EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Até agora EDP e BCP com os lucros mais altos no 1T do psi
Se os lucros da EDP são quase o dobro do BCP, então o capital de mercado da EDP deveria ser maior ou o capital de mercado do BCP deveria ser menor. Estou mais virado para a 1ª ideia.
Se os lucros da EDP são quase o dobro do BCP, então o capital de mercado da EDP deveria ser maior ou o capital de mercado do BCP deveria ser menor. Estou mais virado para a 1ª ideia.
junas Escreveu:O Jornal de negócios diz que foi aumentada a posição de short seller de 0,61 para 0,71.
Isto deveria penalizar a ação mas, esta continua a subir.
Qual a razão?
Short a aumentar e preço a subir é sempre bom. Nalgum momento essa posiçao tem de ser fechada e aí terao de comprar
- Registado: 17/7/2014 22:33
Tendo a concordar com o ruffus na retracao do grafico. Quem fala de 3.70-3.80 /também tem o seu ponto, na verdade o dividendo foi de 0.20, por isso num grafico sem desconto de dividendo vai bater ai...
Vamos ver. Ha uma grande LTD que vem desde 2023 e bate tambem nesta zona. Faz picos pouco depois de passar a ma50 semanal
Os resultados foram excelentes mas a empresa tem muita divida e o juros da divida etc têm estado a ameacar
Nao sei estou algo cauteloso para os proximos tempos e vou ficar a ver na bancada
Vamos ver. Ha uma grande LTD que vem desde 2023 e bate tambem nesta zona. Faz picos pouco depois de passar a ma50 semanal
Os resultados foram excelentes mas a empresa tem muita divida e o juros da divida etc têm estado a ameacar
Nao sei estou algo cauteloso para os proximos tempos e vou ficar a ver na bancada
O Jornal de negócios diz que foi aumentada a posição de short seller de 0,61 para 0,71.
Qual a razão?
Qual a razão?
- Registado: 11/6/2008 21:46
MarcoAntonio Escreveu:EDP emite 750 milhões em nova dívida verde com juro de 4,625% - Obrigações - Jornal de NegóciosO encaixe financeiro vai ser usado para substituir outros instrumentos de dívida verde subordinada 'fixed to reset rate' em circulação, no montante de 750 milhões de euros, que têm opção de reembolso antecipado a partir de maio de 2026.
O juro (4,625%) acabou por recuar face ao valor indicativo no arranque da operação. Segundo dados da Bloomberg, o intervalo na abertura dos livros de ordens situava-se entre 5,125% e os 5,25%. A descida estará relacionada com a forte procura, já que os livros de ordens superaram os 1,6 mil milhões de euros. Ou seja, 2,1 vezes a oferta.
EDP emite 750 milhões em nova dívida verde com juro de 4,625% - Obrigações - Jornal de Negócios
O encaixe financeiro vai ser usado para substituir outros instrumentos de dívida verde subordinada 'fixed to reset rate' em circulação, no montante de 750 milhões de euros, que têm opção de reembolso antecipado a partir de maio de 2026.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ruffus86 Escreveu:Continuo a teimar no mesmo, a subida foi vertical, e ainda pagou dividendos pelo caminho.
VEjo uma retração saudavel à casa dos 3,10/3,20, mas com sentimento geral bullish.
é melhor não olhares para o gráfico do bcp
Pois eu vejo uma ida até os 3.70/3.80 e ai sim recuar até esta zona dos 3.50
aliás amanhã se confirmar a quebra activa um duplo fundo/ retangulo com a projecção nos 3.80...
uma vinda aos valores de 3.10 quebra o movimento ascendente....
Por isso eu creio mais no movimento de recuperação ate a zona dos 3.80 aguardemos ...
aliás amanhã se confirmar a quebra activa um duplo fundo/ retangulo com a projecção nos 3.80...
uma vinda aos valores de 3.10 quebra o movimento ascendente....
Por isso eu creio mais no movimento de recuperação ate a zona dos 3.80 aguardemos ...
- Registado: 15/5/2014 15:51
Continuo a teimar no mesmo, a subida foi vertical, e ainda pagou dividendos pelo caminho.
VEjo uma retração saudavel à casa dos 3,10/3,20, mas com sentimento geral bullish.
yaya Escreveu:O que mais me chamou a atenção para os resultados no 1T2025 é a subida dos lucros sem rotação de ativos.
Dos 428M de lucro nada se deveu a venda de portfólios.
A rotação de ativos está previsto apenas para o 2S.
Como é que funciona a rotação de ativos?
https://eco.sapo.pt/2025/05/09/lucro-da ... -de-euros/
O que mais me chamou a atenção para os resultados no 1T2025 é a subida dos lucros sem rotação de ativos.
Vá lá, vá lá...
Depois de chegar aos 3,34€ fechou nos 3,41€. Recuperou bem.
Ainda há muita gente a vender a estes preços.
Depois de chegar aos 3,34€ fechou nos 3,41€. Recuperou bem.
Ainda há muita gente a vender a estes preços.
Bom dia
Esta descida de hoje é a reação á não aprovaçao do orçamento de Trump que era menos penalizadora para as energias renovaveis. Os republicanos querem menos incentivos fiscais/dinheiro para as energias renovaveis e saude. Esperemos que Trump faça pressão e seja aprovado.
Esta descida de hoje é a reação á não aprovaçao do orçamento de Trump que era menos penalizadora para as energias renovaveis. Os republicanos querem menos incentivos fiscais/dinheiro para as energias renovaveis e saude. Esperemos que Trump faça pressão e seja aprovado.
- Registado: 4/11/2019 21:29
Ruffus86 Escreveu:Eu vejo uma retração abaixo dos 3,20 e que seria importante.
O RSI ainda está alto.
A tendencia, essa, parece-me de subida, pra lá dos 3,50. Mas com lugar a uma correcção (que ainda não fez)
Seria importante porquê? Para o pessoal que não entrou?

Convém olhar também para o semanal e mensal.
O que eu vejo é que a edp caso quebre a zona dos 3.50 tem figura até os 3.80 falta confirmar ...
- Registado: 15/5/2014 15:51
Eu vejo uma retração abaixo dos 3,20 e que seria importante.
O RSI ainda está alto.
A tendencia, essa, parece-me de subida, pra lá dos 3,50. Mas com lugar a uma correcção (que ainda não fez)
O RSI ainda está alto.
nvesting.com — Na sexta-feira, o analista da HSBC Adam Dickens elevou a classificação das ações da Energias de Portugal SA (EDP:GR) de Manter para Comprar, com um novo preço-alvo estabelecido em EUR4,10, aumentado do anterior EUR3,60. Dickens prevê que a próxima apresentação estratégica da empresa em novembro de 2025 revelará a robusta integração e a sólida saúde financeira da companhia, o que poderia potencialmente levar a uma reavaliação das ações.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Os meus indicadores de tendência estão a apontar para tendência ascendente como sendo a dominante desde finais de fevereiro (exeptuando ali o período do mini-crash das tarifas). O indicador de volume foi bastante afectado pelo mini-crash e ainda não recuperou, tenho algumas reservas quanto ao que ler nele neste momento (estava com um comportamento bastante interessante antes dele).
O gráfico está corrigido quanto a dividendos.
O gráfico está corrigido quanto a dividendos.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Update:
Estes gráficos indicam uma tendência de subida, certo?
Resultados do primeiro trimestre de 2025
EPS: € 0,10 (acima dos € 0,09 do 1T 2024).
Receita: € 4,09 bilhões (aumento de 8,7% em relação ao 1T24).
Lucro líquido: € 428,0 milhões (aumento de 21% em relação ao 1º trimestre de 2024).
Margem de lucro: 11% (acima dos 9,4% do 1º trimestre de 2024).
O aumento da margem foi impulsionado pelo aumento da receita.
A previsão é de que a receita permaneça estável durante os próximos 3 anos, em comparação com a previsão de crescimento de 2,0% para o setor de serviços públicos de eletricidade na Europa.
Nos últimos 3 anos, em média, o lucro por ação aumentou 17% ao ano, mas o preço das ações da empresa caiu 10% ao ano, o que significa que está subavaliada.
