Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Sinedrio Escreveu:A Sonae SGPS está a valorizar 22,5% neste ano de 2025.
Porque será?
Será porque há mais de 10 anos consecutivos que aumenta o seu dividendo por ação em 5%?
Será porque o seu Net Asset Value por ação está nos 2,28 €, ou mais do dobro da cotação atual?
Será porque está a encetar uma expansão territorial pela Europa fora com fortes aquisições em Espanha (Arenal e Druni) e nos Países Nórdicos (Musti e Pet City)?
Será porque a Sonae vai acabar por abarbatar a posição na NOS que era de Isabel dos Santos por um bom preço?
Será porque a sua operação diversificada (Retalho, Imobiliário, Telecomunicações e Tecnologia) dilui o risco e isso voltou a ser apreciado pelos investidores?
Será porque o Paulo Azevedo comprou mais 115 mil ações em janeiro, demonstrando confiança?
Será porque os analistas estão a aumentar as suas estimativas e atualmente apontam para lucros de 321 M€ em 2025 e 352 M€ em 2026?
Será porque o Valor de Mercado está em apenas 2176 M€, logo o PER25 está em apenas 6,8?
Será porque, tendo em conta o dividendo de 0,0592 € por ação, o dividend yield da Sonae está nos 5,3%, enquanto o yield das OTs a 10 anos da República Portuguesa está nos 3%?
Será porque a ação está no TOP10 Lisboa e os Subscritores do Borja on Stocks, que já são mais de 1500 strong, estão a acumular?
Deve ser tudo um pouco, é tudo um pouco...
Texto do César Borja no LinkedIn. Ao qual eu subscrevo completamente.
Eu também subscrevo tudo isso. Mas a realidade em todos estes anos é que os fundamentais(que foram sempre melhorando com o passar dos anos) valeram zero até agora. Será diferente daqui para a frente? Não sei, só o tempo o dirá. Para mim tanto me dá, se cair até aos 0,90/092( é o que tem acontecido todos estes anos) acumulo mais e ganho mais dividendos, se valorizar ganho á mesma.
- Registado: 4/11/2019 21:29
A Sonae SGPS está a valorizar 22,5% neste ano de 2025.
Porque será?
Será porque há mais de 10 anos consecutivos que aumenta o seu dividendo por ação em 5%?
Será porque o seu Net Asset Value por ação está nos 2,28 €, ou mais do dobro da cotação atual?
Será porque está a encetar uma expansão territorial pela Europa fora com fortes aquisições em Espanha (Arenal e Druni) e nos Países Nórdicos (Musti e Pet City)?
Será porque a Sonae vai acabar por abarbatar a posição na NOS que era de Isabel dos Santos por um bom preço?
Será porque a sua operação diversificada (Retalho, Imobiliário, Telecomunicações e Tecnologia) dilui o risco e isso voltou a ser apreciado pelos investidores?
Será porque o Paulo Azevedo comprou mais 115 mil ações em janeiro, demonstrando confiança?
Será porque os analistas estão a aumentar as suas estimativas e atualmente apontam para lucros de 321 M€ em 2025 e 352 M€ em 2026?
Será porque o Valor de Mercado está em apenas 2176 M€, logo o PER25 está em apenas 6,8?
Será porque, tendo em conta o dividendo de 0,0592 € por ação, o dividend yield da Sonae está nos 5,3%, enquanto o yield das OTs a 10 anos da República Portuguesa está nos 3%?
Será porque a ação está no TOP10 Lisboa e os Subscritores do Borja on Stocks, que já são mais de 1500 strong, estão a acumular?
Porque será?
- Registado: 20/11/2015 17:22
Calma Zé nabo, deixa pagar os dividendos.... não sou anti sonae, muito pelo contrário..., tenho em carteira....há muitos anos por causa do dividendo.
- Registado: 4/11/2019 21:29
Ze nabo Escreveu:Ferreiratrade Escreveu:fincas Escreveu:Boas...
Onde andas fincas???
Título esquecido sem comentários![]()
Parece estar a dar bom desempenho e ninguém diz nada!
Nos últimos dias tem mexido, só acontece com um motivo![]()
Agradeço comentários que possam justificar o acontecimento!
Grato,
Sinceramente nada de anormal. Após pagar dividendos normalmente vai aos 0,89 a 0,92. Já é o costume.
Vou guardar este teu comentário para ver se a tua bola de cristal funciona! Quem for vivo verá, BN
- Registado: 28/1/2019 22:27
Sonae paga dividendo de quase 0,06 euros a partir de 16 de maio - Dividendos - Jornal de Negócios
Após a aprovação em assembleia-geral, o dividendo bruto de 0,059210 será pago dentro de duas semanas. As ações entram em ex-dividendo a 14 de maio.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Será que quebrou a LTD de longo prazo?

Opcard33 Escreveu:A transformação de resíduos plásticos em óleo pirolítico segundo parece é o negócio mas isso só sera viável a base de subsídios ou com o petróleo muito caro .
Já se lançaram no ramo da reciclagem antes disto.
Um negócio com potencial financeiro e benéfico para o ambiente que facilita o acesso a green bonds.
https://www.distribuicaohoje.com/retalh ... mbalagens/
A transformação de resíduos plásticos em óleo pirolítico segundo parece é o negócio mas isso só sera viável a base de subsídios ou com o petróleo muito caro .
- Registado: 9/9/2013 15:13
SalvaFP Escreveu:a família vai criando uma rede de empresas paralelas ao grupo..porque não é investimento sonae...confuso !
