Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mr Pontes O homem é imparável!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por camaleo » 3/10/2011 22:29

Las_Vegas Escreveu:
cacmp Escreveu:
Mr. Pontes dixit:

O meu target no BCP é 0,24 Eur, o mais baixo de todos os analistas que fazem cobertura a BCP, e portanto podem estar descansados.

Uffaaa....

Eu estou bem descansado porque não tenho posições no BCP :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já o Mr. Pontes deve estar enterradinho até ao Pescoço...

Mas um Mister é um mister até ao fim :mrgreen:

Registado: 25/3/2010 21:12

por pvg80713 » 3/10/2011 21:00

Las_Vegas Escreveu:
cacmp Escreveu:
Mr. Pontes dixit:

O meu target no BCP é 0,24 Eur, o mais baixo de todos os analistas que fazem cobertura a BCP, e portanto podem estar descansados.

Uffaaa....

só tenho a dizer algo que aprendi neste fórum :

Profundeza dos Infernos

Registado: 19/4/2005 11:11

por Las_Vegas » 3/10/2011 20:56

cacmp Escreveu:
Mr. Pontes dixit:

Uffaaa....

Registado: 4/11/2002 23:12

por SAPT » 3/10/2011 20:44

BCP: Santander interessado no Bank Millennium? CEO Saenz foi enigmático no fim-de-semana. Troca de obrigações é um sucesso, benéfico, com ganho de 445 M Eur, por aumento da procura.

BCP a descer 3,5% nesta altura?!!!!!!!! Voltaram os parvos, coitados, com o abismo da crise a causar-lhes pesadelos?!!!!!!!
Pois as noticias são favoráveis a BCP:
1-Alfredo Saenz, CEO do Santander, quando questionado este fim-de-semana sobre o interesse no polaco Kredyt Bank,respondeu segundo o jornal polaco Rzeczpospolita: "A informação de que o Santander está interessado em adquirir BANCOS na Polónia, É VERDADEIRA". E, mais não disse. Estaria a pensar no Bank Millennium, para ter f ...
Ver comentário completo
BCP a descer 3,5% nesta altura?!!!!!!!! Voltaram os parvos, coitados, com o abismo da crise a causar-lhes pesadelos?!!!!!!!
1-Alfredo Saenz, CEO do Santander, quando questionado este fim-de-semana sobre o interesse no polaco Kredyt Bank,respondeu segundo o jornal polaco Rzeczpospolita: "A informação de que o Santander está interessado em adquirir BANCOS na Polónia, É VERDADEIRA". E, mais não disse. Estaria a pensar no Bank Millennium, para ter falado no plural, em acumulado, ou como alternativa? O certo é que deixou muitas duvidas à imprensa polaca, que continua a dar o Kredyt Bank como encomendado ao Santander;
2-A troca de obrigações subordinadas e acções preferenciais do BCP está a ser um sucesso, e em vez do ganho de capital previsto inicialmente de 310 M de Euros, poderá levar a um ganho de 445 M de Euros, com a extensão do volume da oferta de 500 M de uros para uns 750 M de Euros em que já ia a procura até ao final da semana passada. Isto é muito positivo, pois o BCP prepara-se para resgatar 750 M de Euros nesses titulos, e entregar obrgações normais em troca no valor de ....305 M de Euros, tendo um ganho de capital dos restantes 445 M de Euros, em benefício dos ....ACCIONISTAS!!!!!!!. Isto porque os titulos agora propostos para serem resgatados, estão com fortes desvalorizações.

Que querem mais, neste momento os accionistas do BCP?!!!!!!!! Parem de ser parvos, abrindo apenas os olhos á crise, e fechando os olhos às boas noticias do BCP.

Registado: 29/11/2007 11:27

por MERCW125 » 3/10/2011 19:53

Figueiraa1 Escreveu:Mr Pontes 03 Outubro 2011 - 17:13
BCP: Estado de insanidade dos investidores, e truques dos "curtos" que não me enganaram a mim. Curtos mostraram hoje no BCP, atitude própria de CANALHAS, da mais baixa ESCÓRIA.

