Nova Edição de Ganhar em Bolsa
sharpyn Escreveu:Essa é uma das poucas coisas que eu não concordo com o autor.Não acho que a bolsa seja um jogo...
Esta discussão foi tida recentemente em:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=56761
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: É bom... mas não exageremos.
LPP Escreveu:Também não exageremos. (...)
existem centenas (para não dizer milhares) de livros mais completos. Está escrito em Português o que também é agradável.
(...)
É por não existir mais nada escrito em Português que entendo o entusiasmo.
(...)
LPP,
Eu julgo que o livro vale por muito mais do que apenas por estar escrito em português.
Vale pela clareza de exposição e pela capacidade de comunicação do autor.
Vale também porque em vez de ser uma simples tradução de outro manual qualquer foi escrito por um português, para portugueses e com exemplos do mercado português (não me refiro apenas às acções dadas como exemplos, mas também à deliciosa referência ao euromilhões) - e esta mais-valia, sinceramente, duvido que algum outro livro possua.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Este livro tem um propósito claro: desmistificar o jogo na bolsa.
A ideia nuclear de Ganhar em Bolsa é a de que qualquer pessoa, e não obrigatoriamente um perito, desde que dotada dos conhecimentos adequados e informação suficiente, pode seguramente ganhar na Bolsa, possivelmente muito e eventualmente de modo extraordinário, mesmo usando uma estratégia avessa ao risco.
Para tanto nem sequer é imprescindível grande empenhamento de tempo, embora se exija uma permanente e qualitativa atenção.
É um livro pedagógico e de leitura obrigatória para qualquer interessado no mercado de capitais.
ISBN: 978-972-20-2943-8
Páginas: 544
Dimensões: 15,5x23,5 cm
Colecção: BIBLIOTECA DE ECONOMIA & EMPRESA
Ano de Edição: 2007
Encadernação: Brochado
Preço sem IVA: 26,43 €
Preço com IVA: 27,75 €
Achei piada a um pormenor, mas quem ler, acho que topa...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Menos um exemplar na fnac do chiado.
Lá ainda há bastantes. Hoje de manha, telefonei para lá e havia 35 exemplares, se mais ng comprou até agora, passou a haver 34.
Já agora, na fnac (24,98) são + baratos do que na Bertrand (27,??).
abrç e boas leiuras a todos
Lá ainda há bastantes. Hoje de manha, telefonei para lá e havia 35 exemplares, se mais ng comprou até agora, passou a haver 34.
Já agora, na fnac (24,98) são + baratos do que na Bertrand (27,??).
abrç e boas leiuras a todos
enquanto o touro andar à solta, qualquer um se arrisca a ganhar
- Registado: 28/4/2007 14:57
É bom... mas não exageremos.
Também não exageremos. O livro está simples, é agradável de ler, está sistematizado (bom para consultar) e é muito bom para quem está a começar.
Agora existem centenas (para não dizer milhares) de livros mais completos. Está escrito em Português o que também é agradável.
Um exemplo:
O momento de compra resultante do cruzamento do preço de fecho (Close) com uma média móvel ou resultante do cruzamento de duas médias móveis é muito elementar. Podia ser corrigido pela volatilidade do título, para mais ou para menos com ATR (average true range) ou outra função e originar então um sinal "mais limpo".
A volatilidade aparece no final, muito timidamente.
A noitinha exemplifico no Metastock o que disse atrás.
Outra extrapolação das médias móveis é a relação entre a MM do preço e a MM do volume. No livro do Dr Braga de Macedo, as relações só aparecem na altura da introdução dos indicadores de momentum, e apenas na perspectiva da tomada de decisão não ser "solitária", etc, etc...
Porquê este preciosismo? Porque é nestas relações subjacentes à análise individual que está escondido o "ouro".
Para finalizar, vale a pena comprar o livro, principalmente para quem está no início da AT ou para servir de consulta. É por não existir mais nada escrito em Português que entendo o entusiasmo.
Cumpts.
Agora existem centenas (para não dizer milhares) de livros mais completos. Está escrito em Português o que também é agradável.
