investe-se na casa mãe. No BES já não sabemos qual é a casa mãe. Desconfiamos que o BES ainda seja a casa mãe, que o BES seja o BES.
É por isso que, pessoalmente, fiquei muito satisfeito quando, na plataforma do BES, enquanto cliente, me deparei com a notícia que segue abaixo a que aponho sublinhados:
03 Fevereiro 2014
Início/Fim Categoria Empresa Evento
de 12:00
a 12:00 Anúncio de Resultados B.COM.PORTU
Full Year 2013 Banco Comercial Portugues SA Earnings Release
a 12:00 Anúncio de Resultados SONAECOM SG
FY 2014 Sonaecom SGPS SA Earnings Release
a 12:00 Anúncio de Resultados BANIF SA
Full Year 2013 Banif Banco Internacional do Funchal SA Earnings Release
a 12:00 Anúncio de Resultados B.ESPIRITO
Full Year 2013 Banco Espirito Santo SA Earnings Release
de 17:00
a 17:00 Outros B.COM.PORTU
Full Year 2013 Banco Comercial Portugues SA Earnings Press Conference
a 17:00 Anúncio de Resultados SEMAPA
Q4 2013 Semapa Sociedade de Investimento e Gestao SGPS SA Earnings Release
Agora, pior do que a possibilidade destes resultados serem negativos e pouco claros, seria o não cumprimento do dia e hora marcados para a sua publicação.
Fico à espera de resultado que demonstrem uma evolução positiva e que não sejam alvo de correções a posteriori.
Entretanto estou sem stop nestes títulos. Quer-me parecer que só no minuto imediatamente a seguir à apresentação destes aguardados resultados é que poderemos ter um vislumbre do que virá a ser o ano de 2014 para os investidores da empresa governada pelo Espírito Santo, o Salgado..
Para o BES, parece-me que vai ser uma semana fundamental. Esta casa, infelizmente, tem andado demasiado exposta nos media cá da nossa praça. Já aqui expressei a opinião que há muita 'famiglia' e pouca empresa em diversas situações. Nos últimos tempos tem havido, ainda por cima, o pior da famiglia. A incontinencia verbal, o ressentimento, a fraca delimitação de responsabilidades e, como se não bastasse, a má língua e a divulgação de dados que não deveriam ser divulgados e a sonegação de alguns que deveriam ser claros. Contando por alto, já são seis as semanas em que o BES tem feito 'cacha' nos semanários e periódicos de maior circulação em Portugal. O 'Expresso' chega a dar a sensação de ter um enviado especial dentro do banco.
Nada tenho contra as notícias. Refiro-me às verdadeiras notícias. Assim, uma das coisas que deveriam ser claras para o mercados seria o que é, por exemplo, o património do BES. Indo ao 'sítio' eletrónico deste banco, a sensação que muitas vezes se tem é que as participações cruzadas são demasiadas e, não raro, pouco explícitas. O património que surge à venda, ora é propriedade do BES, ora do ESAF, ora do BESinvest, ora do BEsqualquer coisa.
Não é que o investidor português não esteja já habituado a estas confusões. A SONAE, e o empresário Belmiro de Azevedo são peritos nestes tergiversares financeiros. Os investidores, mal ou bem, lá tentam destrinçar o que é o quê. Na Sonae, é fácil: em caso de dúvida, investe-se na casa mãe. No BES já não sabemos qual é a casa mãe. Desconfiamos que o BES ainda seja a casa mãe, que o BES seja o BES.
É por isso que, pessoalmente, fiquei muito satisfeito quando, na plataforma do BES, enquanto cliente, me deparei com a notícia que segue abaixo a que aponho sublinhados:
03 Fevereiro 2014
Início/Fim Categoria Empresa Evento
a 12:00 Anúncio de Resultados B.COM.PORTU
Full Year 2013 Banco Comercial Portugues SA Earnings Release
a 12:00 Anúncio de Resultados SONAECOM SG
FY 2014 Sonaecom SGPS SA Earnings Release
a 12:00 Anúncio de Resultados BANIF SA
Full Year 2013 Banif Banco Internacional do Funchal SA Earnings Release
a 12:00 Anúncio de Resultados B.ESPIRITO
Full Year 2013 Banco Espirito Santo SA Earnings Release
a 17:00 Outros B.COM.PORTU
Full Year 2013 Banco Comercial Portugues SA Earnings Press Conference
a 17:00 Anúncio de Resultados SEMAPA
Q4 2013 Semapa Sociedade de Investimento e Gestao SGPS SA Earnings Release
Agora, pior do que a possibilidade destes resultados serem negativos e pouco claros, seria o não cumprimento do dia e hora marcados para a sua publicação.
Fico à espera de resultado que demonstrem uma evolução positiva e que não sejam alvo de correções a posteriori.
Entretanto estou sem stop nestes títulos. Quer-me parecer que só no minuto imediatamente a seguir à apresentação destes aguardados resultados é que poderemos ter um vislumbre do que virá a ser o ano de 2014 para os investidores da empresa governada pelo Espírito Santo, o Salgado..
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
boa noite caro mcarvalho 

