Juros, dividendos e mais-valias tributados a 25%
Infelizmente, eu acho que estamos a caminhar para a Europa. A união tem necessariamente que caminhar para a equalização da fiscalidade e nós continuamos a ser um paraíso... (eu nem quero escrever isto, mas se olharmos para a frança, daqui a nada estamos também a pagar segurança social sobre estes ganhos).
Eu concordo com esta medida, não do ponto de vista económico, mas unicamente do ponto de vista político.
Concordaria, do ponto de vista económico, se os 130 milhões (acho que é esse o valor estimado) fossem colmatados com cortes nas pensões mais altas, em especial de ex-políticos e outros cortes na despesa.
Concordaria, do ponto de vista económico, se os 130 milhões (acho que é esse o valor estimado) fossem colmatados com cortes nas pensões mais altas, em especial de ex-políticos e outros cortes na despesa.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
gratuito Escreveu:Para mim, o principal problema deste aumento de imposto é ser retroactivo, ou seja, o imposto devia ser o que vigorava na data da constituição do depósito e não a taxa em vigor de pagamento dos juros.
Pois é...
Este é de facto um dos piores problemas desta medida e que acaba por torná-la muito injusta.
É como celebrar um contrato e mudar as regras a meio do jogo.
Quem constituiu um depósito contava à partida com uma determinada quantia na data de vencimento. Ora essa quantia já não será a mesma!
Até aceito este aumento mas devia ser APENAS para os depósitos constituidos de agora em diante

In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN
A ver se me explico melhor!
O que o governo hoje demonstrou é que continua com políticas zarolhas que não resolvem o enorme desequilibrio do nosso País.
Continua a querer manter empregos que à muito deviam estar extintos, como é o caso dos FP's e para isso resolve taxar exorbitantemente os rendimentos, dinheiro esse necessário para manter o aforro, o consumo interno e para lançamento de novas PME's.
ASSIM NÃO VÃO SAIR DA CEPA TORTA!
O que o governo hoje demonstrou é que continua com políticas zarolhas que não resolvem o enorme desequilibrio do nosso País.
Continua a querer manter empregos que à muito deviam estar extintos, como é o caso dos FP's e para isso resolve taxar exorbitantemente os rendimentos, dinheiro esse necessário para manter o aforro, o consumo interno e para lançamento de novas PME's.
ASSIM NÃO VÃO SAIR DA CEPA TORTA!
- Registado: 3/5/2007 13:55
Eu também defendo esta medida.
Espero que o tiro não sai pela culatra e uma eventual fuga de capitais provoque uma queda na receita absoluta deste imposto.
Como o que Portugal verdadeiramente precisa é de capital, sobretudo físico, e não crédito financeiro, penso que o Governo deveria fazer uma grande campanha a nível mundial para angariação de investimento em Portugal.
Deve criar um programa que contemple enormes benefícios fiscais durante por exemplo 10 anos, facilidades de instalação, patrocínio de programas de formação à medida das empresas, etc, para todas as empresas, portuguesas e estrangeiras, que tragam capital físico para Portugal nos anos de 2012 e 2013.
Temos que ser ultra agressivos a vender o produto "atracção de capital físico". Devemos estudar os nossos concorrentes e de seguida "esmagá-los" nos próximos 2 anos.
Deve ser criado um flyer a mencionar as "promoções" e enviado aos CEO das 50 mil maiores empresas do mundo. Não temos tempo para apresentações em powerpoint.
Espero que o tiro não sai pela culatra e uma eventual fuga de capitais provoque uma queda na receita absoluta deste imposto.
Como o que Portugal verdadeiramente precisa é de capital, sobretudo físico, e não crédito financeiro, penso que o Governo deveria fazer uma grande campanha a nível mundial para angariação de investimento em Portugal.
Deve criar um programa que contemple enormes benefícios fiscais durante por exemplo 10 anos, facilidades de instalação, patrocínio de programas de formação à medida das empresas, etc, para todas as empresas, portuguesas e estrangeiras, que tragam capital físico para Portugal nos anos de 2012 e 2013.
