Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 22/4/2020 22:01

miguellene Escreveu:
artista_ Escreveu:
luislobs Escreveu:bancos a emprestar a fartura com garantia de Estado nao deve ser mau..entretanto ficar de fora quando a qualquer momento temos

acordo sobre petroleo

acordo bce sobre os cocos

vacina

antiviral

mais um longo. 9.35.quem diz que nao se pode ganhar em bear..

O gráfico deve ter problemas nos ajustamentos, o BCP está em mínimos históricos...

Não está não. Esteve a 0.089 . Eu comprei muitas a 0.0905.
A mim parece-me óbvio que venha a 0.13 muito em breve. Espero ir de férias com 30% no bucho.
Bem sei que o Artista não acredita...
MiguelLené.

Nem eu...

Registado: 20/6/2011 21:37

por artista_ » 22/4/2020 21:44

luislobs Escreveu:bancos a emprestar a fartura com garantia de Estado nao deve ser mau..entretanto ficar de fora quando a qualquer momento temos

acordo sobre petroleo

vacina

antiviral

O gráfico deve ter problemas nos ajustamentos, o BCP está em mínimos históricos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Carrancho_ » 22/4/2020 19:21

acordo sobre petroleo

vacina

antiviral

Esse projeto de Head and Shoulders invertido deixa muito a desejar. O segundo ombro está praticamente ao nível da cabeça, para a figura ser activada teria de romper em alta a resistência (neckline). Os restantes argumentos também me parecem muito mal amanhados, qualquer acordo do petróleo não resolve a falta de procura, a vacina virá certamente (para o ano), bancos estão a emprestar com garantia de estado (será mesmo assim?!?) hummm... então e o estado continua a pressionar e os bancos a pedir documentos at´rás de documentos para emprestarem? Se calhar não é assim tão simples.

Até pode vir para esses valores do teu target, mas eu vejo mais probabilidades de fazer novos mínimos.
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por luislobs » 22/4/2020 15:21

bancos a emprestar a fartura com garantia de Estado nao deve ser mau..entretanto ficar de fora quando a qualquer momento temos

acordo sobre petroleo

vacina

antiviral

Anexos
vir.png
vir.png (39.72 KiB) Visualizado 11717 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por artista_ » 22/4/2020 14:57

Diacono Escreveu:A bem da saúde financeira dos bancos...não se deixem apanhar com a emprega!!! :lol: :D :lol:

Pelo que sei, até porque tive que pedir um empréstimo habitação recentemente, querem saber é da taxa de esforço e declarações de emprego vitalício (que valem o que valem). De resto, dá-me a sensação que o acesso ao crédito continua a ser facilitado...

A ideia que tenho é que agora nunca emprestam a 100%, acho que até 80% será o mais comum. Antes emprestavam a 120% ou mais, em muitos casos incluiam todas as despesas no empréstimo também, se a pessoa quisesse. Muita gente via os empréstimos quase como um arrendamento, compravam e depois logo se via...

A diferença é muito grande, uma coisa é alguém não gastar um tostão e ir viver para uma casa, outra é ter investido uma parte dos custos à cabeça. E para o Banco também é muito diferente, se os preços cairem, até certo nível terão o valor do empréstimo garantido. Por isso eu sempre defendi que empréstimos até 50% do valor do imóvel estarão sempre garantidos, quer porque a pessoa dificilmente deixará de pagar e ficar sem o imóvel, quer porque o banco dificilmente não conseguirá o dinheiro e despesas de processo através do imóvel penhorado... mas eles olham é para as taxas de esforço e mais não sei o quê, como se a pessoa não pudesse ter hoje um rendimento e daqui a algum tempo ter metade ou menos do que esse rendimento.

