Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Normalidade

por vlsm » 27/10/2009 10:44

Não percebo alguns comentários, também não vou referir.

Já verificaram o gráfico. Correcção normal, tendo em conta as recentes subidas, e ainda o nervosismo dos mercados.

Que eu saiba está bem dentro do canal ascendente, e bem acima do intervalo mínimo. Quem está médio, longo, não vale a pena olhar dia a dia e entrar em pânico.

Tenho BCP, e vou reforçar hoje, não custa nada.

Registado: 29/11/2007 14:21

por artista_ » 27/10/2009 10:31

Shevet Escreveu:É uma comedia este BCP e ninguem diz/faz nada!!! lool

Metem isto a perder 4,5% sem ninguem saber ler nem escrever, ha prai alguma informação previligiada que me esteja a escapar?? Sinceramente não se percebe o porque destas descargas, desde cofres sem volume, destes codigos de passagem automaticos 6 titulos/10 titulos.................esta bonito esta.

Hoje ja não presta!!

Eu já devo ter coisas deste género uma série de vezes, vais mais uma, até porque acho que já há algum tempo não o escrevia (porque será?! :) )

Shevet, este tipo de raciocínio não serve para nada, serve apenas para te afastar daquilo que deves fazer... em vez de perderes tempo com isso, devias pensar no que deves fazer com as posições que tens! Se tivesses um plano de trading estarias descansado porque saberias o que fazer em qualquer caso, quer as cotações subam ou desçam... se não tivermos um plano de trading e só colocarmos a hipótese de subida, ficamos obviamente bastante stressados e sem saber o que fazer, se isso não acontecer...

Abraço e boa sorte

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por joaocsp » 27/10/2009 10:23

Entendo que possas estar chateado com a queda...

Mas a especulação que estas a fazer se fizeres uma analise mais cuidada vais ver que todo o sector da banca desce.

Bons trades

PS: estou fora do BCP

Shevet Escreveu:É uma comedia este BCP e ninguem diz/faz nada!!! lool

Metem isto a perder 4,5% sem ninguem saber ler nem escrever, ha prai alguma informação previligiada que me esteja a escapar?? Sinceramente não se percebe o porque destas descargas, desde cofres sem volume, destes codigos de passagem automaticos 6 titulos/10 titulos.................esta bonito esta.

Hoje ja não presta!!

Abc

Registado: 29/11/2007 4:27

por Shevet » 27/10/2009 10:18

É uma comedia este BCP e ninguem diz/faz nada!!! lool

Hoje ja não presta!!

Abc
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

xsdf

por luislobs. » 25/10/2009 11:42

Vítor Constâncio
"Precisamos de alguma consolidação na banca portuguesa"
Vítor Constâncio não acredita que a banca portuguesa sofra muito com as alterações regulatórias que se preparam a nível internacional e considera que o Estado vai ganhar algumas dezenas de milhões com as garantias que deu aos bancos. No entanto, o governador do BdP defende que é precisa alguma consolidação no sector.
Rui Peres Jorge
rpjorge@negocios.pt

Vítor Constâncio não acredita que a banca portuguesa sofra muito com as alterações regulatórias que se preparam a nível internacional e considera que o Estado vai ganhar algumas dezenas de milhões com as garantias que deu aos bancos. No entanto, o governador do BdP defende que é precisa alguma consolidação no sector.

Vítor Constâncio diz que a banca portuguesa sofrerá “poucas consequências”das alterações regulatórias que se preparam a nível internacional e que vão ditar regras mais rígidas em termos de rácios de capital e gestão de liquidez.

O governador defendeu, contudo, que é precisa alguma consolidação ao sector em Portugal, para o qual a principal ameaça estará no fraco crescimento interno.

O principal problema dos bancos em Portugal será “o fraco crescimento do mercado doméstico”, avaliou o governador, afirmando que, por isso, “precisamos de alguma consolidação no sector com redução de capacidade instalada no sector para ele ser robusto”.

Quanto às consequências das alterações regulatórias que se desenham o governador não está preocupado: “Não temos sistema bancário sombra; em Junho já tínhamos um rácio tier one [rácio de capital próprio] de 8% antecipando o objectivo que tínhamos, temos bons rácios de alavancagem total e não temos problemas de liquidez há algum tempo”, diagnosticou Vítor Constâncio.

O responsável lembrou ainda que os bancos usaram pouco garantias do Estado e vão cumprir com a suas obrigações perante os credores pelo que o “Estado ganhará algumas dezenas milhões com as garantias que deu aos bancos”.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por OffTheRecord » 23/10/2009 7:28

MA20 = Moving Average das últimas 20 observações de preço. Normalmente refere-se à média móvel de preços de fecho dos últimos 20 dias de negociação em Bolsa.