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
mcarvalho
pacheco1979 Escreveu:Ruffus Escreveu:Parece-me tb o caminho mais plausível.
estou fora.
tenho ordem de compra a 1,086€. caso esteja vermelho de manha e arranque para verde.
mesmo que não venha tão baixo, estou disposto a entrar mais caro... Mas ficaria mais seguro se o visse a descer mais um par de centimos.
também acredito que a margem actual para novas quedas é reduzida. há duas semanas que corrige, parece um periodo razoavél.
como ja se percebeu, estou fora, mas a querer entrar
Ruffus, e porque não entras te na sexta-feira quando foi aos 1,10? já percebi que querias muito os 1,08... mas os 1,10 poderia ter sido um bom ponto de entrada também
quanto aos gráficos, os mesmos estão a dar indicação da reversão pelo que concordo com o que foi exposto e com o target.... agora, amanha é um dia importante, na minha opinião, ou vai ou rachajá foi à minha linha na sexta-feira, e assustei-me mas aguentei.... seria importante um sentimento forte por essa Europa fora amanha de forma ao PSI ser contagiado também...
quanto ás noticias que saíram no SOL parece me ser um belo ataque do inimigo do Salgado, puro sensacionalismo... não acrescentaram absolutamente nada que não se saiba já....
ps: estou dentro desta e de muitas mais
Sim Pacheco, com 1,10€, provavelmente perdi um excelente ponto de entrada... tinha a ordem dada a 1,08€...

Se amanha vier a 1,10€, tb me serve...
Ruffus Escreveu:Parece-me tb o caminho mais plausível.
estou fora.
tenho ordem de compra a 1,086€. caso esteja vermelho de manha e arranque para verde.
mesmo que não venha tão baixo, estou disposto a entrar mais caro... Mas ficaria mais seguro se o visse a descer mais um par de centimos.
também acredito que a margem actual para novas quedas é reduzida. há duas semanas que corrige, parece um periodo razoavél.
Ruffus, e porque não entras te na sexta-feira quando foi aos 1,10? já percebi que querias muito os 1,08... mas os 1,10 poderia ter sido um bom ponto de entrada também
quanto aos gráficos, os mesmos estão a dar indicação da reversão pelo que concordo com o que foi exposto e com o target.... agora, amanha é um dia importante, na minha opinião, ou vai ou racha

quanto ás noticias que saíram no SOL parece me ser um belo ataque do inimigo do Salgado, puro sensacionalismo... não acrescentaram absolutamente nada que não se saiba já....
ps: estou dentro desta e de muitas mais
- Registado: 17/8/2013 23:25
Parece-me tb o caminho mais plausível.
estou fora.
estou fora.

