Siga o roubo!!!
JMHP Escreveu:artista Escreveu:JMHP Escreveu:
Compreendo... Mas e o dinheiro?! Não temos dinheiro logo, onde o vamos buscar?!
Pois, parece que estás em sintonia com o "camarada",
Não estou em sintonia com o "camarada"... Não tenho de estar de acordo com tudo, mas eu sei ver a realidade e não me deixo levar pelas emoções e entrar num enredo de demagogia e agonia como parece acontecer em todo lado neste pais sempre que se tenta mudar alguma coisa.
Uma coisa parece clara e evidente após 1 ano de Troika , mas quase todos preferem ignorar.... Se tudo depende-se de nós PORTUGUESES.... Nem um prego se mexia na tenda do Circo!
artista Escreveu:Já agora, tens alguma coisa a dizer sobre este último assunto? Ou também te passou ao lado como a todos os políticos... da esquerda à direita, do governo à oposição?!
Professores?!... Os problemas em Portugal não são exclusivos da classe, existe muito mais para além dos professores, existem outras classes, outros portugueses que são igualmente ou ainda pior afectados e não passam a vida a lamentar o inevitável.
Vivíamos num pais e numa fantasia, a ilusão durou décadas até arrebentar na dura realidade... Julgas que o presente e o futuro passam pelas mesmas soluções e fantasias do passado?!
Tem calma, eu hoje é que tenho razões para estar stressado.. e não estou!

O último assunto que tinha abordado não tinha nada a ver com professores:
artista Escreveu:... e depois eles conseguem ganhar mais do que ganhavam, mesmo sem os subsídios de férias e Natal!
Já agora, tens alguma coisa a dizer sobre este último assunto? Ou também te passou ao lado como a todos os políticos... da esquerda à direita, do governo à oposição?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:JMHP Escreveu:
Pois, parece que estás em sintonia com o "camarada",
Não estou em sintonia com o "camarada"... Não tenho de estar de acordo com tudo, mas eu sei ver a realidade e não me deixo levar pelas emoções e entrar num enredo de demagogia e agonia como parece acontecer em todo lado neste pais sempre que se tenta mudar alguma coisa.
Uma coisa parece clara e evidente após 1 ano de Troika , mas quase todos preferem ignorar.... Se tudo depende-se de nós PORTUGUESES.... Nem um prego se mexia na tenda do Circo! Continua-se a bater palmas à fantasia dos palhaços que por momentos nos afastam da realidade.
artista Escreveu:Já agora, tens alguma coisa a dizer sobre este último assunto? Ou também te passou ao lado como a todos os políticos... da esquerda à direita, do governo à oposição?!
Professores?!... Os problemas em Portugal não são exclusivos da classe, existe muito mais para além dos professores, existem outras classes, outros portugueses que são igualmente ou ainda pior afectados e não passam a vida a lamentar o inevitável.
Vivíamos num pais e numa fantasia, a ilusão durou décadas até arrebentar na dura realidade... Julgas que o presente e o futuro passam pelas mesmas soluções e fantasias do passado?!
Las_Vegas Escreveu:alexandre7ias Escreveu:.Jesusdabolsa Escreveu:Bom dia,
O nosso problema é mesmo o povo. O nosso povo não tem legitimidade nenhuma. Só o facto de terem votado DUAS! vezes no JS, diz tudo. O povo não percebe que durante os últimos 6 anos o dinheiro desapareceu e agora vamos ter de trabalhar para o voltar a ter.
Abraço
Realmente a culpa é o povo que deixou os militares fazerem não sei bem o que no 25 de Abril. O povo é o culpado de tudo!
Não podia estar mais de acordo, a culpa é mesmo de todos.
Se foi no 25 de Abril ou 25 de Dezembro não sei, mas os grandes culpados pela situação em que nos colocamos é realmente nossa.