Eu conheço alguns casos particulares de pessoas que têm imensa dificuldade em conseguir um empréstimo, quando podem pagar aquilo e muito mais e mesmo assim não lhe emprestam. E é isso que me faz confusão, porque pegunto-me, se os bancos forem em todos os casos exigentes como estão a ser nesses que conheço, como é que podem acumular milhares de milhões de crédito mal parado? Das duas uma, ou os critérios estão mal definidos, ou não estão a ser cumpridos, e as exigências que colocam a alguns é muito diferente das que colocam a outros... e eu diria que estes outros, não têm créditos de só 200 ou 300 mil euros!! :roll: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Diacono » 22/4/2020 14:29

artista_ Escreveu:
Goldendust Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/bcp-ja-concedeu-80-mil-moratorias-num-montante-de-45-mil-milhoes-de-euros?ref=HP_DestaquesdebaixoNegociosTV

Será este o total máximo de impacto da crise no que respeita ao BCP se tudo correr mal ? (4,5MM) Serão mais 3 anos a abater mal parado...

Eu percebo pouco do assunto, mas parece-me que não é por aqui que deverá passar o maior risco para o BCP e para a banca em geral. Depois da crise de 2008 a banca alterou a forma como aprova créditos, sobretudo a particulares (espero bem que seja para todos), pelo que me parece que terão a coisa bem mais coberta... depois há sempre aquelas negociatas, de que eu não percebo muito, que às tantas dão milhares de milhões de prejuízo, e ai é que pode residir o problema...

Enfim, isto é mais um bitaite que outra coisa, não percebo muito disto... mas sei que sempre me fez confusão a forma como os bancos emprestavam dinheiro até 2008 (espero que tenha parado por ai), se alguém tinha um vencimento de 5 mil euros por mês e queria comprar uma casa de 500 mil euros, como só tinha de pagar 2 mil por mês, estava bem, se fosse preciso ainda emprestavam mais qualquer coisa, que uma pessoa que compra uma casa dessas tem de comprar móveis e carro a condizer! Já alguém que ganhasse mil euritos por mês, quisesse comprar uma cada de 200 mil, mas até só queria 100 mil de empréstimo, como tinha de pagar 400 euros por mês, eles achavam que não podia ser... eu sempre disse, que uma pessoa que só quer 50% do valor do imóvel vai pagar sempre, ou o banco consegue facilmente o valor da dívida, já o tipo a quem lhe emprestam 120% do valor do imóvel, se ficar sem o emprego ou for apanhado pela mulher enrolado com a empregada, vai-se embora e o banco que se amanhe com a casa! Eu sempre disse isso, e depois de 2008 vi casos destes a dar com um pau!! :D

A bem da saúde financeira dos bancos...não se deixem apanhar com a emprega!!! :lol: :D :lol:

Pelo que sei, até porque tive que pedir um empréstimo habitação recentemente, querem saber é da taxa de esforço e declarações de emprego vitalício (que valem o que valem). De resto, dá-me a sensação que o acesso ao crédito continua a ser facilitado...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por artista_ » 22/4/2020 2:35

Goldendust Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/bcp-ja-concedeu-80-mil-moratorias-num-montante-de-45-mil-milhoes-de-euros?ref=HP_DestaquesdebaixoNegociosTV

Será este o total máximo de impacto da crise no que respeita ao BCP se tudo correr mal ? (4,5MM) Serão mais 3 anos a abater mal parado...

Eu percebo pouco do assunto, mas parece-me que não é por aqui que deverá passar o maior risco para o BCP e para a banca em geral. Depois da crise de 2008 a banca alterou a forma como aprova créditos, sobretudo a particulares (espero bem que seja para todos), pelo que me parece que terão a coisa bem mais coberta... depois há sempre aquelas negociatas, de que eu não percebo muito, que às tantas dão milhares de milhões de prejuízo, e ai é que pode residir o problema...