Temos que ser ultra agressivos a vender o produto "atracção de capital físico". Devemos estudar os nossos concorrentes e de seguida "esmagá-los" nos próximos 2 anos.
Deve ser criado um flyer a mencionar as "promoções" e enviado aos CEO das 50 mil maiores empresas do mundo. Não temos tempo para apresentações em powerpoint.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Eu sou daqueles a quem saiu a sorte grande. Já tinha levado com todos os impostos e mais alguns. Com o OE 2012 disse adeus a mais dois salários. Agora, para além disso, vejo também agravados os impostos sobre os depósitos a prazo e sobre as mais-valias bolsistas. Mas, apesar de tudo isso, apesar de me sair do bolso, não posso deixar de reconhecer que esta última medida é bem mais justa e equitativa do que cortar salários aos desgraçados que recebem entre 485 e 600 euros por mês.
- Registado: 25/5/2009 23:18
A verdade é que o governo não se quer desfazer dos funcionários públicos e eu não quero estar a sustentar aquela corja.
Aposto que lhes vai sair o "tiro pela culatra"!
Aposto que lhes vai sair o "tiro pela culatra"!
Editado pela última vez por mfsr1980 em 28/11/2011 23:06, num total de 1 vez.
- Registado: 3/5/2007 13:55
Desculpem lá mas dividir 25% do dinheiro que ando a poupar e a arriscar nos mercados para tentar sobreviver no meio desta crise, estando sujeito a o perder todo é REVOLTANTE!
Em bom Português estes políticos são uma cambada de FILHOS DA menina!
Edit: nao foi menina que escrevi...
Em bom Português estes políticos são uma cambada de FILHOS DA menina!
Edit: nao foi menina que escrevi...
- Registado: 19/4/2010 15:11
Peço desculpa mas vou discordar por completo
O aumento desta taxa liberatória já vem muito tarde e devia ter-se ido até aos 30% apenas vem conferir um pouco de justiça fiscal ao sistema.
As taxas liberatórias são taxas que a este tipo de rendimentos eram autenticos benefícios fiscais encapotados para os ricos e para quem tem capacidade contributiva passar ao lado da tributação.
em 2012,
Se um SP de IRS que trabalha por conta de outrem aufere 5000 eur e a sua mulher outros 5000 tem um rendimento anual de 140.000 (se forem funcionários públicos vão ter 120.000) e vai pagar uma taxa aproximada de 50%.
Se outro sujeito passivo de IRS recebe de juros 500.000 Eur por ano, pagava até este ano 21,5% e vai passar a pagar 25% quando teve um rendimento 3 vezes maior que o casal anterior.
Onde está a injustiça da medida?
Por outro lado imagine-se um casal desempregado (aquela malta que herda umas massas e vive disso) que por acaso tem umas poupanças e recebe 10.000 Eur de juros por ano. Em vez de pagar 25% (a taxa é liberatória logo com natureza de pagamento por conta), faz o englobamento e acabará por pagar uma taxa abaixo de 15%.
Os 25% são uma forma de tributar o capital um bocadinho mais e isso é mais que justo quando se sacrificam as pessoas e os seus rendimentos do trabalho como se tem visto.
Não está em causa o Governo ser uma M... está em causa a medida ser das melhores que o Governo tomou até agora.
O argumento do dinheiro se ir embora é falacioso quando sabemos que há milhares de milhões de euros a fugir daqui todos os anos e que depois servem para comprar mansões de milhões de euros em cascais ou em vale lobo, fora yates, etc...
As taxas liberatórias são taxas que a este tipo de rendimentos eram autenticos benefícios fiscais encapotados para os ricos e para quem tem capacidade contributiva passar ao lado da tributação.
em 2012,
Se um SP de IRS que trabalha por conta de outrem aufere 5000 eur e a sua mulher outros 5000 tem um rendimento anual de 140.000 (se forem funcionários públicos vão ter 120.000) e vai pagar uma taxa aproximada de 50%.
Se outro sujeito passivo de IRS recebe de juros 500.000 Eur por ano, pagava até este ano 21,5% e vai passar a pagar 25% quando teve um rendimento 3 vezes maior que o casal anterior.