Bye

Registado: 10/9/2009 11:27

por ruimiguelalmeida » 23/10/2009 0:45

boa noite PJ.Gomes,

Desculpa a minha ignorância de principiante, mas como tenho acções do BCP diz-me o que é o MA20 para ver se eu consigo estudar mais ao pormenor essa avaliação que enuncias.
Obrigado,
bons negócios

Registado: 20/10/2009 14:13

por PJ.Gomes » 22/10/2009 16:56

Eu penso que se pensarmos pelo menos a 1 ano, a ver a margem de progressão que estas acções têm pela frente, tendo em conta o seu passado recente, irão subir mas com a instabilidade que se vive actualmente é preciso muito cuidado, só que o mal, falo por mim, é acompanhar as cotações quase ao minuto...se acompanhasse semanalmente de certeza que não me preocuparia tanto, e quem sabe terá de ser a minha opção para que não entre em parafuso com tanta queda...é que quando vemos a carteira crescer ficamos cheios de peito, mas quando desce...ui.....

Registado: 10/8/2009 14:20

por Yugovic09 » 22/10/2009 16:49

Boa tarde,
Estou dentro a 1,06€ e para manter... Esta é uma acção que não me sinto pressionado para vender porque a prazo (1ano) parece-me interessante...

Só não gosto de ver aquelas descidas no after market, mas whatever...

Bons negócios!
Yugo

Registado: 7/7/2009 14:34

por fitas » 22/10/2009 15:44

O volume não é mau de todo, pelo que considero se tratar de título que mantem interesse. Opinião pessoal.

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por pvg80713 » 22/10/2009 15:26

gostava só de dizer, que desde ontem a estou sem acções do BCP... isto não tem obviamente interesse nenhum. Continuo a acreditar que o mercado até Janeiro não vai corrigir sériamente, porque históricamente nunca corrigiu na época Natalicia.

abraço a todos
pvg

Registado: 19/4/2005 11:11

por PJ.Gomes » 22/10/2009 11:28

Aí está o BCP tocou na MA20, a retroceder no gráfico desde Julho, sempre que os preços tocaram na MA20 tiveram uma forte subida nos períodos seguintes, poderá acontecer o mesmo? ou esta correcção que se tem vindo a verificar no PSI20 poderá manter-se e continuar a descida? bem sei que ninguém é futurista, mas quem acompanha este título há mais tempo poderá ter uma previsão mais fundamentada de experiências anteriores...

Registado: 10/8/2009 14:20

por Nyk » 21/10/2009 19:14

BPI recomenda «manter»
«BCP vai demorar cinco anos a regressar a lucros recorde»
2009/10/21 18:39Marta Dhanis

2009 vai ser o «pior ano de resultados»
«Não prevemos que o BCP alcance os níveis de lucros de 2007 antes de 2011-2012», afirma o BPI Investimento, numa nota de research, emitida na passada terça-feira.

Além disso, os analistas consideram que «2009 vai ser o pior ano para o grupo em termos de performance de resultados». Em poucas palavras: «fracos ganhos e riscos para os rácios de capital».

No que respeita ao capital, o BPI sublinha que, apesar das recentes evoluções, ainda há riscos a correr que devem ser tomados em consideração, nomeadamente: possível nova regulação internacional nos requisitos de capital; a eventual reversão das alterações no fundo de pensões; e uma fraca geração de capital orgânico nos próximos anos.

Desta forma, os analistas reiniciam a suba cobertura do BCP com uma recomendação de «manter», nível de risco alto e um preço alvo de 1,10 euros por acção.

Os títulos do BCP fecharam esta quarta-feira a cair 0,66% para os 1,05 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por pvg80713 » 21/10/2009 18:59

agora, só deve haver boas notícias...
e segundo o Expresso de para ai a 1 mes, o BCP vai abrir um novo banco em Portugal...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 21/10/2009 12:43

sacaio, estive para apagar o teu post, mas acho que é mais pedagógico deixá-lo estar e dizer-te que este é o género de posts que não queremos no Caldeirão.

Todos as opiniões têm que estar fundamentadas em argumentos. Nesse post, os argumentos são zero...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por moreira65 » 21/10/2009 12:36

o bpi deve querer comprar acçoes do bcp!!!!!

Registado: 9/2/2009 20:13

por Razao_Pura » 19/10/2009 11:29

Assim de repente olhando para o gráfico do BCPvejo um H&S invertido cuja projecção está quase atingida e que será os 1,15.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por artista_ » 17/10/2009 22:04

Sim claro, se considerarmos apenas esse periodo o beta era inferior a 1...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Seaman » 17/10/2009 19:42

Boas!

obrigado pelo esclarecimento. Penso que tenho é que saber o período em análise que serviu de cálculo ao valor de Beta.

Por exemplo se considerarmos o cálculo do valor de Beta do BCP vs PSI20 desde 01Jan2009 então tenho que concluir que esse valor será inferior a 1. Concordas?

Junto gráfico.
Anexos
BCP vs PSI20.jpg
BCP vs PSI20.jpg (224.04 KiB) Visualizado 11330 vezes

Registado: 4/4/2009 0:57

por artista_ » 17/10/2009 15:56

Seaman Escreveu:Boas!

o valor do Beta do BCP, sobre o PSI 20, indicado no site:

http://www.bloomberg.com/apps/quote?ticker=bcp:PL

é de 1,135. Dado que o BCP tem estado com uma % de ganhos sempre inferior ao PSI 20 este valor não deveria ser <1 ?

Como é que vês isso?! O BCP caiu mais do que o PSI20 no Bear Market e desde os seus mínimos já subiu quase 100% enquanto que o índice está ainda longe dessa valorização em relação aos seus mínimos...

O Beta não mede as performances maiores ou menores em relação ao índice no longo prazo, um título pode ter uma performance inferior ao índice ao fim de 10 anos, mas variar sempre mais que o índice, quando este sobe e quando este desce...

O BCP caiu mais do que 80%, relativamente aos máximos de 2007, mas já subiu cerca de 100% em relação aos mínimos...

Por exemplo, um título que perca 80%, quando o ìndice perde 50%, e que sobe 200% enquanto o ìndice sobe apenas 100%, tem um Beta claramente superior a 1, mas a performance do índice é bastante superior à do título, neste prazo...

abraço

artista

por Seaman » 17/10/2009 14:33

Boas!

o valor do Beta do BCP, sobre o PSI 20, indicado no site:

http://www.bloomberg.com/apps/quote?ticker=bcp:PL

é de 1,135. Dado que o BCP tem estado com uma % de ganhos sempre inferior ao PSI 20 este valor não deveria ser <1 ?

Registado: 4/4/2009 0:57

por rs521 » 16/10/2009 20:51

Boa tarde,

Continuo a achar que é uma acção com potencial e com
uma posição no gráfico, que é animadora, continua
acima da linha de suporte, e para já também continua
acima da linha de tendência de cor vermelha, o que
também não é mau. Coloco o gráfico para ser mais
perceptivel a minha ideia do futuro da acção.

Bons negócios,
AL
Anexos
BCP-16.JPG
BCP-16.JPG (109.95 KiB) Visualizado 11798 vezes

Registado: 29/11/2007 9:40

por ren-da-s-net » 16/10/2009 18:31

TROTTOLA Escreveu:Boa tarde,

Também estou dentro desta cotada mas já há algum tempo.

Ainda sou novato por estas lides, no entanto estou a ter alguns ganhos com esta cotada, e a pergunta que deixo, é para quando uma correcção desta contante subida...

Ainda estou em processo de apredinzagem no que diz respeito ha analise tecnica dos indices.

Cumprimentos e obrigado pela ajuda

Adivinhar é sempre muito difícil, e quanto mais longo é o prazo mais difícil se torna, mas no curto prazo segundo a análise gráfica que fiz, vejo uma possível correcção até aos 1,03 ou mesmo 1,01

O BCP apresenta resultados dia 12/11/09 ás 15horas, e até lá deverá corrigir um pouco, para depois subir com a apresentação dos mesmos, pois as perspectivas dos resultados do 3º trimestre são positivas para o BCP.

Mas como diz o outro... “prognósticos só...” :lol:

Registado: 6/10/2009 19:27

por MarcoAntonio » 16/10/2009 18:25

Trottola, vou retirar o outro tópico, não há necessidade de ficar a questão em duplicado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Trottola » 16/10/2009 18:23

Boa tarde,

Também estou dentro desta cotada mas já há algum tempo.

Ainda sou novato por estas lides, no entanto estou a ter alguns ganhos com esta cotada, e a pergunta que deixo, é para quando uma correcção desta contante subida...

Ainda estou em processo de apredinzagem no que diz respeito ha analise tecnica dos indices.

Cumprimentos e obrigado pela ajuda

Registado: 12/5/2009 17:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], smog63 e 124 visitantes