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Caldeirão da Bolsa

BMW

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por spaciencia » 14/1/2011 8:30

Obrigado helderjsm, vou estar atento.

Hoje pode ser um dia decisivo :?

Abraço
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare
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por helderjsm » 13/1/2011 21:33

spaciencia Escreveu:Viva!

Esta acção teve hoje uma queda um pouco feia (2,76%), pelo que solicito a ajuda de quem a esteja a acompanhar.

Será que esta correcção já ganhou contornos de inversão de tendência?

Será altura de dar corda aos sapatos?

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos


Boas,

Não estou a acompanhar a BMW pois tenho andado de Renault (este já despachei) e Peugeot.

De qualquer forma e apesar de manter a Peugeot acho que o sector já está muito "esticado" e os investidores estão por agora a olhar para outras paragens.

Pelo que vejo da BMW e uma vez que não há suportes nem resistências relvantes (visto estar em máximo históricos), eu tinha cuidado com um fecho abaixo dos 57,5€. Caso passe abaixo deste valor o próximo suporte que vejo são os 52€ (mais troco menos troco).

Cumprimentos
Anexos
bmw.png
bmw.png (24.1 KiB) Visualizado 13297 vezes
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
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por spaciencia » 13/1/2011 20:08

Viva!

Esta acção teve hoje uma queda um pouco feia (2,76%), pelo que solicito a ajuda de quem a esteja a acompanhar.

Será que esta correcção já ganhou contornos de inversão de tendência?

Será altura de dar corda aos sapatos?

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos
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por FilRib » 28/12/2010 19:03

Podemos então dizer que ontem e hoje o sector (em particular a BMW) teve uma queda correctiva. :mrgreen:
 
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por spaciencia » 28/12/2010 18:41

Elias Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:Queda implica algo cuja força gravitica se faz apenas no sentido de cima para baixo sem qualquer ponto que suspenda ou interrompa o citado movimento. Correcção implica que o movimento que se fará de cima para baixo tem um ou vários pontos de apoio...
acho que me fiz entender :roll: Mas, pode considerar-se idênticos ou sinónimos (estou, como é óbvio a falar linguagem popular)


Para mim correcção é apenas um eufemismo para não se falar de queda, que soa a desgraça.


Pois eu então estou desgraçado, mantive a posição aberta e começo a perceber que de correcção aquilo não teve nada :cry:
Amanhã veremos se fecho o ano (ainda) mais pobre à conta desta malvada...
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por Elias » 28/12/2010 17:59

tiopatinhas Escreveu:Queda implica algo cuja força gravitica se faz apenas no sentido de cima para baixo sem qualquer ponto que suspenda ou interrompa o citado movimento. Correcção implica que o movimento que se fará de cima para baixo tem um ou vários pontos de apoio...
acho que me fiz entender :roll: Mas, pode considerar-se idênticos ou sinónimos (estou, como é óbvio a falar linguagem popular)


Para mim correcção é apenas um eufemismo para não se falar de queda, que soa a desgraça.
 
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por tiopatinhas » 28/12/2010 16:40

Queda implica algo cuja força gravitica se faz apenas no sentido de cima para baixo sem qualquer ponto que suspenda ou interrompa o citado movimento. Correcção implica que o movimento que se fará de cima para baixo tem um ou vários pontos de apoio...
acho que me fiz entender :roll: Mas, pode considerar-se idênticos ou sinónimos (estou, como é óbvio a falar linguagem popular)
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por FilRib » 28/12/2010 12:55

tiopatinhas Escreveu:Mas uma questão: O sector caiu ou corrigiu :?: Parecem.me ser coisas diferentes :roll:


Define ambas então, por favor.
 
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por tiopatinhas » 28/12/2010 12:53

Mas uma questão: O sector caiu ou corrigiu :?: Parecem.me ser coisas diferentes :roll:
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por Elias » 28/12/2010 12:06

FilRib Escreveu:Mas se não fossem estas notícias teria aguentado pois se fosse um mera correcção hoje poderia subir


Sim, eu li, mas isso já é uma suposição tua :wink:
 
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por FilRib » 28/12/2010 12:04

Elias Escreveu:
FilRib Escreveu:Claro Elias, e desceu por estava a descer! Era aqui que querias chegar? (esta foi a minha razão para vender)


Onde eu queria chegar era aqui: tu não vendeste pelas razões que atribuis às vendas alheias 8-)


FilRib Escreveu:Claro Elias, e desceu por estava a descer! Era aqui que querias chegar? (esta foi a minha razão para vender)
Mas se não fossem estas notícias teria aguentado pois se fosse um mera correcção hoje poderia subir
 
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por Elias » 28/12/2010 11:53

FilRib Escreveu:Claro Elias, e desceu por estava a descer! Era aqui que querias chegar? (esta foi a minha razão para vender)


Onde eu queria chegar era aqui: tu não vendeste pelas razões que atribuis às vendas alheias 8-)
 
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por FilRib » 28/12/2010 11:51

Elias Escreveu:Hum, mas segundo percebi do teu post tu não vendeste por nenhuma dessas razões...


Claro Elias, e desceu por estava a descer! Era aqui que querias chegar? (esta foi a minha razão para vender)
Mas se não fossem estas notícias teria aguentado pois se fosse um mera correcção hoje poderia subir e afinal fiz bem pois continuam a malhar-lhe.

