Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Winning the loser's game

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: What Opportunities Do Active and Passive Strategies Prov

por VirtuaGod » 6/9/2014 15:44

LTCM Escreveu:*
What Opportunities Do Active and Passive Strategies Provide in the Current Market?

Chuck Royce and Chris Clark are optimistic about active management, especially in the small-cap space.

http://www.leggmason.com/globalthoughtl ... VideoPlaye . . .

Depois da felicidade de ver uma nova partinha tua, veio a tristeza quando fui brindado com a seguinte mensagem: "We are sorry; the page you requested could not be found."

Contudo penso que encontrei o vídeo partilhado :wink:

:arrow: http://www.leggmason.com/globalthoughtl ... T%2bGR8%3d

Cumps
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

What Opportunities Do Active and Passive Strategies Provide

por LTCM » 6/9/2014 14:02

*
What Opportunities Do Active and Passive Strategies Provide in the Current Market?

Chuck Royce and Chris Clark are optimistic about active management, especially in the small-cap space.

http://www.leggmason.com/globalthoughtl ... VideoPlaye . . .
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Winning the loser's game

por LTCM » 29/8/2014 19:23

Nobel or not, Mr. Olstein is far from convinced. To the contrary, he says the rise of index funds is part of a trend toward sloppy investing — a willingness to follow the herd, to rely on momentum in a rising market.

“It’s like saying mediocrity is O.K. — that it’s more than O.K., it’s the best that anyone should hope for,” Mr. Olstein says. “It’s saying a guy like me can’t beat the market — that he shouldn’t even bother trying. That’s wrong! It really ticks me off. I can beat the market. I have beaten the market.”

And, in fact, he has — not every year and certainly not every week or every quarter, but over the long run, which, in his case, started in September 1995. That’s when he founded the Olstein Financial Alert fund, now known as the Olstein All Cap Value fund. From its inception through November this year, including fees, his flagship fund returned 10.7 percent, annualized. That’s more than 2.4 percentage points better than the Standard & Poor’s 500-stock index, and substantially better than comparable small-cap indexes.

It’s also slightly better than the comparable performance of shares of Berkshire Hathaway — a company headed by another value investor, Warren E. Buffett. Berkshire returned 10.3 percent, annualized, during that same period, according to Bloomberg data.

But his success, and that of others like him, doesn’t disprove the academic theories that underlie index funds In a recent conversation, Mr. Fama, the Nobel laureate, told me that it’s not impossible for someone to beat the market consistently. It’s just not likely. There’s no way to know whether an investor like Mr. Olstein has been successful because he is skillful or just lucky.

“It could be an anomaly,” Mr. Fama said. “Life isn’t long enough to be able to tell for sure.”

Mr. Olstein doesn’t enjoy hearing that. “The professors don’t advise their students to settle for mediocrity at school or in other aspects of their lives,” he says. “Why do it in investing?”

http://www.nytimes.com/2013/12/08/your- ... d=tw-share
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Artista Romeno » 27/8/2014 21:53

maj.lraep Escreveu:Tens toda a razão, refocando o tópico, naturalmente que as small cap normalmente têm dado melhores retornos (dizem que é o preço da volatilidade, incerteza, etc.. associados às empresas pequenas):

AGO 2000 - AGO 2014
iShares Core S&P SmallCap 600 Index
RETORNO = +274,5%
Volatilidade = 23,9%

SPDR S&P 500 Index
RETORNO = +80,8%
Volatilidade = 20,4%

por agora nao queimo mais comentarios aqui: mas a meu ver,nao sou determinantemente contra as grandes empresas que fique isso claro, apenas acho que uma carteira deve ter varios tipos de acções, obrigações, e outras classes de ativos de modo a que seja equilibrada, nao o podendo ser apenas nem com large nem com smal caps nem so com high yield... a minha critica implicita com uma certa expressao era essa.....
Anexos
BPI.png
Justificação 2
BPI.png (181.95 KiB) Visualizado 17768 vezes
BPI.png
Justificação 1
BPI.png (412.33 KiB) Visualizado 17768 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por rg7803 » 27/8/2014 21:50

ruicarlov Escreveu:Caros
Não é que a discussão não seja interessante, mas já vamos numa página a discutir os méritos de fazer stock picking desta ou aquela empresa e dos seus respectivos resultados economicos, o que dentro deste tópico foge ao assunto orginial. E vejo que ainda há material para bastante discussão.
Depois torna-se mais fácil perder o fio à meada quando se quer falar de ETFs.