É que não adianta nada estar a apontar dedos.. o que é certo é que quem vai pagar é o povo.
alexandre7ias Escreveu:.Jesusdabolsa Escreveu:Bom dia,
O nosso problema é mesmo o povo. O nosso povo não tem legitimidade nenhuma. Só o facto de terem votado DUAS! vezes no JS, diz tudo. O povo não percebe que durante os últimos 6 anos o dinheiro desapareceu e agora vamos ter de trabalhar para o voltar a ter.
Abraço
Realmente a culpa é o povo que deixou os militares fazerem não sei bem o que no 25 de Abril. O povo é o culpado de tudo!
Não podia estar mais de acordo, a culpa é mesmo de todos.
Se foi no 25 de Abril ou 25 de Dezembro não sei, mas os grandes culpados pela situação em que nos colocamos é realmente nossa.
Jesusdabolsa Escreveu:Bom dia,
Pois, a culpa agora também é só do outro!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
.Jesusdabolsa Escreveu:Bom dia,
Abraço
Bom dia,
Abraço
Abraço
- Registado: 21/4/2012 12:10
Las_Vegas Escreveu:mais_um Escreveu:Las_Vegas Escreveu:
A Troika são um grupo de gajos a quem imploramos de joelhos que nos emprestassem dinheiro para, digamos, não perder a dignidade, certo?
Errado. A Troika é um conjunto de "gajos" de quem o PC se serviu para chegar ao "bolo".
O PC? não foi o TDS ou o JS? Se calhar estou a confundir os personagens, seja o TDS o JS ou o PC alguém chamou cá os gajos, certo?
O mais_um adora branquear os 6 anos socráticos, sabe-se lá porquê...

- Registado: 17/3/2009 14:43
Portugal falido
JMHP Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:JMHP Escreveu:artista Escreveu:![]()
![]()
![]()
Este tipo é muito mais parvo do que eu pensava...
EDIT: Bom, partindo do princípio que ele disse mesmo isso, qual é a fonte Miami?
Parvo porque?!.... A duração e quantidade de subsídios, sobretudo do desemprego em Portugal sempre foi considerada excessiva e que ingenuamente não produz efeitos positivos sobre a economia e agrava imenso as finanças publicas a médio/longo-prazo.
Como sempre em Portugal as pessoas pensam e vivem para o curto-prazo. O que se tenta hoje (não passam de tentativas) traduzem-se em grandes problemas a médio/longo-prazo.
E depois quem é que paga os custos, as despesas e as dividas?!.... Pois são sempre os mesmos porque os poucos "ricos" não chegam para pagar tanta estupidez concentrada.
A troika nunca escondeu que considera que a duração do subsídio continua a ser excessiva, até porque nalguns casos vai além dos 18 meses inicialmente definidos no memorando.
JMHP,
Numa conjectura económica menos agressiva, em que o mercado consegue criar postos de trabalho, concordo totalmente contigo.
Mas na atual conjectura, em que o mercado pura e simplesmente parou, basta olhar para os classificados dos jornais e anúncios e emprego na internet, esta medida é simplesmente desespero e o abandono das pessoas que mais precisam..
Não temos dinheiro?
Foi com grande surpresa minha que vim a saber que os funcionários das alfandegas e das finanças tém um prémio mensal que vai de 30% a 40% do seu salário.
Afinal, temos dinheiro
- Registado: 5/10/2009 12:35
.31.AGO.2012 01:00
Norte quer aeroporto fora da privatização da ANA
Aeroporto Porto (Foto: D.R.)
Venda da ANA em bloco não agrada. "Modelo terá consequências péssimas para o Porto", dizem comerciantes
O Governo aprovou ontem o processo de privatização da ANA - Aeroportos de Portugal, mas as vozes do Norte rapidamente se elevaram em defesa do Aeroporto Francisco de Sá Carneiro. Políticos e empresários defendem que o aeroporto do Porto é economicamente viável por si só e não poupam críticas à inexistência de "contas autónomas" que o provem.
A privatização da ANA em bloco não agrada, na medida em que a infraestrutura tem "um papel fundamental na vida da região". Embora precise de analisar os detalhes, Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, sempre adianta que, tudo indica, que o Governo "escolheu o pior dos modelos", o que terá "consequências péssimas" para o país e para a região que paga a fatura dos outros", defende, por seu lado, José António Barros, presidente da AEP.
O PS/Porto defende mesmo a autonomia do Aeroporto Sá Carneiro. Lutar por este objetivo é "lutar pelo Porto e pelo Norte, mas também pelo País", dizem.
O Governo aprovou a privatização da ANA, ontem em Conselho de Ministro, através da venda da totalidade do capital, "por negociação particular, a um ou mais investidores, nacionais ou estrangeiros, individualmente ou em agrupamento". Aos trabalhadores será reservada uma fatia de 5% do capital através de uma oferta pública de venda específica.
O Governo "sabe que há diversos investidores interessados na privatização" da ANA, mas as "intenções eventuais" não foram ainda formalizadas. Em julho, a Teixeira Duarte - Engenharia e Construções (detida a 100% pela Teixeira Duarte) comunicou à CMVM a assinatura de um acordo com a espanhola Ferrovial para "o estudo dos termos e condições que venham a ser fixados no referido processo de privatização e, se for o caso, a apresentação de uma proposta e a constituição de um consórcio integrado por si e por outras entidades, a definir". Antes, em abril, a Brisa e os espanhóis da CCR assinaram um memorando de entendimento para uma eventual aquisição da gestora dos aeroportos portugueses em caso de privatização.Ilídia Pinto
Agora a Norte o roubo!!
Las_Vegas Escreveu:artista Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:A economia está praticamente parada, se Troika ainda não percebeu, esperemos que o Governo tenha percebido, pelo menos..
Cada vez estou mais convencido de que esse estão é mais preocupados com outras coisas!
A Troika são um grupo de gajos a quem imploramos de joelhos que nos emprestassem dinheiro para, digamos, não perder a dignidade, certo?
Agora parece que vamos ter de nos aguentar com as eventuais azelhices de gestão dos nossos credores.
Azar, para a próxima convém pensar 2 vezes antes de pedir emprestado para "fazer obra" ou investimentos à berardo.
Las Vegas, eu não me estava a referir à Troika, estava a referir-me aos tipos do Governo, a começar pelo PPC... a troika obviamente quer é que ele corte, eu faria o mesmo. O problema é que me parece cada vez mais que eles estão menos interessados no país e mais numa série de regalias/negociatas de uma certa classe!

A troika é uma boa desculpa para a m**** que anda a fazer!
mais_um Escreveu:Las_Vegas Escreveu:
Errado. A Troika é um conjunto de "gajos" de quem o PC se serviu para chegar ao "bolo".
O PC? não foi o TDS ou o JS? Se calhar estou a confundir os personagens, seja o TDS o JS ou o PC alguém chamou cá os gajos, certo?
Las_Vegas Escreveu:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
artista Escreveu:MiamiBlueHeart Escreveu:A economia está praticamente parada, se Troika ainda não percebeu, esperemos que o Governo tenha percebido, pelo menos..
Cada vez estou mais convencido de que esse estão é mais preocupados com outras coisas!
Agora parece que vamos ter de nos aguentar com as eventuais azelhices de gestão dos nossos credores.
Azar, para a próxima convém pensar 2 vezes antes de pedir emprestado para "fazer obra" ou investimentos à berardo.
- Registado: 29/11/2007 10:26
No final do ano apoio terá levado 2539 milhões de euros, mais 354 milhões do que os 2185 milhões orçamentados
Passos avisa que subsídio de desemprego está 350 milhões acima do previsto
Pedro Passos Coelho
D.R.
30/08/2012 | 13:49 | Dinheiro Vivo
O subsídio de desemprego deverá ficar este ano 354 milhões de euros acima do orçamentado, um desvio que o Governo vai ter de corrigir ou este ano ou no próximo, eventualmente com recurso a regras ainda mais austeras no regime daquela prestação.
