CAC - Lafarge
Ulisses Pereira Escreveu:.. mas aqui ninguém vai engolir ninguém....
Um abraço,
Ulisses
Uff, fiquei muito mais descansada
Elias Escreveu:isso é que era doce
Duplamente descansada - tão descansadinha que até me disponho a concordar com o canal ascendente
Um abraço a todos e bom fim de semana
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Quico Escreveu:Bem... foi só para preservar os direitos de autor. Quer dizer, o autor original...
Eu percebi, só achei piada ao nome da imagem

E com estas piadolas todas esqueci-me de dizer que o canal ascendente que desenhaste me parece muito bem achado. Nem tinha dado por ele!
scpnuno Escreveu:P.S. Vou fugir MESMO, que quando o dono do post vir o que para aqui vai, vem de caçadeira atras de mim
isso é que era doce

- Registado: 5/11/2002 12:21

Quico, muito obrigada por teres levantado o veu
Quem diria que por baixo de um inocente grafico se escondia um serial killer de nicks inocentes e indefesos - que mundo, Meu Deus, que mundo
Olha, vou-me retirar até que pela administração seja garantida protecção policial ao meu fragil e terno avatar - vou pró exilio ter com o teu
Uma beijoca
P.S. Vou fugir MESMO, que quando o dono do post vir o que para aqui vai, vem de caçadeira atras de mim
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
scpnuno Escreveu:Aquele "S?" em baixo é a chamar por mim?
Como não fui eu que o pus, fui ver quem era e...

Cuidado! Deve-te ter confundido com o Piu-Piu!

- Anexos
-
- elias2.gif (0 Bytes) Visualizado 8757 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Elias Escreveu:Mas é melhor não me adiantar muito, senão daqui a pouco tenho o Quico à perna a dizer-me "lá estás tu com as figuras incompletas"
E não é que tens mesmo!

Porquê uma coisa tão radical como um H&S? Para estar longo bastava que essa linha superior servisse para desenhar uma canal ascendente... (Se calhar é o que ainda vai acontecer, após reacção aquele suporte nos 106...)
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Actualização ao gráfico da Lafarge:
os 115 não seguraram o título, que por isso recuou até aos 111. Aqui parece formou-se um novo suporte de curto prazo e hoje a cotação parece querer virar novamente para cima. Este novo movimento ascendente tem como objectivo os 120.
Se passar os 120 poderemos estar perante mais uma cabeça e ombros invertida um bocado torta (linha castanha a tracejado) que, a confirmar-se, atiraria o título para os máximos do ano nos 135. Se não passar e voltar aos 106, temos a tal cabeça e ombros "king size" de que já falei antes... Mas é melhor não me adiantar muito, senão daqui a pouco tenho o Quico à perna a dizer-me "lá estás tu com as figuras incompletas"
os 115 não seguraram o título, que por isso recuou até aos 111. Aqui parece formou-se um novo suporte de curto prazo e hoje a cotação parece querer virar novamente para cima. Este novo movimento ascendente tem como objectivo os 120.
Se passar os 120 poderemos estar perante mais uma cabeça e ombros invertida um bocado torta (linha castanha a tracejado) que, a confirmar-se, atiraria o título para os máximos do ano nos 135. Se não passar e voltar aos 106, temos a tal cabeça e ombros "king size" de que já falei antes... Mas é melhor não me adiantar muito, senão daqui a pouco tenho o Quico à perna a dizer-me "lá estás tu com as figuras incompletas"

