PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi
valeaquilino Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Na minha opinião parece querer caminhar para Sul
"Gente de pouca Fé."
CumPrim/
valeaquilimo
vale
olha que não se trata de uma questão de fé mas sim de objectividade na análise
Re: PSI 20
g.a
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
AntónioManuel Escreveu:Na minha opinião parece querer caminhar para Sul
"Gente de pouca Fé."
CumPrim/
valeaquilimo
- Anexos
-
- semanal.png (48.42 KiB) Visualizado 5926 vezes
-
- diario.png (51.16 KiB) Visualizado 5926 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Na minha opinião parece querer caminhar para Sul
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Estou a gostar particularmente de 2 coisas no nosso índice:
deixou a MM 50, olimpicamente, e sem olhar para trás.
enquanto CAC/DAX e Ibex estão vermelhos, nós estamos em máximos.
Esta zona ~5350 é osso duro, mas se fpr ultrapassada, dá logo um pulo até aos 55xx
Cumprimentos bolsistas
.

Esta zona ~5350 é osso duro, mas se fpr ultrapassada, dá logo um pulo até aos 55xx
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Ficam aqui os gráficos actualizados do PSI. A minha análise mantém-se:
No curto e médio prazo, os touros ganham o controlo da situação, quando conseguirem quebrar a resistência na zona entre os 5550 e os 5600 pontos.
No longo prazo, continuo a manter a minha velha ideia de que a fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" se encontra nos 6300 pontos.
Por isso, apesar de alguns foguetes pelo caminho, em bom rigor, nada de novo na Bolsa portuguesa.
Abraço,
Ulisses

Por isso, apesar de alguns foguetes pelo caminho, em bom rigor, nada de novo na Bolsa portuguesa.
Abraço,
Ulisses
ovelhaxone Escreveu:aí é que está. enquanto houver estas discrepâncias de tratamento dificilmente teremos uma europa unida. os mais práticos dirão que é assim a vida, que os mais fortes têm sempre tratamento previligiado. eu digo que neste caso tratamos de nações com características muito próprias que não podem ser sujeitas a tramentos diferenciados sistemáticos sob pena de ver-se perder o projecto europeu
O Jerónimo dizer que está-se a marimbar para o TO é crucificado (Alemanha, PR, Agencias rating, bla bla bla). O Holande dizer que está-se a marimbar para o TO para reforçar na segurança é elogiado

PSI a fazer subidas com novo gap.
Olhando para as cotadas até parece
Está "tudo" a arrebitar 

