Caldeirão da Bolsa

X -Ttade Brokers (Corretagem, plataforma...)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MKlop » 1/3/2011 23:55

o mais irritante são os atrasos na cotação: quando se vê - numa outra corretora - um par a movimentar-se 2,3 ou 4 pips na nossa direcção e na xtb ficar completamente bloqueado, mas assim que vai contra nós já reage (milagre?) com rapidez é assaz enervante....

Registado: 25/2/2010 9:49

por MKlop » 1/3/2011 23:42

aefernandes Escreveu:
Billy Ray Valentine Escreveu:
Olá supermann, costumas negociar divisas? estranho não existir juros nos cfd´s sobre indices....

Mais alguem com feedback?

Abraço

Conta real não sei mas em demo não se paga juros mas permanencia sim, de um dia a outro lá é devitado o valor da permanencia, será novo nome aos juros?

Exactamente: na conta real também se paga a "permanencia".

por aefernandes » 1/3/2011 23:41

Olá supermann, costumas negociar divisas? estranho não existir juros nos cfd´s sobre indices....

Abraço

Conta real não sei mas em demo não se paga juros mas permanencia sim, de um dia a outro lá é devitado o valor da permanencia, será novo nome aos juros?
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por Billy Ray Valentine » 1/3/2011 23:08

Supermann Escreveu:Sincermaente nunca apanhei requote até agora...

Gosto sobretudo é de nao haver juros nos cfd's de índices :mrgreen:

Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por Supermann » 1/3/2011 21:19

Sincermaente nunca apanhei requote até agora...

Gosto sobretudo é de nao haver juros nos cfd's de índices :mrgreen:

Registado: 18/12/2009 18:54

por Billy Ray Valentine » 1/3/2011 16:14

Boa tarde, mais alguem tem feedback acerca desta corretora? os requotes e os delays continuam?

Obrigado
Imagem

por FrancRap » 10/2/2011 15:23

MKlop Escreveu:
O "lote" de ouro (0.03) equivale a quanto?

(eles tinham uma página no site com os valores mas já a retiraram...)

Boas

Nesta página tens os PDF com os valores e as contas a fazer.
http://www.xtb.pt/?p=335

Cumps

Registado: 26/11/2007 4:39

por Camisa Roxa » 10/2/2011 14:52

MKlop Escreveu:Um factor que me está a irritar nesta corretora/plataforma são os "requotes" e os atrasos na cotação.

Hoje, para dar um exemplo, tentei por 3 vezes fechar uma posição, sem sucesso (sem que a cotação se tivesse mexido graficamente ou no bid/ask...). Tive que me resignar a um lucro menor.

Alguém que use esta corretora à mais tempo pode elucidar se isto é recorrente?

isso é mau sinal, é sinal muito forte de que usam um plugin denominado virtual dealer em que, entre várias outras coisas, acontece o seguinte: no momento em que damos uma ordem o virtual dealer espera 2 ou 3 segundos a ver o que acontece à cotação: se vai imediatamente a nosso favor, aparece requote; se vai contra nós, já aceitam a nossa ordem

isto é uma forma das bucket shops virarem ainda mais um pouco as odds contra o cliente

contudo, isso acontece apenas nas market orders, nas limit e stop orders já não deves ter esse inconveniente...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por MKlop » 10/2/2011 11:54

Supermann Escreveu:Por acaso também estou a curtir bastante. Está muito bom felizmente e até agora cinco estrelas... também já estive o prazer de assistir a alguns seminários da parte deles e o pessoal de lá ao queme deu a parecer é bastante conhecedor.Até agora no problemos, tenho-me cingido a negociar os indices emergentes e algumas matérias primas. Porreiro pá. Quatno á tua dúvida sinceramente nao faço ideia se dá para programar para ele fazer o download e exportar automaticamente

O "lote" de ouro (0.03) equivale a quanto?

(eles tinham uma página no site com os valores mas já a retiraram...)

por Supermann » 10/2/2011 0:33

Por acaso também estou a curtir bastante. Está muito bom felizmente e até agora cinco estrelas... também já estive o prazer de assistir a alguns seminários da parte deles e o pessoal de lá ao queme deu a parecer é bastante conhecedor.Até agora no problemos, tenho-me cingido a negociar os indices emergentes e algumas matérias primas. Porreiro pá. Quatno á tua dúvida sinceramente nao faço ideia se dá para programar para ele fazer o download e exportar automaticamente

Registado: 18/12/2009 18:54

por MKlop » 9/2/2011 10:18

Bom dia,

outra maravilha da plataforma MT4, em uso pela XTB, é a possibilidade de se exportarem dados históricos para o Metastock (inclusivé em real-time data feed...).

A minha dúvida reside no seguinte: é possível programar-se a plataforma da xtb para todos os dias fazer o download dos dados históricos?

(estou a tentar não comprar a base de dados do ML downloader )

:lol:

por MKlop » 1/2/2011 20:35

MKlop Escreveu:Billy Ray Valentine:

neste último caso foi no eurusd;

Nelsonfilipe:
não gostaria de ter que sair e fazer o login cada vez que isto acontece. Até porque desconfio que não tenha a haver com o programa. Há algo de estranho nas cotações do forex. Tenho acompanhado os pares noutra plataforma que uso em simultâneo sem problemas nenhuns.

No Eurusd estás a negociar cfd´s com spread fixo de 2 pips certo? acho estranho haver requotes...

estranho ou não, acontece várias vezes (em proporção ao nº de negócios realizados, a mim parece-me elevado...).

Ainda mais vezes acontece ter uma posição aberta e a cotação da xtb nem se mexer durante mais de 1 minuto - por ex. - enquanto que noutras corretoras o par movimentou-se claramente.

Já pensei em fazer um video para registar em simultâneo o par eur/usd ao vivo, entre a xtb e oura corretora para puder analisar melhor esta questão.
Por isso à pouco referi que me parecem estranhas as cotações do forex.

por Billy Ray Valentine » 1/2/2011 19:20

Nelsonfilipe:
não gostaria de ter que sair e fazer o login cada vez que isto acontece. Até porque desconfio que não tenha a haver com o programa. Há algo de estranho nas cotações do forex. Tenho acompanhado os pares noutra plataforma que uso em simultâneo sem problemas nenhuns.

No Eurusd estás a negociar cfd´s com spread fixo de 2 pips certo? acho estranho haver requotes...
Imagem

por nelsonfilipe » 1/2/2011 18:24

Nelsonfilipe:

Pois na questão dos pares não sei quais são os preços que eles utilizam. Mas devias ligar pra lá penso que seja o melhor.

Registado: 10/9/2009 15:41

por MKlop » 1/2/2011 18:06

Billy Ray Valentine:

Nelsonfilipe:

por Billy Ray Valentine » 1/2/2011 17:53

MKlop Escreveu:Um factor que me está a irritar nesta corretora/plataforma são os "requotes" e os atrasos na cotação.

Hoje, para dar um exemplo, tentei por 3 vezes fechar uma posição, sem sucesso (sem que a cotação se tivesse mexido graficamente ou no bid/ask...). Tive que me resignar a um lucro menor.

MKlop, qual foi o instrumento que estavas a negociar quando tiveste requote?

Obrigado
Imagem

por nelsonfilipe » 1/2/2011 17:42

Comigo são raras as vezes que isso acontece, e quando acontece saio do programa e volto a entrar. O atraso nas cotações, e falo na cotação do S&P, é porque são preços baseados nos futuros com maturidade em março deste ano. Chamam-se S&P MAR-11. E no Dax também é a mesma coisa, mas neste caso tá adiantado em relação á cotação normal. Deixo aqui o link para perceberes melhor a explicação. www.xtb.com/?p=525

Registado: 10/9/2009 15:41

por MKlop » 1/2/2011 17:13

Um factor que me está a irritar nesta corretora/plataforma são os "requotes" e os atrasos na cotação.

por MKlop » 26/1/2011 20:08

Para quem, como eu, se está a iniciar neste tipo de plataforma de negociação, e tem as mais básicas das dúvidas "existenciais", deixo aqui um link (para muitos outros links) que poderá "iluminar":

no Forex Factory:

http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=13377

por MKlop » 26/1/2011 19:18

Obrigado pelas orientações (a por pm também) .

Não consegui seguir o link do site "Forex-TSD" mas num dos seus fóruns alguém tinha quase a mesma dúvida que eu e surgiu um código que até por email alerta...

...vou experimentar: se correr mal, chateio os "caldeireiros" outra vez...

:wink:

por Camisa Roxa » 26/1/2011 18:49

o alarme tem de estar programado no código do próprio indicador;

por exemplo aqui tens um EMA_Crossover com alerta:

http://www.forex-tsd.com/attachments/in ... signal.mq4

[copiar o indicador para o folder metatrader\experts\indicators]
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por andre_ferreira » 26/1/2011 18:48

Penso que no forum da XTB tem o que tu precisas

http://www.xtb.pt/forum/index.php?board=4.0

Registado: 1/4/2010 19:47

por MKlop » 26/1/2011 18:45

Tenho a seguinte dúvida concreta, que se alguém souber responder muito agradeço:

é possível parametrizar a aplicação para emitir um alerta (um aviso qualquer...) aquando dum acontecimento técnico (cruzamento médias móveis, por ex.) sem ser só do Bid/Ask/tempo?

obrigado

X -Ttade Brokers (Corretagem, plataforma...)

por MKlop » 26/1/2011 17:33

Boa tarde,

aderi recentemente à XTB e, com muito cuidado, tenho testado com € vivo esta corretora.

Abri este tópico para se poder trocar impressões não só do serviço de corretagem mas também para tentar aprender a tirar proveito da plataforma mt4, que para mim tem sido o maior problema dado que sou um nabo nessas "linguagens" e até à data não consegui sequer executar um teste dos "expert advisor" à minha medida...

Alguém pode indicar uma documentação para tótós que me permita perceber o que é suposto fazer com o "examinador de estratégias"?

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], jprgodinho, navaldoc e 43 visitantes