É de insanidade, o estado dos investidores do BCP.
No caso do BCP, depois do fecho da sessão anterior, foi divulgado que a procura pela troca de acções preferenciais estava acima do esperado, e que o BCP iria rever o limite em prazo extra, para permitir passar da troca de 500 M de Euros, para mais de 750 M de euros. Essas acções preferenciais, como estão desvalorizadas, permitem ao BCP um ganho IMEDIATO de capital, agora já não de 310 M de Euros como previsto inicialmente, mas agora de 445 M de Eur aproximadamente, com a satisfação do aumento da procura.
Como regiram os investidores? Com INSANIDADE, com irracionalidade, e caindo nos truques dos curtos em BCP, onde se destaca a Marshall Wace. E eu hoje, vi perfeitamente um dos truques que aqui denuncio: cerca das 12 h o BCP cotava nos 0,87 Eur, com compradores a 0,87 Eur, e vendedores a 0,88 Eur, com cerca dum milhão de acções dum lado e doutro. Os investidores compraram a posição de 0,88 Eur, e o truque teve de se evidenciar para que os curtos não ficassem ultrapassados: venderam na posição dos 0,87 Eur, e durante vários minutos a cotação se manteve entre os 0,86 Eur e os 0,87 Eur, mas com uma grande diferença entre compradores e vendedores: cerca de 3,1 milhões de acções na compra, e apenas umas 750 mil na venda. E então, os curtos desvendaram o truque: eram eles próprios que estavam infiltrados em terreno inimigo, na compra, e num ápice retiraram ordem de compra de cerca de 1,5 milhões de acções a 0,86 Eur, enganando os compradores, e de seguida satisfizeram as restantes que estavam na compra de 0,86 Eur.
E o BCP andou o dia nestes truques dos curtos: vendem o que não é deles, e isso é legitimo, e não tenho nada contra, desde que a sua posição, se relevante, seja informada ao mercado. Mas fazem-se de mentirosos, infiltram-se nas posições compradoras, num ápice retiram a respectva ordem de compra de 1 a 2 milhões, e de seguida vendem para descer mais um degrau, é um comportamento IMORAL, porque de mentirosos, e aldrabões.
Por isso se hoje, os curtos se mostraram mentirosos, só resta tratá-los a partir de agora, como ESCÓRIA, ou melhor ainda, CANALHAS, porque é isso que os aldrabões são.

Só compra acçoes quem quer, toda a gente sabe os riscos, já assumi as perdas ha muito tempo, já vendi as minhas do BCP a 0,65, e pensei, quando tiverem a 0,40 entro de novo, não devem chegar abaixo de 0,25 e veja-se como estão, mas também não sou nenhum heroi, cheguei a comprar acçoes do BCP a 1,15 portanto, imaginem, o valor das perdas.
Mas agora tenho a sensação que fiz o que devia, mesmo entando a longo, portanto o que me satisfaz é que com o mesmo dinheiro que fiz na venda, poderei comprar 4 vezes mais acçoes agora.
Por enquanto vou ficar muito quietinho.

Registado: 14/3/2009 21:36

por JM72 » 3/10/2011 19:25

Mr Pontes , | 03/10/11 10:59
BCP: Santander interessado no Bank Millennium? CEO Saenz foi enigmático no fim-de-semana, Troca de obrigações é um sucesso, benéfico, com ganho de 445 M Eur, por aumento da procura..

1-Alfredo Saenz, CEO do Santander, quando questionado este fim-de-semana sobre o interesse no polaco Kredyt Bank,respondeu segundo o jornal polaco Rzeczpospolita: "A informação de que o Santander está interessado em adquirir BANCOS na Polónia, É VERDADEIRA". E, mais não disse. Estaria a pensar no Bank Millennium, para ter f ...
Ver comentário completo
1-Alfredo Saenz, CEO do Santander, quando questionado este fim-de-semana sobre o interesse no polaco Kredyt Bank,resp

Hoje no Diario económico.....numa noticia da Martifer!
http://economico.sapo.pt/noticias/marti ... 28113.html

Registado: 30/11/2007 21:12

por JCS » 3/10/2011 19:11

Não deixa de ser um bom exemplo de como as emoções podem afectar o trading. Terá ele um plano de saída (com ou sem perdas)?

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Mares » 3/10/2011 18:48

Figueiraa1 Escreveu:
artista Escreveu:Hilariante o comentário do Mr Pontes! Sinceramente quem olha para os comentários aparentemente bem fundamentados sobre os fundamentais (desculpem a redundância) dos títulos jamais esperaria um comentário hilariante destes... se não tivesse já lido muitas outras coisas descabidas dele também me surpreendia, não foi o caso, ainda assim acho que nunca tinha visto nada tão absurdo. O "relato" dos truques dos curtos é delicioso, ao nível dos Gato Fedorento (bem visto VirtuaGod)! :)

Ele sabe de AF e tem apresentado análises bem fundamentadas sobre alguns activos, (exagera nos apelos) outras vezes comentários hilariantes como este, nem parece a mesma pessoa.

Ele faz uma descrição perfeita de um ataque dos "ursos"!!!

Nesta estória, apenas poderá não têr entendido o que estaría a aconteçer e estar mal colocado.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

E parece que o cenário.....

por ocart » 3/10/2011 18:35

de proximo futuro será muito pior que o actual. Quando chegar aos 0,12 vou entrar.

