Manifestação anti-troika dia 15 de Setembro
Re: Economia paralela
brentyman Escreveu:Economia paralela em Portugal equivale a um Monte Evereste em notas de 100 euros.
...
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=591545[/url]
Epá, não é um monte, é uma coluna.
São coisas diferentes...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Economia paralela
Economia paralela em Portugal equivale a um Monte Evereste em notas de 100 euros.
...
...
- Anexos
-
- montanha$.JPG (43.56 KiB) Visualizado 2097 vezes
É humana e é lixada. Os salários já toda a gente sabe que vamos ficar sem eles, de uma maneira ou outra, mais à esquerda ou mais à direita. Não adianta espernear. A não ser q venha outra vez ouro do Brasil, q por acaso já não é colónia.
Há q fazer pressão nas questões fulcrais, naquilo que nos trouxe até este ponto e que, como num círculo vicioso quadrado, nos trará novamente daqui a uns anos, se acaso nos safarmos desta.
É a corrupção a questão fulcral. A causa de todo este mal. A doença q precisa de ser tratada e erradicada. Mas a nossa cultura é a do paliativo.
Há q fazer pressão nas questões fulcrais, naquilo que nos trouxe até este ponto e que, como num círculo vicioso quadrado, nos trará novamente daqui a uns anos, se acaso nos safarmos desta.
É a corrupção a questão fulcral. A causa de todo este mal. A doença q precisa de ser tratada e erradicada. Mas a nossa cultura é a do paliativo.
- Registado: 23/12/2011 14:35
kalina Escreveu:Mas temo que o momento esteja a passar e nada seja feito. O nosso povo só acorda qd lhe vão ao bolso. De resto, os grandes podem sempre roubar à grande, q "desde q eu receba o meu no fim do mês tá tudo bem".
É da natureza humana, sabes quantas crianças estão a morrer a cada hora, sem culpa nenhuma por esse mundo fora? Muitas indiretamente por nossa culpa, para manter o nosso nivel de vida. E o que fazemos nós?
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Pois, mas limpeza, limpeza, só se tem visto no mexilhão.
É o momento único pra se verem reformas nas leis no combate à corrupção, pra se exigir justiça, pra acabarem os pseudojulgamentos em q se pede a absolvição dos arguidos, pra haver corruptos na cadeia.
Mas temo que o momento esteja a passar e nada seja feito. O nosso povo só acorda qd lhe vão ao bolso. De resto, os grandes podem sempre roubar à grande, q "desde q eu receba o meu no fim do mês tá tudo bem".
Na manif só se viam cartazes do tipo "Ai, tão-me a ir ao bolso e tal...", "Troika, maldita, vai-te embora!" Gostaria de ter visto escrito coisas do género "Lei contra o enriquecimento ilícito, já!", "Submarinos lá fora = corruptos condenados, cá dentro = santinhos"
Provavelmente, teria de os ter escrito eu.
Se não for agora, é nunca.
É o momento único pra se verem reformas nas leis no combate à corrupção, pra se exigir justiça, pra acabarem os pseudojulgamentos em q se pede a absolvição dos arguidos, pra haver corruptos na cadeia.
Mas temo que o momento esteja a passar e nada seja feito. O nosso povo só acorda qd lhe vão ao bolso. De resto, os grandes podem sempre roubar à grande, q "desde q eu receba o meu no fim do mês tá tudo bem".
Na manif só se viam cartazes do tipo "Ai, tão-me a ir ao bolso e tal...", "Troika, maldita, vai-te embora!" Gostaria de ter visto escrito coisas do género "Lei contra o enriquecimento ilícito, já!", "Submarinos lá fora = corruptos condenados, cá dentro = santinhos"
Provavelmente, teria de os ter escrito eu.
Estaa na hora.
tavaverquenao2 Escreveu:Há uma coisa, o estado de emergência, há que cortar em tudo nesses grandes negócios, se fizer cair os boys, tipo catroga de entre outros, paciência. Convém travar, o mais cedo possivel, as novas negociatas que esta cambada quer fazer com o resto dos anéis, é mais do mesmo, vendar barato para encaixar os boys e quem vier depois que apague a luz e feche a porta.
Estaa na hora de limpar boys, girls e oldies como esse dos peelos puubicos: ee rapar essa camarilha.
Aproveite-se esta oportunidade para exigir uma limpeza desses oportunistas que ainda estrebucham.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Há uma coisa, o estado de emergência, há que cortar em tudo nesses grandes negócios, se fizer cair os boys, tipo catroga de entre outros, paciência. Convém travar, o mais cedo possivel, as novas negociatas que esta cambada quer fazer com o resto dos anéis, é mais do mesmo, vendar barato para encaixar os boys e quem vier depois que apague a luz e feche a porta.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Pata-Hari Escreveu:O que acham disto? eu acho que este tipo está acabado depois disto....!A campanha de Mitt Romney foi hoje duramente criticada após a emergência de declarações do candidato presidencial republicano, que o próprio considera "deselegantes", contra a metade de norte-americanos que vivem da "dependência do Estado".
