Toque de Midas - Semapa
LISBOA, 30 Mar (Reuters) - O Santander subiu o preço-alvo
atribuído aos títulos da Semapa para 14,25 euros dos
anteriores 13,75 euros, mantendo a recomendação 'Buy'.
Acrescenta em nota de research que esta revisão reflecte o
aumento de estimativas feito pelo Santander para a Portucel
, detida em 71,8 pct pela Semapa, e incorpora também as
perspectivas de recuperação do sector do cimento.
"Acreditamos que a pior fase de declínio de utilização de
cimento em Portugal já está incorporada. Depois de cinco anos em
queda, estimamos que o consumo de cimento cresça cinco pct em
2007 e a uma taxa média (CAGR) de 10 pct até 2009", refere a
nota.
O Santander reviu em alta o preço-alvo para a Portucel para
os 3,10 euros dos 3,00 euros, com recomendação 'Buy'.
"A Semapa é a melhor forma de apostar na recuperação do
preço do papel, já que está fortemente exposta ao ciclo do papel
e tem um potencial de valorização face ao nosso preço-alvo mais
atractivo do que o da Portucel", adianta o Santander.
Acrescenta que os resultados de 2006 apresentados pela
Semapa revelaram uma performance fraca no negócio do cimento em
Portugal e um desempenho aquém do previsto na Tunísia.
Negociaram-se 186.412 acções da Semapa a subir 1,75 pct para
os 11,61 euros.
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
atribuído aos títulos da Semapa para 14,25 euros dos
anteriores 13,75 euros, mantendo a recomendação 'Buy'.
Acrescenta em nota de research que esta revisão reflecte o
aumento de estimativas feito pelo Santander para a Portucel
, detida em 71,8 pct pela Semapa, e incorpora também as
perspectivas de recuperação do sector do cimento.
"Acreditamos que a pior fase de declínio de utilização de
cimento em Portugal já está incorporada. Depois de cinco anos em
queda, estimamos que o consumo de cimento cresça cinco pct em
2007 e a uma taxa média (CAGR) de 10 pct até 2009", refere a
nota.
O Santander reviu em alta o preço-alvo para a Portucel para
os 3,10 euros dos 3,00 euros, com recomendação 'Buy'.
"A Semapa é a melhor forma de apostar na recuperação do
preço do papel, já que está fortemente exposta ao ciclo do papel
e tem um potencial de valorização face ao nosso preço-alvo mais
atractivo do que o da Portucel", adianta o Santander.
Acrescenta que os resultados de 2006 apresentados pela
Semapa revelaram uma performance fraca no negócio do cimento em
Portugal e um desempenho aquém do previsto na Tunísia.
Negociaram-se 186.412 acções da Semapa a subir 1,75 pct para
os 11,61 euros.
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
- Registado: 3/11/2006 12:56
Tudo por confirmar
marijon Escreveu:A Semapa hoje parece estar a ter uma subida sustentada, com maior volume e muito interesse do lado das compras.
Será de entrar a estes valores?
Gostaria da vossa opinião. Obrigada.
Marijon
A subida de hoje é a correcção do SELL OFF de ontem (baixou mais de 3%) ja que não houveram noticias relevantes.
A principal resistencia continua por superar.
Mas é apenas uma opinião.

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Fechou em cima do suporte. Pena tive de não ter visto que ia fechar a estes valores, em cima da LTA senão tinha entrado no fecho. Se calhar até foi bem pq os states fecharam mauzinhos. Veremos amanha.
- Anexos
-
- semapa.png (0 Bytes) Visualizado 2894 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
ArturCarvalho Escreveu:Pode p.f. explicar o que quer dizer com o limpar dos stops? Não percebo qual é a vantagem de activar os stops, além de que os stops tinham de estar muito próximos do valor da cotação.
Utilizei o termo "limpar" os stops pois às vezes quem pode, pressiona a cotação, precisamente para apanhar acções a preços mais baixos de quem tem os stops mais apertados...
ArturCarvalho Escreveu:Enganou-se na palavra "talvez".
Pois foi...espero que me perdoe esse facto

nnascimento,
Por acaso até tenho trading plan...para esta é entrar e ficar com elas no médio/longo prazo... porque acho que valerá a pena, tem ainda muito para valoriar...
por acaso reforcei ontem a meio da sessão, como é para o longo prazo tanto fazia ontem ao início como ao fim, como há dois dias...se calhar pareci-te emocionalmente agarrado porque se tivesse esperado umas horas (que não fazem a mínima diferença no longo prazo) tería-as apanhado a menos 15cents...
E "por acaso" hoje acabou por recuperar!

