Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 8/8/2008 9:58

A liquidez evaporou-se. Não me surpreende. A empresa não passou a valer mais mas ao deixar de ser uma pennystock que se podia comprar a 14 e vender a 15 deixou de ser interessante para muitos investidores. Os que ficaram são os que vão pelos fundamentais e esses não parecem ser muitos...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Pararede » 8/8/2008 9:30

Meu deus. Ninguem tem explicação???

Registado: 24/12/2007 10:30

por fitas » 8/8/2008 9:05

Já aparecem em negociação?

O Millennium não dá nada.

Agradeço informações, nomeadamente, a que valor está a cotar.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por MatildeSerrano » 7/8/2008 12:29

buli Escreveu: Ó meu amigo!!!!!!! não me diga que para se ganhar dinheiro na bolsa tem que se ter o curso superior, quanto á correção agradeço , mas fico á espera de uma escorregadela.

A quantidade de erros ortográficos :shock:

Registado: 30/6/2008 20:42

por buli » 7/8/2008 12:22

ped_alves Escreveu:"fisseram"?

mas este pessoal nem escrever sabe e anda metido na bolsa?

sinceramente...
.
Ó meu amigo!!!!!!! não me diga que para se ganhar dinheiro na bolsa tem que se ter o curso superior, quanto á correção agradeço , mas fico á espera de uma escorregadela.

Registado: 13/11/2004 11:43

por MatildeSerrano » 7/8/2008 12:11

ped_alves Escreveu:"fisseram"?

sinceramente...

A minha resposta foi mesmo no sentido de alertar. Será que não fiss bem ?

por ped_alves » 7/8/2008 12:07

"fisseram"?

sinceramente...

Registado: 28/6/2007 15:23

Re: Alterações

por MatildeSerrano » 7/8/2008 11:54

No BEST e Banco Popular também ainda não fisseram.

Alterações

por buli » 7/8/2008 11:48

Só uma informação.

Por acaso alguém com acões da Glintt, já fizeram as respectivas trocas, das acões de 1/10.

É que no AB7 ainda não fisseram,
Como amanhã já se pode movimentar.
Agradeço explicações.

Ultimas

por buli » 5/8/2008 18:17

Glintt recebe certificação Platinum da Check Point
A Glintt atingiu o grau de parceira ‘Platinum’ da Check Point, o mais elevado
nível de certificação deste fabricante de software, líder na área de
segurança na Internet. A Glintt torna-se desta forma o primeiro e único
parceiro da Check Point, em toda a Península Ibérica, com o referido
estatuto.
A Glintt conseguiu este reconhecimento pela multinacional de tecnologia,
devido à sua capacidade empresarial e liderança de mercado, ao nível das
competências técnicas de negócio, mas também pelo crescimento dos
resultados de vendas concretizados.
Esta nova etapa da parceria, representa para ambas as empresas um
compromisso reforçado, ao nível da inovação de negócio, liderança em
processos de certificação de competências, mas sobretudo o
reconhecimento do mercado pela excelência dos serviços prestados..

Bem já está a facturar.

por benfas » 4/8/2008 9:26

A partir de sexta-feira veremos se a ex-pad se tranformou ou não numa empresa mais credivel para os investidores em geral , pelo menos a mudança de nome só por si é uma lufada de ar fresco ,deixando de ser conotada como a ovelha negra da bolsa , tambem a ligação á associação nacional de farmaçias se pode revelar por si só um factor positivo para a perfomance futura desta acção , o que vai a farminvest querer fazer? Para já é uma incognita ,aguardemos serenamente por noticias , para sabermos qual a intenção destes senhores em relação ao futuro da empresa

Registado: 24/1/2008 21:38

Pad igual a Sonae.....

por ocart » 2/8/2008 14:20

Do que li concluo e confirmo a ideia que tenho da Sonae: É um título tal e qual a Pad em matéria de especulação, sendo de lamentar pois a Sonae é uma grande Empresa e que não devia andar na mesma linha de manobras e especulação que a Pad. Enfim a PAD desaparece e vamos ver se o passado fica arrumado de vez!!!!! Quanto aos tiulos das Sonae,s continuam a ser do mais especulativo que a Bolsa Nacional tem....
É uma opinião com todo o respeito pelas que aqui leio.

