S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
o que eu estou a ver agora são rounded bottoms DAX E SPX
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Turtle Trader Escreveu:J Alves & Cª, o SPY, há uns tempos a esta parte, inicia as sessões com toda a pujança e virilidade, mas depois falta-lhe o power.
Em 12 Jan, teci este comentário. O acompanhar da evolução dos mercados nos states e afins, e admitindo que possa estar engano, dizem-me que a tendência predominante é claramente descendente, o que por outras palavras, será o admitir bye bye bull

Bneg
fff Escreveu:Vejo como probabilidade maior um rebound nesta área, até onde é o que o mercado nos irá mostrar , se não aparecer nada negativo talvez até á reunião da FOMC.
Razões :
Indicadores tecnicos demasiado oversold.
O suporte dos 1867 aguentou para já.
Demasiado pessimismo no curto prazo.
Petroleo para já está aguentar estes niveis .
Se China não descambar podemos no curto prazo aguentar estes niveis .
Fica para já invalidada esta visão para o comportamento do SP500.
Os americanos parece que não querem nada com rebounds com força.
Fico com uma visão neutral para este indice , até que se decidam para que lado querem ir, sendo que o medium term outlook continua bearish, esperava era alguma energia para um rebound.
- Registado: 29/11/2007 3:19
w bearish activada no 1h chat. Target será um possivel duplo fundo em futuros domingo à noite
Youtube
Ciclo que venda no curto prazo interrompido e já com indicacoes de compra no 4h,divergencia positiva acentuada no trix,já muito perto da compra,vamos ver se aguenta e até onde vai o repique...
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Vejo como probabilidade maior um rebound nesta área, até onde é o que o mercado nos irá mostrar , se não aparecer nada negativo talvez até á reunião da FOMC.
Razões :
Razões :
os vários polls que tenho visto, mostram uma percentagem anormal de bears
Youtube
Luxor Escreveu:Bear market...where ?
Eu também acho que ainda não se está... não só pela definição.
Mas que começa a aconselhar mais precaução acho que sim...
- Registado: 2/9/2014 22:13
Bear market...where ?
Youtube
Luxor Escreveu:esta pode ser a onda 3 ou onda 5(outro M de maior dimensão), o caminho é para cima...no curto prazo...pode até fazer um novo minimo, desde que respeite o canal.
respeitou o canal...
Youtube
Parece que era uma onda 5... 

Youtube
Boas,
Não quebrou os mínimos, regressou aos dentes centrais da promessa de forquilha ascendente, está muito próximo de suporte, enfim, continuo a preferir os longos. Penso que quebrando os 1850/40 posso ir à fava alegremente.
Abraço,
Limonov
Não quebrou os mínimos, regressou aos dentes centrais da promessa de forquilha ascendente, está muito próximo de suporte, enfim, continuo a preferir os longos. Penso que quebrando os 1850/40 posso ir à fava alegremente.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
O JA desapareceu, deixou de participar, esperemos que esteja tudo bem com ele.
O Oscar já escreveu - do not fall in love
mas não colocou o resto.
O Luis Correia Tavares, continua a falar em correções.
Os canais continuam descendentes, bora acompanhar os ursos.
O Oscar já escreveu - do not fall in love