Caro Ruffus
Como sabes não há certezas em nada... baseio -me no histórico e na tendencia .. sem me agarrar muito.
Concordo com o Hjor quando diz que é um relógio suiço.. por isso ... parto do princípio que chegou à meia noite e agora vai começar subir até às 12H ...
mas .. como tudo , pode avariar .. há que estar atento.
abraço
mcarvalho
quanto aos resultados... só se fossem muito pior que o esperado .. senão não influencia nada.. tens os ultimos do Bes que foram péssimos e a cotação nem tremeu .. o Bpi nesta sexta feira .. tirando o panic sell da abertura .. práticamente nem alterou e vinha de súbidas significativas..
enfim.. penso que sentimnto geral é positivo .. e para alguns as correcções podem ser interessantes .
disclaimer .. estou dentro
Como sabes não há certezas em nada... baseio -me no histórico e na tendencia .. sem me agarrar muito.
Concordo com o Hjor quando diz que é um relógio suiço.. por isso ... parto do princípio que chegou à meia noite e agora vai começar subir até às 12H ...
mas .. como tudo , pode avariar .. há que estar atento.

abraço
mcarvalho
quanto aos resultados... só se fossem muito pior que o esperado .. senão não influencia nada.. tens os ultimos do Bes que foram péssimos e a cotação nem tremeu .. o Bpi nesta sexta feira .. tirando o panic sell da abertura .. práticamente nem alterou e vinha de súbidas significativas..
enfim.. penso que sentimnto geral é positivo .. e para alguns as correcções podem ser interessantes .
disclaimer .. estou dentro
mcarvalho
mcarvalho
como estas a ver o comportamento do BES? Terá muita influencia o anuncio de resultados? é esta semana que termina a correcção?
como estas a ver o comportamento do BES? Terá muita influencia o anuncio de resultados? é esta semana que termina a correcção?
curiosas as opiniões... e antagónicas.. umas bull outras bear
actualmente , só sigo acções nacionais .. e tipo hobby
o Bes é uma delas .. tipo relogio, como diz o Hjor
sugeria que quem mandasse bitaites... colocasse em disclaimer, referindo se está dentro ou não
não é por nada .. era só para ter uma ajuda para a minha tese de mestrado " As Motivações dos seres vivos, além da batata e do defecar"... na Universidade sénior que estou a frequentar.
abraço
mcarvalho
ps. Caro Adam.. posso pedir-te que coloques os teus gráficos? Obrigado
actualmente , só sigo acções nacionais .. e tipo hobby
o Bes é uma delas .. tipo relogio, como diz o Hjor
sugeria que quem mandasse bitaites... colocasse em disclaimer, referindo se está dentro ou não

não é por nada .. era só para ter uma ajuda para a minha tese de mestrado " As Motivações dos seres vivos, além da batata e do defecar"... na Universidade sénior que estou a frequentar.
abraço
mcarvalho
ps. Caro Adam.. posso pedir-te que coloques os teus gráficos? Obrigado
mcarvalho
Como vejo o BES
EMA50 e LTA a servirem de suporte na zona dos 1.08.
RSI, MACD e STO a aproximarem-se da zona de reversão.
Volume a aumentar.
Toque na BB inferior.
Durante a proxima semana deverá rumar a norte até 1.29/1.30
EMA50 e LTA a servirem de suporte na zona dos 1.08.
RSI, MACD e STO a aproximarem-se da zona de reversão.
Volume a aumentar.
Toque na BB inferior.
Durante a proxima semana deverá rumar a norte até 1.29/1.30