abraço
The Doctor Escreveu:Mais um dia em que tentou quebrar os 11.3 com convicção...ainda não foi desta, como a meio da sessão pensava que sim, acabei por reforçar a 11.36Apesar de tudo esta descida só aconteceu mais no final, talves para limparem alguns stops.
Mas permaneço confiante, os cofs estão positivos para as compras, amanhã deve recuperar.
abraço
Boas,
The Doctor, palpita-me que estás sem trading plan e acima de tudo estás emocionalmente agarrado a este trade. Mete as emoções de lado. Os talvez , deve e estou confiante não devem fazer parte deste filme. O filme deve ser tão somente este:
Entrada a X; Stop a Y; Target a Z. Mais nada. Se for lá é bom se não for é apenas mais um trade. Não te agarres ao que desejas ver. O mercado não é feito de acordo com aquilo que sonhamos. Deixo-te o meu trade na Semapa. O meu sistema deu-me sinal de entrada na 5ª.Dei a ordem na 6ª. Entrada- 11,2.Stop-11,1. PT-11,95. R/R-7,95. Se for lá vai se não tudo bem na mesma. A perca é pequena.
Deixo-te o meu screener. Na direita tens o semanal (tendencial) e na esquerda o diário (oscilatório). É minha opinião que ela está a consolidar o break dos 11,06. Seria bom não perder o momentum senão o trade é fraco. O mercado é soberano. Apenas devemos acompanhá-lo e não adivinhar ou desejar.
Um abraço
- Anexos
-
- Semapa.PNG (0 Bytes) Visualizado 1759 vezes
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
The Doctor Escreveu:Mais um dia em que tentou quebrar os 11.3 com convicção...ainda não foi desta, como a meio da sessão pensava que sim, acabei por reforçar a 11.36Apesar de tudo esta descida só aconteceu mais no final, talves para limparem alguns stops.
Mas permaneço confiante, os cofs estão positivos para as compras, amanhã deve recuperar.
abraço
Viva,
Pode p.f. explicar o que quer dizer com o limpar dos stops? Não percebo qual é a vantagem de activar os stops, além de que os stops tinham de estar muito próximos do valor da cotação.
Enganou-se na palavra "talvez".
Abraço
Bons negócios. http://www.arturcarvalho.com
Mais um dia em que tentou quebrar os 11.3 com convicção...ainda não foi desta, como a meio da sessão pensava que sim, acabei por reforçar a 11.36
Apesar de tudo esta descida só aconteceu mais no final, talves para limparem alguns stops.
abraço

abraço
sim, realmente dia15 era um pouco complicado
Mas Bragal, tens de ter em atenção que o último dia antes de distribuirem o dividendo por regra não é o ultimo dia antes do ex-dividendo.
Se fores a este link vês a notícia que o Midas transcreveu (em parte) completa:
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=293006
Midas, também concordo com a análise da Semapa, se o "ambiente" ajudar penso que até terá força para superar os máximos...é a minha aposta forte para este ano!
abraço

Mas Bragal, tens de ter em atenção que o último dia antes de distribuirem o dividendo por regra não é o ultimo dia antes do ex-dividendo.
Se fores a este link vês a notícia que o Midas transcreveu (em parte) completa:
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=293006
Midas, também concordo com a análise da Semapa, se o "ambiente" ajudar penso que até terá força para superar os máximos...é a minha aposta forte para este ano!