Registado: 29/11/2007 11:18

Mr Pontes

por nunesvito » 3/10/2011 18:29

Este senhor devia fazer como eu, assume perdas e sai.
Foi o que fiz e não insulto ninguém,excepto a mim. Burro do caraças,eu claro.

Registado: 9/8/2011 16:30

por VirtuaGod » 3/10/2011 18:22

The Mechanic Escreveu:Imagem

COMPREM JÁ O RÁIO DAS ACÇÕES !!! MAS QUEM SÃO VOCÊS PRA POR EM CAUSA O QUE EU ESCREVO , SE SÓ EU TENHO QUALIFICAÇÕES E CONHECIMENTOS PRA ANALIZAR 2O DA TOTALIDADE DAS ACÇÕES DO PSI-20?!?! O EBITDA NÃO DÁ AQUILO QUE EU ANALISEI HÁ 20 MESES !! O INDICE TEM BICHO !!!COMPREM FORTEMENTE !! BRUTALMENTE!! NÃO !! ESPERA !!! VENDAM MASSIVAMENTE!! VENDAM APOCALIPTICAMENTE !! IDE JÁ !!! PULAI !!!

UM ABRAÇO ,

THE MECHANIC
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Figueiraa1 » 3/10/2011 18:08

artista Escreveu:Hilariante o comentário do Mr Pontes! Sinceramente quem olha para os comentários aparentemente bem fundamentados sobre os fundamentais (desculpem a redundância) dos títulos jamais esperaria um comentário hilariante destes... se não tivesse já lido muitas outras coisas descabidas dele também me surpreendia, não foi o caso, ainda assim acho que nunca tinha visto nada tão absurdo. O "relato" dos truques dos curtos é delicioso, ao nível dos Gato Fedorento (bem visto VirtuaGod)! :)

Ele sabe de AF e tem apresentado análises bem fundamentadas sobre alguns activos, (exagera nos apelos) outras vezes comentários hilariantes como este, nem parece a mesma pessoa.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por artista_ » 3/10/2011 18:01

Hilariante o comentário do Mr Pontes! Sinceramente quem olha para os comentários aparentemente bem fundamentados sobre os fundamentais (desculpem a redundância) dos títulos jamais esperaria um comentário hilariante destes... se não tivesse já lido muitas outras coisas descabidas dele também me surpreendia, não foi o caso, ainda assim acho que nunca tinha visto nada tão absurdo. O "relato" dos truques dos curtos é delicioso, ao nível dos Gato Fedorento (bem visto VirtuaGod)! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Blue Epsilon » 3/10/2011 17:50

Estou com alguma pena do homem...

Esta revolta e fúria toda de certeza que se deve a um imenso entalanço, ou então poderá ser por falhar estrondosamente quando deu o conselho de "Comprar massivamente".

Enfim, é algo ao estilo do Patinhas, mas diferente...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por masterpro » 3/10/2011 17:48

Mares Escreveu:
BCP: Estado de insanidade dos investidores, e truques dos "curtos" que não me enganaram a mim. Curtos mostraram hoje no BCP, atitude própria de CANALHAS, da mais baixa ESCÓRIA.

No caso do BCP, depois do fecho da sessão anterior, foi divulgado que a procura pela troca de acções preferenciais estava acima do esperado, e que o BCP iria rever o limite em prazo extra, para permitir passar da troca de 500 M de Euros, para mais de 750 M de euros. Essas acções preferenciais, como estão desvalorizadas, permitem ao BCP um ganho IMEDIATO de capital, agora já não de 310 M de Euros como previsto inicialmente, mas agora de 445 M de Eur aproximadamente, com a satisfação do aumento da procura.
Como regiram os investidores? Com INSANIDADE, com irracionalidade, e caindo nos truques dos curtos em BCP, onde se destaca a Marshall Wace. E eu hoje, vi perfeitamente um dos truques que aqui denuncio: cerca das 12 h o BCP cotava nos 0,87 Eur, com compradores a 0,87 Eur, e vendedores a 0,88 Eur, com cerca dum milhão de acções dum lado e doutro. Os investidores compraram a posição de 0,88 Eur, e o truque teve de se evidenciar para que os curtos não ficassem ultrapassados: venderam na posição dos 0,87 Eur, e durante vários minutos a cotação se manteve entre os 0,86 Eur e os 0,87 Eur, mas com uma grande diferença entre compradores e vendedores: cerca de 3,1 milhões de acções na compra, e apenas umas 750 mil na venda. E então, os curtos desvendaram o truque: eram eles próprios que estavam infiltrados em terreno inimigo, na compra, e num ápice retiraram ordem de compra de cerca de 1,5 milhões de acções a 0,86 Eur, enganando os compradores, e de seguida satisfizeram as restantes que estavam na compra de 0,86 Eur.
E o BCP andou o dia nestes truques dos curtos: vendem o que não é deles, e isso é legitimo, e não tenho nada contra, desde que a sua posição, se relevante, seja informada ao mercado. Mas fazem-se de mentirosos, infiltram-se nas posições compradoras, num ápice retiram a respectva ordem de compra de 1 a 2 milhões, e de seguida vendem para descer mais um degrau, é um comportamento IMORAL, porque de mentirosos, e aldrabões.
Por isso se hoje, os curtos se mostraram mentirosos, só resta tratá-los a partir de agora, como ESCÓRIA, ou melhor ainda, CANALHAS, porque é isso que os aldrabões são.

