CAC - Alcatel-Lucent
O euroverde,
o pessoal pega-se bastante contigo, mas eu até gosto dos teus comentários. Em Junho vendes-te metade da posição que tinhas quando se aproximou dos 3,5. Agora ainda tens acções destas?, e a longo prazo ainda estás BULL?, como na altura em que andavam aqui muita gente a dizer que a Alcatel chegava rapidamente aos 10€.
Isto está mau, mas algum dia deve recuperar??, e para baixo de zero não passa!!!
o pessoal pega-se bastante contigo, mas eu até gosto dos teus comentários. Em Junho vendes-te metade da posição que tinhas quando se aproximou dos 3,5. Agora ainda tens acções destas?, e a longo prazo ainda estás BULL?, como na altura em que andavam aqui muita gente a dizer que a Alcatel chegava rapidamente aos 10€.
Isto está mau, mas algum dia deve recuperar??, e para baixo de zero não passa!!!
- Registado: 24/11/2010 10:03
Re: ALU
rfm73 Escreveu:EuroVerde Escreveu:nunomig Escreveu:Concordo com um suporte na zona dos 3.30\40. Também com RSI perto dos 30, vamos a ver se aguenta e inverte...
Mas porquê tu concordas com isso????
Não há suporte, talvez a MM200 seja um suporte!
Não há suporte??? então o que foi aquilo em Março e Julho de 2008? E que valor parou a subida em Outubro de 2009? E antes de atingir a resistência dos 4,40, em que valores consolidou a acção? Aiii Euroverde cada vez tenho mais a certeza que não percebes nada disto man![]()
![]()
![]()
Ok é a tua opinião e ninguém te a tira.
Nessas alturas devidas a zona de 3,3 - 3,4 foi suporte/resistência.
Mas agora nada te diz que voltará a sê-lo.
A bolsa não é assim tão certa como fazes querer.
Estou claramente decidido em postar este gráfico em que só pára na MM200
- Anexos
-
- ALCATEL-LUCENT.png (16.09 KiB) Visualizado 6109 vezes
Re: ALU
EuroVerde Escreveu:nunomig Escreveu:Concordo com um suporte na zona dos 3.30\40. Também com RSI perto dos 30, vamos a ver se aguenta e inverte...
Mas porquê tu concordas com isso????
Não há suporte, talvez a MM200 seja um suporte!
Não há suporte???
Então o que foi aquilo em Março e Julho de 2008?
E que valor parou a subida em Outubro de 2009?
E antes de atingir a resistência dos 4,40, em que valores consolidou a acção?
Aiii Euroverde cada vez tenho mais a certeza que não percebes nada disto man

