off-O que é que os foristas fazem com os lucros dos mercados
Re: off-O que é que os foristas fazem com os lucros dos merc
Ganda pinta!
“Buy high, sell higher...”.
E que tal esta para juntar ao Mazerati?
- Anexos
-
- daelim.jpg (74.25 KiB) Visualizado 6328 vezes
Lose your opinion, not your money
VirtuaGod Escreveu:É verdade sniper. O que compras com dinheiro no fundo tem a haver sempre com:
"Comprar" tempo/liberdade: Contratar empregada, férias
Comprar diversão: Comprar Playstation, computador de jogos, férias,sair à noite
Comprar cenas profissionais: Smartphone se necessário, assinaturas de jornais, computador de trabalho, livros (técnicos)
"Comprar" cultura: Livros (romances), viagens...
Comprar conforto: Melhor casa, melhor carro etc
Por enquanto ainda só me posso dar a luxo de comprar (parcialmente ainda por cima) o ponto 3
Totalmente de acordo

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
mas vês como depois de cada poesia que escreveste lá colocas te qual o bem ou serviço a que correspondeVirtuaGod Escreveu:É verdade sniper. O que compras com dinheiro no fundo tem a haver sempre com:
Comprar cenas profissionais: Smartphone se necessário, assinaturas de jornais, computador de trabalho, livros (técnicos)
Por enquanto ainda só me posso dar a luxo de comprar (parcialmente ainda por cima) o ponto 3

É verdade sniper. O que compras com dinheiro no fundo tem a haver sempre com:

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Daqui a pouco estao a responder em poesia. Paz e amor, felicidade e liberdade
Tempo e Liberdade.
- Registado: 28/5/2008 1:17
Espero ter capacidade financeira para esse cenário ser real. Mas sinceramente não me vejo reformado, no tradicional sentido do termo. Talvez dê nessa altura asas à minha veia política 

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:tiagopt Escreveu:Quando as coisas correm bem e consigo ganhar algo com a minha conta de mercados entrego tudo ao senhor compounding. Ele ficou de me devolver tudo o que eu entretanto lhe confiar em 2032. Despesas correntes e pequenas extravagâncias têm de sair da conta corrente. Sim, sou um bocadinho forreta:)
Porquê 2032? Pelo que percebo toda a gente tem duas contas, uma de investimentos e outra de poupança
Simplesmente porque faz nesse ano 30 anos que comecei a investir nos mercados e, como bem diz o Virtuagod, gostaria de me reformar antecipadamente nessa altura.
Tenho mais de duas contas (o que traz vantagens mas também gera ineficiência) mas separo claramente o que é para uso corrente, para poupança de médio prazo e para poupança de longo prazo. É uma forma que arranjei de auto-impor disciplina de poupança.
Em 2032 esperas então viver dos rendimentos?
Sr_SNiper Escreveu:tiagopt Escreveu:Quando as coisas correm bem e consigo ganhar algo com a minha conta de mercados entrego tudo ao senhor compounding. Ele ficou de me devolver tudo o que eu entretanto lhe confiar em 2032. Despesas correntes e pequenas extravagâncias têm de sair da conta corrente. Sim, sou um bocadinho forreta:)
Porquê 2032? Pelo que percebo toda a gente tem duas contas, uma de investimentos e outra de poupança
Simplesmente porque faz nesse ano 30 anos que comecei a investir nos mercados e, como bem diz o Virtuagod, gostaria de me reformar antecipadamente nessa altura.
Tenho mais de duas contas (o que traz vantagens mas também gera ineficiência) mas separo claramente o que é para uso corrente, para poupança de médio prazo e para poupança de longo prazo. É uma forma que arranjei de auto-impor disciplina de poupança.
Sr_SNiper Escreveu:Porquê 2032?
Provavelmente porque ele tem 44 anos e em 2032 reforma-se com 65

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
tiagopt Escreveu:Quando as coisas correm bem e consigo ganhar algo com a minha conta de mercados entrego tudo ao senhor compounding. Ele ficou de me devolver tudo o que eu entretanto lhe confiar em 2032. Despesas correntes e pequenas extravagâncias têm de sair da conta corrente. Sim, sou um bocadinho forreta:)
Sr_SNiper Escreveu:canguru Escreveu:viagens
Pareceu me virgens
é no que pensas

canguru Escreveu:viagens
Pareceu me virgens

Uma boa pergunta a que não é fácil responder.
Como pequeno investidor naturalmente que os lucros que conseguir serão objecto de investimento novamente....
Só os desviarei para despesas correntes em caso de força maior...
cumps
Como pequeno investidor naturalmente que os lucros que conseguir serão objecto de investimento novamente....
Só os desviarei para despesas correntes em caso de força maior...
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Principalmente para investimento de longo-prazo, nomeadamente PPR para mim e para a minha mulher e poupança fixa para a minha pequenita.
Algum que sobra para umas pequenas férias de 1 semana e normalmente cá dentro.
Quando há oportunidades "e são raras" uma viagem mais longa.
Gosto muito de uma "jola a estalar" na esplanada, um jantar com amigos e familia, ou uns fins-de-semana num hotel para relax, descanso e leitura.
Nem invisto em imobiliário, nem em carros, nem relógios, nem obras de arte, nem nada disso, pois não pretendo ficar em nenhuma lista " de gente endinheirada", mas passar despercebido a viver e gozar a vida.
Cumprimentos
Algum que sobra para umas pequenas férias de 1 semana e normalmente cá dentro.
Quando há oportunidades "e são raras" uma viagem mais longa.
Gosto muito de uma "jola a estalar" na esplanada, um jantar com amigos e familia, ou uns fins-de-semana num hotel para relax, descanso e leitura.
Nem invisto em imobiliário, nem em carros, nem relógios, nem obras de arte, nem nada disso, pois não pretendo ficar em nenhuma lista " de gente endinheirada", mas passar despercebido a viver e gozar a vida.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
zecatreca_1 Escreveu:Tempo?
rg7803 Escreveu:Deve ser tempo livre, é isso LTCM?
É isso.
Tridion Escreveu:em suma paga-se para fazerem por nós os milhões de coisas desinteressantes que temos para fazer diariamente.
Também.jeso Escreveu: És colecionador de relogios?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Quando as coisas correm bem e consigo ganhar algo com a minha conta de mercados entrego tudo ao senhor compounding. Ele ficou de me devolver tudo o que eu entretanto lhe confiar em 2032. Despesas correntes e pequenas extravagâncias têm de sair da conta corrente. Sim, sou um bocadinho forreta:)
artista Escreveu:Quais lucros!![]()
![]()
Os da década de 90

Quais lucros!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: off topic- O que faço com os lucros dos mercados?
seinada Escreveu::oh:
Isto é cada tópicoparece do tipo: eu sou bom, ajudem-me a gastar o guito todo que ganhei porque já não tenho ideias...
Isto há cada resposta, não estás a ver bem o âmbito do tópico.
PS:Estás sem nada porque estás all in no Banif?
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 25/8/2013 13:09, num total de 1 vez.

Isto é cada tópico

-
seinada
ghorez Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Eurouro Escreveu:Os lucros devem ser reinvestidos de forma a capitalizar e fazer aumentar o patrimonio. Só uma pequenissíma parte dos lucros podem ser gastos em coisas de valor fora da bolsa.
A diferença é que a maioria das pessoas gastam grande parte do dinheiro e pronto.... ficam felizes por umas belas férias.
Discordo, é necessario usufruir do rendimento e nao passar ano após ano apenas com números na conta. Isto não quer dizer que é para queimar o guito todo, mas ser sovina tambem nao
Se tiveres trabalho, porque não gerir os rendimentos dessa fonte para viagens/viver_a_vida, e utilizar os rendimentos de capitais para poupança e acumulação de riqueza? Nessa perspectiva até podias investir o dinheiro em activos que capitalizam dividendos/cupões de forma automática tornando a tua estratégia mais eficiente em termos fiscais.
Falas em fundos de investimento a forma de ter mais eficiência em termos fiscais?
Eu faço como dizes, junto as mais ou menos valias dos mercados com a poupança anual que faço com o meu ordenado e retiro uns 35% para comprar algo que goste, é o meu bónus anual pelo meu próprio desempenho, mas gostava de saber mais opiniões e o que costumam fazer
Sr_SNiper Escreveu:Eurouro Escreveu:Os lucros devem ser reinvestidos de forma a capitalizar e fazer aumentar o patrimonio. Só uma pequenissíma parte dos lucros podem ser gastos em coisas de valor fora da bolsa.
A diferença é que a maioria das pessoas gastam grande parte do dinheiro e pronto.... ficam felizes por umas belas férias.
Discordo, é necessario usufruir do rendimento e nao passar ano após ano apenas com números na conta. Isto não quer dizer que é para queimar o guito todo, mas ser sovina tambem nao
Se tiveres trabalho, porque não gerir os rendimentos dessa fonte para viagens/viver_a_vida, e utilizar os rendimentos de capitais para poupança e acumulação de riqueza? Nessa perspectiva até podias investir o dinheiro em activos que capitalizam dividendos/cupões de forma automática tornando a tua estratégia mais eficiente em termos fiscais.
- Anexos
-
- capitaliza.jpg (116.36 KiB) Visualizado 7575 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, cali010201, Dragon56, Gioes, Gold Stock, Google [Bot], lsmsimoes9, Mmmartins, Musus, PAULOJOAO, psandrade, Shimazaki_2, TTM62 e 57 visitantes