Situação técnica dos principais índices mundiais
Sr_SNiper Escreveu:rsacramento Escreveu:rsacramento Escreveu:aindei por aqui inúmeras vezes a defender que a terndência continuava intacta
pois bem: chegou o tempo de mudar de opinião
o índice em junho faz um lower high e agora, inverta quando inverter, já se pode falar de um lower low, conjugação suficiente para declarar a inversão da sua tendência primária
se alguém deu pela argolada não se manisfestou![]()
bom, mas em nome da verdade tenho de reconhecer que errei na análise
só se pode considerar um lower high após um lower low - o que não respeitei naquela análise
assim sendo, e quanto à tendência: de facto foi quebrado um suporte muito importante; mas ainda é cedo para se declarar a inversão da tendência
Mas quantos lower lows queres? Nenum daqueles circulos é um lower low?
Só consideras lower low quando for um MEGA lower low...
Bem, eu se calhar sei o que pensas, só consideras um num suporte relevante, ou seja na zona dos 103071050, tudo o que for acima disso é ruído... E se falhar os 1100 e fizer um valor abaixo dos 1018 então sim, temos urso...
imagina que há um suporte e ela torna a ir lá acima
todos os picos e fundos entretanto feitos na nova queda até ao suporte não interessam - de todo - porque se ressaltar continuamos em lateralização!
agora, a partir do momento que o suporte foi quebrado, ou seja, houver um lower low, qualquer lower high é de contabilizar (repara que no teu boneco não aparece nenhum assim

ou seja: a referência para os fundos é o último fundo antes da última subida (no meu gráfico perto dos 1060)
a referência do próximo topo é o que será feito após o fundo dos 1020 - aí sim teremos um novo high (higher ou não logo se verá...)
rsacramento Escreveu:rsacramento Escreveu:aindei por aqui inúmeras vezes a defender que a terndência continuava intacta
o índice em junho faz um lower high e agora, inverta quando inverter, já se pode falar de um lower low, conjugação suficiente para declarar a inversão da sua tendência primária
se alguém deu pela argolada não se manisfestou![]()
só se pode considerar um lower high após um lower low - o que não respeitei naquela análise
assim sendo, e quanto à tendência: de facto foi quebrado um suporte muito importante; mas ainda é cedo para se declarar a inversão da tendência
Mas quantos lower lows queres? Nenum daqueles circulos é um lower low?
Só consideras lower low quando for um MEGA lower low...
Bem, eu se calhar sei o que pensas, só consideras um num suporte relevante, ou seja na zona dos 103071050, tudo o que for acima disso é ruído... E se falhar os 1100 e fizer um valor abaixo dos 1018 então sim, temos urso...
- Anexos
-
- 1.png (34.17 KiB) Visualizado 5983 vezes
Lose your opinion, not your money
rsacramento Escreveu:aindei por aqui inúmeras vezes a defender que a terndência continuava intacta
se alguém deu pela argolada não se manisfestou

- Anexos
-
- S&P corrigido.png (9.04 KiB) Visualizado 6243 vezes
menos é mais
aindei por aqui inúmeras vezes a defender que a terndência continuava intacta
- Anexos
-
- sp 04072010.png (8.75 KiB) Visualizado 6435 vezes
menos é mais
Os volume estiveram em queda no último rally, e no último dia há uma vela preta longa com aumento de volume. O MFI 14d está em downtrend e o A/D ainda não fez novos highs. O suporte é nos 1100-1110, local da última paragem da correcção, 66% retracement e local da MA de 200 dias.
Pelo volume seria um milagre se a correcção acabasse já...
Segue-se o gráfico diário do S&P500:
Pelo volume seria um milagre se a correcção acabasse já...
Segue-se o gráfico diário do S&P500:
- Anexos
-
- sp500.jpg (139.16 KiB) Visualizado 6972 vezes
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
... Parece que a MM200 se aguentou com estes dois últimos dias apesar de ter sido quebrada em baixa no intraday fechou acima.
Uma continuação das quedas caso a referida MM seja quebrada em baixa definitivamente ou uma pequena lateralização por volta dos 1100 e 1115 pontos antes de um novo ataque.
Uma continuação das quedas caso a referida MM seja quebrada em baixa definitivamente ou uma pequena lateralização por volta dos 1100 e 1115 pontos antes de um novo ataque.
- Anexos
-
- sp500.jpg (81.6 KiB) Visualizado 5574 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Boas
rsacramento é possível colocares um boneco da total e um comentário se faz favor?
Antecipadamente o meu obrigado e um abraço.
rsacramento é possível colocares um boneco da total e um comentário se faz favor?
Antecipadamente o meu obrigado e um abraço.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
à semelhança do que acontece com outros gráficos (o crude p. ex) não se consegue traçar uma LTa no S&P, mas desde os mínimos existe uma tendência ascendente perfeita, sempre com higher highs e higher lows
- Anexos
-
- sp 3 anos.png (16.29 KiB) Visualizado 6449 vezes
-
- sp 1 ano.png (11.51 KiB) Visualizado 6447 vezes
-
- sp.png (7.71 KiB) Visualizado 6444 vezes
menos é mais
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gold Stock, IX Hispana, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, smog63 e 118 visitantes