O Luis Correia Tavares, continua a falar em correções.
Os canais continuam descendentes, bora acompanhar os ursos.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
http://www.zerohedge.com/news/2016-01-1 ... lip-crisis
"Cashin's Ominous Warning: This Is "What You Get Before You Slip Into A Crisis"
You’re working on the floor of the stock exchange for almost six decades. During that time you have seen many difficult moments. How severe is the situation right now?
It is very similar to what you get before you slip into a crisis. Also, it’s earnings season and because of that many corporate buybacks have to be paused during this period. That removes an important potential support for the market. Over the last year, companies buying back their own stock have put more money into the market than all of the public has. The cessation of those buybacks is probably a reason why we’re seeing the rather sharp selling that has occurred.
A main source of concern is the sharp drop in oil prices. Both, WTI and Brent, closed below $30 on Friday. Why is this causing so much havoc on Wall Street?
Investors are concerned that many of the small and domestic producers here in the United States have money owned in the high yield market. So if oil prices continue to go lower they’re afraid that up to two thirds of those fracking companies may go into bankruptcy. They fear that through financial contagion those bankruptcies would then begin to spread into other areas of the financial markets.
Are there already signs of contagion?
Several market participants have been asked to put up more collateral to prepare for bad loans. Also, on Wednesday there were both rumors and indications that there was a good deal of forced selling going on. There were rumors that it could have been either a hedge fund or a sovereign wealth fund, maybe investors who are exposed to the oil prices. It could have been Saudi Arabia or Norway. Forced selling and margin calls are very hard to deal with because such an investor basically has no latitude. Positions must be sold at any price and that’s very difficult for the market.
Looking ahead, what’s going to happen next?
The bumpy ride is probably not over yet. I would remain very careful. I think efforts have to be made to stabilize the oil price. Investors have to review their risk exposure. So make sure you’re on guard."
"Cashin's Ominous Warning: This Is "What You Get Before You Slip Into A Crisis"
You’re working on the floor of the stock exchange for almost six decades. During that time you have seen many difficult moments. How severe is the situation right now?
It is very similar to what you get before you slip into a crisis. Also, it’s earnings season and because of that many corporate buybacks have to be paused during this period. That removes an important potential support for the market. Over the last year, companies buying back their own stock have put more money into the market than all of the public has. The cessation of those buybacks is probably a reason why we’re seeing the rather sharp selling that has occurred.
A main source of concern is the sharp drop in oil prices. Both, WTI and Brent, closed below $30 on Friday. Why is this causing so much havoc on Wall Street?
Investors are concerned that many of the small and domestic producers here in the United States have money owned in the high yield market. So if oil prices continue to go lower they’re afraid that up to two thirds of those fracking companies may go into bankruptcy. They fear that through financial contagion those bankruptcies would then begin to spread into other areas of the financial markets.
Are there already signs of contagion?
Several market participants have been asked to put up more collateral to prepare for bad loans. Also, on Wednesday there were both rumors and indications that there was a good deal of forced selling going on. There were rumors that it could have been either a hedge fund or a sovereign wealth fund, maybe investors who are exposed to the oil prices. It could have been Saudi Arabia or Norway. Forced selling and margin calls are very hard to deal with because such an investor basically has no latitude. Positions must be sold at any price and that’s very difficult for the market.
Looking ahead, what’s going to happen next?
The bumpy ride is probably not over yet. I would remain very careful. I think efforts have to be made to stabilize the oil price. Investors have to review their risk exposure. So make sure you’re on guard."
soros-bq Escreveu:jotas007 Escreveu:
Apesar de hoje ter sido um dia OPEX, aguentou bem a carga dos bears.
Não me admirava nada que esta segunda-feira fizesse um gap up. Veremos.![]()
Bons negócios
Segunda-feira é pouco provável... quanto muito terça-feira...

- Registado: 2/9/2014 22:13
Também considero que hoje deverá ser um dia calmo e a partir de amanhã será uma definição clara do rumo no medio longo prazo caso quebre os valores actuais.
Caso não quebre é previsível um rallyzito.
Caso não quebre é previsível um rallyzito.

jotas007 Escreveu:
Apesar de hoje ter sido um dia OPEX, aguentou bem a carga dos bears.
Não me admirava nada que esta segunda-feira fizesse um gap up. Veremos.![]()
Bons negócios
Segunda-feira é pouco provável... quanto muito terça-feira...
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
- Registado: 21/10/2014 18:38
A questão do delay é proporcional ao nr de periodos/timeframe. Conseguir o melhor timing tem a ver com essas variáveis.
Nesse exemplo as coisas ficam muito mais complicadas.
Nesse exemplo as coisas ficam muito mais complicadas.
Youtube
Permitam-me discordar de certa forma da questão do delay,bem sei que como derivados do preço terão algum atraso mas que pode ser sempre calibrado de acordo com o timeframe a operar.Aliás vejo este erro frequentemente aqui no caldeirao,pessoas basearem-se no default dos indicadores com timeframes que nada tem a haver,porque não sabemos que quem projectou os indicadores,em que time frame estava a pensar...embora todas as MMs todas funcionam independentemente do periodo,depende de como as interpretamos,é apenas a minha humilde opinião 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
rsacramento Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Bear cross e tal...
em cerca de 4 meses tiveste 3 cruzamentos: ou estamos perante uma lateralização, ou então pouco valor terá o cruzamento, e isto apesar de ter o habitual gigantesco delay
Eu sei que não lhes dás crédito pelo delay que têm.
Ainda assim, há quem lhes dê mérito.
Pessoalmente, acho que são apenas uma curiosidade pelo motivo que apresentaste.
zecatreca_2 Escreveu:Bear cross e tal...
em cerca de 4 meses tiveste 3 cruzamentos: ou estamos perante uma lateralização, ou então pouco valor terá o cruzamento, e isto apesar de ter o habitual gigantesco delay
Youtube
J Alves Escreveu:jonhy deixo-te uma sugestão
vai acompanhando o movimento dos preços dentro dessa possível figura que definis-te. Para perceberes o que é q a torna provável. Para onde se pode dar a quebra. Targets.
J, dia de trabalho que não me deixou ver nada... Quanto à broad, achas que ainda se mantém activa? está no limite inferior, foi só ligeiramente picada... A nível de target e tomada de decisão, é preciso mais estudo... Coisa para a qual se torna complicado arranjar tempo, mas cá se vai avançando..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon