Off Topic- Deolinda - "Parva que sou"
pvg80713 Escreveu:só aqui um pequeno aparte
ontem andei aqui à porrada com tudo e com todos por isto e aquilo etc...
agora estou aqui sentado na minha confortável cadeira (o Marco deve estar em pé) a ver a TVI24 e a manif... e apareceu uma senhora a dizer que estava na manif porque tinha 65 anos e estava a espera da reforma... e que trabalhava nas limpezas e ganhava.......... 2,5 euros à hora.
doeu ! muito !
fim de aparte.
Em mais de 100 entrevistas fizeste esse aparte, sem comentários, o que tu queres sei eu

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Estamos a ver o que é o país real..
Em cada entrevista, em cada cara, em cada testemunho verificámos que a realidade é muito diferente da discutida pela classe política.
A realidade é muito difente doque nos andam a contar á anos..
Este é o Portugal real!!
Em cada entrevista, em cada cara, em cada testemunho verificámos que a realidade é muito diferente da discutida pela classe política.
A realidade é muito difente doque nos andam a contar á anos..
Este é o Portugal real!!
- Registado: 17/10/2010 19:32
só aqui um pequeno aparte
agora estou aqui sentado na minha confortável cadeira (o Marco deve estar em pé) a ver a TVI24 e a manif... e apareceu uma senhora a dizer que estava na manif porque tinha 65 anos e estava a espera da reforma... e que trabalhava nas limpezas e ganhava.......... 2,5 euros à hora.
doeu ! muito !
fim de aparte.
doeu ! muito !
fim de aparte.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Elias Escreveu:Trisquel Escreveu:ferradura Escreveu:Tal como tinha dito, se estiverem MIL na MAnif de Lisboa...será DEMAIS...
AH, AH...isto para mim não é a geração à rasca...é sim a geração rasca7
Qual é a marca da tua TV![]()
![]()
Deve ser uma Telefunken
Os manifestantes estão a dar uma lição pela forma como se estão a comportar é uma demonstração de mudança e objectividade.
O amanhã vai ser outro dia mas a marca deste dia vai ficar na história!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
pvg dá uma pestanada neste tópico:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 596#803596
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 596#803596
- Registado: 5/11/2002 12:21
Clientes do BPP juntam-se à manifestação dos jovens
Económico com Lusa
12/03/11 15:25
Clientes do BPP juntaram-se à manifestação da “geração à rasca”, à porta da CMVM, na avenida da Liberdade.
Cerca de uma dezena de clientes do BPP encontraram-se hoje à tarde à porta da sede da Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), na avenida da Liberdade, em Lisboa, para se afirmarem "vítimas do sistema financeiro".
Em declarações à Lusa, Artur Barreto, um dos clientes que se diz lesado pelo banco, criticou o sistema financeiro e político do país.
O alvo inicial foi o actual presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. (AICEP), Basílio Horta, por ter sugerido aos emigrantes portugueses nos Estados Unidos que transferissem o seu dinheiro para Portugal.
Económico com Lusa
12/03/11 15:25
Clientes do BPP juntaram-se à manifestação da “geração à rasca”, à porta da CMVM, na avenida da Liberdade.
Cerca de uma dezena de clientes do BPP encontraram-se hoje à tarde à porta da sede da Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), na avenida da Liberdade, em Lisboa, para se afirmarem "vítimas do sistema financeiro".
Em declarações à Lusa, Artur Barreto, um dos clientes que se diz lesado pelo banco, criticou o sistema financeiro e político do país.
O alvo inicial foi o actual presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. (AICEP), Basílio Horta, por ter sugerido aos emigrantes portugueses nos Estados Unidos que transferissem o seu dinheiro para Portugal.
ferradura Escreveu:Tal como tinha dito, se estiverem MIL na MAnif de Lisboa...será DEMAIS...
