S&P500 (novo tópico)
A mão do FED
Ou é de mim, ou, já que aqui se anda a falar de intuições, parece-me que anda aqui a mão do Bernanke ("barbas" para os amigos) a puxar os índices americanos, sobretudo no final da sessão.
Gostei da recuperação e da volatilidade a baixar.
Espero que dê para surfar a onda bull e também aproveito para shortar um ETF manhoso do VIX (e ainda tenho o contango a jogar a meu favor).
Bem, espero não estar demasiado optimista, mas tudo isto se parece conjugar para novos máximos nos EUA e DAX.
Gostei da recuperação e da volatilidade a baixar.
Espero que dê para surfar a onda bull e também aproveito para shortar um ETF manhoso do VIX (e ainda tenho o contango a jogar a meu favor).
Bem, espero não estar demasiado optimista, mas tudo isto se parece conjugar para novos máximos nos EUA e DAX.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
AC Investor Blog Escreveu:EuroVerde Escreveu:Surf surf...
Estou deveras entusiasmadissímo com a crise.
Vamos ao conceito, de onde vem a palavra crise?
2 raízes:
- uma de origem grega "Krisis" que é o periodo entre uma época próspera verdadera e um periodo de ajustamento mais dificil.
- mas há uma origem bíblica, derivado da palavra "crisol" é o receptáculo onde se faz a separação dos metais sob calor. Do verbo crisolar, sublimar, isolar, aperfeiçoar. Uma oportunidade para sermos melhores, de evoluirmos e aprender com os erros sem mais esquecer o ponto aonde isto chegou. O ponto de partida para pegar no "crisol" em ebulição e arrefecer os animos.
O arrefecimento passa por uma baixa de temperatura e o "crisol" vai mudar o mundo e as sociedades.
![]()
![]()
![]()
Só tu para nos fazeres rires. Euroverde, são estes os teus conceitos para um eventual queda dos mercados de 27% no SP500? A tal crise ?
Foi um argumento. De ti Ac é só subir, é só subir.. qnd desce são momentos de entrada e qnd desce violentamente, momentos de contenção.

- Registado: 31/5/2009 15:22
EuroVerde Escreveu:Surf surf...
2 raízes:
- uma de origem grega "Krisis" que é o periodo entre uma época próspera verdadera e um periodo de ajustamento mais dificil.
- mas há uma origem bíblica, derivado da palavra "crisol" é o receptáculo onde se faz a separação dos metais sob calor. Do verbo crisolar, sublimar, isolar, aperfeiçoar. Uma oportunidade para sermos melhores, de evoluirmos e aprender com os erros sem mais esquecer o ponto aonde isto chegou. O ponto de partida para pegar no "crisol" em ebulição e arrefecer os animos.
O arrefecimento passa por uma baixa de temperatura e o "crisol" vai mudar o mundo e as sociedades.
Clap! Clap! Clap!
- Registado: 31/5/2009 15:22
EuroVerde Escreveu:Surf surf...
2 raízes:

Só tu para nos fazeres rires. Euroverde, são estes os teus conceitos para um eventual queda dos mercados de 27% no SP500? A tal crise ?
Aproveito e deixo-te o gráfico com esta linda consolidação para novos máximos

- Anexos
-
- sc1.png (142.03 KiB) Visualizado 8382 vezes
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 18/9/2012 23:06, num total de 2 vezes.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Surf surf...
2 raízes:
2 raízes:
EuroVerde o mercado com certeza que vai cair...mas não agora(pelo menos de forma substancial),quem tem o poder e os mecanismos para tentar resolver os problemas econômicos/financeiros deste lado e do outro do atlântico e no gigante asiático,vai fazer de tudo,como já demonstaram,(se vão conseguir ou não?so o tempo dirá)mas por enquanto aproveita,e surfa a onda do touro.
Abraços e Bons negócios.
Abraços e Bons negócios.
zecatreca Escreveu:Para mim, mais que o sp500, este é um monstro!
14600 mais coisa menos coisa.
NOTA: coloquei um erro no gráfico onde diz 14800 em vez de 14600.
Zeca. ao colocares o grafico DJ num espaço temporal semanal ou mensal qual a tua opinião sobre as divergências, que á um argumento que te utilizas bastante. DJ no MACD histograma até falta o " ombro direito"
zecatreca Escreveu:Para mim, mais que o sp500, este é um monstro!
14600 mais coisa menos coisa.
NOTA: coloquei um erro no gráfico onde diz 14800 em vez de 14600.
Bem visto.....