De acordo com os dados da execução orçamental até julho, a Segurança Social gastou já nestes sete meses quase 1481 milhões de euros com o referido subsídio e apoios ao emprego. Nos primeiros sete meses do ano, a despesa com esta rubrica aumentou uns expressivos 22,6% em termos homólogos.
Esta verba, a continuar a evoluir deste modo, consumirá no final do ano um total de 2539 milhões de euros, mais 354 milhões do que os 2185 milhões previstos em março, no Orçamento Retificativo.
Esta derrapagem equivale a 0,2% do produto interno bruto deste ano. Ou seja, só por si agrava o défice em duas décimas, colocando-o em 4,7%. A meta oficial é 4,5%.
Pedro Passos Coelho disse ontem que este desvio não pode continuar. "Há comportamentos, sobretudo do lado do desemprego, que são conhecidos que têm reflexos orçamentais quer do lado das receitas fiscais em particular, quer do lado dos subsídios de desemprego", referiu citado pela Lusa.
"Isto suscita outros desafios orçamentais que vamos ter que saber superar", avisou. Suscita até porque o desemprego deverá continuar a subir neste ano e parte do próximo, isto se a recessão não se prolongar por todo o ano de 2013. Aí, o cenário tenderá a ser ainda pior.
O aviso do chefe do Governo já tinha ecoado há quatro meses através do ministro das Finanças, Vítor Gaspar. Na altura, este tinha alertado que "existe, no entanto, uma área que precisa de ser acompanhada com particular cuidado, que é a área da Segurança Social em que se verifica o efeito da evolução da taxa de desemprego e a evolução da massa salarial que incide quer sobre a despesa, quer sobre a receita da Segurança Social. Trata-se de um fenómeno cíclico".
O próprios parceiros internacionais e vários estudos recentes (e a Comissão Europeia em particular) pedem que Portugal vá ainda mais longe na racionalização do subsídio de desemprego.
A última vaga de alterações, em vigor desde abril, impõe cortes de 10% no apoio ao fim de um semestre a receber a prestação, encurta a duração, mas não resolve o problema de ser demasiado "generoso" para os beneficiários mais velhos.
Será por aqui que o Governo terá de cortar na próxima vaga de alterações ao seguro contra o desemprego, por exemplo.
No relatório anual sobre Portugal, a OCDE lamenta, por exemplo, que a duração da prestação suba "demasiado" com a idade do desempregado e reconhece que "os cortes maiores na duração do subsídio de desemprego estão por fazer".
E recomenda assim que se rompa de vez com essa ligação entre tempo do apoio e idade do beneficiário, "tornando a duração do subsídio não dependente da idade".
Então há que roubar uns meses ao pessoal! Que tal começar a prender quem fica sem emprego Sr Primeiro! Isso é que era!
MiamiBlueHeart Escreveu:A economia está praticamente parada, se Troika ainda não percebeu, esperemos que o Governo tenha percebido, pelo menos..

mais_um Escreveu:Os técnicos da Troika consideram que com o SD actual a malta não quer trabalhar e por isso o Estado perde receita (das contribuições para a SS) e ainda gasta dinheiro (no SD).
Só que a realidade não é essa. Não há ofertas de emprego, a economia não está a gerar postos de trabalho e os poucos que aparecem são maus (comparativamente com as competências e o trabalho pretendido) .
masi_um,
É enviar os classificados dos jornais do dia e dar os endereços dos principais sites portugueses a esses elementos da Troika.. basta olhar para o número de anúncios e o que pedem para se caracterizar o que é a economia portuguesa atualmente..
A economia está praticamente parada, se Troika ainda não percebeu, esperemos que o Governo tenha percebido, pelo menos..
- Registado: 17/10/2010 19:32
Os técnicos da Troika consideram que com o SD actual a malta não quer trabalhar e por isso o Estado perde receita (das contribuições para a SS) e ainda gasta dinheiro (no SD).
Só que a realidade não é essa. Não há ofertas de emprego, a economia não está a gerar postos de trabalho e os poucos que aparecem são maus (comparativamente com as competências e o trabalho pretendido) .
Claro que não posso extrapolar para todos os desempregados, mas do que conheço as poucas ofertas são o ordenado mínimo ou então propõem dar algum por fora (num caso foi 250€) e ao mesmo tempo continuar a receber o SD.
Tem existido alguma paz/contenção social mas quando as pessoas já não tiverem nada a perder a coisa vai dar para o torto. Principalmente se continuar o deboche da maior parte dos actuais governantes, a começar pelo PC.
Claro que não posso extrapolar para todos os desempregados, mas do que conheço as poucas ofertas são o ordenado mínimo ou então propõem dar algum por fora (num caso foi 250€) e ao mesmo tempo continuar a receber o SD.
Tem existido alguma paz/contenção social mas quando as pessoas já não tiverem nada a perder a coisa vai dar para o torto. Principalmente se continuar o deboche da maior parte dos actuais governantes, a começar pelo PC.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
JMHP Escreveu:[Compreendo... Mas e o dinheiro?! Não temos dinheiro logo, onde o vamos buscar?!
Nas últimas semanas vi 3 notícias engraçadas:
- O Estado em beneficios fiscais vai permitir aos bancos uma poupança de 33M;
- A EDP, sem se saber bem porquê, recebeu mais uns milhões para uma garantia de potência qualquer - EDP que pouco foi atingida pelos cortes do sector energético..
- os políticos ganham mais que no ano passado. Como é possível??
Por isso, a pergunta que se coloca é: porque motivo este Governo não é mais criterioso na alocação dos poucos recursos disponíveis??
- Registado: 17/10/2010 19:32
Uma vergonha. Um nojo. Revoltante.

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Krupper Escreveu:artista Escreveu:Já agora, ao que parece essa legislação já entrou agora em vigor. Nem a propósito, mesmo antes de mandarem milhares de professores para o desemprego!!
Bem me parecia que isto tinha sido feito para prejudicar os professores...
Eu não disse isso... mas podes entender como quiseres, se achas normal o tratamento que os professores contratados estão a ter, que é que queres que eu te diga?!
Talvez apareçam alguns dos culpados deste grande roubo que existiu durante anos
Políticos, gestores e juízes entre os 1438 maçons expostos
Publicado hoje às 13:29
Rui Pedro Antunes
António Reis
Foto: Orlando Almeida/Global Imagens
Divulgada lista com nomes verdadeiros ("profano") de 1438 maçons do Grande Oriente Lusitano. Os nomes foram divulgados num comentário do blogue Casa das Aranhas no início deste mês
O anonimato dos membros da maior obediência da maçonaria portuguesa está colocado em causa. Foi divulgada na Internet uma lista com nomes de 1438 maçons que expõe políticos, banqueiros, juízes e jornalistas que pertencem (ou pertenceram) ao Grande Oriente Lusitano.
O DN sabe que a lista é anterior a 2004, estando vários daqueles elementos já "adormecidos" (que deixaram a obediência ou suspenderam a participação). Outros até já morreram. São revelados os nomes dos maçons, mas também as lojas a que pertencem e foi publicada num comentário a um post do blog Casa das Aranhas, intitulado "A maçonaria em Portugal - uma história de corrupção e conspiração", no dia 1 de agosto.
Ex-ministros, deputados, professores universitários ficam assim expostos, naquela que é já o maior ataque de sempre ao anonimato e ao secretismo da mais antiga e mais influente obediência da maçonaria portuguesa. À revista Sábado, que avançou com a notícia de que existiu esta fuga de informação, o antigo grão-mestre do GOL, António Reis, considerou esta divulgação "muito preocupante" e admitiu ter existido uma "intrusão no sistema informático" da obediência.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, luislobs, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 200 visitantes