Qual é a marca da tua TV

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
ferradura Escreveu:Tal como tinha dito, se estiverem MIL na MAnif de Lisboa...será DEMAIS...
rferradura Escreveu:Isto tudo não vai passar de um disparate,, semelhante às manifes da decada de 90 sobre as propinas.
Da pouca experiencia que tenho em manifes, o que vai acontecer, é que essa tal manifestação, vão para ali andar (meia duzia deles), depois vão para casa, e no dia seguinte, vão voltar a não ter emprego, recibos verdes, etc.
O que necessitamos é :
-Empresários verdadeiros (não a miséria a vergonha que por cá andam)
-Uma sociedade solidária e que não esteja à espero do estado para tudo.
-Uma classe empresarial que prime pelo rigor e premei a qualidade como regra geral, e não o baixo salário.
-Uma classe politica mais conhecedora da sociedade em que está.
-Uma justiça verdadeira, de modo a por na choça, trafulhas como o vara.
Para isso, é necessário uma manisfestação sem hora marcada para acabar, e com objectivos minimamente definidos.
Esta manisfestação (como todas as que temos tido), de nada servem, pois nós cá nem uma manisfestação a sério somos capazes de fazer.
Algumas pessoas continuam a viver no mundo na ilusão e mesmo quando confrontadas com a realidade continuam a sonhar..
As imagens são elucidativas e o pior cego é aquele que não quer ver..
- Registado: 17/10/2010 19:32
Tens mesmo a certeza que são menos de mil ? Na tv parecem largos milhares. Se calhar fizeste a tua contagem ao meio dia quando a manif começa ás 15h

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
rferradura Escreveu:Isto tudo não vai passar de um disparate,, semelhante às manifes da decada de 90 sobre as propinas.
Da pouca experiencia que tenho em manifes, o que vai acontecer, é que essa tal manifestação, vão para ali andar (meia duzia deles), depois vão para casa, e no dia seguinte, vão voltar a não ter emprego, recibos verdes, etc.
O que necessitamos é :
-Uma classe empresarial que prime pelo rigor e premei a qualidade como regra geral, e não o baixo salário.
Para isso, é necessário uma manisfestação sem hora marcada para acabar, e com objectivos minimamente definidos.
Esta manisfestação (como todas as que temos tido), de nada servem, pois nós cá nem uma manisfestação a sério somos capazes de fazer.
a adesão parece ser grande !...... muito grande !
- Registado: 19/4/2005 11:11
Tal como tinha dito, se estiverem MIL na MAnif de Lisboa...será DEMAIS...
r
r
ferradura Escreveu:Isto tudo não vai passar de um disparate,, semelhante às manifes da decada de 90 sobre as propinas.
O que necessitamos é :
- Registado: 5/4/2010 21:14
Tridion Escreveu:E enquanto houver mercado para recibos verdes e para estágios não remunerados é provável que as coisas não mudem!
Exacto Tridion.
É um pouco como a questão dos 500 euros. Enquanto houver pessoas dispostas a desempenhar determinadas funções por 500 euros, dificilmente haverá salários mais altos para essas funções.
Scorpio Escreveu:Faço-o pontualmente todos os anos, perto do fim do ano, e a resposta é a típica "ah e tal, o ano foi difícil, vamos ver se o próximo ano dá para equilibrar isto, e tal...".
E já lá vão 5 anos... Ora eu também reconheço que a vida para as empresas não está fácil, com a brutal carga fiscal, e sei que provavelmente o IVA que me pagam dá muito jeito para abater no IVA facturado e blablabla. E também sei que não posso fazer muito barulho, pois se entrar em litígio há logo uma miríade de estagiários e recém licenciados que se propõem a fazer a coisa, e quem sabe um bocado mais barato.
Em termos motivacionais julgo que uma pessoa pode render muito mais se sentir-se segura no seu posto de trabalho, mas infelizmente os empresários preferem utilizar o medo da dispensa para motivar o rendimento, vá lá entender se isto...
