Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (3)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 18/10/2009 12:58

Apagar...
Editado pela última vez por artista_ em 18/10/2009 13:17, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Semitela » 18/10/2009 12:34

Artista ,

Eu falo da forma como os bulls se esqueceram completamente do massacre a que assistimos . Parece que aquilo não teve razão de existir , já vejo quem diga que vamos para novos maximos acima dos 14000 no Dow Jones :| . Ora eu não acho isso descabido apenas e só num cenario de queda abrupta do dolar , mas será que as é assim tão descabido falar em novos minimos quando a maior parte das sociedades desenvolvidas tem o seu alicerce na concessão de credito ao consumo para manter o crescimento .

Será que não há aqui mais cepticos bulls que não querem sequer imaginar que tal possibilidade possa existir ?

Neste momento não falo de AT , falo da euforia que vejo , do esquecimento das perdas do ano anterior , de que daqui para a frente vai ser mais do mesmo .

Sim , se deres uma olhada nas 1000 e tal paginas que já tem este topico , verás que muitas foram as vezes que o Midas foi de uma ou de outro maneira desrespeitado .

Quando se discorda totalmente e não se tem argumentos para contrapôr ( a maioria neste topico são bulls ) mais vale não ligar á mandar "bosteiras" para cima da mesa .

Cumprimentos

Registado: 19/10/2006 9:36

por artista_ » 18/10/2009 11:45

Semitela Escreveu:LOL , este post vindo de alguém que deixou o seu primeiro post no forum é deveras mais credivel :mrgreen:

Pela forma como escreveu não me admiraria que fosse mais um daqueles que muda ciclicamente de nick :)

Semitela Escreveu:Eu realmente cada vez acredito mais em novos minimos mesmo que estes não sejam feitos nos proximos 6 meses .

Quanto mais cepticos houver como este que caiu de paraquedas sabe se lá de onde, mais o mercado mostra que do ceu se veio ao inferno....

Semitela, eu estaria tentado a dizer o mesmo, enquanto houver bears como tu que ainda acreditam que o mercado vai voltar ao inferno voltando a cair quase 50%, ele vai continuar a subir...

Não é que eu saiba que o mercado não vai fazer novos mínimos o que acho é que estar a falar deles nesta altura é completamente descabido, pelo menos nesta perspectiva que apresentas... uma coisa seria achares que por estar tudo muito eufórico o mercado poder estar próximo de corrigir, outra coisa é concluir com isso que vamos para novos mínimos!!?

Para chegarmos a novos mínimos o mercado ainda tem de inverter no curto e médio prazo e, mesmo depois disto acontecer, ainda terá bastante para caminhar até chegar a novos mínimos...

Semitela Escreveu:Caiam na realidade tudo o que vêm é efeito do enorme incremento da massa monetaria e do laxismo na atribuição de credito para consumo :x

Há muito tipo de comentários que compreendo mas este tipo de comentários não consigo... é que se alguém tem de cair na realidade nos últimos tempos são todos aqueles que têm estado bear, é um facto, não é uma analise ou previsão!

Semitela Escreveu:Leiam isto e talvez percebam que da maneira que isto caminha , não há retorno possivel :

Este tipo de certezas é que costumam alimentar os movimentos contrários do mercado... eu sempre te conheci como alguém que usa a AT, um dos grandes problemas de quem a usa é não se restringir exclusivamente aos gráficos! Não sei se mudaste de método de analise porque na AT não se vê nada disso, daqui a algumas sessões até se poderá ver mas agora não, estamos longe disso... exceptuando para quem usa as EW, método que não uso e que percebo pouquissimo ou nada...

Semitela Escreveu:Quanto ao Midas todos nós lhe devemos agradecimentos pela enorme quantidade de informação que nos tem trazido e por defender aquilo que a maioria não quer ver . Mesmo que ele esteja errado no curto prazo , e como ele já afirmou varias vezes , naõ se limita a posições curtas . Porquê crucificá-lo constantemente ?

Aproveitem o bom e aquilo de que discordarem não liguem .

Exceptuando alguns comentários mais desagradáveis e mal fundamentados a grande maioria apenas discordou totalmente dele, não vi crucificação nenhuma... o facto de ele ter posições longas ou curtas, ter ganho ou perdido dinheiro, não interessa para nada, (nem percebo porque é que tanta gente se preocupa em provar que está a ganhar dinheiro, isso tem um interesse claramente marginal) não é isso que fundamenta as suas idéias, aquilo que tem defendido, nem nunca defenderá nada, antes pelo contrário...