Registado: 29/11/2007 11:18

Re: É meio caminho andado para

por benfas » 2/8/2008 1:05

tarzan tchetcheno Escreveu:uma hecatombe de 50%.

A malta vai toda preferir vender uma PAD e comprar 2 sonae's. Num instante a Sonae passa a valer mais que a glint.
Ok já percebi tens sonae ? Se a bolsa fosse assim tão linear estavamos todos ricos , porque é que quem vai vender agora não vendeu antes? O valor até é o mesmo , cada um de nós pode ter a sua opinião desde que a justifique , a meu ver o revers-split é bastnte positivo para a empresa ,tirando-lhe o valor especulativo e tornando-a mais solida , por outro lado ninguem tem duvidas que a pad vale bem mais com esta fusão do que antes dela ,basta para isso olharmos para os resultados , não podemos comparar pad com sonaes, obviamente, mas dai a supores que trocam pad por sonae , e porque não por pt, ou edp ,ou bcp ? Meu caro amigo os mercados são soberanos, mas a pad só tinha uma saida para não desaparecer e parece querer encontrar essa saida

Registado: 24/1/2008 21:38

É meio caminho andado para

por tarzan tchetcheno » 1/8/2008 23:06

uma hecatombe de 50%.

A malta vai toda preferir vender uma PAD e comprar 2 sonae's. Num instante a Sonae passa a valer mais que a glint.

Registado: 19/3/2008 20:29

por asgardd » 1/8/2008 23:02

vamos deixar de ter oscilações de 7 % e 14 % intraday?

:roll:

Eis um exemplo de como uma especificidade numérica altera todo um contexto.

O efeito proporcionalidade é um dogma, ninguém discute isso, mas a variação , mas a variação ... :idea:

E nestes tempos de volatilidade, mais sentido faz esta reflexão.

Registado: 5/6/2008 22:53

por luiz22 » 1/8/2008 22:15

"Novas" acções são passo definitivo para a Gluntt cortar com o passado

01/08/2008

Novo nome, nova gestão, novos negócios e... “novas” acções, mais “caras”. É assim a nova ParaRede, ou melhor, a Glintt, empresa que resultou da fusão da Consiste com a “mítica” cotada nacional que “regressa” à bolsa no final da semana, concluída a renominalização do valor dos títulos, avaliada em 1,50 euros, por acção. Até lá, estão suspensas. A ainda ParaRede volta a ser negociada no mercado de capitais na sexta-feira, dia 8 de Agosto, já com uma nova denominação: Glintt. Os títulos serão mais “caros”. Cada acção, com base no preço de fecho da última sessão da semana passada, os 0,15 euros, terá um valor de 1,50 euros. Mas na realidade, a empresa valerá exactamente o mesmo, e o investimento dos accionistas permanecerá igual. Então, o que muda? Para os investidores, muda o número de acções que terão em carteira. A atribuição das acções renominalizadas será efectuada na proporção de uma acção de valor nominal de um euro, por cada dez títulos detidos actualmente, com o valor nominal de dez cêntimos. Ou seja, se tiver mil acções, fica com cem títulos da Glintt. O processo é inverso ao “stock-split”, realizado por várias empresas da bolsa de Lisboa, e, como tal, é conhecido por “reverse stock-split”, uma operação que estará a cargo da Interbolsa. O objectivo é “reduzir a volatilidade dos títulos e ancorar o valor nominal da acção à unidade base monetária. Trata-se apenas de uma operação de carácter meramente nominal, não havendo qualquer alteração no capital ou no valor da sociedade”, afirma Raúl Lufinha, “Investor Relations” da Glintt, ao Jornal de Negócios. Glintt acaba com nove anos atribulados de ParaRede A alteração do valor nominal dos títulos representativos do capital é um dos últimos passos para que a nova empresa corte, definitivamente, com o passado. O último é mesmo a alteração da denominação do nome da cotada. A ParaRede dá lugar à Glintt e acaba, ass im, um historial de pouco mais de nove anos. Fonte oficial da Euronext Lisbon confirmou, ao Jornal de Negócios, a alteração do registo de ParaRede para Glintt. Desaparece, assim, um nome famoso entre os pequenos investidores e uma das “penny stock” mais agitadas da bolsa. Uma cotada que teve o momento alto no arranque do milénio, que se esvaziou no fim da “bolha das tecnológicas”. As acções chegaram a valor mais de 8,50 euros, em 2000. No ano e meio que se seguiu afundou mais de 95% e, desde então, o desempenho não tem sido melhor. Neste período, o mercado foi reagindo negativamente a uma série de resultados que defraudaram as expectativas. Nova gestão com contas em alta A empresa só regressou aos lucros no último exercício trimestral de 2005, já pela “mão” de Pedro Rebelo Pinto, que substituiu Paulo Ramos na presidência executiva da ParaRede. Com a fusão, com a Consiste, da qual resulta a Glintt, a gestão passa a estar a cargo de Fernando Costa Freire. O ex-presidente executivo da Consiste, a empresa de tecnologias da Associação Nacional de Farmácias (ANF), que é agora a maior accionista da Glintt (com cerca de 50% do capital), assume a liderança, numa altura em que a fusão começa já a dar frutos... visíveis nas contas. A Glintt apresentou os primeiros resultados, semestrais, há pouco mais de duas semanas. Os lucros atingiram os 2,6 milhões de euros, um aumento de 406%, ou seja, de cinco vezes, face aos lucros registados pela ParaRede no mesmo período, há um ano atrás. Um forte crescimento sustentado pelo desempenho das unidades da Consiste. Mas a ParaRede também deu o seu contributo, com os lucros da empresa a crescerem 46%, sem a fusão.