Se um empregado for um bom empregado vai ser a recibo verde, a contrato a termo ou indeterminado. É uma questão de brio profissional.
Outra coisa que leio no teu comentário é que a própria "geração à rasca" compete entre si, ou seja, se para ti é mau estar a recibos verdes para outros é fantástico. Se uns não aceitam estágios não remunerados outros estão dispostos aceitar...e como costuma dizer o Elias não se contraria o mercado. E enquanto houver mercado para recibos verdes e para estágios não remunerados é provável que as coisas não mudem!
Tridion Escreveu:Scorpio Escreveu:Eu acho que a maioria dos que vem para aqui atirar postas de pescada do alto do seu conforto nem sequer sabe bem o que significa trabalhar como falso recibo verde... mas mais uma vez, vou deixar aqui as minhas razões, que já explanara noutro tópico.
Para ver se entendem que não é emprego garantido, é JUSTIÇA no mercado laboral.
A minha esposa esteve cerca de 12 anos a trabalhar como falso recibo verde para o Estado, por isso compreendo a tua situação, até porque vivi na pele ano após ano a possível ou não renovação de contrato, ficar cerca de 4 meses sem receber enquanto o contrato não era renovado, não existir progressão na carreira. Quando finalmente entrou para a FP tinha perdido anos de possível progressão na carrreira e alguns privilégios relativamente a outros que tinham entrado 6 ou 7 anos depois dela na FP.
No caso dela, apesar da vontade dos diferentes chefes regularizarem a situação, a burocracia e a distância entre serviços fez com que o processo se arrastasse durante anos.
No teu caso parece-me que trabalhas numa organização relativamente pequena onde chegar aos decisores é relativamente fácil. Já tentaste explicar a tua situção aos teus patrões como fizeste aqui no caldeirão? Se sim qual foi a reacção...se não porque não o fazes?
Faço-o pontualmente todos os anos, perto do fim do ano, e a resposta é a típica "ah e tal, o ano foi difícil, vamos ver se o próximo ano dá para equilibrar isto, e tal...".
E já lá vão 5 anos... Ora eu também reconheço que a vida para as empresas não está fácil, com a brutal carga fiscal, e sei que provavelmente o IVA que me pagam dá muito jeito para abater no IVA facturado e blablabla. E também sei que não posso fazer muito barulho, pois se entrar em litígio há logo uma miríade de estagiários e recém licenciados que se propõem a fazer a coisa, e quem sabe um bocado mais barato.
Ora, se a solução não vier de cima, sob a forma legislativa ou da fiscalização, a minha e outras que tais são situações que tendem para a eternização.
Obrigado pelas tuas palavras de apoio.
Um abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Scorpio Escreveu:Eu acho que a maioria dos que vem para aqui atirar postas de pescada do alto do seu conforto nem sequer sabe bem o que significa trabalhar como falso recibo verde... mas mais uma vez, vou deixar aqui as minhas razões, que já explanara noutro tópico.
A minha esposa esteve cerca de 12 anos a trabalhar como falso recibo verde para o Estado, por isso compreendo a tua situação, até porque vivi na pele ano após ano a possível ou não renovação de contrato, ficar cerca de 4 meses sem receber enquanto o contrato não era renovado, não existir progressão na carreira. Quando finalmente entrou para a FP tinha perdido anos de possível progressão na carrreira e alguns privilégios relativamente a outros que tinham entrado 6 ou 7 anos depois dela na FP.
No caso dela, apesar da vontade dos diferentes chefes regularizarem a situação, a burocracia e a distância entre serviços fez com que o processo se arrastasse durante anos.
No teu caso parece-me que trabalhas numa organização relativamente pequena onde chegar aos decisores é relativamente fácil. Já tentaste explicar a tua situção aos teus patrões como fizeste aqui no caldeirão? Se sim qual foi a reacção...se não porque não o fazes?
ferradura Escreveu:Isto tudo não vai passar de um disparate,, semelhante às manifes da decada de 90 sobre as propinas.
O que necessitamos é :
Eu acho que a maioria dos que vem para aqui atirar postas de pescada do alto do seu conforto nem sequer sabe bem o que significa trabalhar como falso recibo verde... mas mais uma vez, vou deixar aqui as minhas razões, que já explanara noutro tópico.
Cumprimentos.
Scorpio Escreveu:
Eu nem era para participar nestas discussões aqui, mas lá tem de ser...
Queres saber do meu exemplo pessoal? Fui nascido e criado na zona de Lisboa, e saí da faculdade de Arquitectura fresquinho em 2001, cheio de esperança no futuro.Depois dos 3/4 meses da praxe a enviar CV, obtendo meia dúzia de respostas, mais umas quantas entrevistas mal sucedidas e algumas formações complementares, decidi que não podia continuar parado, pelo que fui trabalhar num call center em Março de 2002, onde até fui considerado um operador acima da média no cumprimento de objectivos.
Entretanto, a meio de 2002, lá consegui arranjar uma coisita para não ir perdendo o jeito para desenhar, paga, claro... a recibo verde. Na altura, acumulei os dois trabalhos, dado que este último era temporário para levantamento de património.
Trabalhava nesta altura cerca de 14/15 horas dia, continuando sempre a batalhar e a enviar CV, repondendo a tudo o que era anúncio, etc.
Em Fevereiro de 2003, lá apareceu o tão almejado lugar que me permitia iniciar uma carreira de projecto. Um atelier nas Caldas da Rainha propôs-me realizar um estágio profissional (sim, os famosos estágios profissionais), e eu aceitei, mudando a minha vida para aquela cidade, onde aliás ainda me encontro. Depois do estágio, seguiram-se os 3 contratos da praxe (3 x 6 meses), no final dos quais, a empresa me comunicou que não iria passar ao quadro, podendo no entanto continuar a trabalhar na empresa, com o mesmo vencimento... a recibo verde!!
Claro que isto me indignou de tal forma (para além da quebra de rendimento que estaria subjacente) que não tive condições de continuar, e fui, por isso, para o desemprego.
Foram mais 6 meses de hiato e formação, com contactos dentro do mercado local e com envio de mais uma quantidade de currículos, até que em Janeiro de 2006 surge a oportunidade de começar a trabalhar num outro atelier nas Caldas da Rainha, com um vencimento ligeiramente superior, mas claro... a recibo verde!! E desde aí que me mantenho no mesmo gabinete, cumprindo e superando os objectivos que me são exigidos, realizando o meu trabalho com qualidade (se me mantenho há 5 anos, é porque a empresa não deve estar descontente com o meu trabalho, pois em qualquer altura me poderia substituir por alguém a ganhar metade do que eu ganho).
Agora se te disser que nestes 5 anos a minha evolução salarial e de direitos foi zero?? Não aceito as critícas feitas à minha geração pelas quais padecemos de uma inactividade latente e somos pouco dinâmicos e empreendedores. Eu por mim batalhei, fui à luta, acumulei empregos e fui para onde o mecado de trabalho me podia encaixar, virando a minha vida 180º, deixando o conforto da casa dos pais para arriscar viver a minha vida. E se eu acho que deveria estar melhor do que estou?? CLARO QUE SIM!!!
Todos os meses pago 35/40% do que ganho para Seg Social e IRS. E quais os direitos que eu tenho com isto?? NADA!! Baixa só se estiver doente mais de 30 dias, protecção no desemprego, nada, etc., nada!! Até para tirar uma mísera semana ou duas de férias por ano, este valor me sai do bolso!! E isto eu considero inaceitável.
É inaceitável eu alimentar um estado que é um gordo monstro despesista para não receber nada em troca! E sei que como eu há muitos nas mesmas situações, até mais velhos, e seguramente, muitos mais jovens, o que está a gerar uma onda crescente de indignação!!