Enfim, isto é mais um bitaite que outra coisa, não percebo muito disto... mas sei que sempre me fez confusão a forma como os bancos emprestavam dinheiro até 2008 (espero que tenha parado por ai), se alguém tinha um vencimento de 5 mil euros por mês e queria comprar uma casa de 500 mil euros, como só tinha de pagar 2 mil por mês, estava bem, se fosse preciso ainda emprestavam mais qualquer coisa, que uma pessoa que compra uma casa dessas tem de comprar móveis e carro a condizer! Já alguém que ganhasse mil euritos por mês, quisesse comprar uma cada de 200 mil, mas até só queria 100 mil de empréstimo, como tinha de pagar 400 euros por mês, eles achavam que não podia ser... eu sempre disse, que uma pessoa que só quer 50% do valor do imóvel vai pagar sempre, ou o banco consegue facilmente o valor da dívida, já o tipo a quem lhe emprestam 120% do valor do imóvel, se ficar sem o emprego ou for apanhado pela mulher enrolado com a empregada, vai-se embora e o banco que se amanhe com a casa! Eu sempre disse isso, e depois de 2008 vi casos destes a dar com um pau!! :D

por Goldendust » 22/4/2020 1:09

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/bcp-ja-concedeu-80-mil-moratorias-num-montante-de-45-mil-milhoes-de-euros?ref=HP_DestaquesdebaixoNegociosTV

Registado: 12/5/2015 16:47

por balta » 20/4/2020 11:23

Bom dia,
Interessantes discussões mas que a meu ver rondam sempre a temática de evidenciar os seus pontos de vista numa óptica "eu é que sei"
Os gráficos mostram o S&P500 por exemplo a cerca de 20% dos máximos de sempre e este mostra o BCP a arrastar-se em mínimos de sempre, que distam do máximo relativo dos últimos 5 anos em mais de 300%...
Imagem

Registado: 6/4/2005 10:39

por AlanTejano » 20/4/2020 8:42

Bar38 Escreveu:
artista_ Escreveu:
miguellene Escreveu:

Diria mais: os bancos foram os que mais cairam - com alguma razão, pelo risco da incógnita. Eu tenho bcp a 0.0958 de média e conto ganhar muito mais...

MiguelLené.

É uma questão de continuares a insistir.. basta continuares a dizer regularmente a mesma coisa que algum dia vais acertar de certeza...

É isso mesmo Artista, e repara só na media 0,0958 :shock: e isto contra a tendência ...só mesmo ao alcance dos melhores agora já percebi assim não crise nem vírus que meta medo ... Desde do dia 21 de fevereiro que o BCP caiu quase 50% ate hoje mas mesmo assim há quem se atreva a vir aqui dizer que esta a ganhar dinheiro :-k ... muito dinheiro... a comprar...enfim.. :wall: .

Ganhar?! só com posições curtas
I love this game!

Registado: 29/11/2007 11:50

por Bar38 » 19/4/2020 23:37

artista_ Escreveu:
miguellene Escreveu:

Diria mais: os bancos foram os que mais cairam - com alguma razão, pelo risco da incógnita. Eu tenho bcp a 0.0958 de média e conto ganhar muito mais...

MiguelLené.

É uma questão de continuares a insistir.. basta continuares a dizer regularmente a mesma coisa que algum dia vais acertar de certeza...

É isso mesmo Artista, e repara só na media 0,0958 :shock: e isto contra a tendência ...só mesmo ao alcance dos melhores agora já percebi assim não crise nem vírus que meta medo ... Desde do dia 21 de fevereiro que o BCP caiu quase 50% ate hoje mas mesmo assim há quem se atreva a vir aqui dizer que esta a ganhar dinheiro :-k ... muito dinheiro... a comprar...enfim.. :wall: .

Registado: 20/6/2011 21:37

por artista_ » 19/4/2020 23:03

miguellene Escreveu:Mas a mim parece-me que se atingiu um fundo nesta matéria.
Acredito que a próxima semana seja de subidas, com a entrada de vários países na regressão do covid.

por jr.alves83 » 19/4/2020 19:52

Boas Noites,

A alguns posts atrás alguém questionou acerca dos NPL do BCP. A imagem que anexo é, para mim, mais pertinente porque vemos um panorama global do sistema bancario da UE e percebemos o debate de prós e contras sobre a possível mutualização (europeia) de divida.