Onde está a injustiça da medida?
Por outro lado imagine-se um casal desempregado (aquela malta que herda umas massas e vive disso) que por acaso tem umas poupanças e recebe 10.000 Eur de juros por ano. Em vez de pagar 25% (a taxa é liberatória logo com natureza de pagamento por conta), faz o englobamento e acabará por pagar uma taxa abaixo de 15%.
Os 25% são uma forma de tributar o capital um bocadinho mais e isso é mais que justo quando se sacrificam as pessoas e os seus rendimentos do trabalho como se tem visto.
Não está em causa o Governo ser uma M... está em causa a medida ser das melhores que o Governo tomou até agora.
O argumento do dinheiro se ir embora é falacioso quando sabemos que há milhares de milhões de euros a fugir daqui todos os anos e que depois servem para comprar mansões de milhões de euros em cascais ou em vale lobo, fora yates, etc...
- Registado: 12/8/2011 15:34
mapaman Escreveu:Não será isto um claro convite ao abatimento da dívida dos particulares aos bancos?
Quem tenha os spreads loucos que se praticaram nos últimos anos, tipo euribor + 0.3% ou + 0.5% ou mesmo +1% ainda não tem incentivo em amortizar. O que paga de juros ainda é inferior ao que consegue obter num depósito a prazo. A Euribor está a 1,7%.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Esta classe de turistas...
JorgeNobre Escreveu:Fiquei a matutar toda a tarde acerca desta brilhante medida do governo do Passinhos.
vejamos:
Pertenço á classe de pessoas que se viu obrigada a sair de portugal á procura de um futuro melhor,vulgo emigrante,no entanto,no estrangeiro sempre tive e tenho orgulho de ser Português e sempre procurei promover os nossos produtos,pois sempre trabalhei em restauração e posso-vos dizer que a nossa comida,vinhos e apresentação são das melhores do mundo.
Temos,no geral,qualidades e caracteristicas que normalmente fariam ser muito bem sucedidos tanto em Portugal como somos bem sucedidos no resto do mundo.
Daquilo que poupamos,procuravamos enviar uma parte substancial para Portugal pois é ai que temos a grande parte da nossa familia e amigos e onde um dia pensavamos regressar.
As remessas,no global,reprezentaram ,até agora ,mais valias ,que, julgo muito importantes para portugal,pagaram impostos,deram emprego,geraram riqueza,orientaram uns tipos no BPN,etc.
Infelizmente as pessoas que estão no nosso governo,não saberão,porque,talvez lhes falte experiência de vida ou inteligência,que o mundo evoluiu e creio que as pessoas que têm algum para investir estão hoje melhor preparadas e com soluções que não tinham no passado e saberão encontrar alternativas para as suas poupanças,resultando,por fim,esta medida,em algo que irá colocar o país com menos receita colectavél que actualmente e por conseguinte irão ser pedidos ainda mais sacrificios aos Portugueses.
Sinceramente não compreendo,deveriam tentar estimular a poupança,o investimento,captar mais riqueza,apoiar o empreededorismo e a boa formação profissional, e só vejo medidas de despesismo e estrangular quem trabalha e paga impostos!
Equiparar as mais-valias bolsistas a juros de Depoositos a prazo... soo mesmo estas aves de arribac,ao.
Coitados: eles nao sabem mais.
Ee soo parvoiice. Toca a tirar daqui as economias e mandaa-los trabalhar. Vao pedir creedito a 7, 8 po 10%.
PQP.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Fiquei a matutar toda a tarde acerca desta brilhante medida do governo do Passinhos.
vejamos:
Pertenço á classe de pessoas que se viu obrigada a sair de portugal á procura de um futuro melhor,vulgo emigrante,no entanto,no estrangeiro sempre tive e tenho orgulho de ser Português e sempre procurei promover os nossos produtos,pois sempre trabalhei em restauração e posso-vos dizer que a nossa comida,vinhos e apresentação são das melhores do mundo.
Temos,no geral,qualidades e caracteristicas que normalmente fariam ser muito bem sucedidos tanto em Portugal como somos bem sucedidos no resto do mundo.