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Os mercados não estão com suportes.
não tentem advinhar entradas em contra corrente, vendam tudo e só depois de isto inverter é que colocam lá o $$$.
Senão, são apanhados, liquidez, shorts e mais shorts é o que o mercado está a dar.
Se os resultados forem mauzinhos então é que vão ser elas.
Não esquecer, que a atracção para fechar aquele Gap é enorme.
Neste momento acredito na ALU, mas sabem uma coisa, acredito mais na tendência.
Um abraço.
não tentem advinhar entradas em contra corrente, vendam tudo e só depois de isto inverter é que colocam lá o $$$.
Senão, são apanhados, liquidez, shorts e mais shorts é o que o mercado está a dar.
Se os resultados forem mauzinhos então é que vão ser elas.
Não esquecer, que a atracção para fechar aquele Gap é enorme.
Neste momento acredito na ALU, mas sabem uma coisa, acredito mais na tendência.
Um abraço.
- Registado: 2/1/2010 15:38
Deixo o meu gráfico. Para mim o grande suporte está a 3,40. Penso entrar perto do suporte + MME200 e colocar o stop um pouco mais abaixo.
- Anexos
-
- img_13109907477130.gif (21.58 KiB) Visualizado 6292 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
- Registado: 15/6/2011 23:45
- Registado: 15/6/2011 23:45
- Registado: 17/5/2011 18:41
Comprei a 3,898 e vendi a 4,12 ou seja cerca de 5,5 % de lucro. Comprei na quebra da MM34, esperando um pouco pelo fecho para confirmar o break. Vendi a 4,12 quando podia ter vendido a 4,21 por exemplo. A questão é que estava a correr bem, portanto deixei correr os lucros. O que me levou a vender a 4,12 foi primeiro a quebra do suporte ali na zona dos 4,15 no mesmo dia que foi aos 4,22 ou seja podia estar a sinalizar uma inversão que se deu de facto. Por outro lado, e acredito que tenha sido motivo para as correcções por toda a Europa, na sexta feira passada ao ter ouvido falar de problemas na Itália e olhar e ver a Alcatel dos máximos do dia a descer rapidamente quase nem reagindo a esse suporte dos 4,15 temi que aquilo causasse mais uma onda de quedas na Europa, então decidi fechar tudo o que fosse acções Europeias, o que na altura só tinha mesmo a Alcatel.
O estocástico continua em queda mas já quase na zona de sobrevenda. Igualmente, mas a nível de preço, a acção aproxima-se do suporte na zona dos 3.5€. Por isso acredito que a acção possa reagir a este suporte, mas não sei se no futuro as quedas serão para continuar ou se dará uma inversão. Caso quebre o suporte não entro tão cedo, acho que o cenário fica mais feio. Caso se dê boa reacção a este suporte equaciono entrar, talvez esperando a quebra da MM novamente.
O que acham?
Cumprimentos
O estocástico continua em queda mas já quase na zona de sobrevenda. Igualmente, mas a nível de preço, a acção aproxima-se do suporte na zona dos 3.5€. Por isso acredito que a acção possa reagir a este suporte, mas não sei se no futuro as quedas serão para continuar ou se dará uma inversão. Caso quebre o suporte não entro tão cedo, acho que o cenário fica mais feio. Caso se dê boa reacção a este suporte equaciono entrar, talvez esperando a quebra da MM novamente.
O que acham?
Cumprimentos
- Anexos
-
- ALCATEL-LUCENT.png (15.8 KiB) Visualizado 6737 vezes
- Registado: 17/5/2011 18:41
EuroVerde Escreveu:Tou farto de dizer para não ligar patavina a isso. Eu tenho uma MM200 no gráfico diário e é essa que conta. Quando faço a redução para o semanal e mensal a MM200 mantem-se lá e não me vou dar ao trabalho de andar sempre a pôr e a tirar.
Mas eu não vejo mal nenhum em que fique lá a média de 200 meses.
Até elogiei a originalidade.

EuroVerde Escreveu:Vocês são um bocado chatos com essas MM200
Isso quer dizer que estou na tua lista negra?

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Aquela média de 200 meses é original: é a chamada média móvel de 16 anos e meio
Tou farto de dizer para não ligar patavina a isso. Eu tenho uma MM200 no gráfico diário e é essa que conta. Quando faço a redução para o semanal e mensal a MM200 mantem-se lá e não me vou dar ao trabalho de andar sempre a pôr e a tirar.
Vocês são um bocado chatos com essas MM200 quando não as tiro do gráficos semanal e mensal, mas tou farto de dizer que só conta no diário.
Acredito no mês positivo para esta empresa.
O MACD semanal puxará o mensal para positivo.
Para a semana que vem, tudo pode acontecer, mas pela minha experiência, embora MACD diário esteja a descer, podemos ter uma semanal positiva, sendo os minimos semanais não abaixo dos minimos da semana passada.
Eu saí hoje. Ainda fiquei entusiasmado com a ida aos 4,21 mas quando vi a queda logo de seguida, equacionei sair e acabei por o fazer a 4,12, por quebrar novamente ali a zona dos 4,15 a grande "velocidade" quando seria uma resistência de curto prazo importante.
Fico agora de fora mas atento ao desenrolar nas próximas semanas até à apresentação de resultados.
Abraço e bom fim de semana,
Pedro
Fico agora de fora mas atento ao desenrolar nas próximas semanas até à apresentação de resultados.
Abraço e bom fim de semana,
Pedro
p3droPT Escreveu:Obrigado Euroverde.
Temos resultados trimestrais a 28 Julho, ou seja daqui a 3 semanas.
Para os resultados do dia 6 Julho a empresa veio abaixo para depois voltar a subir até esse dia.
Vamo esperar que daqui a 3 semanas a empresa esteja acima do que hoje está.
Por agora viu-se bem que passou ligeiramente a resistência 4,15 mas com falso break e voltou para baixo.
Eu mantenho-me fora ainda. Conforme o desenrolar dela na próxima semana assim entrarei ou não.
Não tenho pressas e sei que não a apanhei em 3,55 aí estive a sair da posição curta da segunda metade.