Caldeirão da Bolsa

off-O que é que os foristas fazem com os lucros dos mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: off-O que é que os foristas fazem com os lucros dos merc

por rg7803 » 2/9/2013 22:33

Ganda pinta!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Sr_SNiper » 2/9/2013 22:18

E que tal esta para juntar ao Mazerati?
Anexos
daelim.jpg
daelim.jpg (74.25 KiB) Visualizado 6328 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por tiagopt2 » 27/8/2013 9:10

VirtuaGod Escreveu:É verdade sniper. O que compras com dinheiro no fundo tem a haver sempre com:

:arrow: "Comprar" tempo/liberdade: Contratar empregada, férias
:arrow: Comprar diversão: Comprar Playstation, computador de jogos, férias,sair à noite
:arrow: Comprar cenas profissionais: Smartphone se necessário, assinaturas de jornais, computador de trabalho, livros (técnicos)
:arrow: "Comprar" cultura: Livros (romances), viagens...
:arrow: Comprar conforto: Melhor casa, melhor carro etc

Por enquanto ainda só me posso dar a luxo de comprar (parcialmente ainda por cima) o ponto 3 :cry:

Totalmente de acordo :)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Sr_SNiper » 27/8/2013 5:38

VirtuaGod Escreveu:É verdade sniper. O que compras com dinheiro no fundo tem a haver sempre com:

:arrow: Comprar diversão: Comprar Playstation, computador de jogos, férias,sair à noite
:arrow: Comprar cenas profissionais: Smartphone se necessário, assinaturas de jornais, computador de trabalho, livros (técnicos)

Por enquanto ainda só me posso dar a luxo de comprar (parcialmente ainda por cima) o ponto 3 :cry:
mas vês como depois de cada poesia que escreveste lá colocas te qual o bem ou serviço a que corresponde 8-)

por VirtuaGod » 27/8/2013 1:24

É verdade sniper. O que compras com dinheiro no fundo tem a haver sempre com:

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 27/8/2013 1:09

Daqui a pouco estao a responder em poesia. Paz e amor, felicidade e liberdade

por K. » 27/8/2013 0:24

Tempo e Liberdade.

Registado: 28/5/2008 1:17

por tiagopt2 » 26/8/2013 13:28

Espero ter capacidade financeira para esse cenário ser real. Mas sinceramente não me vejo reformado, no tradicional sentido do termo. Talvez dê nessa altura asas à minha veia política :mrgreen:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por Sr_SNiper » 26/8/2013 11:56

tiagopt Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
tiagopt Escreveu:Quando as coisas correm bem e consigo ganhar algo com a minha conta de mercados entrego tudo ao senhor compounding. Ele ficou de me devolver tudo o que eu entretanto lhe confiar em 2032. Despesas correntes e pequenas extravagâncias têm de sair da conta corrente. Sim, sou um bocadinho forreta:)

Porquê 2032? Pelo que percebo toda a gente tem duas contas, uma de investimentos e outra de poupança

Simplesmente porque faz nesse ano 30 anos que comecei a investir nos mercados e, como bem diz o Virtuagod, gostaria de me reformar antecipadamente nessa altura.
Tenho mais de duas contas (o que traz vantagens mas também gera ineficiência) mas separo claramente o que é para uso corrente, para poupança de médio prazo e para poupança de longo prazo. É uma forma que arranjei de auto-impor disciplina de poupança.

Em 2032 esperas então viver dos rendimentos?

por tiagopt2 » 26/8/2013 11:23

Sr_SNiper Escreveu:
tiagopt Escreveu:Quando as coisas correm bem e consigo ganhar algo com a minha conta de mercados entrego tudo ao senhor compounding. Ele ficou de me devolver tudo o que eu entretanto lhe confiar em 2032. Despesas correntes e pequenas extravagâncias têm de sair da conta corrente. Sim, sou um bocadinho forreta:)

Porquê 2032? Pelo que percebo toda a gente tem duas contas, uma de investimentos e outra de poupança

Simplesmente porque faz nesse ano 30 anos que comecei a investir nos mercados e, como bem diz o Virtuagod, gostaria de me reformar antecipadamente nessa altura.
Tenho mais de duas contas (o que traz vantagens mas também gera ineficiência) mas separo claramente o que é para uso corrente, para poupança de médio prazo e para poupança de longo prazo. É uma forma que arranjei de auto-impor disciplina de poupança.

por VirtuaGod » 26/8/2013 3:15

Sr_SNiper Escreveu:Porquê 2032?

Provavelmente porque ele tem 44 anos e em 2032 reforma-se com 65 :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 26/8/2013 2:52

por canguru » 25/8/2013 22:21

Sr_SNiper Escreveu:
canguru Escreveu:viagens

Pareceu me virgens :D

é no que pensas ;)

Registado: 6/4/2008 22:41

por Sr_SNiper » 25/8/2013 21:58

canguru Escreveu:viagens

Pareceu me virgens :D

por jotabilo » 25/8/2013 21:31

Uma boa pergunta a que não é fácil responder.
Como pequeno investidor naturalmente que os lucros que conseguir serão objecto de investimento novamente....
Só os desviarei para despesas correntes em caso de força maior...

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por canguru » 25/8/2013 21:15

viagens

Registado: 6/4/2008 22:41

por bogos » 25/8/2013 20:31

Principalmente para investimento de longo-prazo, nomeadamente PPR para mim e para a minha mulher e poupança fixa para a minha pequenita.

Algum que sobra para umas pequenas férias de 1 semana e normalmente cá dentro.
Quando há oportunidades "e são raras" uma viagem mais longa.

Gosto muito de uma "jola a estalar" na esplanada, um jantar com amigos e familia, ou uns fins-de-semana num hotel para relax, descanso e leitura.

Nem invisto em imobiliário, nem em carros, nem relógios, nem obras de arte, nem nada disso, pois não pretendo ficar em nenhuma lista " de gente endinheirada", mas passar despercebido a viver e gozar a vida.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por LTCM » 25/8/2013 16:32

zecatreca_1 Escreveu:Tempo?

rg7803 Escreveu:Deve ser tempo livre, é isso LTCM?

É isso.

Tridion Escreveu:em suma paga-se para fazerem por nós os milhões de coisas desinteressantes que temos para fazer diariamente.

jeso Escreveu: És colecionador de relogios?
Também.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por tiagopt2 » 25/8/2013 13:41

Quando as coisas correm bem e consigo ganhar algo com a minha conta de mercados entrego tudo ao senhor compounding. Ele ficou de me devolver tudo o que eu entretanto lhe confiar em 2032. Despesas correntes e pequenas extravagâncias têm de sair da conta corrente. Sim, sou um bocadinho forreta:)

por Sr_SNiper » 25/8/2013 13:13

artista Escreveu:Quais lucros! :-k :-k :mrgreen:

Os da década de 90 :D :lol:

por artista_ » 25/8/2013 13:09

Quais lucros! :-k :-k :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: off topic- O que faço com os lucros dos mercados?

por Sr_SNiper » 25/8/2013 13:05

seinada Escreveu::oh:
Isto é cada tópico :wall: parece do tipo: eu sou bom, ajudem-me a gastar o guito todo que ganhei porque já não tenho ideias...

Isto há cada resposta, não estás a ver bem o âmbito do tópico.
PS:Estás sem nada porque estás all in no Banif?
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 25/8/2013 13:09, num total de 1 vez.

por seinada » 25/8/2013 13:02

:oh:
Isto é cada tópico :wall: parece do tipo: eu sou bom, ajudem-me a gastar o guito todo que ganhei porque já não tenho ideias...
seinada

por Sr_SNiper » 25/8/2013 12:25

ghorez Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Eurouro Escreveu:Os lucros devem ser reinvestidos de forma a capitalizar e fazer aumentar o patrimonio. Só uma pequenissíma parte dos lucros podem ser gastos em coisas de valor fora da bolsa.
A diferença é que a maioria das pessoas gastam grande parte do dinheiro e pronto.... ficam felizes por umas belas férias.

Discordo, é necessario usufruir do rendimento e nao passar ano após ano apenas com números na conta. Isto não quer dizer que é para queimar o guito todo, mas ser sovina tambem nao

Se tiveres trabalho, porque não gerir os rendimentos dessa fonte para viagens/viver_a_vida, e utilizar os rendimentos de capitais para poupança e acumulação de riqueza? Nessa perspectiva até podias investir o dinheiro em activos que capitalizam dividendos/cupões de forma automática tornando a tua estratégia mais eficiente em termos fiscais.

Falas em fundos de investimento a forma de ter mais eficiência em termos fiscais?
Eu faço como dizes, junto as mais ou menos valias dos mercados com a poupança anual que faço com o meu ordenado e retiro uns 35% para comprar algo que goste, é o meu bónus anual pelo meu próprio desempenho, mas gostava de saber mais opiniões e o que costumam fazer

por ghorez » 25/8/2013 9:08

Sr_SNiper Escreveu:
Eurouro Escreveu:Os lucros devem ser reinvestidos de forma a capitalizar e fazer aumentar o patrimonio. Só uma pequenissíma parte dos lucros podem ser gastos em coisas de valor fora da bolsa.
A diferença é que a maioria das pessoas gastam grande parte do dinheiro e pronto.... ficam felizes por umas belas férias.

Discordo, é necessario usufruir do rendimento e nao passar ano após ano apenas com números na conta. Isto não quer dizer que é para queimar o guito todo, mas ser sovina tambem nao

Se tiveres trabalho, porque não gerir os rendimentos dessa fonte para viagens/viver_a_vida, e utilizar os rendimentos de capitais para poupança e acumulação de riqueza? Nessa perspectiva até podias investir o dinheiro em activos que capitalizam dividendos/cupões de forma automática tornando a tua estratégia mais eficiente em termos fiscais.
Anexos
capitaliza.jpg
capitaliza.jpg (116.36 KiB) Visualizado 7575 vezes

Registado: 25/9/2012 10:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, cali010201, Dragon56, Gioes, Gold Stock, Google [Bot], lsmsimoes9, Mmmartins, Musus, PAULOJOAO, psandrade, Shimazaki_2, TTM62 e 57 visitantes