Euroverde, se achas e tens uma intuição de 100% de certeza, shorta todo o teu capital e alavanca ao máximo.
AC Investor Blog
zecatreca Escreveu:paubo Escreveu:Possível bandeira com 40 pontos de projeção, o que atira o target para os 1495. Será?
Paubo
É só por causa dessa possibilidade que não vou entrar curto no mercado(até ver!).
A tentação é grande, meter um ferro na zona dos 1467 com stops nos 1475 mas essa bandeira, mais a falta de divergencias negativas(MAC e RSI) e a porrada do ultimo trade fico um pouco de pé atras... por outro lado também não acredito que rebente já com a parte superior deste possível canal. Temos também o facto do vix estar a fazer uma divergencia com o sp500 o que significa que estamos pelo menos num topo. Quando falo topo, pode ser para uma correcçao minima de 50pontos (como ja expliquei na conversa com o Elias). A confirmar mais um DL do vix, atira o sp para os 1425 (valor minimo).
A minha perspectiva será um teste aos 1420 parte inferior do canal (dando assim mais enfase ao dito cujo)e depois sim, subidas até Dezembro/Janeiro como já começa a ser normal nestas alturas.
Tudo o que vá abaixo dos [1380;1390], será outra coisa qualquer. Aí o EV até pode vir a ter razão. Um gajo com os dedos grossos aparecer e arrasar com os mercados.
Para já com os estimulos que o tio BEN meteu...bolas ...cum catano...ilimitado? Os bolsos dele são fundos pra caraças.
Cumprimentos
Bolsos fundos!
Qualquer dia não há árvores suficientes para imprimir tanta nota de dólar!
- Registado: 29/11/2007 11:29
paubo Escreveu:Possível bandeira com 40 pontos de projeção, o que atira o target para os 1495. Será?
Paubo
É só por causa dessa possibilidade que não vou entrar curto no mercado(até ver!).
A tentação é grande, meter um ferro na zona dos 1467 com stops nos 1475 mas essa bandeira, mais a falta de divergencias negativas(MAC e RSI) e a porrada do ultimo trade fico um pouco de pé atras... por outro lado também não acredito que rebente já com a parte superior deste possível canal. Temos também o facto do vix estar a fazer uma divergencia com o sp500 o que significa que estamos pelo menos num topo. Quando falo topo, pode ser para uma correcçao minima de 50pontos (como ja expliquei na conversa com o Elias). A confirmar mais um DL do vix, atira o sp para os 1425 (valor minimo).
A minha perspectiva será um teste aos 1420 parte inferior do canal (dando assim mais enfase ao dito cujo)e depois sim, subidas até Dezembro/Janeiro como já começa a ser normal nestas alturas.
Tudo o que vá abaixo dos [1380;1390], será outra coisa qualquer. Aí o EV até pode vir a ter razão. Um gajo com os dedos grossos aparecer e arrasar com os mercados.
Para já com os estimulos que o tio BEN meteu...bolas ...cum catano...ilimitado? Os bolsos dele são fundos pra caraças.
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 18-9-2012.jpg (85.41 KiB) Visualizado 3299 vezes
Possível bandeira com 40 pontos de projeção, o que atira o target para os 1495. Será?
- Anexos
-
- 180912 sp500 1h.jpg (72.78 KiB) Visualizado 3398 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
EuroVerde escreveu
[/quote]
O SP500 não o fez, mas o que achas daquela vela diária hoje do crude? Não achas um sinal também a ser transmitido de primeira mão ao SP500 a ser reflectido mais tarde?
Quantos de vós relacionam os activos principais entre si por forma a reduzir ou minimizar os erros de trading?[/quote]
Eu acredito numa pequenina correcção,saudavel.
Antes de pensar nesses teus valores tenho que ver um topo a formar-se,algo que ainda não aconteceu.
[/quote]
O SP500 não o fez, mas o que achas daquela vela diária hoje do crude? Não achas um sinal também a ser transmitido de primeira mão ao SP500 a ser reflectido mais tarde?
Quantos de vós relacionam os activos principais entre si por forma a reduzir ou minimizar os erros de trading?[/quote]
Eu acredito numa pequenina correcção,saudavel.
Antes de pensar nesses teus valores tenho que ver um topo a formar-se,algo que ainda não aconteceu.
EuroVerde Escreveu:rg7803 Escreveu:EV, um dia irás acertar...
Continua, eu tenho fé em ti...
Quantos de vós relacionam os activos principais entre si por forma a reduzir ou minimizar os erros de trading?
Ok. O crude fez uma vela vermelha, aliás fez um bearish engulfing.
E pergunto eu...so what!?
É uma vela no diário que te faz atirar esse tipo de projecção? Não achas um pouco precipitado...?
Eu nos mercados não tenho certezas, entendo que tudo é possível. Um ataque ao Irão, um novo 11 Setembro, a descoberta duma mina de ouro no Bairro Alto, etc são o tipo de eventos que podem fazer um índice dar pinotes em qualquer sentido.
O que me confrange um pouco são as tuas certezas. E embora volta e meia também me meta contigo, como outros por vezes se metem comigo, não gosto de ver pessoas serem alvo de chacota e escárnio. A tua argumentação parte um pouco na base do "sim, porque sim".
Como disse atrás em mercados é complicado fazer futurologia, mas se fosse obrigado a tal neste momento diria:
"Euroverde, buy the fucking deep...".
Abraço.
- Anexos
-
- oil.png (36.56 KiB) Visualizado 3897 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Quantos de vós relacionam os activos principais entre si por forma a reduzir ou minimizar os erros de trading?
WTF?
O que tem isso a ver?
O tintol devia estar potente.
Uma queda de 30% num mes e com o QE3 em curso...
Esta bem esta!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Ai tens razão Euro, mas tambem já aconteceu essa cena nos indices... Fat Finger?!?
Como diz o cego, a ver vamos...
rg7803 Escreveu:EV, um dia irás acertar...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39 e 164 visitantes