Confusao por? Se o negocio é 100% familia, vao fazer o que? Por na Sonae onde "só" têm 50 e poucos %?
- Registado: 17/7/2014 22:33
a família vai criando uma rede de empresas paralelas ao grupo..porque não é investimento sonae...confuso !
- Registado: 3/7/2023 13:03
julgo que a noticia de hoje não será sonae..mas sim uma empresa apenas da familia!!
A Sonae continua a investir como nunca e tenho a forte convicção que há um desfasamento grande neste momento entre a cotação da Sonae e o que ela efectivamente já vale e está aqui uma excelente oportunidade de um longo (como na Semapa por exemplo). Porque? Fruto das aquisições a SONAE já vai ter o reporte do lucro da Musti e da Sparkfood este ano que adquiriu ainda recentemente a BCF Life Sciences (entre outras). E a dívida com todos este investimento? Não só nunca foi um problema na Sonae como até diminuiu. A dívida líquida diminuiu de 1837 para 1572M€. Eu diria que a Sonae devia andar pelos 2 euros, já escrevi isso aqui em tempos. Agora sinceramente, acho que vale mais de 2 euros. E acredito que ela vai a esse valor.
Poderá cair depois de dividendos mas neste momento em maximos de quase 3 anos. Nao é uma subida vertiginosa mas é bem vinda.Terá força para ir aos 1.18, maximos 2022?
SalvaFP Escreveu:ninguém vai acreditar que a sonae sgps vale 5 euros....provavelmente a seguir ao dividendo volta a valer menos de 1 euro !!
5 euros não digo, mas até aos 2 euros continua barata e atractiva.
ninguém vai acreditar que a sonae sgps vale 5 euros....provavelmente a seguir ao dividendo volta a valer menos de 1 euro !!
SalvaFP Escreveu:soma das partes
particpaçao na NOS 715 M depois de receber o dividendo
Brigt Pixel 450M sendo conservadores
CASH
Não tem divida e tem quase 2% capital proprio
Dada a grande concentração em unico accionista os fundos e grandes investidores não entram e a sonae a ser sonae quer comprar a metade do preço
A questão de valor vs preço.
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
Bom dia.
Quem aqui ''entre'' e veja mensagens sobre um valor justo (potencial) de 5 euros, ja que estamos no tópico da Sonae sgps, ainda corre o risco de pensar que escrevem sobre a sonae sgps e nao sobre a sonae.com. Por acaso, se nao estou em erro, a sonae.com ate tem um tópico dedicado a ela, onde podiam debater essas opinoes, mas posso estar erradoo.
Bom feriado para todos!
Quem aqui ''entre'' e veja mensagens sobre um valor justo (potencial) de 5 euros, ja que estamos no tópico da Sonae sgps, ainda corre o risco de pensar que escrevem sobre a sonae sgps e nao sobre a sonae.com. Por acaso, se nao estou em erro, a sonae.com ate tem um tópico dedicado a ela, onde podiam debater essas opinoes, mas posso estar erradoo.
Bom feriado para todos!
- Registado: 28/8/2020 21:46
soma das partes
CASH
Dada a grande concentração em unico accionista os fundos e grandes investidores não entram e a sonae a ser sonae quer comprar a metade do preço
CASH
SalvaFP Escreveu:sonae sempre teve estes targets muito acima da cotação...e paga o dividendo normal
não tem valor especulativo, e a família não da nada a ninguém não sao parceiros! mas é um bom DP
basta ver a sonaecom...vale quase 5 euros e apenas queriam pagar 2. na opa...
Onde vale "quase 5 euros"?
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
A SONAE já teve um negócio muito concentrado. Hoje já não é bem assim. Sem efeito extraordinários, em 2024 os lucros aumentaram 18% face a 2023. Se tiver "sorte" em alguns investimentos de maior risco que está a fazer a Sonae pode vir a ser um caso sério.
Claro que o Mercadona vai ter uma parte do mercado. De um mercado que vai crescendo. E que até poderá consolidar.
não acreditar que a mercadona vai ter uma parte do mercado tal como a DIGI em uns anos deverá ter 10% mercado..é não olhar para a realidade.
Musti vamos ver sim..mas acho que foi uma operação muito cara, com endividamento de 500M e não sei se as margens mereciam isso
Musti vamos ver sim..mas acho que foi uma operação muito cara, com endividamento de 500M e não sei se as margens mereciam isso
SalvaFP Escreveu:agora que a DIGI "come" +arte negocio da NOS e que a Mercadona ataca o Modelo, e gastaram 800M para vender comida para animais sobe...a bolsa é fantástica
Mercadona ataca Modelo mas vendas aumentaram mesmo asism. Musti logo se verá se foi bom negocio. e a DIGI logo se verá o impacto que terá.
Certo, certo, é que está a cotar em valores que nao se viam há quase 3 anos. Será que até dividendos vai aos 1.18, maximos de 2022? Se calhar já é gula a mais

Goya777 Escreveu:Mais uma casa de investimento, Kepler Cheuvreux, a iniciar cobertura da Sonae. Mais além de se concordar ou nao com PT (1.50€) é bom porque dá visibilidade à Sonae. Com o track record que tem de pagar dividendos, com DY atractivo, devia ter lugar em mais fundos defensivos.
Toda a visibilidade ao PSI ajuda
Como dizia mais que o PT a visibilidade ajuda. Sobe neste momento 3% com mais volume que a media diária.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 62 visitantes