Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Shevet » 16/1/2013 16:05

correia1978 Escreveu:Não acredito que esta subida seja por causa dos resultados da AG... Alguém pensava que a entrada do Estado não seria aprovada?

Era mesmo isso que estava a pensar!!! :roll:
Será que iamaginavam que não seria aprovada??? Looool é só doidos!!!

Ou será que já apresentaram os novos accionistas que se vão entalar com os 450 milhões????!!!!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por FHSMONTEIRO » 16/1/2013 15:52

A caminho dos 25% :lol:

Registado: 29/11/2007 2:47

por C0rr3i4 » 16/1/2013 15:51

Não acredito que esta subida seja por causa dos resultados da AG... Alguém pensava que a entrada do Estado não seria aprovada?
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por getede » 16/1/2013 14:00

Registado: 10/5/2010 15:35

por xsap022 » 16/1/2013 13:00

Obrigado Hajax.
Vamos estar atentos aos resultados da AG...

Registado: 29/11/2007 14:30

Re: Assembleia de accionistas

por CR73 » 16/1/2013 11:21

xsap022 Escreveu:Alguém sabe a que horas se realiza hoje a assembleia de accionistas para decidir sobre o aumento de capital?
Obrigado

Vai ser hoje às 11h

Podes consultar no link em baixo a convocatória:

http://www.grupobanif.pt/xsite/GrupoBan ... sp?CH=5498

Registado: 7/8/2009 19:26

Assembleia de accionistas

por xsap022 » 16/1/2013 10:57

Alguém sabe a que horas se realiza hoje a assembleia de accionistas para decidir sobre o aumento de capital?
Obrigado

Registado: 29/11/2007 14:30

por jcms » 15/1/2013 20:54

cardia Escreveu:quando e o aumento de capital

Penso que vai ser no proximo mês.

Registado: 29/11/2007 4:08

por cardia » 15/1/2013 20:22

quando e o aumento de capital

Registado: 29/11/2007 2:26

Re: JOGADAS DE MESTRE.....

por rasteiro » 15/1/2013 12:21

O que eu Penso:
Quando os direitos começarem a transacionar vai presionar a cotação nos 2 primeiros dias e depois a sua recuperação progressiva.
É nestes moldes que eu penso investir.
se der para o torto, o que eu não prevejo, salto fora com os stops, apertados.

Um abraço

CTR2004 Escreveu:
rasteiro Escreveu:Os valores de desconto do aumneto de capital deve estar para breve, vai dai á que levá-la o máximo para baixo, para quando do anuncio de aumento de capital ela estar o mais biaxo possivel.
Sim senhora.
Estou atento e logo que os direitos começem a transacionar, de certeza que me vou posicionar com uma posiçao BEM FORTE......

Abraços

rasteiro nesta, tendo em conta a evolução das cotadas nos recentes aumentos de capital, conto com sessões de valorização de 20%...

Agora quando serão? Há que estar atento!! Eu estou muito atendo de forma a apanhar o movimento.
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

Re: JOGADAS DE MESTRE.....

por FHSMONTEIRO » 15/1/2013 12:14

rasteiro Escreveu:Os valores de desconto do aumneto de capital deve estar para breve, vai dai á que levá-la o máximo para baixo, para quando do anuncio de aumento de capital ela estar o mais biaxo possivel.
Sim senhora.
Estou atento e logo que os direitos começem a transacionar, de certeza que me vou posicionar com uma posiçao BEM FORTE......

Abraços

rasteiro nesta, tendo em conta a evolução das cotadas nos recentes aumentos de capital, conto com sessões de valorização de 20%...

Agora quando serão? Há que estar atento!! Eu estou muito atendo de forma a apanhar o movimento.

Registado: 29/11/2007 2:47

JOGADAS DE MESTRE.....

por rasteiro » 15/1/2013 12:11

Os valores de desconto do aumneto de capital deve estar para breve, vai dai á que levá-la o máximo para baixo, para quando do anuncio de aumento de capital ela estar o mais biaxo possivel.
Sim senhora.

Abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por Aqui_Vale » 14/1/2013 12:59

Marco Martins Escreveu:
ANONIMO111 Escreveu:Bank of China abre em março primeira delegação em Portugal
11/01/2013 | 14:48 | Dinheiro Vivo

O Bank of China tenciona abrir a primeira delegação em Portugal em março próximo, revelou hoje a presidente do PS, Maria de Belém Roseira, após um encontro em Pequim com o líder daquela instituição financeira estatal chinesa.

"O presidente do Bank of China transmitiu-nos que já recebeu autorização da entidade reguladora portuguesa, o Banco de Portugal, e tenciona abrir a primeira delegação em março", disse Maria de Belém Roseira à agência Lusa.

Será a primeira delegação de um banco chinês em Portugal, mas "há vários contactos" entre bancos dos dois países, salientou a presidente do PS.

"O sistema financeiro português é muito apreciado pela sua solidez, organização e modernização", acrescentou.

E o Banif, pode ser o parceiro idial para a entrada na Europa.

Para a China investir num banco parece-me que teriam mais interesse em investir num banco que estivesse em países que são estratégicos para a China na questão de recursos como seja Angola. E nesse aspeto o BPI ou o BCP seriam a opção mais acertada.
Quanto ao custo... isso é sempre relativo ao que se tem para investir...
Bom dia pessoal.
Os meus agradecimentos ao "storgoff" e ao "rsacramento" pela ajuda com os gráficos do BANIF.

Quanto aos Chinocas, teriam mais facilidades com o BANIF, que com outros dos bancos apontados.
O BANIF é mais Português que o BPI ou o BCP, e está implantado nos EUA, no Canadá África do Sul, e ... não sei onde mais.
Aos Chineses não falta liquidez para investir.

CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Marco Martins » 14/1/2013 11:05

ANONIMO111 Escreveu:Bank of China abre em março primeira delegação em Portugal

O Bank of China tenciona abrir a primeira delegação em Portugal em março próximo, revelou hoje a presidente do PS, Maria de Belém Roseira, após um encontro em Pequim com o líder daquela instituição financeira estatal chinesa.

"O presidente do Bank of China transmitiu-nos que já recebeu autorização da entidade reguladora portuguesa, o Banco de Portugal, e tenciona abrir a primeira delegação em março", disse Maria de Belém Roseira à agência Lusa.

Será a primeira delegação de um banco chinês em Portugal, mas "há vários contactos" entre bancos dos dois países, salientou a presidente do PS.

"O sistema financeiro português é muito apreciado pela sua solidez, organização e modernização", acrescentou.

Para a China investir num banco parece-me que teriam mais interesse em investir num banco que estivesse em países que são estratégicos para a China na questão de recursos como seja Angola. E nesse aspeto o BPI ou o BCP seriam a opção mais acertada.
Quanto ao custo... isso é sempre relativo ao que se tem para investir...

Registado: 7/4/2007 17:13

Re: gráficos

por rsacramento » 12/1/2013 19:29

valeaquilino Escreveu:
rsacramento Escreveu:um ano de banif:

Bom dia rsacramento (e não só).
Diz-me por favor donde tiraste este gráfico do Banif, e se se pode ir buscar um desde o pico da cotação 2007/2008, já com ajustamento do AC.
Obrigado.

CumPrim/
Aquilino Vale

os dados são da reuters dataLink
Anexos
banif 2007.png
banif 2007.png (6.84 KiB) Visualizado 7143 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

Re: gráficos

por Storgoff » 12/1/2013 5:03

valeaquilino Escreveu:

Diz-me por favor donde tiraste este gráfico do Banif, e se se pode ir buscar um desde o pico da cotação 2007/2008, já com ajustamento do AC.
Obrigado.