- Anexos
-
- lg.GIF (0 Bytes) Visualizado 8843 vezes
Breve actualização da Lafarge:
- suporte na zona dos 115 que segurou a cotação no intraday durante 3 sessões consecutivas
- podemos estar a assistir à formação de uma bandeira que, a ser quebrada em alta, atirará a cotação para os 128, rompendo definitivamente a zona dos 120. A confirmar, claro...
- suporte na zona dos 115 que segurou a cotação no intraday durante 3 sessões consecutivas
- podemos estar a assistir à formação de uma bandeira que, a ser quebrada em alta, atirará a cotação para os 128, rompendo definitivamente a zona dos 120. A confirmar, claro...
- Anexos
-
- lg.GIF (0 Bytes) Visualizado 8907 vezes
Quico Escreveu:Caro Elias:
Já noutras ocasiões referi e volto a insistir: acho que estar aqui a alertar para figuras incompletas não fará muito sentido. Mesmo as figuras perfeitinhas muitas vezes falham, quanto mais aquilo que ainda não se confirmou!
Amigo Quico,
Obrigado pela tua mensagem.
Relativamente a figuras incompletas, vamos por partes (como dizia o Estripador

De facto no outro dia alertaste um participante que falou num possível H&S para um título que fez um Higher High. Essa figura era claramente prematura; estar a ver uma cabeça num Higher High é precipitado, pois Higher Highs são o pão-de-cada-dia em tendência ascendente.
No caso da Lafarge parece-me que já estamos um passo à frente, pois a seguir ao "higher high" o título voltou aos 106, ou seja fez um low ao mesmo nível do low anterior. Concordo totalmente contigo que a figura está incompleta, aliás foi por isso que, no mail inicial, referi o cenário que invalida a formação (fecho acima dos 120). Agora resta esperar para ver o que acontece.
1 abraço,
Elias
Caro Elias:
Já noutras ocasiões referi e volto a insistir: acho que estar aqui a alertar para figuras incompletas não fará muito sentido. Mesmo as figuras perfeitinhas muitas vezes falham, quanto mais aquilo que ainda não se confirmou!
No entanto, nada a apontar à tua análise (a não ser o facto de ser prematura).
Continua a tua boa participação, e um abraço.
No entanto, nada a apontar à tua análise (a não ser o facto de ser prematura).

Continua a tua boa participação, e um abraço.
CAC - Lafarge
Lafarge (CAC-40)
Para quem não sabe, é uma empresa de materiais de construção.
Encontra-se numa belíssima tendência ascendente de longo prazo, mas desde há um ano abrandou o ritmo de subida.
Nos primeiros meses de 2007 criou uma resistência nos 120, que acabou por derrubar em "breakout" após vinda aos 106 (para ganhar balanço
) e formação do padrão "chávena e asa". No início de Julho trepou então até aos 137 e depois caiu em grande velocidade até ao suporte dos 106, onde poderá estar a formar-se uma possível neckline de uma cabeça-e-ombros gigante com perto de um ano de duração.
A chave está agora nos 120 euros. Se este valor for vencido em alta, o padrão H&S deixa de ser válido e as perspectivas são de alta. Se a resistência nos 120 se mantiver e o título recuar até aos 106, a quebra da neckline poderá significar uma queda até aos 75 euros. Assustador...?
3 gráficos em anexo, já actualizados com a sessão de hoje (neste momento a LG cota nos 118,30).
Para quem não sabe, é uma empresa de materiais de construção.
Encontra-se numa belíssima tendência ascendente de longo prazo, mas desde há um ano abrandou o ritmo de subida.
Nos primeiros meses de 2007 criou uma resistência nos 120, que acabou por derrubar em "breakout" após vinda aos 106 (para ganhar balanço

A chave está agora nos 120 euros. Se este valor for vencido em alta, o padrão H&S deixa de ser válido e as perspectivas são de alta. Se a resistência nos 120 se mantiver e o título recuar até aos 106, a quebra da neckline poderá significar uma queda até aos 75 euros. Assustador...?
3 gráficos em anexo, já actualizados com a sessão de hoje (neste momento a LG cota nos 118,30).
- Anexos
-
- lg1.GIF (0 Bytes) Visualizado 9111 vezes
-
- lg2.GIF (0 Bytes) Visualizado 9113 vezes
-
- lg3.GIF (0 Bytes) Visualizado 9092 vezes
Editado pela última vez por Elias em 11/12/2008 23:43, num total de 1 vez.