LADRÕES LADRÕES!!!

GATUNOS!!!

CABR***!!!

.....

Ai ai.... o meu dinheirinho.... :lol:

loooool, deve de estar mesmo apertadinho hahahahah.

Se calhar pensava que com as suas opiniões conseguia influenciar o título, correu-lhe mal :p

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por otangas » 3/10/2011 17:44

A alguma credibilidade que esta personagem possa ter para muita gente, perde-se por completo com este tipo de mensagens. E ao longo dos anos este tipo de mensagens vai-se repetindo...

Estou a prever que vai voltar a estar uns meses caladinho, para depois voltar com mais do mesmo.

Registado: 25/3/2009 22:02

por VirtuaGod » 3/10/2011 17:41

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/vUKC40Wlxhk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Mares » 3/10/2011 17:35

LADRÕES LADRÕES!!!

GATUNOS!!!

CABR***!!!

.....

Ai ai.... o meu dinheirinho.... :lol:
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por Figueiraa1 » 3/10/2011 17:21

Mr Pontes 03 Outubro 2011 - 17:13

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por SAPT » 29/9/2011 21:49

...
Zezezinho,
Atinge-o!!!
...

por Zezezinho » 29/9/2011 21:43

Acho melhor mover este tópico para a secção de piadas.

Registado: 30/6/2010 0:10

por SAPT » 29/9/2011 20:17

Boas,

Algumas "verdades" neste comentário do Mr Pontes?

Abraço,

por rcostab » 29/9/2011 17:07

Mr Pontes 29 Setembro 2011 - 16:20
BCP: (15h55mns) ALERTA!!! Santander já fez oferta pelo Kredyt Bank na Polónia, acordo está eminente, e avançou para due deligence, segundo o jornal polaco Gazeta Wyborcza. Comprar BCP.

O Kredyt Bank disparou ontem 7% na Bolsa de Varsóvia. Hoje sobe mais 4%.
Hoje foi divulgado que o Santander já fez oferta sobre o Kredyt Bank, e o acordo está eminente para a compra, afirmando-se mesmo que o Santander avançou para uma due diligence para se certificar do mais relevante no banco.
Esta notícia mostra que o Kredyt Bank será vendido a bom preço, já que não passou por processo de audição a outros interessados.
É uma DUPLA VITÓRIA para BCP:
1-Faz acrescer a apet ...
Ver comentário completo
O Kredyt Bank disparou ontem 7% na Bolsa de Varsóvia. Hoje sobe mais 4%.
Hoje foi divulgado que o Santander já fez oferta sobre o Kredyt Bank, e o acordo está eminente para a compra, afirmando-se mesmo que o Santander avançou para uma due diligence para se certificar do mais relevante no banco.
Esta notícia mostra que o Kredyt Bank será vendido a bom preço, já que não passou por processo de audição a outros interessados.
É uma DUPLA VITÓRIA para BCP:
1-Faz acrescer a apetencia dos concorrentes do ranking polaco, a avançarem para a compra mais incisiva do Bank Millennium que agora é o único que resta à venda, e isso será importante para os concorrentes tentarem acompanhar a subida no ranking polaco, que o Santander terá.
2-o preço de compra do Kredyt Bank, será alto, para ter motivado o KBC a não abrir a audição a outros bancos, e Santander, sabe-se, paga muito bem, como provou na compra do também polaco Zachodni. E o preço do Santander pelo Kredyt Bank, será a melhor referencia para BCP.
Recomendação: COMPRA de BCP. Noticia muito positiva para BCP

Registado: 7/4/2009 16:12

por aguiarc » 23/9/2011 23:12

:roll:
este fórum ainda vai sofrer OPA da tv globo :lol:

Registado: 20/2/2007 9:33

por SAPT » 23/9/2011 22:32

Mr Pontes,
Se está a ler este post, pode, por favor, fazer uma actualização das suas ideias, no que respeita à acção BCP?
Muito obrigado.
Abraço,

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 162 visitantes