CumPrim/
Aquilino Vale

Aqui tens o historico do Banif SGPS
O Banif SA, o que resultou da reestruturação do grupo e que actualmente cota em bolsa, so existe desde o final de Dezembro passado mas no fundo é a continuação perfeita do anterior já que a troca foi de 1 para 1
Anexos
Banif 1.jpg
Banif 1.jpg (61.45 KiB) Visualizado 7296 vezes
Banif2.jpg
Banif2.jpg (68.27 KiB) Visualizado 7295 vezes
Banif21.jpg
Banif21.jpg (60.48 KiB) Visualizado 7291 vezes
Banif3.jpg
Banif SA - Cota desde 21Dez2012 em substituição do Banif SGPS
Banif3.jpg (29.16 KiB) Visualizado 7279 vezes

Registado: 21/5/2009 18:43

por ANONIMO111 » 12/1/2013 4:28

####E o Banif, pode ser o parceiro idial para a entrada na Europa.###

Esta frase é da minha autoria, é o meu ponto de vista, que se relaciona com a noticia do Dinheiro vivo , sobre o sistema bancario Portugues.

Registado: 29/11/2007 1:44

por ANONIMO111 » 12/1/2013 4:23

Bank of China abre em março primeira delegação em Portugal

gráficos

por Aqui_Vale » 11/1/2013 13:50

Obrigado.

CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por rsacramento » 10/1/2013 22:54

um ano de banif:
Anexos
banif.png
banif.png (15.92 KiB) Visualizado 7667 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por jcms » 6/1/2013 0:30

Alerta para quem tem estes titulos ou quer comprar na Caixadirecta online, porque ainda não foi efectuada a alteração para o novo titulo.

Registado: 29/11/2007 4:08

por Dom_Quixote » 5/1/2013 11:48

valeaquilino Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:Mais um "buraco" "nacionalizado"? :roll:

Cada vez percebo menos...

Parece-me que a ser "um buraco", será idêntico ao do BPI e do BES, muito inferior ao do BCP, e nada comparável ao do BPN.
E por aqui não andam "amigos e familiares políticos ", tanto quanto se sabe.
CumPrim/
Aquilino Vale

Luís Amado veio donde?

Em bolsa as emoções não devem ter presença e não há damas a defender (logo eu a dizer isto? :P)...

Até ao aumento de capital o estado detém praticamente 100% do banco! Depois, vamos ver...

Onde está explicação oficial detalhada para esta intervenção?

Parece-me natural que os cidadãos/contribuintes se questionem, independentemente de estarem ou não investidos no Banif. :wink:

Registado: 3/4/2012 21:06

por ANONIMO111 » 4/1/2013 15:33

Obrigado, Ulisses.
Eu tambem partilho das ideias do wuzzu.Os problemas que o Banif enfrenta, e de uma forma geral todos os bancos Portugueses, estao diretamente relacionados com o desempenho da economia de Portugal, esse é o factor principal.
No entanto e no caso especial do Banif, a minha confusão e duvidas sobre o processo de recapitalização, prende-se principalmente com a quantidade de açoes, e a um tao baixo preço de emissao ( ou seja 0.01 Euros ).
Após a concretizaçao dessas operaçoes o valor atual será fortemente diluido.Não será?

por Ulisses Pereira » 4/1/2013 13:17

anonimo,partilho da opinião do wuzzu. O Banif está a tentar tudo para sobreviver, mesmo que isto signifique um empurrar com a barriga.

Vai ser preciso uma reviravolta grande da Economia portuguesa e um notável desempenho do Banif para conseguir cumprir com o Estado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

mais um aspecto

por wuzzu » 4/1/2013 10:15

penso que no meu raciocinio só há uma alternativa que pode ajudar o banif e penso que é aquela que o BPI está a usar: pagar adiantado. Assim, o acordo pode contemplar que pagará 10% ao ano, mas pode amortizar a divida assim que quiser. Nesse caso o que o Banif pode pensar é que tendo a recapitalizacao assegurada ganhará anos de vida: o credito tornar-se-á mais facil E conseguirá finarciar-se a taxas mais baixas. Se conseguir finarciar-se a 5% entao pode substituir uma divida pela outra e a taxa efectiva que pagará para o apoio estatal será inferior aos 10%.

Penso que será isto. Por isso tudo depende de se isto melhora ou nao. O governo anda a mentalizar toda a gente que melhorará no segundo semestre. Começo a ver muitos atrasos: por exemplo o IRC está atrasado pelo que investimento privado nops!

veremos. Sao momentos criticos tb para ganharmos dinheiro...

wuzzu

Registado: 31/8/2005 10:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Investbem, PAULOJOAO, Pmart 1 e 138 visitantes