Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PT_Trader » 21/11/2011 15:19

intraric Escreveu:Pois é, se há coisa que esta acção tem é ser imprópria para cardiacos e dar muita pica.

Daí a atracção pelo abismo...

Dá-te pica perder dinheiro :wink:

Registado: 20/6/2011 21:48

por intraric » 21/11/2011 15:16

Pois é, se há coisa que esta acção tem é ser imprópria para cardiacos e dar muita pica.

Daí a atracção pelo abismo...

djovarius Escreveu:Olá viva,

Que coisa engraçada e que há muito não via por aqui.
Hoje, em poucas horas, este papel já deu hipótese para ganhar 20% quer do lado longo, quer do lado curto.

No passado, quando eu ainda transacionava ações individuais, isto ocorria quando alguns operadores seguiam rumores muito concretos. Nada daquelas coisas que hoje se dizem todos os dias na Net, mas algo mais sério a que nem todos têm acesso.

Não deixa de ser interessante o renovado fôlego dos touros, bem como uma nova oportunidade (assim pensam eles) para os ursos. E tudo ao mesmo tempo.

Vai valer a pena acompanhar.

dj
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett

Registado: 21/9/2011 17:20

para mim....

por rasteiro » 21/11/2011 15:12

quem a levou até aos 0,168(37%), de ganhos não foram raia miuda como eu e muitos outros, por isso á algo que nos escapa a todos.
Poderá ainda subir alguns céntimos mais, dai eu esperar até ao fecho do mercado uma recuperação nos ganhos até ao momento.
Se estiver errado, paciência......

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por _x_ » 21/11/2011 15:10

Venho por este meio pedir desculpa por ter escrito o que escrevi.

A CMVM deveria publicar igualmente um pedido de desculpas pois não tem conhecimento sobre a regra das "acções tostoes".

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por djovarius » 21/11/2011 15:04

Olá viva,

Que coisa engraçada e que há muito não via por aqui.
Hoje, em poucas horas, este papel já deu hipótese para ganhar 20% quer do lado longo, quer do lado curto.

No passado, quando eu ainda transacionava ações individuais, isto ocorria quando alguns operadores seguiam rumores muito concretos. Nada daquelas coisas que hoje se dizem todos os dias na Net, mas algo mais sério a que nem todos têm acesso.

Não deixa de ser interessante o renovado fôlego dos touros, bem como uma nova oportunidade (assim pensam eles) para os ursos. E tudo ao mesmo tempo.

Vai valer a pena acompanhar.

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Sinal de entrada ...

por ParadiseLost007 » 21/11/2011 14:52

Supermann Escreveu:O BCP na sexta não deu sinal mas hoje já deu o sinal.

Novo sinal curto que possivelmente assinalará mais um topo de curto prazo. Veremos ...

Boa tarde Supermann.

Dsc lá ms será q dava pr seres 1 pouquinho + preciso ?
Deu sinal de entrada a q valor ?

Obg. Abr.

Registado: 4/2/2011 17:10

por ninja1200 » 21/11/2011 14:26

Os bancos Portugueses parecem uns peixes fora de água.
Enquanto todos os outros bancos Europeus estão a cair, por cá sobem e bem.

Só quero chamar a atenção a quem se atira de cabeça atrás destas valorizações dos últimos dias que podem ser uma armadilha para muita gente.

Registado: 29/11/2007 11:03

por mcarvalho » 21/11/2011 14:20

Acções do BCP não foram suspensas por serem uma "penny stock"

21/11/2011

A Euronext Lisbon não suspendeu as negociações das acções do BCP por se enquadrar na classificação de uma empresa de "penny stock", ou seja, com acções a valer menos de 50 cêntimos, esclareceu fonte oficial da bolsa à Lusa.

Segundo as regras de negociação em bolsa, se um título de uma empresa cotada ultrapassar um aumento ou uma queda de 15 por cento, a acção é imediatamente suspensa de negociação, mas, no caso do BCP, como fechou a valer 12,3 cêntimos na sexta-feira, "tem um limite de variação mais alargado" que vai até aos 5 cêntimos de valorização.

Ou seja, só se os títulos do BCP ultrapassarem os 17,3 cêntimos é que a Euronext Lisboa terá de suspender a negociação das acções do banco liderado por Carlos Santos Ferreira.

Actualmente, o título do BCP está a negociar nos 14 cêntimos, com um volume de transacções superior a 194 milhões de acções, e uma subida de 16,26%. Durante a manhã, o título do banco chegou a ultrapassar os 36% de valorização.

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) disse à Lusa que "está a tentar apurar" junto da Euronext Lisboa porque não foram suspensas as negociações das acções do BCP.

As acções do BCP estão a subir exponencialmente depois de o jornal Expresso ter noticiado no sábado a disponibilidade do presidente de Angola José Eduardo dos Santos indicar à Sonangol que aumente a sua participação no banco português, no âmbito da visita do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho a Angola.

Registado: 17/2/2004 1:38

Re: A ser assim...

por intraric » 21/11/2011 13:53

Ok,

Não digo que os AF adivinhem. Digo é que além da AT, levam em linha de conta esta notícia para o valor e interesse do mercado.

