Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi

por J Alves » 20/11/2015 9:48

valeaquilino Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Na minha opinião parece querer caminhar para Sul

"Gente de pouca Fé."

CumPrim/
valeaquilimo

vale

olha que não se trata de uma questão de fé mas sim de objectividade na análise
Anexos
PSI20 Index.png

Registado: 3/3/2006 11:17

Re: PSI 20

por AntónioManuel » 20/11/2015 9:38

g.a
Anexos
psi2000.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Aqui_Vale » 20/11/2015 1:09

AntónioManuel Escreveu:Na minha opinião parece querer caminhar para Sul

"Gente de pouca Fé."

CumPrim/
valeaquilimo
Anexos
semanal.png
semanal.png (48.42 KiB) Visualizado 5926 vezes
diario.png
diario.png (51.16 KiB) Visualizado 5926 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por AntónioManuel » 20/11/2015 0:13

Na minha opinião parece querer caminhar para Sul
Anexos
psi20.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

PSI 20 - Pesos

por ricardmag » 18/11/2015 18:39

PSI20-pesos.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por soso » 18/11/2015 13:32

Estou a gostar particularmente de 2 coisas no nosso índice:

:arrow: deixou a MM 50, olimpicamente, e sem olhar para trás.

:arrow: enquanto CAC/DAX e Ibex estão vermelhos, nós estamos em máximos.

Esta zona ~5350 é osso duro, mas se fpr ultrapassada, dá logo um pulo até aos 55xx

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Ulisses Pereira » 18/11/2015 11:56

Ficam aqui os gráficos actualizados do PSI. A minha análise mantém-se:

:arrow: No curto e médio prazo, os touros ganham o controlo da situação, quando conseguirem quebrar a resistência na zona entre os 5550 e os 5600 pontos.

:arrow: No longo prazo, continuo a manter a minha velha ideia de que a fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" se encontra nos 6300 pontos.

Por isso, apesar de alguns foguetes pelo caminho, em bom rigor, nada de novo na Bolsa portuguesa.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.png
psi2.png
psi3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por yaya » 17/11/2015 20:14

ovelhaxone Escreveu:aí é que está. enquanto houver estas discrepâncias de tratamento dificilmente teremos uma europa unida. os mais práticos dirão que é assim a vida, que os mais fortes têm sempre tratamento previligiado. eu digo que neste caso tratamos de nações com características muito próprias que não podem ser sujeitas a tramentos diferenciados sistemáticos sob pena de ver-se perder o projecto europeu

O Jerónimo dizer que está-se a marimbar para o TO é crucificado (Alemanha, PR, Agencias rating, bla bla bla). O Holande dizer que está-se a marimbar para o TO para reforçar na segurança é elogiado :mrgreen: A ZE sofreu um forte desinvestimento nas armas, Alemanha incluída. Por cá o que vale são os submarinos do Portas. Se a França não cumpre por que razão temos de cumprir?

PSI a fazer subidas com novo gap.

Registado: 28/8/2013 22:19

por ricardmag » 17/11/2015 19:59

Olhando para as cotadas até parece 8-) Está "tudo" a arrebitar :twisted:

PSI20.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por ovelhaxone » 17/11/2015 19:17

aí é que está. enquanto houver estas discrepâncias de tratamento dificilmente teremos uma europa unida. os mais práticos dirão que é assim a vida, que os mais fortes têm sempre tratamento previligiado. eu digo que neste caso tratamos de nações com características muito próprias que não podem ser sujeitas a tramentos diferenciados sistemáticos sob pena de ver-se perder o projecto europeu

Registado: 18/7/2013 15:16

por yaya » 17/11/2015 16:55

cristiano.santos.395 Escreveu:Hoje saíram um conjunto de boas noticias e que normalmente mexem com os mercados o que dá alguma confiança, pelo menos até ao resto da semana.

Confiança dos investidores alemães subiu em Novembro.
Espanha emite divida com juros negativos.
Juros Portugueses a baixar fortemente em todos os prazos.
Grécia chega a acordo com os credores.

Noticias importantíssimas e que trazem um sentimento de confiança ao mercado que assim talvez se mantenha verde até ao final da semana.

O que eu vejo nas notícias de hoje:
-sentimento económico na ZE caiu de 35.2 para 28.3
-França marimba-se para o tratado orçamental para reforçar nas armas. França é a França... se fosse Portugal...

Registado: 28/8/2013 22:19

por rsacramento » 17/11/2015 15:09

para quem treslê não há nada a fazer

fica bem

Registado: 29/11/2007 12:50

por JohnyRobaz » 17/11/2015 15:02

rsacramento Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:agora apenas mandar dicas sem qualquer fundamento por trás também deixa o resto da malta sem saber o ponto de vista que sustenta a tua afirmação... Só isso. Já no tópico dos CTT me pareceu a mesma coisa...

queres detalhar?

Detalhar que parte? A dos CTT apenas respondeste para ir ler livros em vez de derreter capital, não justificaste porquê. Quanto as dicas sem fundamento não há nada a detalhar, é o que é, e acho que todos ficariamos a ganhar com opiniões fundamentadas de pessoas experientes como tu, em vez de apenas dicas, nada mais, isto não é nada pessoal. :mrgreen:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por A.Feijão » 17/11/2015 14:20

rsacramento Escreveu:
A.Feijão Escreveu:[Sim, é verdade, já realizei alguns negócios perdedores com base nesse tipo de análise mas também já ganhei. Ajudar-me-ias se me disseres em que análise, analista ou forista me posso fiar.

Acho que acima de tudo deves pensar pela tua cabeça
claro que estudares e leres análises de bons analistas ajuda

Sim, tento pensar pela minha cabeça e os indicadores que vão dando uma ajudinha.
Quanto aos bons analistas, tens alguma sugestão?

Registado: 16/11/2015 22:02

por rsacramento » 17/11/2015 14:06

JohnyRobaz Escreveu:agora apenas mandar dicas sem qualquer fundamento por trás também deixa o resto da malta sem saber o ponto de vista que sustenta a tua afirmação... Só isso. Já no tópico dos CTT me pareceu a mesma coisa...

queres detalhar?

por JohnyRobaz » 17/11/2015 14:03

rsacramento Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:rsacramento, às vezes era porreiro justificares as tuas dicas com alguma base técnica ou fundamental ou o que quiseres...

quem te ler, e não me conhecer, arrisca-se a ficar com a ideia que eu apenas atiro umas coisas para o ar, o que é tremendamente injusto, como tu próprio poderás confirmar

mas, para tua informação, aquela lta, p. ex., não me parece lá muito relevante

Eu sei que tens posts aqui no Caldeirão bastante interessantes, mas por exemplo, essa justificação da LTA pronto, já é alguma coisa, agora apenas mandar dicas sem qualquer fundamento por trás também deixa o resto da malta sem saber o ponto de vista que sustenta a tua afirmação... Só isso. Já no tópico dos CTT me pareceu a mesma coisa...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por rsacramento » 17/11/2015 14:00

A.Feijão Escreveu:[Sim, é verdade, já realizei alguns negócios perdedores com base nesse tipo de análise mas também já ganhei. Ajudar-me-ias se me disseres em que análise, analista ou forista me posso fiar.

Acho que acima de tudo deves pensar pela tua cabeça

claro que estudares e leres análises de bons analistas ajuda

por A.Feijão » 17/11/2015 13:56

rsacramento Escreveu:
A.Feijão Escreveu:Parece-me que 2016 vai ser bom para o psi20. Os indicadores estão sobrevendidos, o preço está na bb e há uma lta que pode segurar o preço

eu não me fiava nada nessa análise

Sim, é verdade, já realizei alguns negócios perdedores com base nesse tipo de análise mas também já ganhei. Ajudar-me-ias se me disseres em que análise, analista ou forista me posso fiar.

por rsacramento » 17/11/2015 13:55

JohnyRobaz Escreveu:rsacramento, às vezes era porreiro justificares as tuas dicas com alguma base técnica ou fundamental ou o que quiseres...

quem te ler, e não me conhecer, arrisca-se a ficar com a ideia que eu apenas atiro umas coisas para o ar, o que é tremendamente injusto, como tu próprio poderás confirmar

mas, para tua informação, aquela lta, p. ex., não me parece lá muito relevante

por Aqui_Vale » 17/11/2015 13:52

Não vejo razão para que o "miniPSI" não se encaminhe para norte.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
miniPSIsubida.png
miniPSIsubida.png (50.32 KiB) Visualizado 7328 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por cristianosantos85 » 17/11/2015 13:43

Hoje saíram um conjunto de boas noticias e que normalmente mexem com os mercados o que dá alguma confiança, pelo menos até ao resto da semana.

Confiança dos investidores alemães subiu em Novembro.
Espanha emite divida com juros negativos.
Juros Portugueses a baixar fortemente em todos os prazos.
Grécia chega a acordo com os credores.

Noticias importantíssimas e que trazem um sentimento de confiança ao mercado que assim talvez se mantenha verde até ao final da semana.

Registado: 10/9/2015 16:45

por JohnyRobaz » 17/11/2015 13:28

rsacramento, às vezes era porreiro justificares as tuas dicas com alguma base técnica ou fundamental ou o que quiseres...

por rsacramento » 17/11/2015 13:19

A.Feijão Escreveu:Parece-me que 2016 vai ser bom para o psi20. Os indicadores estão sobrevendidos, o preço está na bb e há uma lta que pode segurar o preço

eu não me fiava nada nessa análise

por A.Feijão » 16/11/2015 22:20

Olá!

Parece-me que 2016 vai ser bom para o psi20. Os indicadores estão sobrevendidos, o preço está na bb e há uma lta que pode segurar o preço.

Bons negócios!
Anexos
psi.png

por BearManBull » 16/11/2015 20:40

youmeu Escreveu:Com gráficos fica tudo mais bonitinho... 8-)
Imagem

Interessante que tenha um impacto positivo nos USA.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Karra, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 120 visitantes