"Há 47% da população que vai votar no presidente [democrata Barack Obama] em qualquer circunstância, que são dependentes do governo, que acreditam que são vítimas e que o governo tem responsabilidade de cuidar deles, que acreditam que têm direito a cuidados de saúde, alimentação, habitação, o que for", afirma Romney no vídeo.
Estes cerca de 47% não pagam impostos e, adianta o ex-governador do Massachusetts, o papel do candidato presidencial não é preocupar-se com elas.
"Nunca vou convencê-los de que devem tomar responsabilidade pessoal e cuidar das suas vidas", adianta.
Perdeu as eleições...
Podes ver os videos das gaffes aqui http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=150
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Mas ainda não perceberam que as únicas poupanças que se vão conseguir fazer, são relativas à paragem de novas obras? Ou seja, apenas tudo o que não devia acontecer.
Deviam tentar poupar dinheiro nas concessões e contratos actuais, isso sim. Mas com advogados tão bons e tão comprometidos do outro lado, não vai ser fácil sem nos custar anda mais dinheiro.
E devem rever as obras programadas, não para as parar, que é o que estão a fazer sem critério, mas para realizar melhores contratos.
Então se a mim me alteram o contrato social, por que raio não rasgam esses contratos também? É anti-democrático? ficamos num Estado sem lei que sustente futuros negócios? Mais ninguém aceita fazer negócios em Portugal? dúvido. Temos pena. Se ficarem muito chateados, nunca mais aceitem contratos com o Estado...descansem que aparecem cá outros.
Olhem para os Angolanos, pagam-nos quando lhes apetece ou quando a cotação do crude deixa...
Deviam tentar poupar dinheiro nas concessões e contratos actuais, isso sim. Mas com advogados tão bons e tão comprometidos do outro lado, não vai ser fácil sem nos custar anda mais dinheiro.
E devem rever as obras programadas, não para as parar, que é o que estão a fazer sem critério, mas para realizar melhores contratos.
Então se a mim me alteram o contrato social, por que raio não rasgam esses contratos também? É anti-democrático? ficamos num Estado sem lei que sustente futuros negócios? Mais ninguém aceita fazer negócios em Portugal? dúvido. Temos pena. Se ficarem muito chateados, nunca mais aceitem contratos com o Estado...descansem que aparecem cá outros.
Olhem para os Angolanos, pagam-nos quando lhes apetece ou quando a cotação do crude deixa...
- Registado: 3/2/2009 12:21
Marco Martins Escreveu:É incrível o número de pretendentes ao poder (PS) que vêm a público dizer que existe uma crise governamental e que o governo deve sair...
Mário Soares, Ferro Rodrigues, entre outros... que curiosamente não os ouvi criticar da mesma forma as manifestações que levaram à queda do Sócrates...
Foram as manifestações que levaram à queda do 2.º (des)governo do JS?
Pensava que tinha sido o chumbo do PEC IV.

«Financial Times» fala no Governo «derrotado na votação da austeridade» e o «Wall Street Journal» titula «Portugal rejeita plano de austeridade», explicando que «O Parlamento de Portugal rejeitou esta quarta-feira um novo plano de austeridade do Governo, o que poderá impulsionar a demissão do primeiro-ministro [o que, de resto, entretanto se verificou] e aumentar consideravelmente a pressão sobre o país a aceitar uma ajuda internacional».
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
- Registado: 14/3/2009 0:19
Programa "Olhos nos olhos" 17 set 2012
Excelente. Sobre os negócios das expropriações de terrenos nas ppp rodoviárias e muito mais... Programa de 17 set, novamente com Paulo Morais a pôr o dedo na ferida de um país de maioria autista. Porque cai sempre em saco roto...
http://www.tvi.iol.pt/videos/13700193
http://www.tvi.iol.pt/videos/13700193
Marco Martins Escreveu:mais_um Escreveu:Marco Martins Escreveu: (p.ex. empréstimos das PPP de obras já feitas mas que alguém negociou para que apenas entrassem em vigor em 2013 e 2014)...
Podes especificar quais as PPP que estão nas condições que referiste, ou seja já estão prontas e só se começa a pagar para o ano ou 2014?
http://www.dn.pt/especiais/interior.asp ... o=ECONOMIA
Só para saber:
Subconcessões EP para começar a pagar a partir de 2014:
Pagina 30:
http://www.dgtf.pt/ResourcesUser/PPP/Do ... s_2010.pdf
Transmontana, ainda em construção,
Douro Interior, conclusão em 2012,
Baixo Alentejo, ainda em construção,
Baixo Tejo, ainda em construção,
Litoral Oeste, conclusão em 2012,
Algarve Litoral, ainda em construção,
Pinhal Interior, ainda em construção.