Ou seja, esta notícia pode criar "patos" e reverter.

Ao confirmar-se, deixam de ser patos e passa a ser faisão!

PT_Trader Escreveu:
intraric Escreveu:Mas,

Se todos seguirem a análise técnica, quem compra para reverter um sinal depressivo?

Os "patos".

O mercado é feito disto mesmo - pensamentos contrários. Porque se assim não fosse, não existiria mercado, onde uns ganham e outros perdem.

E já agora, ninguém iria adivinhar esta notícia, nem os analistas fundamentais!
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett

Re: Inversão

por c-felix » 21/11/2011 13:50

artista Escreveu:
c-felix Escreveu:Resumindo: O que é que aconteceria ao BCP (e outros) se o Estado saldasse as dívidas todas neste mês?! Não tenho ideia de valores, mas provavelmente haveria tamanha ordem de compra que ia duplicar o "target" de um dia para o outro.
´

Isso é porque andas a sonhar! :lol:

Nem o estado vai pagar as dívidas todas este mês nem isso levaria a duplicar nada, nem ordens de compra nem target's nem nada... embora possa haver um movimento forte de correcção das fortes quedas que o banco teve!

c-felix Escreveu:Daí a força dos bancos e daí a retracção das medidas que andavam a ser faladas: Para o estado ficar a "mandar", primeiro vai ter de pagar as dívidas! E como isso é quase impossível, o Estado nunca vai ter golden shares, nem entrar a reinar nos corpos de administração.

E qd os angolanos tiverem a certeza disso................ :D

:roll: :shock: :roll:

Apetece-me dizer alguma coisa sobre isto, tipo: "Eu avisei"... :mrgreen: :lol: :mrgreen:

Registado: 8/10/2008 12:18

por PT_Trader » 21/11/2011 13:49

intraric Escreveu:Mas,

Se todos seguirem a análise técnica, quem compra para reverter um sinal depressivo?

Os "patos".

O mercado é feito disto mesmo - pensamentos contrários. Porque se assim não fosse, não existiria mercado, onde uns ganham e outros perdem.

E já agora, ninguém iria adivinhar esta notícia, nem os analistas fundamentais!

por PT_Trader » 21/11/2011 13:46

Para quem tinha dúvidas de o porquê de as acções não terem sido suspensão com uma valorização acima de 15%...

21 Novembro 2011 | 12:31
Lusa

por acintra » 21/11/2011 13:44

21/11/2011

A Euronext Lisbon não suspendeu as negociações das acções do BCP por se enquadrar na classificação de uma empresa de "penny stock", ou seja, com acções a valer menos de 50 cêntimos, esclareceu fonte oficial da bolsa à Lusa.

Segundo as regras de negociação em bolsa, se um título de uma empresa cotada ultrapassar um aumento ou uma queda de 15 por cento, a acção é imediatamente suspensa de negociação, mas, no caso do BCP, como fechou a valer 12,3 cêntimos na sexta-feira, "tem um limite de variação mais alargado" que vai até aos 5 cêntimos de valorização.

Ou seja, só se os títulos do BCP ultrapassarem os 17,3 cêntimos é que a Euronext Lisboa terá de suspender a negociação das acções do banco liderado por Carlos Santos Ferreira.

Actualmente, o título do BCP está a negociar nos 14 cêntimos, com um volume de transacções superior a 194 milhões de acções, e uma subida de 16,26%. Durante a manhã, o título do banco chegou a ultrapassar os 36% de valorização.

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) disse à Lusa que "está a tentar apurar" junto da Euronext Lisboa porque não foram suspensas as negociações das acções do BCP.

As acções do BCP estão a subir exponencialmente depois de o jornal Expresso ter noticiado no sábado a disponibilidade do presidente de Angola José Eduardo dos Santos indicar à Sonangol que aumente a sua participação no banco português, no âmbito da visita do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho a Angola.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por intraric » 21/11/2011 13:42

Mas,

Tinhas uma constante oscilação entre máximos brutais e mínimos irrisórios.

A AT sofre de viver fechada num gráfico da situação e esquecer o mundo à volta.

O mundo diz: REFORÇO DE CAPITAL VIA SONANGOL.

Curioso uma notícia desta natureza não invocar um único comentário estruturado! Mas é de esperar para quem só vê gráficos, lá não consta essa eventualidade.

O facto é que a mão angola pode tirar o BCP do sufoco. Falta confirmação e saber a extensão. Agora que esta negociação de hoje já está a ser interpretada como tomada de posições de accionistas de ref.

E sim, estou longo, mas nada que seja perto 1,00.

Estou a 0,151 e hoje optei por manter a posição.

PT_Trader Escreveu:
intraric Escreveu:A Análise Técnica e a self-fulfilling prophecy.

A grande crítica ao método - na minha opinião - é que a ser assim, o mercado ao entrar em depressão seguia até ao ZERO, e qualquer impulso positivo empurrava a acção até ao CÉU.

O facto é que apesar de "tendências anunciadas" por vários comentadores, desde a retoma (7 sessões), ela continua a subir.

O volume de hoje é brutal.

Mas o mais significativo é: Há capital accionista para reforçar! Vamos ver a confirmação. Após essa confirmação, acabou-se a "análise técnica" de vez.

Algo está muito confuso no teu saber.

A dita Análise Técnica também serve para identificar, a seu tempo, a inversão da tendência.

Se a tendência tornar-se ascendente, os analistas técnicos também o dirão.

Basta ver que pelas tuas palavras, podias estar longo desde os 100 cêntimos... Imagina o dinheiro que já tinhas perdido com isso, e que muito dificilmente o vais recuperar tão cedo.
Warren Buffett

por artista_ » 21/11/2011 13:41

PT_Trader Escreveu:

A grande crítica ao método - na minha opinião - é que a ser assim, o mercado ao entrar em depressão seguia até ao ZERO, e qualquer impulso positivo empurrava a acção até ao CÉU.

O facto é que apesar de "tendências anunciadas" por vários comentadores, desde a retoma (7 sessões), ela continua a subir.

Mas o mais significativo é: Há capital accionista para reforçar! Vamos ver a confirmação. Após essa confirmação, acabou-se a "análise técnica" de vez.

A dita Análise Técnica também serve para identificar, a seu tempo, a inversão da tendência.

Basta ver que pelas tuas palavras, podias estar longo desde os 100 cêntimos... Imagina o dinheiro que já tinhas perdido com isso, e que muito dificilmente o vais recuperar tão cedo.

Pois, eu não sei onde está o problema de perceber que a AT é apenas um método de análise?! :roll:

Quem analisa tecnicamente o BCP retira dali vários dados que depois darão suporte a diferentes estratégias, que até podem ser contrárias. Assim, de repente, dados técnicos: Tendência de médio/longo prazo (dominante) de baixa, tendência de curtíssimo prazo de alta, volume altissimo, Rsi... Isto são dados da análise técnica, é apenas isto. Aquilo que cada um faz com eles já entra no campo das "opiniões", das "estratégias" de investimento que, como disse, até podem ser contrárias!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por iurp » 21/11/2011 13:39

Se o BCP fizer 300 milhões significa cerca de 35 milhões de euros, antigos 7 milhões de contos. Pouco...muito para esta subida justificar-se com a entrada de algum investidor novo.

Quanto a mim, "rebound" técnico suportado por algumas notícias.

Mas...nunca se sabe. Vamos ver como faz a consolidação.Mas a tendência de queda não aprece alterada. Continua a ser dominante.

Registado: 23/1/2006 23:54

por tiopatinhas » 21/11/2011 13:39

Parabéns para quem entrou em BCP :!: Eu fiquei a ver o combóio passar :(

Registado: 17/3/2005 14:58

por Supermann » 21/11/2011 13:37

O BCP na sexta não deu sinal mas hoje já deu o sinal.

Novo sinal curto que possivelmente assinalará mais um topo de curto prazo. Veremos ...

Registado: 18/12/2009 18:54

por moritz » 21/11/2011 13:36

hoje foi um excelente dia para os shorters reforçarem posições...

Registado: 27/4/2011 10:24

por PT_Trader » 21/11/2011 13:34

A ser assim...

por intraric » 21/11/2011 13:29

A Análise Técnica e a self-fulfilling prophecy.

Warren Buffett

por artista_ » 21/11/2011 13:19

pvg80713 Escreveu:artista,

se´s, são difíceis de comentar.

Se tivesses entrado curto à um bocado e fechado agora, ganhavas 15 !

Claro, eu nunca entraria longo num título a cair como o BCP, o que quis dizer é que "se" tivesse entrado (podia-me ter dado uma coisa qualquer :mrgreen: ) estaria agora contente (embora preocupado por ter feito algo que sei que não posso fazer) mas não alteraria a forma como vejo as coisas, não esqueceria a situação técnica do título, só porque a minha posição é longa... aliás esse comentário foi emitido em elogio ao raciocinio do masterpro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por pvg80713 » 21/11/2011 13:16

artista,

se´s, são difíceis de comentar.

Se tivesses entrado curto à um bocado e fechado agora, ganhavas 15 !

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 21/11/2011 13:15

_x_ Escreveu:Até nem sou um gaijo muito caro.

Quando desceu uns meros 7% vieram aqui perguntar poruqe nao fecharam o titulo, agora a subir,,,, eu refilo quando desce demasiado e refilo igualmente quando sobe acima do permitido, E MANIPULAÇÃO!!!

Nem que fosse por 30 segundos fechavam e consolidavam, é a lei.

Tens razão mas já devias saber que aqui há mais gente que só vê o lado longo! :)

por _x_ » 21/11/2011 13:13

Até nem sou um gaijo muito caro.

Quando desceu uns meros 7% vieram aqui perguntar poruqe nao fecharam o titulo, agora a subir,,,, eu refilo quando desce demasiado e refilo igualmente quando sobe acima do permitido, E MANIPULAÇÃO!!!

Nem que fosse por 30 segundos fechavam e consolidavam, é a lei.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, VALHALLA e 186 visitantes