Um exemplo:
O momento de compra resultante do cruzamento do preço de fecho (Close) com uma média móvel ou resultante do cruzamento de duas médias móveis é muito elementar. Podia ser corrigido pela volatilidade do título, para mais ou para menos com ATR (average true range) ou outra função e originar então um sinal "mais limpo".
A volatilidade aparece no final, muito timidamente.
A noitinha exemplifico no Metastock o que disse atrás.
Outra extrapolação das médias móveis é a relação entre a MM do preço e a MM do volume. No livro do Dr Braga de Macedo, as relações só aparecem na altura da introdução dos indicadores de momentum, e apenas na perspectiva da tomada de decisão não ser "solitária", etc, etc...
Porquê este preciosismo? Porque é nestas relações subjacentes à análise individual que está escondido o "ouro".
Para finalizar, vale a pena comprar o livro, principalmente para quem está no início da AT ou para servir de consulta. É por não existir mais nada escrito em Português que entendo o entusiasmo.
Cumpts.
- Registado: 2/5/2005 0:09
maquiavel Escreveu:tunes Escreveu:Só mesmo este livro tão esperado para me obrigar a entrar no Colombo num domingo à tarde![]()
Menos um na prateleira...
tunes, podes dizer-me se ainda existem alguns exemplares no colombo?
obrigado e abrç
Comprei na Bertrand, pedi ao funcionário o livro pois não estava exposto num local muito visível, no entanto deu a entender que havia mais livros no armazém de loja.
Não posso garantir que ainda existam mais à venda, mas penso que sim. O melhor será ligar para lá, o número da Bertrand do colombo é 217167152

Ulisses
A mim, curiosamente , o Dr. Fernando Braga de Matos ainda não me enviou nada ..!
A Dom Quixote tão pouco ..!
... começo a ficar preocupado .
A sério ...
Já não há respeito pelos gajos anónimos !
Se eu fosse o Joe Berardo e tivesse escrito um post aqui no Caldeirão a dizer " ... bruard dididô é pênse quiú livre dú "Gánhó da Búlse" é fucken gúd ..!deretevrú esses grúv dacóise ...tânmentendênd ..?!" daqui a uma hora já aí tinha um estafeta dos CTT todo transpirado com um embrulho debaixo do braço contendo o livro . Agora o anónimo The Mechanic !? Nem a minha familia me conhece ! ... pelo menos , passam por mim na rua ( quando não mudam sem querer de passeio !) e embora eu grite e os agarre pelos braços e faça caras divertidas com a lingua de fora , eles não me dizem nada e ficam assim com uma cara de medo ...depois começam a fugir ..! , deve ser por não me reconhecerem ,acho eu ...
Um abraço ,
The Mechanic
Gentilmente, o Prof. Braga de Matos e a Dom Quixote enviaram-me um exemplar. Ainda não tive oportunidade de ler, mas finalmente ele saiu!
...
Parabéns ao Dr. Fernando Braga de Matos por ter escrito o melhor livro de Bolsa escrito em português e à DOm Quixote por ter apostado nele.
A mim, curiosamente , o Dr. Fernando Braga de Matos ainda não me enviou nada ..!
A Dom Quixote tão pouco ..!
... começo a ficar preocupado .
A sério ...
Já não há respeito pelos gajos anónimos !
Se eu fosse o Joe Berardo e tivesse escrito um post aqui no Caldeirão a dizer " ... bruard dididô é pênse quiú livre dú "Gánhó da Búlse" é fucken gúd ..!deretevrú esses grúv dacóise ...tânmentendênd ..?!" daqui a uma hora já aí tinha um estafeta dos CTT todo transpirado com um embrulho debaixo do braço contendo o livro . Agora o anónimo The Mechanic !? Nem a minha familia me conhece ! ... pelo menos , passam por mim na rua ( quando não mudam sem querer de passeio !) e embora eu grite e os agarre pelos braços e faça caras divertidas com a lingua de fora , eles não me dizem nada e ficam assim com uma cara de medo ...depois começam a fugir ..! , deve ser por não me reconhecerem ,acho eu ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem está ligado: