Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 10/11/2015 15:30

O gráfico continua a ser claro. Enquanto aquela resistência não for quebrada, entrar no PSi é continuar a nadar contra a corrente.

Mantenho, por isso, tudo aquilo que venho dizendo sobre o PSI. Com ou sem debate no Parlamento.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por fff » 10/11/2015 15:26

No meu ponto de vista , trata-se de um pequeno rebound, que eu ja antes tinha mencionado que poderia ocorrer brevemente.

Por um lado tinha quebrado a MM 50 nos 5247, demasiado depressa sem tempo para respirar e se não fosse estancado o movimento so se vêm os 5000 como suporte .

Assim assistimos a um retracement a uma queda rapida e ao mesmo tempo obrigam-se os curtos a fechar a correr.

Na MHO não passa disto, em breve poderá retomar o seu curso e olhando para o grafico vejo como possibilidade maior a visita aos 5000. Ai vamos ver em que ponto está a novela.

Se quebrar possivelmente poderemos visitar o suporte dos 4700.

Claro que as quedas nunca surgem em linha recta, há sempre retrace e fechos de curtos pelo meio.

Esta é a minha visão, desconhecendo novos factos que mudem completamente o rumo da novela.
Editado pela última vez por fff em 10/11/2015 16:11, num total de 2 vezes.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Limonov » 10/11/2015 15:23

soso Escreveu:Os mercados estão a plasmar no gráfico, e movem-se por antecipação, é que o URSO costa, mestre dos golpes palacianos, não vai tomar posse!

O gráfico NÃO ENGANA \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Não pões sequer a hipótese de ser o 1º suporte relevante? o gráfico não engana mesmo.
Por antecipação podes também pensar que já está descontado um governo Costa.
Há tanta coisa que mais vale não massacrar o cérebro com suposições, conforme tu próprio disseste: "Cada vez mais vou analisar gráficos e dançar consoante a música", e não é preciso mais.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por bofiafcp » 10/11/2015 15:20

Vamos ver se o verde perdura com o Costa no governo!!! Estou farto de ver este psi (zinho) na sarjeta sem força para se levantar !!!!! :clap:

Registado: 11/2/2010 22:46

por soso » 10/11/2015 15:12

Os mercados estão a plasmar no gráfico, e movem-se por antecipação, é que o URSO costa, mestre dos golpes palacianos, não vai tomar posse!

Será que após 10 anos a combater politicamente CAVACO, o vou levar em ombros :?:

já aqui tinha deixado a sugestão :clap: :clap: :clap: :clap:

Ou será qq outro feliz acontecimento :?:

O gráfico NÃO ENGANA \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Anexos
CAVACO.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por trend=friend » 10/11/2015 15:10

luislobs Escreveu:Porque será que está tudo a por de parte o governo de gestao?Politicamente seria mau para a coligaçao (todos esperam que o ps se espalhe ao comprido, mas nos e que se lixamos) mas cavaco é bem capaz disso conforme diz o Jose gomes Ferreira, e o home percebe da coisa.

.

Tudo não... não leste o das 9:18? :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por luislobs » 10/11/2015 15:03

Porque será que está tudo a por de parte o governo de gestao?Politicamente seria mau para a coligaçao (todos esperam que o ps se espalhe ao comprido, mas nos e que se lixamos) mas cavaco é bem capaz disso conforme diz o Jose gomes Ferreira, e o home percebe da coisa.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por soso » 10/11/2015 14:50

Bom ,caldeireiros, isto em Portugal já há muito que ultrapassou os limites da razoabilidade, pelo que eu, antes de ir almoçar, fechei o meu curto a 5180 pontos.

Fiz um bom trade :?: sem dúvida :!:

Estou delirante :?: NÂO, estou quase que agoniado...... porquê :?:

Este não foi mais um trade..... pode ter sido aquele trade que sinalizou a ida de Portugal novamente à ruína, e que deixará um partido democrático (até agora), nas mãos de uns turcos radicais :wall: :wall: :wall: :wall:

Cada vez mais vou analisar gráficos e dançar consoante a música :-# :-# :-# :-#
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por soso » 10/11/2015 10:57

g.a.

Trend, até poderá ser.... mas agora, o que ele me vai sugar em impostos imediatos e problemas no futuro :oh: :oh: :oh: :oh:

Eu interpreto isto como o verão de S. Martinho:

agora até estão uns raios de sol, mas o futuro tenderá a ser bastante invernoso :-# :-# :-# :-#

Anexos
FAKE.png

por trend=friend » 10/11/2015 10:50

soso Escreveu:+ 50 pontos \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

PARABÉNS, URSO costa....

Stop Profit 5 200 pontos :idea:

Já tens uma dívida para com o homem... :wink: 400 pontitos em dois ou três dias não está nada mal...
Clint Eastwood

por soso » 10/11/2015 10:40

+ 50 pontos \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

PARABÉNS, URSO costa....

Stop Profit 5 200 pontos :idea:

por trend=friend » 10/11/2015 10:12

trend=friend Escreveu:Ora agora vamos ver como se comporta o suporte nos 5200/5210... (até porque a possibilidade de governo de gestão mais uns 4 ou 5 meses não está totalmente afastada, ocupando-se parte desse tempo com "entretenimento" pressupondo uma putativa tomada de posse do Costa e a convocação de presidenciais para Janeiro)

Muito bem, aguenta na vela Portas (zona dos 5130) ou o Costa já nem toma posse porque não há condições para experimentar? 8-)
Clint Eastwood

por soso » 10/11/2015 10:01

+ 100 pontos \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

PARABÉNS, URSO costa....

Stop Profit 5 250 pontos :idea:

por trend=friend » 10/11/2015 9:18

Ora agora vamos ver como se comporta o suporte nos 5200/5210... (até porque a possibilidade de governo de gestão mais uns 4 ou 5 meses não está totalmente afastada, ocupando-se parte desse tempo com "entretenimento" pressupondo uma putativa tomada de posse do Costa e a convocação de presidenciais para Janeiro)
Clint Eastwood

por soso » 10/11/2015 8:51

A vela do URSO costa :-# :-# :-# :-#

Cumprimentos bolsistas :wink:
Anexos
URSO.png

por negociosbolsa81 » 10/11/2015 1:43

Reforço de capital do Novo Banco vai ficar abaixo dos dois mil milhões

http://economico.sapo.pt/noticias/refor ... 34228.html
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por SERRA LAPA » 10/11/2015 1:36

Até ao fim das ondas de choque dos testes de stress do Novo BANCO, eventualmente até à semana após o dia 14, isto não vai acalmar.

Registado: 17/3/2008 4:57

por JohnyRobaz » 10/11/2015 1:29

Serra Lapa Escreveu:Podem ter-se as ideologias que se quiser inclusive as mais extermistas como a do Raposo (de direita), mas a queda de hoje teve 2 motivos:
1 - O mais importante a possibilidade de conhecimento dos testes de stress do Novo banco , que não serão um buraco nem um poço, será um oceano!
2- Possibilidade de aumento de taxas de juro nos EUA

Achei engraçado a calma com que o deputado do BE hoje no Pros e Contras "esclareceu" que essa questão do novo banco tinha sido a razão do descalabro bolsista de hoje aos deputados da direita, que ouviram caladinhos :mrgreen: :twisted:

P.S. - Acho que há muitas razões, duas delas são essas, mas a instabilidade politica e as duvidas que há ainda sobre os acordos e governo e etc ajudam à festa certamente, principalmente quando o princípio é carregar no capital..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por SERRA LAPA » 10/11/2015 1:26

Podem ter-se as ideologias que se quiser inclusive as mais extermistas como a do Raposo (de direita), mas a queda de hoje teve 2 motivos:
1 - O mais importante a possibilidade de conhecimento dos testes de stress do Novo banco , que não serão um buraco nem um poço, será um oceano!
2- Possibilidade de aumento de taxas de juro nos EUA

Registado: 17/3/2008 4:57

por Limonov » 10/11/2015 0:48

Raposo Tavares Escreveu:
Limonov Escreveu:Tio Raposo deixe o PSI e venha tomar um chá com scones na bancada do SP500/DAX, será muito bem vindo.

Troquei o "Camarada" por "Tio" porque já não sou esquerdóide, a perspetiva de vir a ter um Governo de Esquerda fez-me passar a apoiar os mais fracos, que agora estão do lado Direito... chama-se a isto coerência, há quem diga que é mais Coiro ência :oops:

Abraço,
Limonov (por enquanto fica assim, mas estou a pensar mudar para alguma coisa menos brega)

Caro conde de Toranje-Limonovia,
é com os joanetes roxos de frio e com uma crise de ureia que lhe escrevo. Enregelado e com um sofrível ponche quente à minha frente tento suportar e reagir a este frio absurdo do Alaska.
Tenho absolutamente de lhe dizer que a caça aos ursos já me motivou mais; mas como são os alces que aparecem agora mais por estas bandas, sempre vario e me distraio um pouco...
Bom! chega de queixas porque a vida, como o meu irmão Afonso não para de clamar, está má para todos. É o que há! Uma miséria... (Além do mais, nestas tristes circunstâncias, não consigo deixar de me lembrar dos maravilhosos ponches do velho Tobas que serviu o meu querido pai até à sua morte. Já não há honrados serviçais assim. Uma pena!). Concluindo a minha pequena reflexão, confesso-lhe que anseio por um tempo em que caçar elefantes não esteja tão demodé (pobre tio Juan Carlos, bem o tramaram...). Não posso é deixar de ter saudades de um bom safari.
Quanto a ser esquerdóide, facho ou talassa, a mim, isso já nada me diz. Credo! Como a querida tia Maria de Belém bem diz, 'o que é 'quiduxo' é estar acima dos partidos'. Eu, agora, também já nem quero saber de correntes ideológicas, quanto mais de partidozecos cheios de gentinha desprezível e ambiciosa. Olhe! digo-lhe já que nós, os Tavares, somos assim desde o meu trisavô Timóteo (com 'e', efetivamente...). Não gostamos de meias medidas! E, só de pensar que há Souzas, Mathias e De Costas no governo... Um pepineira!
Agora as mundanidades.
O PSizeco dizia-me muito pouco e agora nem sei quem é! Tenho dito.
O CAC ainda me dá algum prazer e está sedeado em Paris. Já não é o que era, mas é o que é. (Às vezes apetece-me morrer. A sério!)
Quanto ao DAX e ao S&P, equaciono meu bom e velho amigo... Equaciono...

Post Scriptum: O chá e os scoones já são um hábito de toda a gentinha meu querido... Seja como for: não me importo que os tome ao pé de mim se não houver na mesa ninguém a mastigar de boca aberta. Mas é justo que lhe diga: eu prefiro um porto, um malte das terras altas ou um tinto da propriedade da mãe lá em Pias.

Permita-me o meu bom amigo que me despeça com imensa consideração e sincera amizade,
o seu (salvo seja!)
Rapozo de Tavares

Tio Rapozo de Tavares não imagina como fiquei feliz por dar consigo a cirandar no SP 500, felicidade só comparável ao facto de ficar a saber que, pela parte de sua mãe, também é um feliz proprietário em Pias, às tantas já no cruzamos no Tavares lá da terra, O Adro, aquele mesmo ao lado da adega do Margaça e de frente para a Igreja de Santo António, onde fui banhado na benta água por São João Baptista, ou não fosse Pias a terra dos Jordões.

Eu também não aprecio chá ou scones, mas por recato não quis avançar para beberagens que nos fazem falar de mais e em voz alta, não fosse o meu querido Rapozo tomar-me por um labrego borra botas, indigno de privar consigo, que transpira o requinte da educação infantina. Fique a saber tio Rapozo, que à minha mesa só podem mastigar de boca aberta os fanhosos para que não morram sufocados, para todos aqueles que, disfrutando da liberdade nasal, insistam no ruminar a céu aberto, resta o estábulo.

Sintetizando, não gostamos de chá com scones, eu não posso beber tinto e não sei se o tio gosta de Porto branco. Parece-me que encontramos a nossa base de entendimento no puro malte escocês.

Sem mais de momento, desejo-lhe as rápidas melhoras.

Com elevada estima e consideração me despeço,
o seu (também salvo seja)

Limonov, o pretendente ao Ducado de Beja
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por SFT » 10/11/2015 0:36

A política do medo é ridícula, mas pelos vistos eficiente.

Não vejo que um governo de esquerda dure muito tempo devido às incompatibilidades genéticas dos partidos que o apoiam.

Agora dizer, que voltamos a 2007... não acredito. Relembro que o défice deixado pelo 44 deveu.se à ideologia europeia vigente na altura que defendia que os Estados deviam gastar rios de dinheiro de forma a estimular a economia. Foi isso que aconteceu com os parques escolares deste país, por exemplo. E quando se viu que a solução não era a melhor, tirou.se o tapete aos governos exigindo o pagamento.

Não acredito que entraremos em recessão. Acho que não saímos dela sequer, mas anda tudo a desejar mais austeridade em virtude do discurso do medo. Faz lembrar o 1984.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por cristianosantos85 » 10/11/2015 0:01

Há uma serie de factores que ditaram as quedas de hoje.. uns mais importantes que outros e parece-me que vão ditar alguma instabilidade nos próximos tempos e não me admirava nada termos uma serie de dias vermelhos na nossa bolsa. É preciso cautela, mais que nunca. Como já vi referido por aqui, as ações para subir vão de escada mas para descer vão de elevador...

Ora bem os motivos são vários como referi, desde a instabilidade politica que se vive em Portugal (amanha cai um governo e o que o vai substituir tem uma especie de um acordo que parece ter pés de barro), a OCDE reviu em baixas as previsões de crescimento econômico.. e muita atenção ao nosso principal parceiro econômico (a Espanha) em que a questão da Catalunha está a reacender-se outra vez e com muita força.. (já não chegava os problemas com Angola..). Para além disto ainda há a provável subida de juros por parte da FED em Dezembro (e os mercados são sempre tão sensíveis à FED..).

Já agora, como muita gente gosta do BCP, o imbróglio da Polônia pode vir a ser pior que o esperado (só faltava mais essa...).

Muita atenção nestes próximos dias.. e boa sorte a todos.

Registado: 10/9/2015 16:45

por fff » 9/11/2015 23:12

"Commerzbank receia dívida incontrolávelO acordo entre PS, BE e CDU terá como "provável consequência uma notável alteração na política económica", aponta a equipa de ..."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tugal.html

por fff » 9/11/2015 23:10

A minha opinião é que nos proximos dias, se vai manter a novela politica, amanhã deverá cair governo, a seguir passam a bola para PR, se esquerda for empossada , depois mercados querem ver o detalhe do orçamento para avaliar as surpresas.

Talvez depois do orçamento a coisa acalme.

A minha visão é de continuação de quedas durante algum tempo e a dada altura um pequeno rebound, mas não mais que isso , porque para o medio prazo o paradigma mudou.

O que preocupa a UE e investidores é que reformas poderão ter parado, investimento nem vê-lo , e a possibilidade de divida continuar em crescimento. Não vai ser bonito.

Quero ver é quando enviarem orçamento de esquerda para bruxelas dando tudo a todos, se ele vier imediatamente recambiado ( o que é uma possibilidade ) , o que farão depois ????

Penso que o receio de muita gente é que possam olhar para empresas e investidores para cobrir todos os gastos , e com a ideologia que se conhece ......
Editado pela última vez por fff em 9/11/2015 23:22, num total de 1 vez.

por RaposoTavares » 9/11/2015 20:24

Limonov Escreveu:Tio Raposo deixe o PSI e venha tomar um chá com scones na bancada do SP500/DAX, será muito bem vindo.

Troquei o "Camarada" por "Tio" porque já não sou esquerdóide, a perspetiva de vir a ter um Governo de Esquerda fez-me passar a apoiar os mais fracos, que agora estão do lado Direito... chama-se a isto coerência, há quem diga que é mais Coiro ência :oops:

Abraço,
Limonov (por enquanto fica assim, mas estou a pensar mudar para alguma coisa menos brega)

Caro conde de Toranje-Limonovia,
é com os joanetes roxos de frio e com uma crise de ureia que lhe escrevo. Enregelado e com um sofrível ponche quente à minha frente tento suportar e reagir a este frio absurdo do Alaska.
Tenho absolutamente de lhe dizer que a caça aos ursos já me motivou mais; mas como são os alces que aparecem agora mais por estas bandas, sempre vario e me distraio um pouco...
Bom! chega de queixas porque a vida, como o meu irmão Afonso não para de clamar, está má para todos. É o que há! Uma miséria... (Além do mais, nestas tristes circunstâncias, não consigo deixar de me lembrar dos maravilhosos ponches do velho Tobas que serviu o meu querido pai até à sua morte. Já não há honrados serviçais assim. Uma pena!). Concluindo a minha pequena reflexão, confesso-lhe que anseio por um tempo em que caçar elefantes não esteja tão demodé (pobre tio Juan Carlos, bem o tramaram...). Não posso é deixar de ter saudades de um bom safari.
Quanto a ser esquerdóide, facho ou talassa, a mim, isso já nada me diz. Credo! Como a querida tia Maria de Belém bem diz, 'o que é 'quiduxo' é estar acima dos partidos'. Eu, agora, também já nem quero saber de correntes ideológicas, quanto mais de partidozecos cheios de gentinha desprezível e ambiciosa. Olhe! digo-lhe já que nós, os Tavares, somos assim desde o meu trisavô Timóteo (com 'e', efetivamente...). Não gostamos de meias medidas! E, só de pensar que há Souzas, Mathias e De Costas no governo... Um pepineira!
Agora as mundanidades.
O PSizeco dizia-me muito pouco e agora nem sei quem é! Tenho dito.
O CAC ainda me dá algum prazer e está sedeado em Paris. Já não é o que era, mas é o que é. (Às vezes apetece-me morrer. A sério!)
Quanto ao DAX e ao S&P, equaciono meu bom e velho amigo... Equaciono...

Post Scriptum: O chá e os scoones já são um hábito de toda a gentinha meu querido... Seja como for: não me importo que os tome ao pé de mim se não houver na mesa ninguém a mastigar de boca aberta. Mas é justo que lhe diga: eu prefiro um porto, um malte das terras altas ou um tinto da propriedade da mãe lá em Pias.

Permita-me o meu bom amigo que me despeça com imensa consideração e sincera amizade,
o seu (salvo seja!)
Rapozo de Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Karra, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 120 visitantes