Portugal Telecom - Tópico Geral
Elias Escreveu:lfhm Escreveu:Observação: Em 6 sessões perde o que ganhou em 30.
A observação é oportuna. Aquilo que se tem passado com a PT é na verdade frequente com o mercado em geral: os mercados passam mais tempo a subir do que a descer, mas as subidas são lentas e as quedas são rápidas, erodindo rapidamente os ganhos acumulados durante semanas ou meses.
Isto reforça a importância dos stops.
E põe outra coisa em evidência: a de que os ganhos são muitas vezes mais rápidos do lado curto do que do lado longo (embora o risco seja incomensuravelmente maior).
referes-te concretamente a bear markets, ou vale para qualquer mercado?
lfhm Escreveu:Observação: Em 6 sessões perde o que ganhou em 30.
A observação é oportuna. Aquilo que se tem passado com a PT é na verdade frequente com o mercado em geral: os mercados passam mais tempo a subir do que a descer, mas as subidas são lentas e as quedas são rápidas, erodindo rapidamente os ganhos acumulados durante semanas ou meses.
Isto reforça a importância dos stops.
E põe outra coisa em evidência: a de que os ganhos são muitas vezes mais rápidos do lado curto do que do lado longo (embora o risco seja incomensuravelmente maior).
- Registado: 5/11/2002 12:21
lfhm Escreveu:Flecha Escreveu:e eu tb!!!!
rsacramento
ainda bem que não encontraste resistências aos 3,17€. Pois apenas te digo que voltei a reforçar a 3,17€
![]()
Suporte quando muito seria nos 3.18 de qualquer forma um título perto dos mínimos de sempre não tem suportes.
Porquê insistir em comprar quando está a descer num será melhor esperar que a acção mostre força e entrar a meio...
Observação: Em 6 sessões perde o que ganhou em 30.
um suporte não é um valor exacto, às centésimas, mas sim uma zona onde se espera que apareçam compradores, à semelhança do que aconteceu no passado

- Registado: 29/11/2007 3:24
a conferir na perfeicao!Flecha Escreveu:zeunzas Escreveu:o que podemos esperar de amanha?acham que vai inverter? Tenho as a 4€ compradas antes do dividendo.daí nao panicar muito.
céu com algumas nuvens, mas com boas abertas pequena subida de temperatura
Carpe Diem
- Registado: 9/6/2012 14:02
Mr.Cookie Escreveu:lfhm Escreveu:Flecha Escreveu:e eu tb!!!!
rsacramento
ainda bem que não encontraste resistências aos 3,17€. Pois apenas te digo que voltei a reforçar a 3,17€
![]()
Suporte quando muito seria nos 3.18 de qualquer forma um título perto dos mínimos de sempre não tem suportes.
Porquê insistir em comprar quando está a descer num será melhor esperar que a acção mostre força e entrar a meio...
acho que é um bocado isso sim...
tens razao!!!!
- Registado: 29/11/2007 3:24
lfhm Escreveu:Flecha Escreveu:e eu tb!!!!
rsacramento
![]()
acho que é um bocado isso sim...
Re: Resistencia 3,17
doke Escreveu:Pois bem ,
Agora parece ir ao encontro da resistencia 3,17.
vamos ver. . .
O suporte passou a resistencia...

Já dizia o outro, em Bear Market temos de nos focar nas resistencias e esperar o rompimento.
The Mind
Flecha Escreveu:e eu tb!!!!
rsacramento

Resistencia 3,17
Pois bem ,
vamos ver. . .
vamos ver. . .
- Registado: 18/5/2007 22:03
Krupper Escreveu:Jorge158 Escreveu:HU Escreveu: Para mim, tanto melhor, quero ver a PTC no meu alvo: 3 euros.
Afirmações deste género deviam ser banidas completamente deste fórum. Pessoas que ficam contentes com a queda incontrolável da PT, não fazem falta ao CB.
E os que ficam contentes com as subidas, também devem ser banidos?
E eu que agora quero a descida e logo logo a seguir quero a subida como fico???

The Mind
Jorge158 Escreveu:HU Escreveu: Para mim, tanto melhor, quero ver a PTC no meu alvo: 3 euros.
Afirmações deste género deviam ser banidas completamente deste fórum. Pessoas que ficam contentes com a queda incontrolável da PT, não fazem falta ao CB.
E os que ficam contentes com as subidas, também devem ser banidos?
- Registado: 30/9/2010 13:54
HU Escreveu:zeunzas Escreveu:sem dividendo da telefonica a malta vira se para a PT! Estou dentro!
Não me parece ! Amanhã a PTC e outras telecom europeias vão levar por tabela.
Não esquecer que a PTC esteve hoje a cair em contraciclo com as restantes Teleco's da europa. Para mim, tanto melhor, quero ver a PTC no meu alvo: 3 euros. Até lá estou fora (mas com um pé dentro da OI...!).
Está quase...

Tambem aguardo serenamente os 3,05 para fazer uma investida, com stop a 2,99.
The Mind
Re: Jesse Livermore
doke Escreveu:"em 1929, Livermore tinha 100 milhões, o que situava entre os homens mais ricos do mundo na época.
Mesmo após sua última perda, no ano de sua morte, ainda deixou à seus herdeiros 1 patrimônio líquido equivalente à 5 milhões de dólares"
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Não percebi esta tua mensagem no tópico da PT!???

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Jesse Livermore
"em 1929, Livermore tinha 100 milhões, o que situava entre os homens mais ricos do mundo na época.
Mesmo após sua última perda, no ano de sua morte, ainda deixou à seus herdeiros 1 patrimônio líquido equivalente à 5 milhões de dólares"
- Registado: 18/5/2007 22:03
Jorge158 Escreveu:HU Escreveu: Para mim, tanto melhor, quero ver a PTC no meu alvo: 3 euros.
???????????????

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Flecha Escreveu:Tugadaytrader
para ti...digo-te apenas que vais ter de esperar por dias ...piores!!!
Temos de ser pacientes, e não ter pressa...
Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
zeunzas Escreveu:sem dividendo da telefonica a malta vira se para a PT! Estou dentro!
Não me parece ! Amanhã a PTC e outras telecom europeias vão levar por tabela.
Não esquecer que a PTC esteve hoje a cair em contraciclo com as restantes Teleco's da europa. Para mim, tanto melhor, quero ver a PTC no meu alvo: 3 euros. Até lá estou fora (mas com um pé dentro da OI...!).

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, GalegoPT, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 182 visitantes