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
aí é que está. enquanto houver estas discrepâncias de tratamento dificilmente teremos uma europa unida. os mais práticos dirão que é assim a vida, que os mais fortes têm sempre tratamento previligiado. eu digo que neste caso tratamos de nações com características muito próprias que não podem ser sujeitas a tramentos diferenciados sistemáticos sob pena de ver-se perder o projecto europeu
- Registado: 18/7/2013 15:16
cristiano.santos.395 Escreveu:Hoje saíram um conjunto de boas noticias e que normalmente mexem com os mercados o que dá alguma confiança, pelo menos até ao resto da semana.
Confiança dos investidores alemães subiu em Novembro.
Espanha emite divida com juros negativos.
Juros Portugueses a baixar fortemente em todos os prazos.
Grécia chega a acordo com os credores.
Noticias importantíssimas e que trazem um sentimento de confiança ao mercado que assim talvez se mantenha verde até ao final da semana.
O que eu vejo nas notícias de hoje:
-sentimento económico na ZE caiu de 35.2 para 28.3
-França marimba-se para o tratado orçamental para reforçar nas armas. França é a França... se fosse Portugal...
para quem treslê não há nada a fazer
fica bem
fica bem
rsacramento Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:agora apenas mandar dicas sem qualquer fundamento por trás também deixa o resto da malta sem saber o ponto de vista que sustenta a tua afirmação... Só isso. Já no tópico dos CTT me pareceu a mesma coisa...
queres detalhar?
Detalhar que parte? A dos CTT apenas respondeste para ir ler livros em vez de derreter capital, não justificaste porquê. Quanto as dicas sem fundamento não há nada a detalhar, é o que é, e acho que todos ficariamos a ganhar com opiniões fundamentadas de pessoas experientes como tu, em vez de apenas dicas, nada mais, isto não é nada pessoal.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
rsacramento Escreveu:A.Feijão Escreveu:[Sim, é verdade, já realizei alguns negócios perdedores com base nesse tipo de análise mas também já ganhei. Ajudar-me-ias se me disseres em que análise, analista ou forista me posso fiar.
Acho que acima de tudo deves pensar pela tua cabeça
claro que estudares e leres análises de bons analistas ajuda
Sim, tento pensar pela minha cabeça e os indicadores que vão dando uma ajudinha.
Quanto aos bons analistas, tens alguma sugestão?
- Registado: 16/11/2015 22:02
JohnyRobaz Escreveu:agora apenas mandar dicas sem qualquer fundamento por trás também deixa o resto da malta sem saber o ponto de vista que sustenta a tua afirmação... Só isso. Já no tópico dos CTT me pareceu a mesma coisa...
queres detalhar?
rsacramento Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:rsacramento, às vezes era porreiro justificares as tuas dicas com alguma base técnica ou fundamental ou o que quiseres...
quem te ler, e não me conhecer, arrisca-se a ficar com a ideia que eu apenas atiro umas coisas para o ar, o que é tremendamente injusto, como tu próprio poderás confirmar
mas, para tua informação, aquela lta, p. ex., não me parece lá muito relevante
Eu sei que tens posts aqui no Caldeirão bastante interessantes, mas por exemplo, essa justificação da LTA pronto, já é alguma coisa, agora apenas mandar dicas sem qualquer fundamento por trás também deixa o resto da malta sem saber o ponto de vista que sustenta a tua afirmação... Só isso. Já no tópico dos CTT me pareceu a mesma coisa...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
A.Feijão Escreveu:[Sim, é verdade, já realizei alguns negócios perdedores com base nesse tipo de análise mas também já ganhei. Ajudar-me-ias se me disseres em que análise, analista ou forista me posso fiar.
Acho que acima de tudo deves pensar pela tua cabeça
claro que estudares e leres análises de bons analistas ajuda
rsacramento Escreveu:A.Feijão Escreveu:Parece-me que 2016 vai ser bom para o psi20. Os indicadores estão sobrevendidos, o preço está na bb e há uma lta que pode segurar o preço
eu não me fiava nada nessa análise
Sim, é verdade, já realizei alguns negócios perdedores com base nesse tipo de análise mas também já ganhei. Ajudar-me-ias se me disseres em que análise, analista ou forista me posso fiar.
JohnyRobaz Escreveu:rsacramento, às vezes era porreiro justificares as tuas dicas com alguma base técnica ou fundamental ou o que quiseres...
quem te ler, e não me conhecer, arrisca-se a ficar com a ideia que eu apenas atiro umas coisas para o ar, o que é tremendamente injusto, como tu próprio poderás confirmar
mas, para tua informação, aquela lta, p. ex., não me parece lá muito relevante
Não vejo razão para que o "miniPSI" não se encaminhe para norte.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- miniPSIsubida.png (50.32 KiB) Visualizado 7328 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Hoje saíram um conjunto de boas noticias e que normalmente mexem com os mercados o que dá alguma confiança, pelo menos até ao resto da semana.
Noticias importantíssimas e que trazem um sentimento de confiança ao mercado que assim talvez se mantenha verde até ao final da semana.
- Registado: 10/9/2015 16:45
rsacramento, às vezes era porreiro justificares as tuas dicas com alguma base técnica ou fundamental ou o que quiseres...
A.Feijão Escreveu:Parece-me que 2016 vai ser bom para o psi20. Os indicadores estão sobrevendidos, o preço está na bb e há uma lta que pode segurar o preço
eu não me fiava nada nessa análise
Olá!
Parece-me que 2016 vai ser bom para o psi20. Os indicadores estão sobrevendidos, o preço está na bb e há uma lta que pode segurar o preço.
Bons negócios!
Parece-me que 2016 vai ser bom para o psi20. Os indicadores estão sobrevendidos, o preço está na bb e há uma lta que pode segurar o preço.
Bons negócios!
youmeu Escreveu:Com gráficos fica tudo mais bonitinho...![]()
Interessante que tenha um impacto positivo nos USA.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Quem está ligado: