Banif - Tópico Geral
correia1978 Escreveu:Não acredito que esta subida seja por causa dos resultados da AG... Alguém pensava que a entrada do Estado não seria aprovada?
Era mesmo isso que estava a pensar!!!

Será que iamaginavam que não seria aprovada??? Looool é só doidos!!!
Ou será que já apresentaram os novos accionistas que se vão entalar com os 450 milhões????!!!!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
- Registado: 10/5/2010 15:35
Re: Assembleia de accionistas
xsap022 Escreveu:Alguém sabe a que horas se realiza hoje a assembleia de accionistas para decidir sobre o aumento de capital?
Obrigado
Vai ser hoje às 11h
Podes consultar no link em baixo a convocatória:
http://www.grupobanif.pt/xsite/GrupoBan ... sp?CH=5498
- Registado: 7/8/2009 19:26
Assembleia de accionistas
Alguém sabe a que horas se realiza hoje a assembleia de accionistas para decidir sobre o aumento de capital?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 14:30
Re: JOGADAS DE MESTRE.....
O que eu Penso:
Quando os direitos começarem a transacionar vai presionar a cotação nos 2 primeiros dias e depois a sua recuperação progressiva.
É nestes moldes que eu penso investir.
se der para o torto, o que eu não prevejo, salto fora com os stops, apertados.
Um abraço
Quando os direitos começarem a transacionar vai presionar a cotação nos 2 primeiros dias e depois a sua recuperação progressiva.
É nestes moldes que eu penso investir.
se der para o torto, o que eu não prevejo, salto fora com os stops, apertados.
Um abraço
CTR2004 Escreveu:rasteiro Escreveu:Os valores de desconto do aumneto de capital deve estar para breve, vai dai á que levá-la o máximo para baixo, para quando do anuncio de aumento de capital ela estar o mais biaxo possivel.
Sim senhora.
Estou atento e logo que os direitos começem a transacionar, de certeza que me vou posicionar com uma posiçao BEM FORTE......
Abraços
rasteiro nesta, tendo em conta a evolução das cotadas nos recentes aumentos de capital, conto com sessões de valorização de 20%...
Agora quando serão? Há que estar atento!! Eu estou muito atendo de forma a apanhar o movimento.
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: JOGADAS DE MESTRE.....
rasteiro Escreveu:Os valores de desconto do aumneto de capital deve estar para breve, vai dai á que levá-la o máximo para baixo, para quando do anuncio de aumento de capital ela estar o mais biaxo possivel.
Sim senhora.
Estou atento e logo que os direitos começem a transacionar, de certeza que me vou posicionar com uma posiçao BEM FORTE......
Abraços
rasteiro nesta, tendo em conta a evolução das cotadas nos recentes aumentos de capital, conto com sessões de valorização de 20%...
Agora quando serão? Há que estar atento!! Eu estou muito atendo de forma a apanhar o movimento.
- Registado: 29/11/2007 2:47
JOGADAS DE MESTRE.....
Os valores de desconto do aumneto de capital deve estar para breve, vai dai á que levá-la o máximo para baixo, para quando do anuncio de aumento de capital ela estar o mais biaxo possivel.
Sim senhora.
Abraços
Sim senhora.
Abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Bom dia pessoal.Marco Martins Escreveu:ANONIMO111 Escreveu:Bank of China abre em março primeira delegação em Portugal
11/01/2013 | 14:48 | Dinheiro Vivo
O Bank of China tenciona abrir a primeira delegação em Portugal em março próximo, revelou hoje a presidente do PS, Maria de Belém Roseira, após um encontro em Pequim com o líder daquela instituição financeira estatal chinesa.
"O presidente do Bank of China transmitiu-nos que já recebeu autorização da entidade reguladora portuguesa, o Banco de Portugal, e tenciona abrir a primeira delegação em março", disse Maria de Belém Roseira à agência Lusa.
Será a primeira delegação de um banco chinês em Portugal, mas "há vários contactos" entre bancos dos dois países, salientou a presidente do PS.
"O sistema financeiro português é muito apreciado pela sua solidez, organização e modernização", acrescentou.
E o Banif, pode ser o parceiro idial para a entrada na Europa.
Para a China investir num banco parece-me que teriam mais interesse em investir num banco que estivesse em países que são estratégicos para a China na questão de recursos como seja Angola. E nesse aspeto o BPI ou o BCP seriam a opção mais acertada.
Quanto ao custo... isso é sempre relativo ao que se tem para investir...
Os meus agradecimentos ao "storgoff" e ao "rsacramento" pela ajuda com os gráficos do BANIF.
Quanto aos Chinocas, teriam mais facilidades com o BANIF, que com outros dos bancos apontados.
O BANIF é mais Português que o BPI ou o BCP, e está implantado nos EUA, no Canadá África do Sul, e ... não sei onde mais.
Aos Chineses não falta liquidez para investir.
CumPrim/
Aquilino Vale
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
ANONIMO111 Escreveu:Bank of China abre em março primeira delegação em Portugal
O Bank of China tenciona abrir a primeira delegação em Portugal em março próximo, revelou hoje a presidente do PS, Maria de Belém Roseira, após um encontro em Pequim com o líder daquela instituição financeira estatal chinesa.
"O presidente do Bank of China transmitiu-nos que já recebeu autorização da entidade reguladora portuguesa, o Banco de Portugal, e tenciona abrir a primeira delegação em março", disse Maria de Belém Roseira à agência Lusa.
Será a primeira delegação de um banco chinês em Portugal, mas "há vários contactos" entre bancos dos dois países, salientou a presidente do PS.
"O sistema financeiro português é muito apreciado pela sua solidez, organização e modernização", acrescentou.
Para a China investir num banco parece-me que teriam mais interesse em investir num banco que estivesse em países que são estratégicos para a China na questão de recursos como seja Angola. E nesse aspeto o BPI ou o BCP seriam a opção mais acertada.
Quanto ao custo... isso é sempre relativo ao que se tem para investir...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Re: gráficos
valeaquilino Escreveu:rsacramento Escreveu:um ano de banif:
Bom dia rsacramento (e não só).
Diz-me por favor donde tiraste este gráfico do Banif, e se se pode ir buscar um desde o pico da cotação 2007/2008, já com ajustamento do AC.
Obrigado.
CumPrim/
Aquilino Vale
os dados são da reuters dataLink
- Anexos
-
- banif 2007.png (6.84 KiB) Visualizado 7143 vezes
Re: gráficos
valeaquilino Escreveu:rsacramento Escreveu:um ano de banif:
Diz-me por favor donde tiraste este gráfico do Banif, e se se pode ir buscar um desde o pico da cotação 2007/2008, já com ajustamento do AC.
Obrigado.
CumPrim/
Aquilino Vale
Aqui tens o historico do Banif SGPS
O Banif SA, o que resultou da reestruturação do grupo e que actualmente cota em bolsa, so existe desde o final de Dezembro passado mas no fundo é a continuação perfeita do anterior já que a troca foi de 1 para 1
- Anexos
-
- Banif 1.jpg (61.45 KiB) Visualizado 7296 vezes
-
- Banif2.jpg (68.27 KiB) Visualizado 7295 vezes
-
- Banif21.jpg (60.48 KiB) Visualizado 7291 vezes
-
- Banif SA - Cota desde 21Dez2012 em substituição do Banif SGPS
- Banif3.jpg (29.16 KiB) Visualizado 7279 vezes
- Registado: 21/5/2009 18:43
Bank of China abre em março primeira delegação em Portugal
- Registado: 29/11/2007 1:44
gráficos
rsacramento Escreveu:um ano de banif:
Obrigado.
CumPrim/
Aquilino Vale
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Mais um "buraco" "nacionalizado"?![]()
Cada vez percebo menos...
Parece-me que a ser "um buraco", será idêntico ao do BPI e do BES, muito inferior ao do BCP, e nada comparável ao do BPN.
E por aqui não andam "amigos e familiares políticos ", tanto quanto se sabe.
CumPrim/
Aquilino Vale
Luís Amado veio donde?
Em bolsa as emoções não devem ter presença e não há damas a defender (logo eu a dizer isto?

