o crash em que (quase) todos acreditam
Re: o crash em que (quase) todos acreditam
Canguru, post 5*.
Não partilho da tua opinião a 100%, mas sim a 200%
Parabéns !
Não partilho da tua opinião a 100%, mas sim a 200%

Parabéns !

Saem 100 entram 200, saem 50 entram 100, ...

Quando é que isto vai parar

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
As retrações têm sido muito boas para piramidar posições longas
“Não há nada como perder tudo o que você tem no mundo para lhe ensinar o que não fazer. E quando você sabe o que não fazer com o objetivo de não perder dinheiro, você começa a aprender o que fazer a fim de ganhar. Entendeu isso? Você começou a aprender!” Jesse Lauriston Livermore
Com este título, é impossível não abrir o teu post.
O engraçado é que este foi exactamente o tema de uma conversa entre vários dos meus colegas. A favor da continuação da tendência temos o facto de não haver alternativas de investimento no mercado obrigacionista. Temos o facto de estarmos a assistir a um fusões e aquisições diariamente. A desfavor, temos o facto de nada estar já muito barato. O certo é que não está um mercado fácil...
O engraçado é que este foi exactamente o tema de uma conversa entre vários dos meus colegas. A favor da continuação da tendência temos o facto de não haver alternativas de investimento no mercado obrigacionista. Temos o facto de estarmos a assistir a um fusões e aquisições diariamente. A desfavor, temos o facto de nada estar já muito barato. O certo é que não está um mercado fácil...
Quem assistiu, ou leu sobre o bull dos anos 90 sabe bem que esta ascensão do SPX pode continuar durante anos. O crash nunca pode vir quando todos o esperam...
Preparei um pequeno comparativo dos últimos 5 anos, do SPX e o sentimento de mercado. Claramente, para haver uma queda significativa é preciso 70-80% de sentimento bull, que não está presente, logo não me parece que estejamos na iminência de um crash.
Preparei um pequeno comparativo dos últimos 5 anos, do SPX e o sentimento de mercado. Claramente, para haver uma queda significativa é preciso 70-80% de sentimento bull, que não está presente, logo não me parece que estejamos na iminência de um crash.
- Anexos
-
- sentimento.png (10.42 KiB) Visualizado 16919 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Óptimo post, Canguru.
Abraço,
Ulisses
Excelente

Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Óptimo post, Canguru.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
para o curto prazo (horário/diário) há que vigiar os ~198X. não quebrando será feito um ataque aos máximos brevemente
para o médio prazo (horário/semanal) o mínimo nos ~1900
em termos de longo prazo colocaria a fronteira na zona dos 1740/1710
para o médio prazo (horário/semanal) o mínimo nos ~1900
em termos de longo prazo colocaria a fronteira na zona dos 1740/1710
o crash em que (quase) todos acreditam
com o SPX ~2000 tenho visto amiúde a frase "cuidado para os longos"
a minha questão é a seguinte: porquê para os longos? num mercado que está bullish em todos os horizontes temporais (desde o mensal ao horário), faz sentido os longos terem medo? sinceramente, identificaria-me bem mais com um "cuidado para os curtos".
lutar contra a tendência, especialmente perto do seu término pode muito bem ser demasiado penoso (lembrar que a(s) última(s) fase(s) do bull pode bem ser a mais perigosa de todas (e.g., NASQ 1999-2000)).
a minha questão é a seguinte: porquê para os longos? num mercado que está bullish em todos os horizontes temporais (desde o mensal ao horário), faz sentido os longos terem medo? sinceramente, identificaria-me bem mais com um "cuidado para os curtos".
lutar contra a tendência, especialmente perto do seu término pode muito bem ser demasiado penoso (lembrar que a(s) última(s) fase(s) do bull pode bem ser a mais perigosa de todas (e.g., NASQ 1999-2000)).
Editado pela última vez por canguru em 24/9/2014 13:48, num total de 1 vez.