BMW
spaciencia Escreveu:Viva!
Esta acção teve hoje uma queda um pouco feia (2,76%), pelo que solicito a ajuda de quem a esteja a acompanhar.
Será que esta correcção já ganhou contornos de inversão de tendência?
Será altura de dar corda aos sapatos?
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
Boas,
Não estou a acompanhar a BMW pois tenho andado de Renault (este já despachei) e Peugeot.
De qualquer forma e apesar de manter a Peugeot acho que o sector já está muito "esticado" e os investidores estão por agora a olhar para outras paragens.
Pelo que vejo da BMW e uma vez que não há suportes nem resistências relvantes (visto estar em máximo históricos), eu tinha cuidado com um fecho abaixo dos 57,5€. Caso passe abaixo deste valor o próximo suporte que vejo são os 52€ (mais troco menos troco).
Cumprimentos
- Anexos
-
- bmw.png (24.1 KiB) Visualizado 13297 vezes
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Viva!
Esta acção teve hoje uma queda um pouco feia (2,76%), pelo que solicito a ajuda de quem a esteja a acompanhar.
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare
William Shakespeare
Elias Escreveu:tiopatinhas Escreveu:Queda implica algo cuja força gravitica se faz apenas no sentido de cima para baixo sem qualquer ponto que suspenda ou interrompa o citado movimento. Correcção implica que o movimento que se fará de cima para baixo tem um ou vários pontos de apoio...
acho que me fiz entenderMas, pode considerar-se idênticos ou sinónimos (estou, como é óbvio a falar linguagem popular)
Para mim correcção é apenas um eufemismo para não se falar de queda, que soa a desgraça.
Pois eu então estou desgraçado, mantive a posição aberta e começo a perceber que de correcção aquilo não teve nada

Amanhã veremos se fecho o ano (ainda) mais pobre à conta desta malvada...
tiopatinhas Escreveu:Queda implica algo cuja força gravitica se faz apenas no sentido de cima para baixo sem qualquer ponto que suspenda ou interrompa o citado movimento. Correcção implica que o movimento que se fará de cima para baixo tem um ou vários pontos de apoio...
acho que me fiz entenderMas, pode considerar-se idênticos ou sinónimos (estou, como é óbvio a falar linguagem popular)
Para mim correcção é apenas um eufemismo para não se falar de queda, que soa a desgraça.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Queda implica algo cuja força gravitica se faz apenas no sentido de cima para baixo sem qualquer ponto que suspenda ou interrompa o citado movimento. Correcção implica que o movimento que se fará de cima para baixo tem um ou vários pontos de apoio...
acho que me fiz entender
Mas, pode considerar-se idênticos ou sinónimos (estou, como é óbvio a falar linguagem popular)
acho que me fiz entender

Elias Escreveu:FilRib Escreveu:Claro Elias, e desceu por estava a descer! Era aqui que querias chegar? (esta foi a minha razão para vender)
Onde eu queria chegar era aqui: tu não vendeste pelas razões que atribuis às vendas alheias
FilRib Escreveu:Claro Elias, e desceu por estava a descer! Era aqui que querias chegar? (esta foi a minha razão para vender)
Mas se não fossem estas notícias teria aguentado pois se fosse um mera correcção hoje poderia subir
- Registado: 4/8/2010 10:09
Elias Escreveu:Hum, mas segundo percebi do teu post tu não vendeste por nenhuma dessas razões...
Claro Elias, e desceu por estava a descer! Era aqui que querias chegar? (esta foi a minha razão para vender)
Mas se não fossem estas notícias teria aguentado pois se fosse um mera correcção hoje poderia subir e afinal fiz bem pois continuam a malhar-lhe.
Aproveito para colocar o gráfico do intraday, onde se constata a razão da teoria dos 15 mins do Ulisses (como se precisasse de comprovação!