- Anexos
-
- B Espirito Santo(Diário)20140202200323.png (90.35 KiB) Visualizado 6302 vezes
- Registado: 30/11/2013 0:30
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
valeaquilino Escreveu:
A cunha iniciada ainda não quebrou o padrão, e ninguém sabe se se fará; a fazer-se demarquei a minha projecção, mais ou menos coincidente com um suporte (?).
[color=#FF0000
Sem ser expert no assunto o target de uma cunha descendente acho que é para cima.
És capaz de apontar algum link com uma referência a tal formação?
Eu posso por alguns a dizer o oposto. E isto parece mais um pendão que uma cunha em qualquer caso é bull.
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... ling_wedge
http://thepatternsite.com/fallwedge.html
http://www.investopedia.com/terms/p/pennant.asp
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
Para mim,...a estranha situação do BES.
Não me pareceu normal a estranheza manifestada pelo Ricardo E. S. aquando da vendas das acções da P.T. pela C. G. D. a um comprador desconhecido, sendo o Grupo E.S. um accionista de referência e por isso mesmo preferencial, para mais sendo um grupo Nacional:
Não comprou por não se querer expor mais na P. T. , ou por falta de liquidez?
A venda da ZONOPTIMUS, com forte capital Angolano e fortes condições de expansão/ valorização,a que se deve?
Falta de liquidez, ou outro motivo desconhecido?
A venda da Espírito S. Saúde, se dá pipas de massa, porque vai à praça? Não será para fazer um encaixe para outra coisa qualquer?
Até poderá ser para comprar acções próprias?!
Não pretendo ser:
advogado do diabo; ave de mau agoiro; profeta da desgraça,... e outras coisas mais de que já tenho sido apelidado, por alguns que vê a coisa ao contrário (por estarem dentro , claro).
Atenção: eu estou fora, e posso estar a ser tendencioso.]
Mas parece-me que há aqui "gato escondido com o rabo de fora".
Será que o BES, depois de vender ZON e Saúde, continua a valer o mesmo? Valerá menos ou mais?
Vou colocar um boneco, já sei que só me poderá ser útil a mim; mas a intenção não é baralhar, apenas trocar impressões.
A cunha iniciada ainda não quebrou o padrão, e ninguém sabe se se fará; a fazer-se demarquei a minha projecção, mais ou menos coincidente com um suporte (?).
Não é a primeira vez que este papel cai: 6 -10 %, com uma má noticia...
Creio que todos conhecemos aquela máxima: Compra no rumor e Vende na noticia; Nesta situação, não será o inverso?!
CumPrim/
valeaquilino
[color=#FF0000
Não me pareceu normal a estranheza manifestada pelo Ricardo E. S. aquando da vendas das acções da P.T. pela C. G. D. a um comprador desconhecido, sendo o Grupo E.S. um accionista de referência e por isso mesmo preferencial, para mais sendo um grupo Nacional:
Não comprou por não se querer expor mais na P. T. , ou por falta de liquidez?
A venda da ZONOPTIMUS, com forte capital Angolano e fortes condições de expansão/ valorização,a que se deve?
Falta de liquidez, ou outro motivo desconhecido?
