Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por embroglio11 » 24/11/2011 12:24

Já começaram a partir os vidros das janelas de repartições das finanças.
E se o pessoal começar a atirar-se aos bancos vai ser bonito.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... id=2145766

Registado: 25/10/2011 9:36

por embroglio11 » 24/11/2011 12:19

E pronto, já somos LIXO!
Quero ver como a bolsa vai agora reagir.

Fitch corta "rating" da Portugal para "lixo"

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=521673

por artista_ » 24/11/2011 12:07

Blue Epsilon Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:Olha que há por aí muitos amuados...serei um deles??
Ou serão acautelados!!! Mas acho que o BCP tem tudo para um dia voltar aos 5 euros :wink: Logo, amigos que têm acções a 4 euros não deverão preocupar-se pois ela um dia irá lá... :mrgreen:
As pessoas são livres de pensar e publicitar os seus pensamentos ..ou não :!:

Claro que sim...É evidente que as pessoas são livres de expressarem as opiniões.

Agora a mim isso parece-me é uma miragem de wishful thinking.

Já calculaste bem a percentagem de subida que isso significa? Eu nem me atrevo...

Ele está a ser sarcástico, a percentagem nem é o pior, a valor do BCP a 5 euros seria astronómico sobretudo se considerarmos a intervenção do estado... sem pensar muito, até porque nem sei como o estado irá recapitalizar o banco, nem com que parte irá ficar, diria que a 5 euros o BCP deveria ficar a valer cerca de 100 mil milhões de euros em bolsa! :shock: :shock: :shock:

Talvez daqui a 200 anos! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Blue Epsilon » 24/11/2011 11:54

tiopatinhas Escreveu:Olha que há por aí muitos amuados...serei um deles??
Ou serão acautelados!!! Mas acho que o BCP tem tudo para um dia voltar aos 5 euros :wink: Logo, amigos que têm acções a 4 euros não deverão preocupar-se pois ela um dia irá lá... :mrgreen:

Claro que sim...É evidente que as pessoas são livres de expressarem as opiniões.

Agora a mim isso parece-me é uma miragem de wishful thinking.

Já calculaste bem a percentagem de subida que isso significa? Eu nem me atrevo...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por embroglio11 » 24/11/2011 11:51

Estou admirado é com a subida do DEXIA.
Em 2 dias já são mais de 30%!

por tiopatinhas » 24/11/2011 11:48

Olha que há por aí muitos amuados...serei um deles??

Registado: 17/3/2005 14:58

por TGN » 24/11/2011 9:37

mais um amoado com a subida do BCP :cry: mas o título continua soma e segue :wink:

Registado: 14/10/2011 18:31

por Lion_Heart » 24/11/2011 3:23

Eu tenho estado calado estes dias a seguir a evolução da cotação e das noticias sobre o BCP.

Saliento o "desespero" de muita gente em relação a cotação que o mesmo alcançou umas semanas atras. Era um ver se te avias de noticias , rumores, comentadores, politicos e a CMVM , nada!
Continuamos no País dos impunes.

A cotação recuperou pq tinha que recuperar, estava exausta nas vendas. Tinha recuado cerca de 60% em um mês ou algo assim.

Agora as "noticias" e "rumores" é que acho demais, acho que é um caso de policia.

Finalmente anda toda a gente animada com a "Nacionalização" do BCP por parte dos Angolanos, mas aquilo é uma Democracia por acaso? Mal por mal acho que preferia os Chineses.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Las_Vegas » 24/11/2011 2:00

Então é bom para a cotação o corte na remuneração variável ou prémios?

Porquê? aquilo já é do Estado?

No privado, pensava eu, que o aumento nos prémios e salários dos colaboradores é que era bom sinal e não o contrário.

Assim sobra mais para os acionistas?

Se fosse assim simples bastava por a senhora da Servilimpa na administração e poupava-se uma pipa de massa.

Era vê-la disparar logo a seguir...

Registado: 4/11/2002 23:12

Re: Curiosidade!!!

por hallo » 24/11/2011 1:52

Las_Vegas Escreveu:
Hallo Escreveu:Então quanto está o BCP?
Será que vai subir?
Já subiu 40%. O fulano e sicrano disseram que compraram.

Eu acho isso uma grande treta.

Ganharam como?

Acertaram no fundo foi?

E o stop onde estava?

E quantas vezes tentaram a mesma tática nos últimos anos até acertarem agora?