Daquilo que poupamos,procuravamos enviar uma parte substancial para Portugal pois é ai que temos a grande parte da nossa familia e amigos e onde um dia pensavamos regressar.
As remessas,no global,reprezentaram ,até agora ,mais valias ,que, julgo muito importantes para portugal,pagaram impostos,deram emprego,geraram riqueza,orientaram uns tipos no BPN,etc.
Infelizmente as pessoas que estão no nosso governo,não saberão,porque,talvez lhes falte experiência de vida ou inteligência,que o mundo evoluiu e creio que as pessoas que têm algum para investir estão hoje melhor preparadas e com soluções que não tinham no passado e saberão encontrar alternativas para as suas poupanças,resultando,por fim,esta medida,em algo que irá colocar o país com menos receita colectavél que actualmente e por conseguinte irão ser pedidos ainda mais sacrificios aos Portugueses.
Sinceramente não compreendo,deveriam tentar estimular a poupança,o investimento,captar mais riqueza,apoiar o empreededorismo e a boa formação profissional, e só vejo medidas de despesismo e estrangular quem trabalha e paga impostos!
vejamos:
- Registado: 26/6/2011 9:50
Ontem estava a dar na SIC um programa sobre os empresários portugueses que têm crescido devido às exportações, e foi curioso assistir que eles queixam-se do estado sobre as mesmas coisas que o português classe média se queixa, ou seja, que o estado leva grande parte do rendimento, é burocrático e ineficiente
Resumindo, tirando os políticos e algumas empresas grandes que nos sugam, ninguém gosta da porcaria de governo/estado que temos!

Resumindo, tirando os políticos e algumas empresas grandes que nos sugam, ninguém gosta da porcaria de governo/estado que temos!
Re: Ilhas Cayman
AutoMech Escreveu:alvim Escreveu:20 milhoes por MES, dá...240 MILHOES por ANO. (incluindo os subsidios)
Não ligues Alvim. Estava a fazer as contas mensais e tu referias-te a valores anuais.![]()
Pocoyo, o que referes está correcto, mas há uma particularidade. Quem tem depósitos a prazo não é quem ganha 500 euros. O mais certo é ir apanhar, na parte dos FPs e pensionistas, os mesmos que já levaram a pancada dos subsidios, como o Be Cool já disse.
Eu sei Mech.
Eu na primeira pagina escrevi isto.
pocoyo Escreveu:O que eu acho ainda mais fixe é que aqueles que ganham mais de 1100€ alem de ficarem sem os dois subsidios ainda passam a pagar mais tributação autonoma.
Os amigos do Cavaco, a esta hora devem estar a ligar-lhe a agradecer a mer** que este fez.![]()
alvim Escreveu:20 milhoes por MES, dá...240 MILHOES por ANO. (incluindo os subsidios)
Não ligues Alvim. Estava a fazer as contas mensais e tu referias-te a valores anuais.

Pocoyo, o que referes está correcto, mas há uma particularidade. Quem tem depósitos a prazo não é quem ganha 500 euros. O mais certo é ir apanhar, na parte dos FPs e pensionistas, os mesmos que já levaram a pancada dos subsidios, como o Be Cool já disse.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
alvim Escreveu:20 milhoes por MES, dá...240 MILHOES por ANO. (incluindo os subsidios)
Dá 240 milhões não incluindo os subsídios.
Imagino que isto abranja as pensões tipo as dos ex-ceo's da CGD depósitos e afins...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AutoMech Escreveu:alvim Escreveu:AutoMech Escreveu:alvim Escreveu:Que mal tem 400 REFORMADOS PORTUGUESES,
ganharem 200 MILHOES por ano???
São 400 reformas de 500.000 euros, é isso ?
É isso mesmo!!!!
Reformas de 50 000€ mes. Sao mais de 400 reformados. E curiosamente...ha la malta conhecida de todos nos.
Mas então não são 200 milhões. São 20 milhões (o que não invalida, claro está, que se devesse acabar com muitas delas).
20 milhoes por MES, dá...240 MILHOES por ANO. (incluindo os subsidios)