Não ligar aquilo de que se discorda é, para mim, a negação daquilo que deve ser um forum! Penso que é exactamente o contrário, devemos ligar pouco aquilo com que concordamos, sobretudo se não tivermos nada a acrescentar!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Zecatreca_1001 » 18/10/2009 11:16

SilvaSilvilino Escreveu:creepy...sabes...esses rabiscos futurísticos com ida até abaixo dos 500, portanto uma queda superior a 50% num prazo 2 meses têm imensa credibilidade :lol:

Tendo regressado o creepy, só falta o Midas reaparecer (se é que alguma vez vai aparecer com a quantidade de babuseira que tem dito) com os seus videos fabulosos.

Bem...uns teem 15-12dias de casa e manda pedritas.
Mas este abusa mesmo. A atirar um calhau no 2ºpost,do 2ºdia?registou-se hoje só para dizer mal do homem? nossaaaaaa! que credivel este personage.
Creepy: "bla bla bla .... wiskas saquetas". Continua a postar.
Um abraço do zeca e um pontape do treca. :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 10:54

por Semitela » 18/10/2009 10:21

SilvaSilvilino Escreveu:creepy...sabes...esses rabiscos futurísticos com ida até abaixo dos 500, portanto uma queda superior a 50% num prazo 2 meses têm imensa credibilidade :lol:

Tendo regressado o creepy, só falta o Midas reaparecer (se é que alguma vez vai aparecer com a quantidade de babuseira que tem dito) com os seus videos fabulosos.

LOL , este post vindo de alguém que deixou o seu primeiro post no forum é deveras mais credivel :mrgreen:

Eu realmente cada vez acredito mais em novos minimos mesmo que estes não sejam feitos nos proximos 6 meses .

Quanto mais cepticos houver como este que caiu de paraquedas sabe se lá de onde , mais o mercado mostra que do ceu se veio ao inferno ( e parece que na altura era previsivel e credivel pela palavras de muitos)e em 6 meses tudo mudou , tudo se esqueceu e voltamos ao ceu :lol: ; Caiam na realidade tudo o que vêm é efeito do enorme incremento da massa monetaria e do laxismo na atribuição de credito para consumo :x

Leiam isto e talvez percebam que da maneira que isto caminha , não há retorno possivel :

http://mises.org/story/3329

http://www.youtube.com/results?search_q ... type=&aq=f

Quanto ao Midas todos nós lhe devemos agradecimentos pela enorme quantidade de informação que nos tem trazido e por defender aquilo que a maioria não quer ver . Mesmo que ele esteja errado no curto prazo , e como ele já afirmou varias vezes , naõ se limita a posições curtas . Porquê crucificá-lo constantemente ?

Aproveitem o bom e aquilo de que discordarem não liguem .

Registado: 19/10/2006 9:36

por bp1511 » 18/10/2009 10:10

Claro que não deviamos ser duros contigo, visto que é a tua 1ª mensagem.

Mostra lá os teus argumentos para dizeres isso...
Podemos não concordar com a visão do Creepy, mas que ele argumenta muito bem, isso não há duvidas.

Não leves a mal o reparo. :wink:

Registado: 29/11/2007 2:19

por assunoadr » 18/10/2009 8:36

Um exemplo de total ausência de conteúdo.

Seria bem mais proveitoso deixar os seus próprios pontos de vista e os argumentos que os sustentam....assim não serve rigorosamente para nada.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por MatildeSerrano » 18/10/2009 1:00

creepy...sabes...esses rabiscos futurísticos com ida até abaixo dos 500, portanto uma queda superior a 50% num prazo 2 meses têm imensa credibilidade :lol:

Registado: 30/6/2008 20:42

por goncalocoelhodias » 17/10/2009 19:37

Boa Tarde a todos,
Gostaria de partilhar esta excelente entrevista com,
Elizabeth Warren, presidente do Painel de Supervisão do Congresso, é raro o funcionário público que não mede as palavras.

Continuação de um óptimo fim de semana.

"business as usual"

So in the end, Warren did find her voice and spoke quite candidly, a very rare trait among public officials.

http://www.businessinsider.com/henry-bl ... es-2009-10
Anexos
wallstreet Banks_graphic.jpg
wallstreet Banks_graphic.jpg (58.74 KiB) Visualizado 4949 vezes

Registado: 29/11/2007 3:39

por bestbland » 17/10/2009 17:47

O primeiro suporte consegui conter a descida pelo menos na sessão.
Fica os 3 suportes mais importantes no grafico a linha preta
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (102 KiB) Visualizado 5025 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por artista_ » 17/10/2009 16:51

Olá Creepy, sejas bem regressado, isto sem Bears tem estado completamente desinteressante! :)

Nas tuas 3 hipóteses para o S&P a mais favorável é uma ida aos 400 pontos, ou seja, uma queda bem superior a 60%!! Não achas que estás pessimista de mais?! Como sabes eu não sigo as EW, não haverá nesse tipo de abordagem nenhuma hipótese mais otimista?!