abraço
The Doctor Escreveu:certo, obrigado, mas o que eu queria também saber é qual é o ultimo dia em que se tem direito ao dividendo![]()
![]()
Se comprar no dia 15 de abril ainda tenho direito? é que acho que não...
abraço
Dia 15 não que é Domingo

Vê o topico dividendos
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 1&start=50
A empresa anunciou, num comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o dividendo de 0,184 euros será pago a 16 de Abril. As acções passam assim a negociar em "ex-dividendo" a 11 de Abril, ou seja o último dia em que as acções serão transaccionadas com direito ao dividendo é a 10 de Abril.
A semapa fechou ligeira acima de uma resistência. Veremos na próxima semana o que fará, mas penso que o caminho será para novos máximos.
- Anexos
-
- semapa.png (0 Bytes) Visualizado 1972 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

The Doctor Escreveu:Mais um dia positivo da semapa, depois de andar toda a sessão negativa, fechou em força, quase não corrijindo das subidas dos ultimos dias!
Tou a pensar reforçar, alguem me podia esclarecer qual é o ultimo dia em que se tem direito ao dividendo? ou onde posso ver isso?
obrigado e um abraço
O pagamento de dividendos deliberado na assembleia geral anual da sociedade do dia 21 de
Março de 2007 terá lugar no dia 16 de Abril, nos termos seguintes:
Dividendo Ilíquido por acção................................ EUR 0,230
IRS/IRC (20,0%) por acção .................................. EUR 0,046
Dividendo Líquido por acção................................ EUR 0,184
Semapa fechou muito bem e amanha deverá prosseguir o seu caminho para os máximos do ano.
- Anexos
-
- semapa.png (0 Bytes) Visualizado 2192 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Semapa diz AG aprova dividendo bruto 0,23 euros/acção
21/03/2007
LISBOA, 21 Mar (Reuters) - Os accionistas da Semapa aprovaram em Assembleia-Geral (AG) as propostas do conselho de administração (CA), entre as quais o pagamento de um dividendo bruto de 0,23 euros por acção relativo a 2006, disse fonte oficial da Semapa.
O CA da Semapa propôs que, do lucro líquido de 91,4 milhões de euros (ME) relativo ao exercício de 2006, 64,2 ME seriam para reservas livres e 27,2 ME para distribuição de dividendos.
"As propostas apresentadas foram todas aprovadas e a assembleia correu bem", disse fonte oficial da Semapa.
Os accionistas aprovaram, além do dividendo, a autorização para o CA adquirir e alienar acções próprias desde que não excedam 10 pct do total de títulos da sociedade.
Negociaram-se 89.800 acções da Semapa a subir 1,26 pct para os 11,29 euros.
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging: ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
Fica o gráfico. Teve um bom fecho acima dos 11.08.
- Anexos
-
- semapa.png (0 Bytes) Visualizado 2400 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Foi de pouca duração
Tripeiro Escreveu:Um bom dia da SEMAPA com uma subida dos 10,78 até aos 11,34...pena esta descida aos 11,08 na parte final...mas pela análise observada...penso que o caminho será para NORTE!!!
Se tivesse acabado acima dos 11,20 o caminho seria para Norte, mas com um fecho destes mostra, infelizmente, muita desconfiança.
A mais pequena subida é aproveitada para tomar mais valias, como neste final de sessão.

- Registado: 26/2/2006 10:26
Só para acrescentar que tanto o MACD como o estocástico parecem estar a inverter e a dar sinal de compra...
Já agora esse triângulo tem target para que valores, perto de 12€ se não estou em erro não é?
Parece-me uma boa acção para entrar, tanto no curto (porque espero a quebra do triângulo) como no longo prazo, mas gostava de ouvir mais opiniões...
abraço
Já agora esse triângulo tem target para que valores, perto de 12€ se não estou em erro não é?
Parece-me uma boa acção para entrar, tanto no curto (porque espero a quebra do triângulo) como no longo prazo, mas gostava de ouvir mais opiniões...
abraço
- Anexos
-
- Sem título.bmp (0 Bytes) Visualizado 2767 vezes