EPS: € 0,10 (acima dos € 0,09 do 1T 2024).
Receita: € 4,09 bilhões (aumento de 8,7% em relação ao 1T24).
Lucro líquido: € 428,0 milhões (aumento de 21% em relação ao 1º trimestre de 2024).
Margem de lucro: 11% (acima dos 9,4% do 1º trimestre de 2024).
O aumento da margem foi impulsionado pelo aumento da receita.
A previsão é de que a receita permaneça estável durante os próximos 3 anos, em comparação com a previsão de crescimento de 2,0% para o setor de serviços públicos de eletricidade na Europa.
Nos últimos 3 anos, em média, o lucro por ação aumentou 17% ao ano, mas o preço das ações da empresa caiu 10% ao ano, o que significa que está subavaliada.
Update:

EDP chega a acordo para venda de ativos eólicos em França e Bélgica por 200 milhões
O acordo para a rotação de ativos prevê a venda de 12 projetos eólicos nos dois países à Amundi Transition Energétique (ATE) e deverá estar concluído ainda este ano.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... 00-milhoes
O acordo para a rotação de ativos prevê a venda de 12 projetos eólicos nos dois países à Amundi Transition Energétique (ATE) e deverá estar concluído ainda este ano.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... 00-milhoes
junas Escreveu:As casas de investimento, quando foi para descer o price target da ação, não perderam tempo mas, agora, depois destes resultados, ainda nenhuma se pronunciou!!!!
É como os bancos, quando o BCE andou a subir juros demoraram uma eternidade para refletir nos juros dos depósitos.
Já quando o BCE começa a cortar a taxa de juro, vão logo a correr cortar a taxa de juro dos depósitos.
PIKAS Escreveu:junas Escreveu:As casas de investimento, quando foi para descer o price target da ação, não perderam tempo mas, agora, depois destes resultados, ainda nenhuma se pronunciou!!!!
Pessoalmente não ligo nada, mesmo nada, a price target's. Acho que é a jogada mais viciada de um jogo propício a ser viciado já que as casas de investimento são as maiores compradoras ou vendedoras de títulos, quantas vezes fazendo price target's favoráveis às suas ( dos seus principais clientes, leia-se ) posições.
Mas que acho verdadeiro que os price target's podem momentaneamente influenciar as cotações e com eles elas descerão ou subirão é um facto e já tenho visto muito disso.
Mas qualquer movimento é momentâneo, horário ou quanto muito no máximo diário e, excecionalmente, semanal.
Posto isto, também sou de opinião que algumas, ou até muitas, das principais casas de investimento estarão a preparar novos target's face ao excelente momento do título. Claro que quando divulgarem esses target's irão ocorrer movimentos de curtissimo prazo no título ( de subida, só pode ).
Por mim já não deve faltar muito.
Cumprimentos,
Eu tb não dou importância aos price targets mas, o que é certa é que as cotações andam ao ritmo deles.
junas Escreveu:As casas de investimento, quando foi para descer o price target da ação, não perderam tempo mas, agora, depois destes resultados, ainda nenhuma se pronunciou!!!!
Pessoalmente não ligo nada, mesmo nada, a price target's. Acho que é a jogada mais viciada de um jogo propício a ser viciado já que as casas de investimento são as maiores compradoras ou vendedoras de títulos, quantas vezes fazendo price target's favoráveis às suas ( dos seus principais clientes, leia-se ) posições.
Mas que acho verdadeiro que os price target's podem momentaneamente influenciar as cotações e com eles elas descerão ou subirão é um facto e já tenho visto muito disso.
Mas qualquer movimento é momentâneo, horário ou quanto muito no máximo diário e, excecionalmente, semanal.
Posto isto, também sou de opinião que algumas, ou até muitas, das principais casas de investimento estarão a preparar novos target's face ao excelente momento do título. Claro que quando divulgarem esses target's irão ocorrer movimentos de curtissimo prazo no título ( de subida, só pode ).
Por mim já não deve faltar muito.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, cisne3, Google Feedfetcher, navaldoc, Pedromoreiraaaa, rg7803 e 92 visitantes