Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - desemprego e produção

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sovesky » 4/4/2004 15:14

Semprefrio, registei-me agora com este nome.
Abraço
Só o Ser livre é verdadeiramente responsável.

Registado: 4/4/2004 15:10

por Visitante » 4/4/2004 14:55

Obrigado pelos esclarecimentos semprefrio.
As rectas do canal foram feitas com os mínimos de 30 de Janeiro e 2 de Março ( +/-) e com os máximos de 18 de Fevereiro e 1 de Abril ( +/-).
Não sei se isto se pode fazer assim :oops: mas pareceu-me interessante.

Tenho algum entusiasmo agora com a valorização do USD também porque graficamente em 18 e 20 de Fevereiro vemos 2 grandes velas brancas a consolidar :? um fundo no USDINDEX.

É esta a opinião de um grande analista bull do ouro que recomendou a maior precaução a partir do momento da formação destas 2 grandes velas brancas.

A ver vamos. Também entrei com algum cuidado. Só a partir dos 91 no USDINDEX é que entrarei com mais 50% do capital para este efeito.

Obrigado
Logo à noite tentarei registar-me.
Visitante

Re: EUR/USD

por semprefrio » 4/4/2004 13:32

Anonymous Escreveu:EUR/USD

Não sei postar graficos mas penso que, com o movimento de hoje, se está a desenhar um canal descendente no euro , com projecção a 1,175.
Estarei errado ?
Entrei curto hoje no EUR/USD
SaudaÇÕES

Para falar muito francamente não consigo identificar o canal descendente mencionado.

O Eurusd está ainda dentro de um enorme canal de consolidação 1.292x - 1.205x. Entre Janeiro e Fevereiro esteve contido entre 1.292x - 1.2330 e desde iníco de Março até agora entre 1.2450 e 1.205x.

É visível um duplo topo nos máximos que ainda não foi posto em causa e cuja projecção aponta para 1.175x - 1.177x. Foi também formado um duplo fundo que podeá ainda vir a transformar-se num triplo fundo, cuj aprojecção nos levaria de novo perto dos máximos do ano. Como se sabe os triplos são raros, mas não impossíveis. Eu, por tudo o que tenho vindo a dizer acredito mais num cenário de queda.

Caro visitante. Não sou capaz de ver o canal que menciona, mas o seu target não é descabido de acordo com aquilo que consigo ver. No entanto, na actual situação é fundamental que não nos precipitemos. Neste momento isso apenas tem um significado. O par tem que cortar em baixa os 1.2050. Senão, tudo se mantém na mesma.

Espero ter ajudado,
semprefrio

P.S. Porque não se regista?
Anexos
eurusd_visitante.gif
eurusd_visitante.gif (12.06 KiB) Visualizado 1208 vezes

Registado: 31/12/2003 21:12

por djovarius » 3/4/2004 14:06

Boa tarde, amigos do Caldeirão.
Ontem, não estive disponível e perdi uma grande festa. Mas isso só me faz lembrar do que escrevi no Domingo passado. As coisas são mais complicadas do que parecem. Ontem, com mais de 300 mil empregos e bons números do PMI no dia anterior, pode-se dizer que as coisas mudaram. Um mês não faz a diferença, pode ter sido uma vez sem exemplo, mas para já o clima dos negócios é diferente.
Mas o que tivemos ontem foi uma reacção a quente: os mesmos que já antecipavam o EUR/USD a 1.25 ou acima sem alguma dificuldade, apressaram-se a vir pedir o par abaixo de 1.20 em menos de nada.

Agora, a reacção foi quente: os mercados accionistas em força, os juros subiram em todos os prazos, o Ouro explodiu em baixa e o USD, claro, em alta.
Mas o mais importante, será ver a reacção a frio. Aquela que se vai dar na próxima semana ou próximas semanas.
Mais importante, numa perspectiva semanal, poderemos, sem esforço ver um triplo fundo no gráfico do EUR/USD, no qual a semana fechou 4 pips acima do fecho da semana anterior. Isto significa que a ruptura desse suporte (agora livre da maioria das opções barreira) seria um sinal claro de uma correcção, agora justificada pelos fundamentais - leia-se juros mais elevados, fluxos de capital a correrem em direcção a uma Economia mais forte.
De toda a maneira, não é para acreditar em grandes rallys do dólar. Os problemas de fundo não mudaram. Porém, enquanto divisas de países em expansão e de maior Yield vão-se beneficiar, outras nem tanto, como pode ser o caso do Euro, cujos juro básico não muda, nem os países do mesmo conseguem sair do torpor económico que os move...

Portanto, estou aqui às pressas, não tenho hipótese de fazer uma análise. Mas não muito a dizer, de momento. Há que ver, então, a reacção dos mercados, a frio, aos eventos de sexta-feira.

Bom fim de semana
Um abraço a todos, obrigado pela participação.

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

EUR/USD

por Visitante » 2/4/2004 22:26

EUR/USD

Não sei postar graficos mas penso que, com o movimento de hoje, se está a desenhar um canal descendente no euro , com projecção a 1,175.
Estarei errado ?
Entrei curto hoje no EUR/USD
SaudaÇÕES
Visitante

por semprefrio » 2/4/2004 17:40

Flying Turtle Escreveu:Porque iniciaram um novo thread sobre o EURUSD em vez de prosseguirem com este como habitualmente, onde está toda a história da semana e o seu enquadramento?

Um abraço
FT

Estou de acordo. Para quê dipersarmos a informação por outros posts?

Um abraço,
sf

citando saxo bank

por allen » 2/4/2004 16:41

.....
MARKET RECAP:

- The nation's unemployment rate bumped up to 5.7 percent in March while companies added 308,000 new jobs — the most in four years, providing long-awaited evidence that the weak jobs market may be gaining steam. The Labor Department report released Friday showed widespread hiring in industries across the economy. For the first time in 44 months, the nation's factories did not shed jobs. But they weren't hiring either. March's figures show zero gains and losses for industries hammered by the economic downturn that began three years ago. The only sector losing jobs last month was information services, where companies cut about 1,000 jobs. Revisions to payrolls showed a stronger jobs market than previously thought. Companies added 205,000 jobs in January and February, instead of the 118,000 reported last month.

Current Indications in the FX market - The dollar got a major boost from the much stronger than expected March nonfarm payrolls number. The euro dipped against the dollar to as low as 1.2178. The good news from the payrolls report should keep the dollar bid in the near term, but now that the market has had one dose of solid news, it will be looking for a repeat performance in the coming months in order for the Fed to seriously consider hiking rates. Nonetheless, the interest rate differential between the US and the Eurozone will remain intact, at least in the next few months. The British pound was trading at £1.84 to the dollar ahead of the payrolls report but lost some ground after the release -- it has been to as low as 1.8267. The Canadian loonie weakened after the payroll data, as did the Australian dollar and New Zealand dollar on the back of the solid US payrolls report for March. There is no significant data in Canada until Thursday’s labor force survey, which will be the final data point ahead of the BoC monetary policy meeting on April 13 (expect a 25bps rate cut by the central bank to temper the effects of the soft domestic economy). The loonie was trading at 1.3185 as we write; the Aussie and Kiwi dollars were trading at 0.7585 and 0.6580 against the dollar, respectively
.....
FX Technical Snapshots: New York - April 2

EUR/USD - the common currency was felled by the strong March nonfarm payrolls number. The sell-off was humongous, which may set up a small recovery to 1.2220 area before subsequent fall to the 1.2060 base again.

AS

Registado: 29/12/2002 20:37

Cheguei agora...

por Antunes » 2/4/2004 15:59

...e até me assustei com isto!!!

Acabei por reentrar no Euro (tinha saido ontem) a 1.22. Vamos ver no que isto vai dar... :?

Registado: 4/12/2002 11:16

por semprefrio » 2/4/2004 15:38

D1as Escreveu:Obrigado pela sorte, mas como costumo dizer, a sorte n faz parte da equação :)

já saí. assim sinto-me mto melhor :)

Abraço e boa sorte! :mrgreen:

Grande D1as.