Até ao aumento de capital o estado detém praticamente 100% do banco! Depois, vamos ver...
Onde está explicação oficial detalhada para esta intervenção?
Parece-me natural que os cidadãos/contribuintes se questionem, independentemente de estarem ou não investidos no Banif.

Obrigado, Ulisses.
Eu tambem partilho das ideias do wuzzu.Os problemas que o Banif enfrenta, e de uma forma geral todos os bancos Portugueses, estao diretamente relacionados com o desempenho da economia de Portugal, esse é o factor principal.
No entanto e no caso especial do Banif, a minha confusão e duvidas sobre o processo de recapitalização, prende-se principalmente com a quantidade de açoes, e a um tao baixo preço de emissao ( ou seja 0.01 Euros ).
Após a concretizaçao dessas operaçoes o valor atual será fortemente diluido.Não será?
Eu tambem partilho das ideias do wuzzu.Os problemas que o Banif enfrenta, e de uma forma geral todos os bancos Portugueses, estao diretamente relacionados com o desempenho da economia de Portugal, esse é o factor principal.
No entanto e no caso especial do Banif, a minha confusão e duvidas sobre o processo de recapitalização, prende-se principalmente com a quantidade de açoes, e a um tao baixo preço de emissao ( ou seja 0.01 Euros ).
Após a concretizaçao dessas operaçoes o valor atual será fortemente diluido.Não será?
- Registado: 29/11/2007 1:44
mais um aspecto
penso que no meu raciocinio só há uma alternativa que pode ajudar o banif e penso que é aquela que o BPI está a usar: pagar adiantado. Assim, o acordo pode contemplar que pagará 10% ao ano, mas pode amortizar a divida assim que quiser. Nesse caso o que o Banif pode pensar é que tendo a recapitalizacao assegurada ganhará anos de vida: o credito tornar-se-á mais facil E conseguirá finarciar-se a taxas mais baixas. Se conseguir finarciar-se a 5% entao pode substituir uma divida pela outra e a taxa efectiva que pagará para o apoio estatal será inferior aos 10%.
Penso que será isto. Por isso tudo depende de se isto melhora ou nao. O governo anda a mentalizar toda a gente que melhorará no segundo semestre. Começo a ver muitos atrasos: por exemplo o IRC está atrasado pelo que investimento privado nops!
veremos. Sao momentos criticos tb para ganharmos dinheiro...
wuzzu
Penso que será isto. Por isso tudo depende de se isto melhora ou nao. O governo anda a mentalizar toda a gente que melhorará no segundo semestre. Começo a ver muitos atrasos: por exemplo o IRC está atrasado pelo que investimento privado nops!
veremos. Sao momentos criticos tb para ganharmos dinheiro...
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Investbem, PAULOJOAO, Pmart 1 e 138 visitantes