A questão do BCP é extremamente especifica, e caso haja uma solução positiva global, acredito que tenha terreno favorável para crescer. Mas acho que o sistema financeiro europeu está sob um enorme stress, sobretudo politico. (França está a escalar o discurso).

Cumps,

Jorge Alves

Imagem

Registado: 2/8/2016 19:35

por BearManBull » 16/4/2020 13:13

Não é só BCP que está em mínimos. A banca europeia está toda de rastos e suponho que o mesmo se deve aplicar a nível global!

Pergunto eu se não é de os bancos centrais meterem as mãos à cabeça com o que andam a fazer...
Anexos
banks.png
banks.png (50.64 KiB) Visualizado 10620 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Ulisses Pereira » 16/4/2020 13:06

Aqui deixo os gráficos actualizados do BCP que continua sem dar qualquer sinal de força e está encostado aos seus mínimos históricos. O gráfico de longo prazo mostra bem a ascensão e queda de um império.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.jpg
bcp2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 13/4/2020 17:54

Movi o post de tópico, são bem-vindos a discutir o tema se quiserem, mas no outro tópico.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Punitor » 13/4/2020 17:19

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao ... -avultados

É uma tristeza os nossos políticos fazerem estas tristes figuras, tanto uns, como outros...
Andamos governados há imensos anos por ministros que não entendem um boi de Economia, mesmo os que são licenciados em Economia...
O nosso PSI tem dado a resposta.

Registado: 1/11/2015 12:47

por MarcoAntonio » 13/4/2020 16:43

pastel de nata Escreveu:MarcoAntonio,
Como moderador pode indicar-me onde posso obter as regras dos fóruns...
Obrigado

As principais regras de utilização estão indicadas num tópico/post disponível no topo do forum. Mas seria mais frutífero voltarem-se a focar no BCP e deixar o tópico voltar ao seu curso normal...

:wink:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por pastel de nata » 13/4/2020 16:37

MarcoAntonio,
Como moderador pode indicar-me onde posso obter as regras dos fóruns...
Obrigado

Registado: 5/5/2009 17:43

por MarcoAntonio » 13/4/2020 16:34

Pela segunda e última vez, deixem o tópico voltar ao tema central.
Imagem

Administrador Fórum

por pastel de nata » 13/4/2020 16:28

Artista ...
Fala do que interessa e deita-se de tretas ...,
Não está aqui para dar lições a ninguém..., se quer volte para a escolinha onde leciona

por MarcoAntonio » 13/4/2020 16:05

Pessoal, deixem o tópico voltar ao tema central que é o BCP.

:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por artista_ » 13/4/2020 16:01

pastel de nata Escreveu:Boa tarde ... estamos aqui para falar do BCP e não de outras questões e teimosias... opinião é opinião é não Tem de ser justificada ... aqui querem justificação de tudo .... demostra que que não respeitam opinião.

Eu não sou moderador nem tenho ligação nenhuma ao forum, apenas a de utilizador... mas aconselhava-te a ires ler as regras do forum! :wink:

por pastel de nata » 13/4/2020 15:57

Boa tarde ... estamos aqui para falar do BCP e não de outras questões e teimosias... opinião é opinião é não Tem de ser justificada ... aqui querem justificação de tudo .... demostra que que não respeitam opinião.

por artista_ » 13/4/2020 15:35

Acho que devias colocar estas coisas noutro tópico, já o disse lá atrás, mas estando aqui não posso deixar de responder.
miguellene Escreveu:Artista,
Se és professor, e há 25 anos, diria:
1) não penses que para miudos de 2 ou 3 anos, é indiferente não ir à escola e não penses que para os pais também é