Enfim, parece-me estranho que assim seja, um método de análise que pressupõe, na melhor das hipóteses, uma queda superior a 60%!? Parece-me difícil que assim possa ser, qualquer que seja o método de análise... aliás parece-me que qualquer que seja o método de análise devia ter sempre duas hipóteses, uma para subidas outra para descidas, mas, como já disse, não entendo nada de Elliot Waves...

abraço e bom fim de semana

artista

por Zecatreca_1001 » 17/10/2009 14:08

Boa tarde creepy:
Tudo bem?

Gostava de saber como conseguem prever ou idealizar
essas possibilidades. Nao consigo compreender
ainda... :oops: :oops: :oops:

No fundo ate concordo
em minimos la para 2011-2. Mas so um reteste a essa zona depois de marinar nos 900-1100 durante algum tempo.

Deixo aqui a minha perspectiva (fantasias) para a proxima semana:
Para segunda: topo 1103-5
Ate ao final da semana: 1119 e depois um reteste á zona dos 1090's.

Ficam graficos:

(EDIT: ultimo grafico com erro. onde diz "max 1070"" é "max 1080")
Anexos
dji.jpg
dji.jpg (275.21 KiB) Visualizado 5182 vezes
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (310.55 KiB) Visualizado 5172 vezes
SP500.jpg
SP500.jpg (297.76 KiB) Visualizado 5164 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 17/10/2009 19:00, num total de 1 vez.

por kelaisso » 17/10/2009 12:53

[quote="creepy

origami,

já agora fica o meu eur/jpy..

devem ainda faltar umas ligeiras subida... assim como contra o dollar... há sempre a hipotese de ficar truncado o último sopro... mas, classicamente analisando... falta um topo...

abraço[/quote]

Perspectiva bem interessante! Um abraço
O díficil, você sabe... não é fácil

Registado: 28/4/2009 19:12

por creepy » 17/10/2009 11:58

Origami Escreveu:
creepy Escreveu:
boa tarde,

se a correlação entre activos for a mesma penso que fará sentido a compra de ienes...

tem-se visto sempre a rotatividade em algumas relações mas penso que esta é para ficar... se os mercados corrigirem ou cairem acho o investimento em ienes interessante... resta saber como se comportará o euro (para mim é das que vai cair mais contra a maioria dos pares)...

cumprimentos

Muito obrigado creepy
Se olharmos para o que se passou entre Agosto de 2008 e Março de 2009 no EURJPY, penso que poderemos estar perante uma hipótese de investimento interessante num cenário ultrabear.
Cumprimentos (e continua as excelentes análises!)

origami,

já agora fica o meu eur/jpy..

devem ainda faltar umas ligeiras subida... assim como contra o dollar... há sempre a hipotese de ficar truncado o último sopro... mas, classicamente analisando... falta um topo...

abraço
Anexos
16102009 eurjpy.jpg
16102009 eurjpy.jpg (67.73 KiB) Visualizado 5308 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por creepy » 17/10/2009 1:12

vou deixar em gráfico as ideias que tenho sobre vários activos e que descrevi por palavras hoje á tarde...

no sp500 deixo a análise que sempre segui (mas que pode sair errada) e as que considero alternativas...

eur/usd, gold, oil também em gráfico...

estas são as ideias que tenho...

se P2 no sp500, poderá ser que o cenário seja mais negro do que esperava...

em todos os indices parece que o movimento não foi acabado...

isto é a minha visão de longo prazo, que suporta a ideia de deflação que penso estarmos a viver...

cumprimentos,
deixo o curto prazo do sp500 no domingo á noite...

tenham um optimo fim de semana
Anexos
16102009 estudo principal.jpg
16102009 estudo principal.jpg (105.83 KiB) Visualizado 5464 vezes
16102009 1ª alternativa.jpg
16102009 1ª alternativa.jpg (101.65 KiB) Visualizado 5462 vezes
16102009 2ª alternativa.jpg
16102009 2ª alternativa.jpg (99.12 KiB) Visualizado 5454 vezes
16102009 eurusd.jpg
16102009 eurusd.jpg (83.58 KiB) Visualizado 5460 vezes
16102009 gold.jpg
16102009 gold.jpg (86.2 KiB) Visualizado 5455 vezes
16102009 oil.jpg
16102009 oil.jpg (87.29 KiB) Visualizado 5447 vezes

por Zecatreca_1001 » 16/10/2009 19:26

ren-da-s-net Escreveu:
uiiiiii...!!! és tão "tenrrinho" que até faz impressão aos olhos como a neve...!!!!!