E por isso estou de acordo com estes protestos e com tudo o que seja o confrontar dos responsáveis com a realidade, estejam eles onde estiverem!! Porque se são eleitos democraticamente e são responsáveis, têm de ser confrontados (ou estou perante uma massa que acha que a democracia se esgota no voto?).
Custa-me ver que estes sejam reduzidos a protestos de meninos mimados que o que querem é ter um emprego com boa remuneração quando saem da Universidade. É sinal que a comunicação social e os partidos estão a fazer bem o seu papel de branqueamento do protesto na opinião pública!! Eu por mim, como já disse, não me revejo nesse enquadramnto que está a ser feito a esta geração, e vou lá estar, pois apenas quero alguma justiça no mercado de trabalho!! Quando alguns têm muito e muitos têm pouco, é inevitável lutar!!
Cumprimentos
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Mares Escreveu:Elias Escreveu:Mares Escreveu:- "Mais vale um pássaro na mão, que dois a voar"...
- Compro uma casa porque é um bom investimento...
- Estuda se queres ser alguém na vida....
- Um negócio é um risco...
- Não arrisques o que não tens...
A essa colecção acrescento mais um aforismo muito arreigado na nossa cultura:
- "Pouco mas certo"
- Pobre mas honrado...
A este acrescento um menos conhecido mas que eu muito aprecio: "vale mais rico e de boa saúde do que pobre e doente"

Elias Escreveu:Mares Escreveu:- "Mais vale um pássaro na mão, que dois a voar"...
- "Pouco mas certo"
- Pobre mas honrado...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Mares Escreveu:- "Mais vale um pássaro na mão, que dois a voar"...
- "Pouco mas certo"

Elias Escreveu:ferradura Escreveu:Sobre os bolseiros, cuidado.
Quem está num pós doutoramento, ou doutoramento, ou em investigação, muitas vezes a única fonte de rendimento é essa tal bolsa, miserável e sem condições.
Lá está... a bolsa (muitas vezes dada pelo Estado) é apenas uma panaceia para substituir o tal emprego estável que um dia supostamente há-de vir.
Mas sobre empreendorismo, nem uma palavra.ferradura Escreveu:Estamos a falar de gente com mérito, mas que o estado paga mal...
Lá está, o único desejo é o de um saláriozinho jeitoso ao final do mês. Tudo gira em torno disso e enquanto continuar a girar dessa maneira não saímos da cepa torta.ferradura Escreveu:Para haver empreendedorismo, o estado tem de acabar com o roubo que faz com as altissimas taxas de impostos.
Errado. Para haver empreendedorismo, tem de haver duas coisas:
- incentivos do Estado, nomeadamente concedendo facilidades que tornem atraente a ideia de ser empreendedor
- mudança de mentalidades - no nosso país ser empreendedor não é ainda visto como algo muito positivo
Gostaria de assinalar que somos o país da UE com menor taxa de empreendedorismo.
Empreendedorismo e inovação precisa-se, isso iria beneficiar as nossas exportações.
Mas claro que muitos preferem continuar a acreditar que a solução está num Estado-patrão, que paga bons ordenados, pagos com os impostos dos contribuintes do sector privado
De muitas estórias que se lêem sobre empreendedores de sucesso, todos eles começaram a empreender quando muito novos. Quando muito jovens já faziam os seus pequenos negócios e monstram interesse em ganhar dinheiro.
Para mudarmos as mentalidades é preciso mudarmos a visão dos mais novos. Devêmos incentivar a serem eles a criarem os seus próprios negócios e a colocarem em prática as suas ideias, com o objectívo de ganharem "algum dinheiro".
Nas escolas devería haver essa prática para as crianças.... Existír uma disciplina chamada "Empreender" onde as crianças/jovens iríam desenvolver o seu negócio e testar as suas ideias.
Mas não é isso que aconteçe e o que se vê é precisamente o contrário:
- "Mais vale um pássaro na mão, que dois a voar"...
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], josehenry400, Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TTM62 e 596 visitantes