Tens de ler o que escrevo e, já agora, o que tu escreves também, caso contário andamos aqui num ping-pong surreal...
Vai lá buscar a citação onde eu disse que é indiferente?! Tu é que disseste que «colocava em causa o futuro dos alunos»... de uma coisa à outra vai uma distância de todo o tamanho. Indiferente não é, mas não coloca de forma nenhuma em causa o futuro de ninguém, é algo que é gerível... tens de falar das coisas como as estamos a debater, não é fácil para ninguém estar aqui a escrever 3 romances para corrigir o que escreves...
miguellene Escreveu:2) não penses que tele-escolas substituam a escola; para o professor pode dar essa sensação, mas a escola tem dimensões tão ou mais importantes que a transmissão dos conhecimentos formais;

Não substitui, ajuda a desenrascar neste momento... mas não é só a tele escola, há muitos outros mecanismos que estão a ser usados. Olha eu estou a fazer fichas de trabalho para os meus alunos, videos do Youtube, Powerpoints, etc... e estou em permanente contacto com os pais dos alunos da turma que sou diretor de turma e com os professores da turma através de grupos do whatsapp... 2 meses assim não farão mal a ninguém.
Mais, o teu problema é um dos grandes problemas de muita gente neste país... pensar que na escola os miúdos só vão aprender os conteúdos que são leccionados em cada disciplina. Quem ainda tem isso na cabeça é melhor tirá-lo, quanto mais depressa melhor. Tão ou mais importante que os conteúdos, eles estão nas escolas a desenvolver competências, capacidades. Quando eles fazem uma atividade para uma disciplina qualquer o objetivo não é só aprender os conteúdos em estudo, ao fazê-lo estão a desenvolver uma série de outras competências. Por isso eu até já escrevi aqui, se não houver aulas presenciais só 2 meses será muito bom, porque neste período eles vão desenvolver competências e capacidades que não desenvolveriam se isto não acontecesse...
miguellene Escreveu:3) não acredites que o mais importante da escola é a aferição dos conhecimentos

Exato, já falei disso atrás... por isso não percebo onde é que estás a ver os problemas? Onde eu até vejo mais vantagens...
miguellene Escreveu:4) e da mesma forma não penses que o teletrabalho consegue ser um perfeito substituto do trabalho, pois faltarão sempre as componentes mais importantes que passam pela troca de impressões e motivações.
Eu diria que aprender até se consegue pela internet. Perceber o que se faz com esse conhecimento é que não, e isto é mais profundo do que aparenta. Mas as pessoas das empresas percebem isso, tanto mais que percebem como os CEOs são cruciais.

Exato, concordo genericamente com isto mas vai dar no mesmo que disse ao início... o que escreveste é que «colocava em causa o futuro dos alunos»... continuas a ter esta opinião?
miguellene Escreveu: É mais provável que sejam funcionários públicos os que pensam assim, ou pessoas de quem as empresas não dependam para o seu sucesso...

Não percebi?!
miguellene Escreveu:ps: era ótimo se a teleescola foi ok. Poupariamos imenso em infraestruturas, e professores.

Lá está, falámos na escola sem aulas presenciais 2 meses, aqui já estás no lado oposto, como se eu tivesse alguma vez afirmado que a tele escola fosse muito boa, a solução ideal?!?!? :roll: =; :oh:

Sabes, eu detesto que distorçam as coisas num debate, porque isso passa para o lado da teimosia, e não se debate nada... outra coisa que detesto é que, num debate, não me respondam ao que pergunto, eu tento responder sempre ao que me é perguntado mas há aqui muita gente que gosta de selecionar aquilo a que responde, ou simplesmente ignora tudo e conta uma nova história na resposta que me dá... lá atrás demonstravas mto otimismo em relação à evolução da pandemia (tens todo o direito em ter essa opinião, eu não estou tanto otimista mas gostava muito que tenhas razão), mas logo a seguir falavas em a escola não ter aulas presenciais durante 6 meses, e eu perguntei-te como chegavas ai.. nunca respondeste?!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Pmart 1 e 171 visitantes