- Anexos
-
- BMW intraday 28-12-2010
- Sem título.JPG (28.85 KiB) Visualizado 13650 vezes
Editado pela última vez por FilRib em 28/12/2010 11:56, num total de 1 vez.
Elias Escreveu:FilRib tu achas então que o sector caiu por causa das notícias de que Pequim quer limitar o número de automóveis em circulação?
Ora bem, como disse ontem parece-me que houve no sector um cocktail explosivo

- o sector automovel teve em 2010 um ganho de perto de 50%, por isso será normal haver correcção ou mesmo bear em 2011 ( a BMW então valorizou 95%)
- houve indicação de Pequim querer limitar matrículas (Pequim pesa muito na Ásia, onde as vendas em 2010 foram fortes)
- a ajudar vem a notícias da China subir as taxas de juros
- correcção já anunciada dos mercados europeus
Tudo isto ajudou o sector a cair... mas penso que a notícias que falas ajudou bastante.
Elias Escreveu:FilRib Escreveu:Sim. Esta queda do sector teve tudo a ver com isso (não vale a pena vir que dizer que é o que imprensa quis vender), por isso achei melhor sair de cena já que como disse noutro tópico ontem, o sector vai concerteza corrigir este excelente ano de 2010 impulsionda por vendas na Ásia.
A imprensa precisa de arranjar explicações para os movimentos. Se foi por causa da notícia de Pequim a gente não sabe.
Como já várias vezes aqui disse, farto-me de rir com as noticias colocadas no final (ou durante) das sessões para justificar quedas ou subidas (às vezes ridiculas), mas é preciso distinguir de notícias que saem no dia anterior com um peso em todo o sector com quedas de mais de 6% (como o caso de que estamos a falar), com justificações à posteriori.... arranjadas pela imprensa.
FilRib Escreveu:Sim. Esta queda do sector teve tudo a ver com isso (não vale a pena vir que dizer que é o que imprensa quis vender), por isso achei melhor sair de cena já que como disse noutro tópico ontem, o sector vai concerteza corrigir este excelente ano de 2010 impulsionda por vendas na Ásia.
A imprensa precisa de arranjar explicações para os movimentos. Se foi por causa da notícia de Pequim a gente não sabe.
- Registado: 5/11/2002 12:21
spaciencia Escreveu:"Os fabricantes automóveis europeus estão a liderar as perdas entre as acções europeias, depois de Pequim ter decidido limitar a quota de matriculas de automóveis particulares que podem transitar na cidade, considerada a mais congestionada do mundo, segundo a Bloomberg."
Fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=460281
Afinal não foi só a taxa de juro... raios parta aqueles chineses!
Amanhã faço uma espera à porta do mercado, se abrirem no verde talvez compre algumas para ver se recupero mais depressa (é a chamada técnica do "morre ou fica tonto")...
Sim. Esta queda do sector teve tudo a ver com isso (não vale a pena vir que dizer que é o que imprensa quis vender), por isso achei melhor sair de cena já que como disse noutro tópico ontem, o sector vai concerteza corrigir este excelente ano de 2010 impulsionda por vendas na Ásia.
"Os fabricantes automóveis europeus estão a liderar as perdas entre as acções europeias, depois de Pequim ter decidido limitar a quota de matriculas de automóveis particulares que podem transitar na cidade, considerada a mais congestionada do mundo, segundo a Bloomberg."
Fonte:
Amanhã faço uma espera à porta do mercado, se abrirem no verde talvez compre algumas para ver se recupero mais depressa (é a chamada técnica do "morre ou fica tonto")...
Fonte:
A BMW teve um bonito comportamento durante a actual semana, mas acho que agora está a "pagar a factura" arrastando-se no final de sessão bruscamente até perdas de 1,3%...
Espero que é que seja para arrancar com força! Caso contrário fico preocupado.
Tenho posição aberta.
Espero que é que seja para arrancar com força! Caso contrário fico preocupado.
Tenho posição aberta.