E que percentagem de capital esses iluminados meteram num banco que ninguém sabe muito bem como vai aumentar o capital e tem a base num país que está a ser intervencionado pelo FMI, BCE ... ?

Quer que continue a subir? Também eu. Mas a esperança é outra grande treta neste mundo das acções.

Isto não vai lá com conversas da treta ;)

Lol,

Meu caro,

Não disse que tinham ganho 40%, e nem quero saber do que ganham ou perdem os outros.
Mas uma coisa sei, de certeza que houve quem entrasse nos 0,097€ 0,10€ 0,11€ 0,12€ 0,13€ 0,135€ como também sei que existem pessoas que estão no BCP com médias a 1,2,3,4 €.

Para o investidor de café, ou para o pequeno investidor ou para o investidor médio e sem grandes conhecimentos de bolsa. O stop é na estrada. Alguns ainda dão as ordens pelo telefone. Agora que o Zé povinho a comprar só porque lê umas noticias ou porque corre o "rumor" que é um bom investimento BCP, ou porque analisa apenas o preço e não a percentagem e que muitos juntos faz uma grande diferença, isso garanto-lhe que faz.

Relativamente á treta das acções, dei-lhe um exemplo na brincadeira, podia ter sido mais objectivo. Mas para mim a piada do fórum é analisar os comentários existentes e de forma correcta, cordial e simples fazer os comentários que tenho a fazer e divertir-me com o mesmo. Tentar levar isto como uma brincadeira de forma correcta. Caso contrário já estava farto de mercados há muito tempo.ç

Se quiser que seja mais especifico até lhe podia dizer que acho existirem outros sinais, que nem são difíceis de investigar ou descobrir, tais como:

- Sabe a limpeza que tem estado a ser feita a nível de subsídios, prémios, cortes, ordenados e que o BCP vem a fazer já há algum tempo. Se calhar não sabe mas não era dificil saber. Para sua informação o BCP tem vindo a fazer nesta administração uma limpeza a nível de custos, nunca vista na banca nacional. Sabe também que o BES e o BPI, só hoje começaram a dizer que iam cortar nas variáveis, prémios, etc... (mas também já o tinham começado a fazer de forma mais ligeira).

Agora não me cabe a mim constatar tais factos e estar a escrever tudo o que penso ou analiso ou quando vou ao terreno tentar descobrir.

Quem tiver sentado a analisar 5 acções diferentes e apenas a fazer análise técnica e gráfica. Parte numa grande desvantagem. Mas acredito que possa ter melhores resultados, não discuto isso.

Agora quanto a vc querer que continue a subir. Cada um tem a sua ideia, e sempre suportei o mesmo. Onde acredito é onde invisto e com base nessa permissa defendo as minhas ideias até prova em contrário. Mudo de opinião se assim tiver de ser, como mudo o investimento se tiver opinião contrária. Já o disse e provei a este forum que desde 2007 tive sérias dúvidas quanto ao BCP. E se reparar, só desde Outubro mudei a minha opinião. Demorei uns anitos, mas mudei. Posso estar errado, mas penso o contrário.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

Re: Curiosidade!!!

por Las_Vegas » 24/11/2011 1:21

Hallo Escreveu:Então quanto está o BCP?
Será que vai subir?

Eu acho isso uma grande treta.

Ganharam como?

Acertaram no fundo foi?

E o stop onde estava?

E quantas vezes tentaram a mesma tática nos últimos anos até acertarem agora?

E que percentagem de capital esses iluminados meteram num banco que ninguém sabe muito bem como vai aumentar o capital e tem a base num país que está a ser intervencionado pelo FMI, BCE ... ?

Quer que continue a subir? Também eu. Mas a esperança é outra grande treta neste mundo das acções.

Isto não vai lá com conversas da treta ;)

Registado: 4/11/2002 23:12

Curiosidade!!!

por hallo » 24/11/2011 0:59

Ulisses Pereira Escreveu:mcarvalho, acho que a maioria das pessoas está a contar que os Bancos que recorram ao Estado para os aumentos de capital que têm que fazer o façam fazendo as contas ao valor das cotações. Aliás, quando eu há algum tempo venho falando que o Estado pode ficar com cerca de 50% de alguns Bancos é com base nesses pressupostos.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,
Lembra-se que quando mencionei aqui num "post", que até eu desconfiei. Que Gerente de determinado balcão disse que se o BCP baixasse os 0,10€ automáticamente o estado o iria intervencionar.

Reparemos no seguinte, na altura, muita gente achou descabido, até disseram e correctamente, pede ao Gerente para pôr por escrito que muda de opinião.