Acredita que me deste uma alegria. :mrgreen:

Isto ainda está com cara de querer testar 1.2100 ou 1.2050.

Um abraço,
sf

por D1as » 2/4/2004 15:33

Obrigado pela sorte, mas como costumo dizer, a sorte n faz parte da equação :)

já saí. assim sinto-me mto melhor :)

Abraço e boa sorte! :mrgreen:

Registado: 7/11/2002 19:47

por semprefrio » 2/4/2004 15:22

D1as Escreveu:pq pode n chegar lá :)

eu assumo o "worst case cenario" por defeito e espero q o mercado me prove q estou "errado", ou seja, "certo" :)

tem a ver com a minha maneira de ser... :) n vais querer abrir a caixa de Pandora pois n? :mrgreen:

Abraço

nop.

E desejo-te sorte. :mrgreen:

Abraço,
sd

por D1as » 2/4/2004 15:18

pq pode n chegar lá :)

eu assumo o "worst case cenario" por defeito e espero q o mercado me prove q estou "errado", ou seja, "certo" :)

tem a ver com a minha maneira de ser... :) n vais querer abrir a caixa de Pandora pois n? :mrgreen:

Abraço

por semprefrio » 2/4/2004 15:16

D1as Escreveu:Bom, eu continuo Bull no Euro.

Estou positivo neste trade e só sairei qd chegar ao break-even.

Se já dás como certa a chegada ao break even porque não aproveitas para sair enquanto ganhas algumas coisa? :wink:

Um abraço,
sf

por D1as » 2/4/2004 14:40

Bom, eu continuo Bull no Euro.

Estou positivo neste trade e só sairei qd chegar ao break-even.

por JAOR » 2/4/2004 14:37

Fica aqui o registo ,da reacção dos mercados aos dados do desemprego .

Simplemente :shock:

Cmpts
Anexos
EURUSD.jpg
EURUSD.jpg (61.03 KiB) Visualizado 1017 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por semprefrio » 2/4/2004 14:35

308 k :mrgreen:

por PLPINTO » 2/4/2004 13:31

Este não está encerrado, anda mole porque o Dj anda ausente.

Registado: 22/5/2003 15:08

por Flying Turtle » 2/4/2004 12:57

Porque iniciaram um novo thread sobre o EURUSD em vez de prosseguirem com este como habitualmente, onde está toda a história da semana e o seu enquadramento?

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por djovarius » 1/4/2004 22:06

Pronto, o dia está feito, sem maiores mexidas.

O EUR/USD vai andando pouco acima de 1.2350 - tudo à espera para amanhã.
Hoje, Wally tem ali uma distorção. O DJIA mais fraco que o SPX, devido às trocas de componentes do velho índice.

O mercado, esta semana, está a dar um "cheiro" daquilo que tem sido a nota dominante desde há um ano atrás - dólar cai, tudo o resto sobe.

Mas amanhã será outro dia e a próxima semana será certamente mais favorável para trading e tirar ilacções.

Com um pouco de sorte, poderei passar por aqui amanhã :)

Um abraço a todos

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por djovarius » 1/4/2004 21:40

Boa noite aí em terras lusas !!

Vamos começar pelas respostas: um visitante fez uma pergunta pertinente. Andava tudo muito calado, como tal estariam todos a desperdiçar as subidas.

Por mim, seguramente estou, porque esta semana e a próxima, pelo menos, não posso acompanhar o mercado. Como tal, ficamos assim.

Semprefrio: é verdade que sexta-feira é o dia. Amanhã, expiram fortes opções nos principais pares. Amanhã, temos um dos maiores eventos. Dados do desemprego norte-americano. Ao que parece, desta vez, as expectativas de bons números estarão já a ser niveladas por baixo, não havendo grandes apostas no USD. Gato escaldado de água fria tem medo.
Mas a realidade é que só um número alto, o que é pouco provável, fará incendiar de alegria os dollar bulls.
Seja como for, há condições para esperar tudo... ou nada !! Os tubarões devem ter feito o que digo abaixo.