Mais um que entrou recentemente a mandar postas...
Isso na grelha era uma maravilha.
:mrgreen:
Cumprimentos

por MNFV » 16/10/2009 18:32

Oh Creepy, ficaste tão traumatizado com os encontros subaquáticos que agora já não confias nem no Pápa :lol:

Por mim espero que o grande branco (tubarão? urso?) esteja na sua gruta e só acorde (esfomeado) dentro de uns anitos :mrgreen:

creepy Escreveu:há um tubarão que não é muito grande mas por quem tenho muito respeito...

é acastanhado e na australia (mais propriamente no norte de nsw e queensland) existem aos pontapés...

claro que quando se está na água não se pensa muito nisso mas é claramente o tubarão que mais ataca por aquelas águas..

estou a falar do tubarão touro...

já dei de cara com um deles... tou a falar de cara mesmo... quase choque frontal...

pelos vistos não gostamos muito um do outro e cada um foi a sua vida... eu mais rápido que ele...

o do zambeze das águas africanas e o cinzento da flórida também são de proporções limitadas comparados com o white e o tiger shark mas são super nervosos e por eles trincam tudo...

para terminar com esta história sobre tubarões uma coisa que me aflige mais no white do que no touro é que normalmente não o vemos antes dele nos atacar...

quanto ao segundo maior e mais temível, o tiger, esse sim, dá tempo para um gajo se aperceber que ele anda alí e ter aquela sensação própria de um filme...ao ser rodeado por ele uma série de vezes antes de proferir a dentada como se de uma coisa normal se tratasse...

a vida animal é linda...

o shark é certamente o único animal feroz com quem tive o privilégio de conviver por largos periodos de tempo e até agora tenho adorado o respeito que temos tido um pelo outro...

cumprimentos

Registado: 28/12/2007 17:02

por Zecatreca_1001 » 16/10/2009 18:19

bestblandina Escreveu:Zeca, julgo que há uns que não acreditam nesta subida e troçem para que este venha a fazer novos minimos, outros que desejem que isto desça muito para vir poder comprar a preços mais baixos e outros que estão cá acompanhar os movimentos normais.
Aqueles que sonham em minimos não sei qual a razão por ter este sonho, ou estão entalados com short ou então... realmente não sei

Entalados com short?
bom..
Para mim é igual ao litro, se agora é topo ou fundo.

Day trade só. Em casos raros, bullishhhh ou bearishhh, é que deixo ficar 2-3dias.

Chegamos a patamares interessantes em que as correcçoes poderao suscitar muito mais medo e desconfiança por parte de muitos investidores.

Ali o AC acredita nos 1200 shortsquezzzzzzzz, o creepy ja admitiu ter feito mal a contagem e pondera os 1130-60 (salvo erro), Alphatrends admite uma ida aos 1023 para breve, o Oscar tambem acho que aponta para subidas (valores num diz esse gaijo) e o evilspeculater manda-se pros 1110 (salvo erro tambem).
Enfim... siga a onda moce. :mrgreen:
Cumprimentos

por creepy » 16/10/2009 18:18

há um tubarão que não é muito grande mas por quem tenho muito respeito...

é acastanhado e na australia (mais propriamente no norte de nsw e queensland) existem aos pontapés...

claro que quando se está na água não se pensa muito nisso mas é claramente o tubarão que mais ataca por aquelas águas..

estou a falar do tubarão touro...

já dei de cara com um deles... tou a falar de cara mesmo... quase choque frontal...

pelos vistos não gostamos muito um do outro e cada um foi a sua vida... eu mais rápido que ele...

o do zambeze das águas africanas e o cinzento da flórida também são de proporções limitadas comparados com o white e o tiger shark mas são super nervosos e por eles trincam tudo...

para terminar com esta história sobre tubarões uma coisa que me aflige mais no white do que no touro é que normalmente não o vemos antes dele nos atacar...

quanto ao segundo maior e mais temível, o tiger, esse sim, dá tempo para um gajo se aperceber que ele anda alí e ter aquela sensação própria de um filme...ao ser rodeado por ele uma série de vezes antes de proferir a dentada como se de uma coisa normal se tratasse...

a vida animal é linda...

o shark é certamente o único animal feroz com quem tive o privilégio de conviver por largos periodos de tempo e até agora tenho adorado o respeito que temos tido um pelo outro...

cumprimentos

por bestbland » 16/10/2009 18:00

Zeca, julgo que há uns que não acreditam nesta subida e troçem para que este venha a fazer novos minimos, outros que desejem que isto desça muito para vir poder comprar a preços mais baixos e outros que estão cá acompanhar os movimentos normais.
Aqueles que sonham em minimos não sei qual a razão por ter este sonho, ou estão entalados com short ou então... realmente não sei

por ren-da-s-net » 16/10/2009 17:59

zecatreca Escreveu:
ren-da-s-net Escreveu:Pessoal, deixem-se de disparates...!!

a única coisa que impera é o cepticismo, só e mais nada.