Cheguei a pensar e na altura engoli em seco. Hoje dirigi-me ao balcão e disse. Vc é um grande tretas disse que o estado iria intervencionar o BCP caso baixasse dos 0,10€ e nada.

Ao que ele me respondeu, vc não leu o expresso. Viu as cotações do BCP a baixar dos 0,10€ estiveram lá muito tempo, o estado não interveio e riu-se.Ri-me também...

Agora gostaria de mencionar o seguinte. Por vezes apenas analisamos gráficos, discutimos linhas.
Mas falta muitas coisas. Vou dar um exemplo.

Até há pouco tempo ia ao café e a chacota do BCP era que já dava para pagar cafés e depois passou para comprar umas pastilhas. Agora vou, ao mesmo café e perguntam-me.

Então quanto está o BCP?
Será que vai subir?

Acho piada, mas ás vezes o que nos está á frente dos olhos é o que temos mais dificuldade em ver.

E digo mais a outras pessoas do "forum" de que me interessa o BCP valer 0,01 se passar para 0,02 tem 100% de lucro. O preço da pastilha ou do café, pode dar para ganhar-se muitos milhares de euros.

Hallomeine

Re: Caros amigos

por hallo » 24/11/2011 0:46

Pinez Escreveu:
mcarvalho Escreveu:O senhor Vitor "Gastar" do dinheiro,(Esta é minha) disse na Sic Noticias que a avaliação dos bancos ia ser feita pelo valor cotação das acções e não pelo seu valor ..

ouviram isso?

vou tentar descobrir uma fonte..

Gostava de saber a vossa opinião.. Implicações ?

Todos estavam a pensar que seria pelo valor dos activos

Disse hoje numa sessão de esclarecimento na AR, quando
questionado por um deputado, salvo erro do P.E. Pode-se concluir que a diluição vai existir, se calhar já começo acreditar em alguns colaboradores da instituição a aconselhar alguns clientes a darem ordens a 0,08. Porque será ?

Meu caros,

Será que isto aqui é o leu-se, o outro disse, ouviu-se, etc... e conclusões!!!!

Já agora alguém ouviu o presidente do BANIF a ser-lhe questionado se precisava de ajuda do estado. E ele disse que sim, logo em seguinda perguntam-lhe o Estado vai ficar com que percentagem do banco? E ele diz, do banco não, 30% dos activos.

Como posso ouvir comentários de diluição, quando toda a gente já sabe que o Estado vai exigir os activos dos bancos como colaterais para o empréstimo.

Agora o que o Dr. Vitor Gaspar se calhar quis dizer foi se o banco na data do empréstimo valer X, o empréstimo for y, os activos exigidos será uma percentagem entre X e Y. De forma a salvaguardar os interesses dos contribuintes.

Ex: banco precisa de 100 000 euros, dá a casa de um cliente avaliada por 150 000 euros em 2011. :)
O estado empresta, o cliente do banco fica feliz porque tem acções do BCP e o estado caso o banco não pague, fica com a casa. Mas espera aí, aqui há um lesado, será que é o cliente do banco ou o contribuinte. (pequena brincadeira)

Hallo

por Ulisses Pereira » 24/11/2011 0:37

mcarvalho, acho que a maioria das pessoas está a contar que os Bancos que recorram ao Estado para os aumentos de capital que têm que fazer o façam fazendo as contas ao valor das cotações. Aliás, quando eu há algum tempo venho falando que o Estado pode ficar com cerca de 50% de alguns Bancos é com base nesses pressupostos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mcarvalho » 23/11/2011 23:56

sonybravia Escreveu:
mcarvalho Escreveu:O senhor Vitor "Gastar" do dinheiro,(Esta é minha) disse na Sic Noticias que a avaliação dos bancos ia ser feita pelo valor cotação das acções e não pelo seu valor ..

ouviram isso?

Para mim isto não passa de bla bla bla!sem mais comentarios.

Não percebi bem o queres dizer com blá blá mas a justificação que ele deu para a avaliação ser feita pela cotação das acções foi a que isso era uma norma da UE.. senão.. sendo valor superior.. seria interpretdo como um apoio do Estado a um banco e isso não é permitido

ab
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por mcarvalho » 23/11/2011 23:53

obrigado Pinez

não conseguia encontrar

ab

mcarvalho

por Pinez » 23/11/2011 23:50

ouviram isso?