A venda da Espírito S. Saúde, se dá pipas de massa, porque vai à praça? Não será para fazer um encaixe para outra coisa qualquer?
Até poderá ser para comprar acções próprias?!
Não pretendo ser:
advogado do diabo; ave de mau agoiro; profeta da desgraça,... e outras coisas mais de que já tenho sido apelidado, por alguns que vê a coisa ao contrário (por estarem dentro , claro).
Atenção: eu estou fora, e posso estar a ser tendencioso.]
Mas parece-me que há aqui "gato escondido com o rabo de fora".
Será que o BES, depois de vender ZON e Saúde, continua a valer o mesmo? Valerá menos ou mais?
Vou colocar um boneco, já sei que só me poderá ser útil a mim; mas a intenção não é baralhar, apenas trocar impressões.
Não é a primeira vez que este papel cai: 6 -10 %, com uma má noticia...
Creio que todos conhecemos aquela máxima: Compra no rumor e Vende na noticia; Nesta situação, não será o inverso?!
CumPrim/
valeaquilino
[color=#FF0000
- Anexos
-
- BEScunha.png (48.6 KiB) Visualizado 6849 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
pacheco1979 Escreveu:F. Ferreira Escreveu:Banco de Portugal pede auditoria externa a holding do GES.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_ges.html
Eu não dou muito valor a noticias. Mas esta parece-me um pouco preocupante.
Quais as vossas opiniões?
'O Banco de Portugal não faz comentários, mas fonte próxima revelou ao “Expresso” que esta questão não deverá ter um impacto significativo no BES e se necessário será possível criar uma rede de segurança para os investidores.'
parece me saudável haver este tipo de auditorias, e se correr bem poderá até servir de impulso...
será igualmente importante que corra bem a entrada em bolsa da Espírito Santo Saúde, assim como me parece que seria excelente a venda da Escom....
Quanto ao gráfico, tecnicamente, na minha opinião, está no ponto de subida mas caso não o consiga...ai vai ela.... segunda feira será importante para definir o seu caminho...
A noticia revela e bem passo a citar;
O Banco de Portugal não faz comentários, mas fonte próxima revelou ao “Expresso” que esta questão não deverá ter um impacto significativo no BES e se necessário será possível criar uma rede de segurança para os investidores.
F. Ferreira Escreveu:Banco de Portugal pede auditoria externa a holding do GES.
'O Banco de Portugal não faz comentários, mas fonte próxima revelou ao “Expresso” que esta questão não deverá ter um impacto significativo no BES e se necessário será possível criar uma rede de segurança para os investidores.'
parece me saudável haver este tipo de auditorias, e se correr bem poderá até servir de impulso...
será igualmente importante que corra bem a entrada em bolsa da Espírito Santo Saúde, assim como me parece que seria excelente a venda da Escom....
Quanto ao gráfico, tecnicamente, na minha opinião, está no ponto de subida mas caso não o consiga...ai vai ela.... segunda feira será importante para definir o seu caminho...
- Registado: 17/8/2013 23:25
Banco de Portugal pede auditoria externa a holding do GES.

- Registado: 29/11/2007 3:11
Será que alguém me pode ajudar a decifrar este gráfico pf ?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 12:56
Esta é uma boa cotada.
Para estar longe.
Ainda a procissão vai no adro.
ou ainda não saiu.
digo eu.

Para estar longe.
Ainda a procissão vai no adro.
ou ainda não saiu.
digo eu.

- Registado: 14/11/2006 17:47
guerras internas?!
as guerras internas podem ser uma boa oportunidade para criar volatilidade e eventualmente grandes cotações: foi nesse período que a cotação do bcp mais subiu...
wuzzu
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
doke Escreveu:e-finance Escreveu:Lesson learned: Não investir em empresas com guerras internas!
O BES para mim , é muito tranquilo e muito pacifico. E é amigo.
A pedido veio , veio cá atrás buscar todos os passageiros ...da estação 1,08 .
Depois fechou as portas e foi-se embora.
Até pode ser verdade o que dizes. Mas irei evitar estas empresas.
Uma empresa com guerra interna fica vulnerável a boatos e manipulações. Se os acionistas não se entendem vão por os próprios interesses à frente dos da empresa, sem qualquer pudor. Mais grave ainda quando pessoas muitíssimo discretas usam a comunicação social nos seus jogos.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
e-finance Escreveu:Lesson learned: Não investir em empresas com guerras internas!
O BES para mim , é muito tranquilo e muito pacifico. E é amigo.
A pedido veio , veio cá atrás buscar todos os passageiros ...da estação 1,08 .
Depois fechou as portas e foi-se embora.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Lesson learned: Não investir em empresas com guerras internas!
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Contas do BES sob pressão
inShare
31 de Janeiro, 2014por João Madeira
A gestão de Ricardo Salgado à frente do Banco Espírito Santo (BES) vive dias agitados. O banco deve apresentar em breve o maior prejuízo de que há registo nos últimos anos, está a vender algumas das participações mais valiosas para recapitalizar o grupo e enfrenta um contra-relógio para escapar à ajuda da troika, a que os outros bancos já recorreram. E o Banco de Portugal (BdP) vai apertar a vigilância sobre as relações financeiras entre empresas do grupo, no âmbito dos testes à banca que realiza este ano.
O BES ainda não indicou a data em que vai revelar as contas de 2013, mas o mercado antecipa que seja na próxima semana. Depois de perdas de 380 milhões até Setembro, o total do ano deverá ser superior: o departamento de estudos do rival BPI prevê que as perdas atinjam 477 milhões de euros. Nas contas reportadas pelo banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que recuam a 1999, o prejuízo mais elevado foi de 109 milhões de euros, em 2011.
O incumprimento do crédito e a desvalorização dos activos do grupo foram os principais motivos para a queda dos resultados até Setembro. "As fraquezas são o crédito malparado, que ainda não está totalmente resolvido, e a baixa diversificação geográfica, que aumenta a exposição ao risco soberano e ao ciclo económico em Portugal", explica ao SOL Steven Santos, gestor da corretora XTB.
Caros amigos que me dizem da noticia do SOL "http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=98162", pois cá eu penso que é mais uma manobra para destruir o banco,
1º já todos sabiam da avaliação do bpi do prejuizo ou seja se assim for nada que não se soube-se
aguardo opiniões,
já agora penso que os valores não serão assim tão negativos mas iremos ver.
inShare
31 de Janeiro, 2014por João Madeira
A gestão de Ricardo Salgado à frente do Banco Espírito Santo (BES) vive dias agitados. O banco deve apresentar em breve o maior prejuízo de que há registo nos últimos anos, está a vender algumas das participações mais valiosas para recapitalizar o grupo e enfrenta um contra-relógio para escapar à ajuda da troika, a que os outros bancos já recorreram. E o Banco de Portugal (BdP) vai apertar a vigilância sobre as relações financeiras entre empresas do grupo, no âmbito dos testes à banca que realiza este ano.
O BES ainda não indicou a data em que vai revelar as contas de 2013, mas o mercado antecipa que seja na próxima semana. Depois de perdas de 380 milhões até Setembro, o total do ano deverá ser superior: o departamento de estudos do rival BPI prevê que as perdas atinjam 477 milhões de euros. Nas contas reportadas pelo banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que recuam a 1999, o prejuízo mais elevado foi de 109 milhões de euros, em 2011.
O incumprimento do crédito e a desvalorização dos activos do grupo foram os principais motivos para a queda dos resultados até Setembro. "As fraquezas são o crédito malparado, que ainda não está totalmente resolvido, e a baixa diversificação geográfica, que aumenta a exposição ao risco soberano e ao ciclo económico em Portugal", explica ao SOL Steven Santos, gestor da corretora XTB.
Caros amigos que me dizem da noticia do SOL "http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=98162", pois cá eu penso que é mais uma manobra para destruir o banco,
1º já todos sabiam da avaliação do bpi do prejuizo ou seja se assim for nada que não se soube-se
aguardo opiniões,
já agora penso que os valores não serão assim tão negativos mas iremos ver.
- Registado: 16/12/2009 21:13
lfhm Escreveu:cjmbarbosa Escreveu:A minha visão do BES é esta. E está quase lá. MM50 e toque na linha inferior do canal ascendente.
Hmm na minha plataforma tem lá o toque na linha de baixo.
Acho que tá com tudo para subir só tenho pena de entrardo tão em cima realmente deve-se esperar sempre que o swing reverse seja confirmado.
Com os juros de 10 anos a 5% isto segunda deve estar aí a bombar.
No diário ainda faltam uns pozinhos para lá chegar, mas também acredito que muito em breve possa inverter, o stochastic começa a dar sinal de compra.
Também eu entrei mais acima um pouco, como tinha dito há uns dias atrás estava à espera dela nos 1,15€, mas adivinhar é proibido.

Vamos acompanhando.
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 220 visitantes