é natural e normal que tem de haver correcções como é obvio, mas o bull começou em março e vai continuar, disso não tenham duvidas.

quem teve a feliz ideia de entrar longo, óptimo, quem não teve ainda vai a tempo. A única duvida é quando se poderá gerar um bom momento de correcção para uma entrada mais feliz.

Agora, admito que deve haver por aí "peixe graúdo" ou "tubarões" a lançar o bluf devido à "dor de cotovelo" e arrependimento de não terem feito certos negócios em março, entrando e fazendo as "jogadas certas" e, claro, fazem agora tudo, mas mesmo tudo para que o mercado retroceda para que possam apanhar o "comboio" que perderam, e isso nota-se até claramente na imprensa, por quê? ou a mando de quem? isso eu não sei, só sei que quem tem poder tem (sempre foi assim)... e é pena que a imprensa não seja isenta (infelizmente).

Quanto maior o "peixe" ou o "tubarão" maior é o poder e a ganância.

Nao me digas que tambem acreditas em manipulaçoes de peixes graudos... Num comboio como o sp? ca em Portugal? uiii
espero ter entendido mal. :oops: :?
Nossa home. Isso da manipulação... so se for a maite! :mrgreen:
Cumprimentos

uiiiiii...!!! és tão "tenrrinho" que até faz impressão aos olhos como a neve...!!!!!

Registado: 6/10/2009 19:27

por Zecatreca_1001 » 16/10/2009 17:53

ren-da-s-net Escreveu:Pessoal, deixem-se de disparates...!!

é natural e normal que tem de haver correcções como é obvio, mas o bull começou em março e vai continuar, disso não tenham duvidas.

quem teve a feliz ideia de entrar longo, óptimo, quem não teve ainda vai a tempo. A única duvida é quando se poderá gerar um bom momento de correcção para uma entrada mais feliz.

Agora, admito que deve haver por aí "peixe graúdo" ou "tubarões" a lançar o bluf devido à "dor de cotovelo" e arrependimento de não terem feito certos negócios em março, entrando e fazendo as "jogadas certas" e, claro, fazem agora tudo, mas mesmo tudo para que o mercado retroceda para que possam apanhar o "comboio" que perderam, e isso nota-se até claramente na imprensa, por quê? ou a mando de quem? isso eu não sei, só sei que quem tem poder tem (sempre foi assim)... e é pena que a imprensa não seja isenta (infelizmente).

Nao me digas que tambem acreditas em manipulaçoes de peixes graudos... Num comboio como o sp? ca em Portugal? uiii
espero ter entendido mal. :oops: :?
Nossa home. Isso da manipulação... so se for a maite! :mrgreen:
Cumprimentos

por bestbland » 16/10/2009 17:49

Deixo os suportes para o nasdaq, um deles já foi tocado e não quebrou ainda, por enquanto pois tudo indica que será rompido

suportes:
1727
1692
1650
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (102 KiB) Visualizado 5943 vezes

por ren-da-s-net » 16/10/2009 17:33

Pessoal, deixem-se de disparates...!!

Registado: 6/10/2009 19:27

por Zecatreca_1001 » 16/10/2009 17:19

creepy Escreveu:apesar da desconfiança que tenho deste mercado...

poucas horas depois do 1º post de hoje o mercado aliviou como era esperado... esqueçam os resultados pois fossem bons ou maus ia haver o alívio...

sinceramente agora é ver se realmente prossegue para a recta final e para cima.. expanding diagonal triangle... ou 12345 até ao final de um DoubleZZ perfeito com w=y!?

ou surpreende-me a mim também e desata a cair...

calmeamente esperamos... acima dos máximos de hoje talves atacará 1120(EDT)-1160(DZZ)...

cumprimentos no final da sessão vou carregar este tópico de gráficos...

Nham nham.... o creepy na cozinha....cheira-me a doces :mrgreen: :mrgreen:

Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, latbal, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 169 visitantes