http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por Crómio » 1/8/2008 18:45

Não me levem a mal quem ainda acredita (ou tem que acreditar), no sucesso bolsista da PAD ou Glintt, mas esta declaração teve em mim um efeito de gargalhada:

As recentes deliberações aprovadas na assembleia geral de accionistas, como a nova marca e a eleição do novo presidente da comissão executiva, conseguiram dar um ligeiro ímpeto às acções da ParaRede.

Safou-se o autor com o último parágrafo...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por fitas » 1/8/2008 18:40

Bom, agora vamos ter uns dias de descanso até que apareça a nova acção.

Já no próximo dia oito vamos ter festa com a sua inauguração!!!

Haverá champanhe. :roll:

Até lá!!!

BFS

Fitas

por luiz22 » 1/8/2008 0:32

Finanças Pessoais 2008-08-01 00:05
ParaRede inicia novo capítulo da sua história com processo de fusão
Glintt foi o nome escolhido após a operação. Tecnológica muda de CEO e de estrutura accionista.

Tiago Figueiredo Silva

O ditado popular que diz “ano novo, vida nova” não podia ser mais indicado para a Glintt (empresa anteriormente conhecida por ParaRede).

Depois de um 2007 dedicado à aquisição de empresas como a Sol-S ou a Bytecode, este tem sido um ano de grandes alterações, tanto administrativas como de nome para a empresa de tecnologias de informação.

O novo capítulo da história da Glintt começou a ser escrito em Fevereiro passado, mês em que assinou um memorando para a fusão por incorporação da Consiste, o braço tecnológico da Associação Nacional de Farmácias. A operação seria aprovada em assembleia geral, realizada em Junho passado.

Com a fusão, a ParaRede passou a actuar com um novo nome (Glintt - Global Intelligent Technologies), e com um novo presidente da comissão executiva, Fernando Costa Freire. A estrutura accionista também sofreu alterações e, por ser a accionista única da Consiste, a Faminveste controla actualmente 50% do capital.

Face aos custos com a integração e com o processo de reestruturação interna, a actual instabilidade dos mercados financeiros poderá ditar o futuro da Glintt. A tecnológica poderá ser forçada a optar pela rentabilização dos activos adquiridos no ano passado, em vez de crescer por aquisições ao longo de 2008.

O regresso às compras poderá ficar adiado para o próximo ano, no entanto os alvos do movimento de internacionalização já estão escolhidos. Os mercados espanhol e da Europa de Leste servirão para a Glintt conquistar dimensão, para além dos movimentos de consolidação nacional que possam vir a decorrer.

A Tecnológica vista à lupa

Os ‘drivers’ em bolsa
As recentes deliberações aprovadas na assembleia geral de accionistas, como a nova marca e a eleição do novo presidente da comissão executiva, conseguiram dar um ligeiro ímpeto às acções da ParaRede. A divulgação de bons resultados e o anúncio de novos investimentos tecnológicos serão motivos suficientes para movimentar positivamente os títulos.

Os riscos para 2008
A actual turbulência nos mercados accionistas poderá obrigar a Glintt a incidir a sua actuação na rentabilização de activos já adquiridos. Paralelamente, o processo de aquisições e a expansão internacional poderá ficar adiado para os próximos anos. A crise pode levar também as empresas à redução com os gastos em tecnologia, durante este ano.

Projectos na calha
A Glintt tem um largo raio de acção nas tecnológicas de informação. Para além dos terminais de pagamento electrónico, a empresa agora liderada por Fernando Costa Freire está ainda ligada ao ‘outsorcing’. A empresa foi recentemente seleccionada pela Cofidis para proceder à migração do motor de regras para uma plataforma tecnológica já existente.

O que dizem os analistas
O facto de ser uma empresa de pequena dimensão não abona a favor da Glintt. Neste sentido, não existem, actualmente, casas de investimento a cobrirem a empresa. A ‘performance’ bolsista está longe de atingir o patamar das suas congéneres internacionais e as acções – muito negociadas pelos investidores particulares - têm hoje o mesmo valor de mercado que tinham no início do ano.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 52223.html
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por - - - P P P - - - » 30/7/2008 10:15

Caro Buli, a sua explicação está correcta mas o valor de referencia será o de 6ª Feira dia 1 de Agosto, pois depois é fim de semana.
BN
Paulo Pedro
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

por buli » 30/7/2008 10:00

leonino1 Escreveu:segundo eu entendi, as acçoes irao ser cotadas com o novo preço no dia 8 de agosto.
então no dia 8 de agosto (e se o preço do dias 7 for de 15 centimos), então as acções estarao a 1.5 euros.
estou certo, ou ainda irei receber mais alguma coisa.
e os arredondamentos serão feitos como, tenho 11490.
.

Pelo que me dá a entender, o ultimo dia de negociações é no dia 3 de agosto ,pois no dia 4-5-6-7 não há negociação, e no dia 8 de agosto ,começam a ser negociadas, ao preço que ficarem no dia 3, Exp. se ficar a 0.17€ ficam a valer 1.70€, se fecharem a 0.20€ ficam a valer 2.00€ cada acção, no teu caso ficas com 1.149 acções.
É isto que eu entendo, por aquilo que tenho lido aqui no forúm.
Até mais ver.

por leonino1 » 30/7/2008 9:27

segundo eu entendi, as acçoes irao ser cotadas com o novo preço no dia 8 de agosto.
então no dia 8 de agosto (e se o preço do dias 7 for de 15 centimos), então as acções estarao a 1.5 euros.
estou certo, ou ainda irei receber mais alguma coisa.
e os arredondamentos serão feitos como, tenho 11490.

Registado: 15/2/2008 11:31

por amelye » 29/7/2008 22:05

Nyk escreveu:

“A atribuição das acções renominalizadas será efectuada na proporção de uma acção de valor nominal de um euro por cada 10 acções actualmente com o valor nominal unitário de 10 cêntimos

Como é que é ? então 10 acções da PAD que valem à cotação actual 1,5 Eur vão passar a valer 1 Eur será que eu entendi bem ?

Calma, lê com calma que está lá bem explicito: Valor unitário 10 centimos = valor unitário de 1 euro por cada 10 acções, como nest~e momento estão a 15 centimos, cada 10 acções valerá 1,5 €

1 abraço

bons negócios para todos

Registado: 4/1/2008 15:56

Como ???

por Pedro73 » 29/7/2008 21:57

Nyk Escreveu:
“A atribuição das acções renominalizadas será efectuada na proporção de uma acção de valor nominal de um euro por cada 10 acções actualmente com o valor nominal unitário de 10 cêntimos

Como é que é ? então 10 acções da PAD que valem à cotação actual 1,5 Eur vão passar a valer 1 Eur será que eu entendi bem ?

Registado: 31/1/2008 16:13

por fitas » 29/7/2008 20:06

E aí estão elas a serem negociadas no próximo dia 8 de Agosto.

Estarão suspensas da negociação entre 4 e 7 ^do referido mês.

Agora sim, vamos ver o que é que vai dar????? :roll:

Bn

Fitas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Shimazaki_2 e 143 visitantes