Aproveito para colocar o gráfico do intraday, onde se constata a razão da teoria dos 15 mins do Ulisses (como se precisasse de comprovação! :wink: )
Anexos
Sem título.JPG
BMW intraday 28-12-2010
Sem título.JPG (28.85 KiB) Visualizado 13650 vezes
Editado pela última vez por FilRib em 28/12/2010 11:56, num total de 1 vez.
 
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por Elias » 28/12/2010 11:43

Hum, mas segundo percebi do teu post tu não vendeste por nenhuma dessas razões...
 
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por FilRib » 28/12/2010 11:32

Elias Escreveu:FilRib tu achas então que o sector caiu por causa das notícias de que Pequim quer limitar o número de automóveis em circulação?


Ora bem, como disse ontem parece-me que houve no sector um cocktail explosivo :mrgreen: (estas expressões são sempre giras) composto por:
- o sector automovel teve em 2010 um ganho de perto de 50%, por isso será normal haver correcção ou mesmo bear em 2011 ( a BMW então valorizou 95%)
- houve indicação de Pequim querer limitar matrículas (Pequim pesa muito na Ásia, onde as vendas em 2010 foram fortes)
- a ajudar vem a notícias da China subir as taxas de juros
- correcção já anunciada dos mercados europeus

Tudo isto ajudou o sector a cair... mas penso que a notícias que falas ajudou bastante.
 
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por Elias » 28/12/2010 11:25

FilRib tu achas então que o sector caiu por causa das notícias de que Pequim quer limitar o número de automóveis em circulação?
 
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por FilRib » 28/12/2010 11:20

Elias Escreveu:
FilRib Escreveu:Sim. Esta queda do sector teve tudo a ver com isso (não vale a pena vir que dizer que é o que imprensa quis vender), por isso achei melhor sair de cena já que como disse noutro tópico ontem, o sector vai concerteza corrigir este excelente ano de 2010 impulsionda por vendas na Ásia.


A imprensa precisa de arranjar explicações para os movimentos. Se foi por causa da notícia de Pequim a gente não sabe.


Como já várias vezes aqui disse, farto-me de rir com as noticias colocadas no final (ou durante) das sessões para justificar quedas ou subidas (às vezes ridiculas), mas é preciso distinguir de notícias que saem no dia anterior com um peso em todo o sector com quedas de mais de 6% (como o caso de que estamos a falar), com justificações à posteriori.... arranjadas pela imprensa.
 
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por Elias » 28/12/2010 11:17

FilRib Escreveu:Sim. Esta queda do sector teve tudo a ver com isso (não vale a pena vir que dizer que é o que imprensa quis vender), por isso achei melhor sair de cena já que como disse noutro tópico ontem, o sector vai concerteza corrigir este excelente ano de 2010 impulsionda por vendas na Ásia.


A imprensa precisa de arranjar explicações para os movimentos. Se foi por causa da notícia de Pequim a gente não sabe.
 
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por FilRib » 28/12/2010 10:50

spaciencia Escreveu:"Os fabricantes automóveis europeus estão a liderar as perdas entre as acções europeias, depois de Pequim ter decidido limitar a quota de matriculas de automóveis particulares que podem transitar na cidade, considerada a mais congestionada do mundo, segundo a Bloomberg."

Fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=460281

Afinal não foi só a taxa de juro... raios parta aqueles chineses!
Amanhã faço uma espera à porta do mercado, se abrirem no verde talvez compre algumas para ver se recupero mais depressa (é a chamada técnica do "morre ou fica tonto")...


Sim. Esta queda do sector teve tudo a ver com isso (não vale a pena vir que dizer que é o que imprensa quis vender), por isso achei melhor sair de cena já que como disse noutro tópico ontem, o sector vai concerteza corrigir este excelente ano de 2010 impulsionda por vendas na Ásia.
 
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por spaciencia » 27/12/2010 20:05

"Os fabricantes automóveis europeus estão a liderar as perdas entre as acções europeias, depois de Pequim ter decidido limitar a quota de matriculas de automóveis particulares que podem transitar na cidade, considerada a mais congestionada do mundo, segundo a Bloomberg."

Fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=460281

Afinal não foi só a taxa de juro... raios parta aqueles chineses!
Amanhã faço uma espera à porta do mercado, se abrirem no verde talvez compre algumas para ver se recupero mais depressa (é a chamada técnica do "morre ou fica tonto")...
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por FilRib » 27/12/2010 16:41

E pronto, já levei uma chibatada de todo o tamanho (se calhar pouco para outros, mas bastante doloroso para mim), principalmente porque devido ao gap da abertura, passei um uma situação de alguns ganhos para perdas...
Estou curioso por amanhã.
 
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por FilRib » 27/12/2010 10:46

Podes crer. Se chega aos 60 é mais uma leva de limpa stops... é preciso tê-los no lugar neste momento...!
 
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por spaciencia » 27/12/2010 10:35

Pois, arrancou com força... mas para baixo e com um tombo de quase 5%... rica prenda de natal os chineses nos deram :(
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por FilRib » 23/12/2010 17:33

A BMW teve um bonito comportamento durante a actual semana, mas acho que agora está a "pagar a factura" arrastando-se no final de sessão bruscamente até perdas de 1,3%...
Espero que é que seja para arrancar com força! Caso contrário fico preocupado.

Tenho posição aberta.
 
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por altrio » 21/12/2010 22:48

A BMW teve hoje o seu fecho mais alto de sempre, nos 64,80€.
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