Galp - Tópico Geral
ING sobe preço-alvo da Galp Energia em 2,2 euros para 17 eur
A unidade de banca de investimento do maior banco da Holanda aumentou o preço-alvo da petrolífera portuguesa para reflectir o melhor panorama que se avizinha para os resultados.
O preço-alvo da cotada liderada por Ferreira de Oliveira foi revisto de 14,8 euros para 17 euros. A recomendação permanece em “manter” e os analistas referem que continuam com algumas preocupações relativamente ao financiamento dos projectos previstos.
“Apesar de não se notar nos resultados divulgados em Fevereiro, a Galp Energia oferece um crescimento composto anual de 47,5% nos volumes de produção petrolífera entre 2011 e 2016, sustentado por eficiência nas despesas relativamente à sua dimensão no período”, diz a nota de investimento assinada pelo analista Jason Kenney.
O banco de investimento diz que a geração de resultados provenientes do Brasil está mais próxima e que é “plausível” uma melhoria na distribuição em Portugal. Também a contribuir estará um abrandamento do ritmo das depreciações e amortizações.
“Este optimismo cauteloso, combinado com a actualização das nossas perspectivas para o petróleo permite-nos aumentar o nosso preço-alvo” para a Galp Energia, refere o banco de investimento.
O ING subiu as suas perspectivas para os preços do petróleo com base nos conflitos que têm vindo a ocorrer no Médio Oriente e no Norte de África. O preço estimado para o petróleo subiu 20 dólares para 107 dólares por barril de brent. A previsão é para o final deste ano.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471877
O preço-alvo da cotada liderada por Ferreira de Oliveira foi revisto de 14,8 euros para 17 euros. A recomendação permanece em “manter” e os analistas referem que continuam com algumas preocupações relativamente ao financiamento dos projectos previstos.
“Apesar de não se notar nos resultados divulgados em Fevereiro, a Galp Energia oferece um crescimento composto anual de 47,5% nos volumes de produção petrolífera entre 2011 e 2016, sustentado por eficiência nas despesas relativamente à sua dimensão no período”, diz a nota de investimento assinada pelo analista Jason Kenney.
O banco de investimento diz que a geração de resultados provenientes do Brasil está mais próxima e que é “plausível” uma melhoria na distribuição em Portugal. Também a contribuir estará um abrandamento do ritmo das depreciações e amortizações.
“Este optimismo cauteloso, combinado com a actualização das nossas perspectivas para o petróleo permite-nos aumentar o nosso preço-alvo” para a Galp Energia, refere o banco de investimento.
O ING subiu as suas perspectivas para os preços do petróleo com base nos conflitos que têm vindo a ocorrer no Médio Oriente e no Norte de África. O preço estimado para o petróleo subiu 20 dólares para 107 dólares por barril de brent. A previsão é para o final deste ano.
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=471877
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Compra um barco a motor."
A Galp parece estar a fazer uma pausa.
Existe um possível pendão, que costuma indicar continuação de tendência.
Existe um factor curioso, indirectamente ligada à Galp. O sector europeu Oil & Gas Producers está a fazer um percurso completamente diferente do americano. Enquanto neste, parece não existir limites para os touros, no europeu pode estar a ser formada uma rising wedge. Ainda por cima existe divergência negativa entre a cotação e o RSI.
Existe um possível pendão, que costuma indicar continuação de tendência.
Existe um factor curioso, indirectamente ligada à Galp. O sector europeu Oil & Gas Producers está a fazer um percurso completamente diferente do americano. Enquanto neste, parece não existir limites para os touros, no europeu pode estar a ser formada uma rising wedge. Ainda por cima existe divergência negativa entre a cotação e o RSI.
- Anexos
-
- 030311 Galp.png (13.71 KiB) Visualizado 8060 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Brasil
Galp confirma "boa qualidade" do petróleo do poço Iara
Mafalda Aguilar
02/03/11 07:20
A Galp informou hoje o mercado sobre petróleo de boa qualidade em Iara, na Bacia de Santos, no Brasil.
Num comunicado enviado à CMVM, ontem, à noite, a petrolífera portuguesa informa que concluiu a perfuração do poço exploratório de extensão na área do Plano de Avaliação de Iara.
Diz ainda a Galp que este novo poço, informalmente conhecido como Iara Horst, confirmou a boa qualidade do petróleo naquele reservatório, comprovando ainda características do reservatório melhores do que as encontradas com o primeiro poço perfurado na área".