Disse hoje numa sessão de esclarecimento na AR, quando
questionado por um deputado, salvo erro do P.E. Pode-se concluir que a diluição vai existir, se calhar já começo acreditar em alguns colaboradores da instituição a aconselhar alguns clientes a darem ordens a 0,08. Porque será ?

Registado: 20/9/2011 9:47

por TGN » 23/11/2011 23:39

ouviram isso?

Para mim isto não passa de bla bla bla!sem mais comentarios.

Registado: 14/10/2011 18:31

por artista_ » 23/11/2011 23:35

ouviram isso?

À partida, se for uma "novidade" para o mercado, bom não será... como sabemos muitas das notícias que saem já estão incorporadas e as reacções às vezes são contrárias ao que se espera!

Logo, como diz o JCS, só há uma coisa que não engana, o preço! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

Caros amigos

por mcarvalho » 23/11/2011 23:22

O senhor Vitor "Gastar" do dinheiro,(Esta é minha) disse na Sic Noticias que a avaliação dos bancos ia ser feita pelo valor cotação das acções e não pelo seu valor ..

ouviram isso?

por mcarvalho » 23/11/2011 23:15

obrigado artista :wink:

penso que o mercado (as massas) está a vislumbrar uma luz ao fundo túnel :) ... embora outros .. como o Berardo digam que é o comboio a vir para cá e que nos vai trucidar :mrgreen:

abr

mcarvalho

Re: Fenicio

por artista_ » 23/11/2011 23:06

mcarvalho Escreveu:mas --está a tentar...ou não

o estar a tentar poderá ser positivo?
abraço

mcarvalho

Digamos que estar a tentar é melhor do que nem sequer tentar... pelo menos enquanto tenta não cai! :)

Mas penso que isto ainda nem é bem uma tentativa, penso que se poderá considerar isso se conseguir passar os 17 cêntimos, tanto porque foi onde perdeu força neste ressalto como porque tinha sido um suporte de curtíssimo prazo quando vinha em queda. Se conseguir passar para cima deste nível penso que será um primeiro sinal de força, embora ainda fique muito por fazer! :wink:

Fenicio

por mcarvalho » 23/11/2011 22:37

mas --está a tentar...ou não

o estar a tentar poderá ser positivo?
abraço

mcarvalho

por Fenicio » 23/11/2011 21:41

BCP – 23/11/2011

Apesar das fenomenais subidas nas últimas sessões, o BCP ainda não disparou um autêntico sinal de entrada longa. Como podem reparar nos gráficos, a cotação ainda não apresentou um fecho acima da sua importante Linha de Tendência Descendente (Ltd), um evento que, na minha opinião, é imprescindível para que se possa declarar que estamos diante de uma possível reversão da sua tendência dominante.

Não há dúvidas de que o título brindou muitos investidores com ganhos verdadeiramente fantásticos, mas não posso ignorar a sua verdadeira tendência e o seu perfil claramente bearish no médio prazo.

Entradas longas sim, mas apenas (e se!) após assistirmos ao breakout up da sua Ltd.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

Fundo de Pensões Banca

por hallo » 23/11/2011 20:50

Boa noite a todos,

Bem vou ter que ser eu a trazer este assunto á baila.

Já percebemos que a preocupação da maior parte das pessoas neste forum é quando a "Marshall Wace" terá de comprar. Mas já sairam muitas noticias dessas no passado e não foi isso que fez disparar a cotação para cima. Se tiverem que as comprar, que as comprem o mais tarde possivel e quando a cotação tiver o mais alta possivel. Nada como o dinheiro ficar em Portugal em vez de ir para Inglaterra.

Também prova que caso eles já não estivessem a apostar na queda, não sei a percentagem que está neste momento, tinham que comunicar á CMVM e sabia-se que tinham reduzido a posição.

A questão que quero aqui lançar é a seguinte:

O BCP ao passar o fundo de reformas para a segurança social, que impacto vai ter na banca. (já agora nos reformados e no estado também).

O BCP nos resultados que apresenta, pode sofrer grandes alterações e ser como uma lavagem ao balanço?

Que negócios o estado poderá fazer para chegar a acordo com a passagem do fundo de pensões para o estado e quais as vantagens e desvantagens para a Banca e para o Estado?

Penso que se soubermos responder a estas perguntas, podemos descobrir o que o estado anda a cozinhar para a banca e em especial para o BCP!!!!

Já agora, o que a Ocidental ou a Sonangol, pode ter a ver com isto tudo?

Hallo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Dragon56, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 175 visitantes