Bom, de uma forma geral, confirma-se a tendência recente: o interesse comprador no EUR/USD aumenta logo abaixo de 1.22, dando força ao par e o interesse vendedor começa logo acima de 1.23, podendo reforçar-se até 1.24xx !! Por isso, o mercado continua hesitante em termos de curto a médio prazo.

O nosso ciclo semanal viu hoje a banda alta ser tocada, em 1.2380, mas quem sabe se os valores extremos, como 1.2450 ainda podem ser tocados !!??
Caso o par não consiga passar destes 1.2350/80, então poderá novamente ser atraído para 1.22 - 1.2250, e lá continuaremos nós nestas andanças.

Mesmo em Wally, apesar das subidas, nota-se pouca vontade. O Ouro andou a desafiar os famosos 430 dólares, mas acabou por entrar numa espiral de volatilidade, invulgar em commodities. Mas, enfim, o Ouro comporta-se como uma divisa !!
Bons dados nos EUA, fizeram cair as Obrigações, mas isso não deu um alento ao dólar.

Note-se, porém, que o Euro sobe menos do que outras divisas, face ao USD. É algo a que devemos estar atentos, antes de tomar posições de prazos maiores do que um dia ou dois.

O BCE acabou por ser um não acontecimento. Continuo a achar que é uma entidade com uma estrutura conservadora. De certo modo, não estão errados. Afinal de contas, nem juros menores salvam a Economia (2% é muito baixo), nem se pode deixar de pensar em inflação numa época em que o petróleo sobe. Talvez eles ainda se arrependam de ter querido uma queda do Euro !!!

Daqui a pouco ainda volto

Abraço

dj

Para Djovarius

por semprefrio » 1/4/2004 21:16

Djovarius,
- uma vez que levas em conta muitas das variáveis que influenciam a evoulução do par eurusd,
- uma vez que por diversas vezes te referes aos tubarões,
- uma vez que consideras as 6ªs feiras o "dia dos tubarões",
- uma vez que amanhã é uma 6ª feira com um "enorme potencial"

responde-me a isto:

é possível que os tubarões tenham andado toda a semana a preparar uma 6ª feira de arromba?

obrigado,
sf

por MozHawk » 1/4/2004 17:45

ehehhehe pergas! ;) Para já ando entretido com a EDP que já me está a dar ganhos de 2 dígitos em menos de 1 semana...

Quanto ao cross e porque hoje era um dia importante e estou carregado de trabalho sem poder acompanhá-lo devidamente, optei por me manter fora atendendo ao cenário que ontem descrevi. Para já está a confirmar a ruptura em alta pelo que terei que aguardar pelo fecho para tomar decisões. Mais logo virei cá, mas para já o cenário é:

1. RSI claramente acima dos 50.00;

2. MACD bullish;

3. Cross na banda superior das BB;

Perante isto, confesso que dificilmente deixarei de entrar longo amanhã.

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por semprefrio » 1/4/2004 16:37

Boa tarde.

Só uma breve nota: a reacção ocorrida há pouco com a saída do ISM americano mostra como o mercado está "nervoso". Tecnicamente, por acaso ou não :) , essa reacção deu-se no topo do canal ascendente atrás postado pelo D1as. O limite inferior desse canal está agora entre os 1.2300 e 1.2270, uma área sensível.

Fecho positivo ou negativo hoje? Se positivo seria o quarto consecutivo. Se negativo, adequa-se mais ao padrão do último mês de negociação.

Um abraço a todos,
semprefrio

Moz-...

por pergas » 1/4/2004 14:47

Então já decidis-te a posição a tomar!? Nem eu..Eheheh!! Acredito que o moço vá acima de 1,24 ainda hoje...e o teste ao range...fica por pouco...vamos ver!

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

EUR/USD

por Visitante » 1/4/2004 14:02

O meu target para hoje 1.2420...
Visitante

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 97 visitantes