Pagina 5:
http://www.dgtf.pt/ResourcesUser/PPP/Do ... P_1T12.pdf
Resumindo, foi "adiado" o pagamento de 221 milhoes de € em um ano.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
SMALL1969 Escreveu:Não sei se já referiram isto, mas tendo visto a manifestação (não participei), cumpre-me referir que vi na cara dos polícias e principalmente olhos nos olhos da força de intervenção....que não estavam com pachorra nenhuma para ali estar e fizeram o esforço necessário para manter a calma.
Tiveram realmente um comportamento exemplar, e polícias e manifestantes deram mais uma lição de comportamento a uma Europa demasiado agressiva.
Temos uma população especial, com alguns representantes que não nos merecem e que concentram o pior que há em nós, no fundo porque tiveram que chegar "lá a cima" com as armas que têm e a pouca honestidade intelectual de que dispõem.
Compreendi que nunca teremos um país de sucesso, se nos limitarmos a tentar ser iguais a uma Alemanha ou EUA. O que temos é único e cabe-nos explorar isso em nosso benefício.
As imagens de uma manifestação calma fazem mais pelo nosso turismo do que mil campanhas pirosas do Allgarve e mais outros tantos outdoors caríssimos.
Concordo plenamente.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Não sei se já referiram isto, mas tendo visto a manifestação (não participei), cumpre-me referir que vi na cara dos polícias e principalmente olhos nos olhos da força de intervenção....que não estavam com pachorra nenhuma para ali estar e fizeram o esforço necessário para manter a calma.
Tiveram realmente um comportamento exemplar, e polícias e manifestantes deram mais uma lição de comportamento a uma Europa demasiado agressiva.
Temos uma população especial, com alguns representantes que não nos merecem e que concentram o pior que há em nós, no fundo porque tiveram que chegar "lá a cima" com as armas que têm e a pouca honestidade intelectual de que dispõem.
Compreendi que nunca teremos um país de sucesso, se nos limitarmos a tentar ser iguais a uma Alemanha ou EUA. O que temos é único e cabe-nos explorar isso em nosso benefício.
As imagens de uma manifestação calma fazem mais pelo nosso turismo do que mil campanhas pirosas do Allgarve e mais outros tantos outdoors caríssimos.
- Registado: 3/2/2009 12:21
É incrível o número de pretendentes ao poder (PS) que vêm a público dizer que existe uma crise governamental e que o governo deve sair...
Mário Soares, Ferro Rodrigues, entre outros... que curiosamente não os ouvi criticar da mesma forma as manifestações que levaram à queda do Sócrates...
Será que o facto de se tentar fechar os olhos ao povo, ignorar quaisquer cenários negativos, não ser realista e governar à merce dos ventos e sem uma estratégia seria uma melhor governação?!?
Existe um ditado que diz: "...mais vale um mau líder mas com uma estratégia e um rumo, do que um líder sem rumo..."
A diferença é que no primeiro caso, é possível ver o que está mal e corrigir para se atingir um objectivo definido e no segundo caso é impossível corrigir pois sem estratégia nem objectivo não se sabe o que corrigir e apenas se muda por mudar!!!
Será que o facto de se tentar fechar os olhos ao povo, ignorar quaisquer cenários negativos, não ser realista e governar à merce dos ventos e sem uma estratégia seria uma melhor governação?!?
Existe um ditado que diz: "...mais vale um mau líder mas com uma estratégia e um rumo, do que um líder sem rumo..."
A diferença é que no primeiro caso, é possível ver o que está mal e corrigir para se atingir um objectivo definido e no segundo caso é impossível corrigir pois sem estratégia nem objectivo não se sabe o que corrigir e apenas se muda por mudar!!!
mais_um Escreveu:Marco Martins Escreveu: (p.ex. empréstimos das PPP de obras já feitas mas que alguém negociou para que apenas entrassem em vigor em 2013 e 2014)...
Podes especificar quais as PPP que estão nas condições que referiste, ou seja já estão prontas e só se começa a pagar para o ano ou 2014?
http://www.dn.pt/especiais/interior.asp ... o=ECONOMIA
Marco Martins Escreveu: (p.ex. empréstimos das PPP de obras já feitas mas que alguém negociou para que apenas entrassem em vigor em 2013 e 2014)...
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Mcmad Escreveu:Vocês são os verdadeiros líricos, dizem que somos pobres e querem continuar a viver como ricos ( dentro do euro )...
Acreditam no pai Natal?
Portugal está para a dívida como o português está para a dívida da casa ao banco quando as taxas começam a subir e o vencimento já estava todo canalizado para a prestação da casa.
Se o salário deixa de conseguir fazer face às despesas, então só há uma possibilidade: baixar as despesas!!
Infelizmente, estas despesas do estado abrangem salários e outras despesas já previamente contratadas e que temos de pagar (p.ex. empréstimos das PPP de obras já feitas mas que alguém negociou para que apenas entrassem em vigor em 2013 e 2014)...
Para além disso ainda surgiram surpresas como os 5 mil milhoes da Madeira e onde parece não haver culpados...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, IX Hispana, josehenry400, niceboy, Shimazaki_2 e 110 visitantes