O poço, perfurado a 2.279 metros de profundidade e a cerca de 230 quilómetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, confirma a estimativa do potencial de 3 a 4 mil milhões de barris de petróleo leve e gás natural recuperável nos reservatórios daquela jazida, revela o comunicado.
A Galp detém 10% do consórcio de exploração deste bloco, tendo a Petrobrás 65% e a BG Group os restantes 25%.
http://economico.sapo.pt/noticias/galp- ... 12406.html
As boas notícias para a Galp não páram. Deixo o gráfico:
Galp confirma "boa qualidade" do petróleo do poço Iara
Mafalda Aguilar
02/03/11 07:20
A Galp informou hoje o mercado sobre petróleo de boa qualidade em Iara, na Bacia de Santos, no Brasil.
Num comunicado enviado à CMVM, ontem, à noite, a petrolífera portuguesa informa que concluiu a perfuração do poço exploratório de extensão na área do Plano de Avaliação de Iara.
Diz ainda a Galp que este novo poço, informalmente conhecido como Iara Horst, confirmou a boa qualidade do petróleo naquele reservatório, comprovando ainda características do reservatório melhores do que as encontradas com o primeiro poço perfurado na área".
O poço, perfurado a 2.279 metros de profundidade e a cerca de 230 quilómetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, confirma a estimativa do potencial de 3 a 4 mil milhões de barris de petróleo leve e gás natural recuperável nos reservatórios daquela jazida, revela o comunicado.
A Galp detém 10% do consórcio de exploração deste bloco, tendo a Petrobrás 65% e a BG Group os restantes 25%.
http://economico.sapo.pt/noticias/galp- ... 12406.html
As boas notícias para a Galp não páram. Deixo o gráfico:
- Anexos
-
- img_12990541948773.gif (21.25 KiB) Visualizado 8235 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
mfsr1980 Escreveu:Eu detenho acções de GALP mas não deixo de reconhecer a péssima prestação deste titulo.
O Oliveirinha mais o ministro dos negócios estrangeiros e o Sócrates devem estar completamente enterraditos com na Libia.
Sem stess mfsr1980. Esta cotada tem potencial. Estava bullish antes da Líbia. Tem potencial para subir. Vê as análises AT. Ela há-de vir para cima. Dá-lhe tempo.

joaoventura Escreveu:Olá rfm73,
o suporte que consideraste são os 14,70€ que correspondem ao maximo de Novembro que colocaste com a seta vermelha, correcto? Porque não usaste qualquer outro máximo, por exemplo o anterior ou o seguinte (do início do ano)? Dúvidas de maçarico..
João Ventura
João se reparares bem essa zona foi de facto o máximo de Novembro. Depois foi de novo resistência em Dezembro e Janeiro por 2 vezes. Finalmente tivemos a quebra em 28 de Janeiro de 2011. Por tudo isto a relevância desta zona com suporte.
Abraço,
Rfm73
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
A minha maneira de ver a coisa...Hoje bateu positivamente no suporte dos 14,65. Se este suporte falhar, temos os 14,00 e a seguir 13,70 como suportes.
Não tenho posição na Galp, livrei-me de tudo a 15,25. Mas estou a pensar entrar de novo caso se verifique mesmo o suporte nos 14,65 nos proximos dias...
Não tenho posição na Galp, livrei-me de tudo a 15,25. Mas estou a pensar entrar de novo caso se verifique mesmo o suporte nos 14,65 nos proximos dias...
- Anexos
-
- galp.JPG (44.71 KiB) Visualizado 6885 vezes
- Registado: 1/2/2011 10:11
xanosena Escreveu:Até agora o suporte nos 14,65 funcionou...Aguardemos...Continuo de fora...Comigo é ver para crer, e só quando vejo um reacção francamente positiva nos suportes é que compro...A diminuição do volume também me parece favorável...É sinal que a força vendedora está a baixar...Mas ainda faltam muitas horas até o mercado fechar, ainda muita coisa pode acontecer...
Tocou no suporte e inversão de swing. Comprei a 11,70.
Até agora o suporte nos 14,65 funcionou...Aguardemos...Continuo de fora...Comigo é ver para crer, e só quando vejo um reacção francamente positiva nos suportes é que compro...A diminuição do volume também me parece favorável...É sinal que a força vendedora está a baixar...Mas ainda faltam muitas horas até o mercado fechar, ainda muita coisa pode acontecer...
- Registado: 1/2/2011 10:11
galp a descer...
hum, mas tenho que admitir que para já me estou a enganar: a galp cai e nao é pouco...
Enfim, aproveitei para reforçar em mais 20% da minha carteira... Continuo a acreditar que a galp vai sair beneficiada com a grande alta do crude (afinal temos o Brasil!).
Ha variaveis escondidas como o interesse da eni em vender e eventualmente instabilidade em angola. Mas
nao acredito que a instabilidade se propague a angola...
wuzzu
Enfim, aproveitei para reforçar em mais 20% da minha carteira... Continuo a acreditar que a galp vai sair beneficiada com a grande alta do crude (afinal temos o Brasil!).
Ha variaveis escondidas como o interesse da eni em vender e eventualmente instabilidade em angola. Mas
nao acredito que a instabilidade se propague a angola...
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
correlacao entre especulacao na energia e sector financeiro
A economia portuguesa tende a ser penalizada quando o custo da energia aumenta (alias a nossa maior importacao).
O sector que tem sido mais penalizado a nivel da crise, e mais correlacionado com as especulacoes à volta dela, tem sido o sector financeiro, exactamente pelo receio pelo incumprimento (e tb, que esta relacionado, com dificuldade de refinanciamento).
Assim nao tenho grandes duvidas que aumentos especulativos na energia a nivel mundial tendem a puxar a nossa bolsa para baixo, à excepcao das empresas do sector energético. O BES tem sido o mais penalizado a nivel especulativo, pelo que espero que venha a ser dos que mais vai cair nos proximos dias.
Na Galp pode mesmo haver um pico especulativo ascendente.
wuzzu
O sector que tem sido mais penalizado a nivel da crise, e mais correlacionado com as especulacoes à volta dela, tem sido o sector financeiro, exactamente pelo receio pelo incumprimento (e tb, que esta relacionado, com dificuldade de refinanciamento).
Assim nao tenho grandes duvidas que aumentos especulativos na energia a nivel mundial tendem a puxar a nossa bolsa para baixo, à excepcao das empresas do sector energético. O BES tem sido o mais penalizado a nivel especulativo, pelo que espero que venha a ser dos que mais vai cair nos proximos dias.
Na Galp pode mesmo haver um pico especulativo ascendente.
wuzzu
Re: especulacao
Krupper Escreveu:wuzzu Escreveu:Creio que o BES continuará a descer enquanto o preco do petroleo continuar nesta escalada.
wuzzu
Qual é a relação que consegues estabelecer entre o petróleo e a cotação do BES?
Pois, também me pergunto.

Re: especulacao
wuzzu Escreveu:Creio que o BES continuará a descer enquanto o preco do petroleo continuar nesta escalada.
wuzzu
Qual é a relação que consegues estabelecer entre o petróleo e a cotação do BES?
- Registado: 30/9/2010 13:54
especulacao
Hum...
Para mim é evidente que o cenário que suporta uma especulacao em torno da energia está montado!
Temos uma instabilidade num mundo arabe que começa a dar em guerras civis... Basta que na Libia estale mesmo uma guerra civil, que verao uma subida de 5% da galp num dia. Mas acredito que podemos ver uma subida acumulada de 10% numa semana.
Infelizmente para Portugal isso será pessimo. O Socrates nem ficará tao triste quanto isso, pois apontará para as renovaveis como a boa medida que a ele (e ao Pinho) podem agradecer...
Mas para o portuga, será o estalar dos dentes. Será que a gasolina atingirá 2 euros em março?
Creio que o BES continuará a descer enquanto o preco do petroleo continuar nesta escalada.
wuzzu
Para mim é evidente que o cenário que suporta uma especulacao em torno da energia está montado!
Temos uma instabilidade num mundo arabe que começa a dar em guerras civis... Basta que na Libia estale mesmo uma guerra civil, que verao uma subida de 5% da galp num dia. Mas acredito que podemos ver uma subida acumulada de 10% numa semana.
Infelizmente para Portugal isso será pessimo. O Socrates nem ficará tao triste quanto isso, pois apontará para as renovaveis como a boa medida que a ele (e ao Pinho) podem agradecer...
Mas para o portuga, será o estalar dos dentes. Será que a gasolina atingirá 2 euros em março?
Creio que o BES continuará a descer enquanto o preco do petroleo continuar nesta escalada.
wuzzu
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 56 visitantes