Na minha humilde opinião, criar um tópico à parte sobre estratégias de investimento baseadas em melhor empresas líderes de mercado à escala mundial poria as coisas mais organizadas, tanto para um tópico como para outro.

Just my 2 cents.

tipicamente uma página de "a minha pila é maior que a tua"...
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por maj.lraep » 27/8/2014 21:46

Tens toda a razão, refocando o tópico, naturalmente que as small cap normalmente têm dado melhores retornos (dizem que é o preço da volatilidade, incerteza, etc.. associados às empresas pequenas):

AGO 2000 - AGO 2014
iShares Core S&P SmallCap 600 Index
RETORNO = +274,5%
Volatilidade = 23,9%

SPDR S&P 500 Index
RETORNO = +80,8%
Volatilidade = 20,4%

Registado: 25/8/2014 20:43

por ruicarlov » 27/8/2014 21:35

Caros
Não é que a discussão não seja interessante, mas já vamos numa página a discutir os méritos de fazer stock picking desta ou aquela empresa e dos seus respectivos resultados economicos, o que dentro deste tópico foge ao assunto orginial. E vejo que ainda há material para bastante discussão.
Depois torna-se mais fácil perder o fio à meada quando se quer falar de ETFs.

Na minha humilde opinião, criar um tópico à parte sobre estratégias de investimento baseadas em melhor empresas líderes de mercado à escala mundial poria as coisas mais organizadas, tanto para um tópico como para outro.

Just my 2 cents.

Registado: 18/7/2011 11:04

por Artista Romeno » 27/8/2014 21:31

maj.lraep Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:relativamente ao forex tambem nao encerro esta questão sem antes apresentar um dado concreto em como o mesmo mexe com a performance das empresas
fonte:http://www.pginvestor.com/file.aspx?IID=4004124&FID=24680802

Posso ser duro mas aqui vai:

Ok nessa caso vou já vender a minha péssima decisão que tomei no início de Jan de 2002, de comprar umas ações da PG, pq de certeza, como não acautelei a minha posição através de hedge cambial/forex/whatever...de certeza absoluta que com a brutal desvalorização do USD face ao EUR (-30%? -25%?) que estou farto de perder dinheiro.

Oh wait. Valorização de 7,72%/ano (com dividendos) + (mesmo contabilizando o brutal bear market de 2008).

Afinal se não te importares vou manter a posição. Sem ligar peva ao hedge cambial.

Vou apenas ter em conta que lidera o seu sector à escala mundial.

Que nem é o caso. É a Nestlé.

I rest my case.

pois tenho a dizer 2 coisas
1- dar te os parabens por teresEntrado aquando do inicio da primeira passagem do AG lafley pela empresa, foram anos muito interessantes falando mesmo a serio no que concerne a criar valor
2- nos ultimos anos apos ele sair a Procter and gamble andou no limbo, tanto que o tiveram que ir buscar de volta como prova a imagem abaixo, quando o plano de simplificação atual dele trouxer resultados paupaveis mudo de ideia sobre
3- normalmente não é de facto , nas empresas mais pequenas que andam os melhores retornos e com isto refoco o tópico :D
Anexos
BPI.png
PG vs SP 500
BPI.png
Large caps underperform
BPI.png (199.84 KiB) Visualizado 17813 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por maj.lraep » 27/8/2014 21:16

Artista Romeno Escreveu:relativamente ao forex tambem nao encerro esta questão sem antes apresentar um dado concreto em como o mesmo mexe com a performance das empresas

Posso ser duro mas aqui vai:

Ok nessa caso vou já vender a minha péssima decisão que tomei no início de Jan de 2002, de comprar umas ações da PG, pq de certeza, como não acautelei a minha posição através de hedge cambial/forex/whatever...de certeza absoluta que com a brutal desvalorização do USD face ao EUR (-30%? -25%?) que estou farto de perder dinheiro.

Oh wait. Valorização de 7,72%/ano (com dividendos) + (mesmo contabilizando o brutal bear market de 2008).

Afinal se não te importares vou manter a posição. Sem ligar peva ao hedge cambial.

Vou apenas ter em conta que lidera o seu sector à escala mundial.

Que nem é o caso. É a Nestlé.

I rest my case.
Anexos
PG.png
PG.png (28.21 KiB) Visualizado 17823 vezes

por Artista Romeno » 27/8/2014 18:09

relativamente ao forex tambem nao encerro esta questão sem antes apresentar um dado concreto em como o mesmo mexe com a performance das empresas
Anexos
BPI.png
posso ter sido duro, mas o forex impacta qualquer empresa paciencia....

por Artista Romeno » 27/8/2014 13:53

mas eu nao disse que elas nao eram do mesmo setor, eu disse é que a range de produtos nao é coincidente, nem similar e por isso nao são empresas 100% comparaveis nunca na vida, produtos diferentes geram margens diferentes, podia aqui por n imagens, mas nao o vou fazer porque pela minha parte ficou tudo explicado e dito a nestle tem uma margem ebit de aprox 15% a PG tem perto de 19% eventualmente, só eventualmente estas 2 empresas nao sejam em iguais..., são do mesmo setor sim, mas para mim nao sao diretamente comparaveis that's all é igual produzir uma embalagem de tide ou cafe? :wink: ou uma gillete ou comida para animais creio que nao :D

bons negocios,

por maj.lraep » 27/8/2014 9:42

Artista Romeno Escreveu:
maj.lraep Escreveu:Exxon
Verizon e/ou AT&T
Procter & Gamble (Embora a NESTLE seja líder neste momento)
Wells Fargo
Johnson&Johnson
General Electric
Apple/Microsoft (não colocaria o dinheiro pq não gosto do sector...mas mesmo assim..)
National Grid/Duke Energy
BHP/BASF

Tudo colocaria dinheiro, sem me preocupar minimamente com o hedge cambial. E só teria de me certificar que continuam líderes à escala mundial dos respectivos sectores.

essa carteira parece tirada de um puto na universidade, com o todo o respeito GE, sim sim tem sido desde 2000 um negocio da china, isso é simplesmente as maiores empresas por market cap, e a nestle é lder no que nos detergentes ou nos desodorizantes? ou nas gilletes :oh: talvez mesmo nos champoos :( :shock: ...... :mrgreen:

dica de amigo ainda tens muito trbalho pela frente

edit: em termos mais educados, e com mais tempo, a nestle e a procter and gamble estão muito longe de ter um range de produtos coincidente, nao compreendo como gilletes olays wellas, braunns e tides, tem comparação com nescafés, nesquicks, chocolates , comida para animais ou refeições preparada, simplesmente nao vejo grande contacto entre uma e outra ainda que me digam que unilever se relaciona com ambas até posso aceitar mas só isso =; peço desculpa se entrei duro

Amigo se tens queixas quanto à colocação da PG e da NESTLE no mesmo sector, tens que te dirigir aos putos de universidade da MSCI.
E percebo que estejas a fugir ao tema pq a tua argumentação deve ter terminado: Apostar em líderes de sectores à escala mundial, regra geral, torna totalmente irrelevante o hedge à posição. Porque os líderes produzem sempre mais e melhor riqueza, independentemente do que acontece com a moeda. Se tanto (e já tou a dar de barato..) o investimento pode ser afetado muito momentaneamente. A longo prazo é irrelevante.

Queixas quanto a quem fez o índice e porquê, não é comigo que tens de falar. (Se bem que, não sendo advogado da MSCI, acho inacreditável como é que alguém consegue ficar perplexo pela PG e pela NESTLE fazerem parte do sector "Consumer Staples". Só mesmo quem não entende o que significa esse sector..)

É claro que a investopedia também está errada, mas mesmo assim:
http://www.investopedia.com/terms/c/consumerstaples.asp
Definition of 'Consumer Staples'

Essential products such as food, beverages, tobacco and household items. Consumer staples are goods that people are unable or unwilling to cut out of their budgets regardless of their financial situation. Consumer staples stocks are considered non-cyclical, meaning that they are always in demand, no matter how well the economy is performing. Also, people tend to demand consumer staples at a relatively constant level, regardless of their price.

por Artista Romeno » 27/8/2014 2:07

Teresa. Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:teresa honestamente nao analisei a PG a fundo porque a vista rapida nao me agrada, mas que fique claro que nao recomendo nem deixo de recomendar a nestle,Simplesmente nao vejo grande contacto entre PG e nestle, quanto à nestle em termos genericos é uma boa empresa,mas questionoA nestlé é lider em detergentes, em pastas de dentes ou em giletes? tem ainda uma % na l'oreal mas é isso uma percentagem, quanto ao balanço a nestle é uma empresa saudavel com baixa divida liquida, mas a performance nos ultimos 2 anos e meio tem tido grande sal e

resumindo a nestle é muito mais alimentar que a procter and gamble, e quanto a performance nenhuma das 2 é wow e a nestle claramente andou pior que o indice suiço, uma coisa é uma boa empresa, mas o ser um bom investimento depende do preço e no caso da nestle a meu ver ja nao esta tao barato assim :D nem tem feito nada digno e honras face ao indice suiço

edit: ora como provam as imagens nao vejo em que é , que nestle e pg sao parecidas... :-k

Eu tb não conheço a PG (e a Unilever só "ao de leve", só questioniei a nestlé (que claro está cara, sempre esteve (pouca sorte a minha que não tinha nenhuma ordem de compra no spike que fez á uns 10 dias, quem teve a sorte de comprar ficou baratinha) e é verdade que não tem apresentado grandes lucros (melhorou no ultimo report) mas é segura e era essa a discussão inicial do post (acho eu): acções que se compram de "olhos fechados" (mesmo que nada seja seguro na vida).
Obrigada pela resposta :) (ficaria preocupada caso encontrasse alguma nuvem negra a pairar nos fundamentais da Nestlé ;)

para concluir este tipo de empresas raramente pode dar os melhores retorno, toda a gente as conheçe a lupa , toda a gente sabe o que são e mesmo algumas que disse que tenho ai das europeias agrupam-se num sub grupo perto deste tipo Inbev H&m toda a gente as conhece( nao espero coisas estratosfericas delas honestamente nem da EL, nem era essa a ideia que era comprar coisas ainda com potencial mas com baixo risco), mas nao no nivel de nestles pg etc , por isso raramente compro este tipo de empresas, e no segundo do grupo que digo das conhecidas mas nao top top em mcap e que surgem os golos olha pa marriot vs nestle por exemplo desde 2009
A nestle tem crescido ao longo do tempo, mas só foi wow para quem entrou em 1990's, ve bem por exemplo a marriot que é uma marca establecida no seu setor vs a nestle nos ultimos 5 anos
p.s assim mais emocionante tenho em carteira alem de easyjet o linkedin e nesta honestamente apesar de ser recente já so saio com ganhos significativos ate pelo estilo de aposta que é, apesar de para mim serem menos arrojadas que el por um simples motivo para mim el é corpo extranho, qt a linkedin é so para especular um pouco tipo a chipotle o ano passado abaixo de edit:160 usd..... pareceu me ser de entrar....
Anexos
BPI.png
Mar vs nestle ultimos 5 anos

por Piu26 » 27/8/2014 1:48

Artista Romeno Escreveu:teresa honestamente nao analisei a PG a fundo porque a vista rapida nao me agrada, mas que fique claro que nao recomendo nem deixo de recomendar a nestle,Simplesmente nao vejo grande contacto entre PG e nestle, quanto à nestle em termos genericos é uma boa empresa,mas questionoA nestlé é lider em detergentes, em pastas de dentes ou em giletes? tem ainda uma % na l'oreal mas é isso uma percentagem, quanto ao balanço a nestle é uma empresa saudavel com baixa divida liquida, mas a performance nos ultimos 2 anos e meio tem tido grande sal e

resumindo a nestle é muito mais alimentar que a procter and gamble, e quanto a performance nenhuma das 2 é wow e a nestle claramente andou pior que o indice suiço, uma coisa é uma boa empresa, mas o ser um bom investimento depende do preço e no caso da nestle a meu ver ja nao esta tao barato assim :D nem tem feito nada digno e honras face ao indice suiço

edit: ora como provam as imagens nao vejo em que é , que nestle e pg sao parecidas... :-k

Eu tb não conheço a PG (e a Unilever só "ao de leve", só questioniei a nestlé (que claro está cara, sempre esteve (pouca sorte a minha que não tinha nenhuma ordem de compra no spike que fez á uns 10 dias, quem teve a sorte de comprar ficou baratinha) e é verdade que não tem apresentado grandes lucros (melhorou no ultimo report) mas é segura e era essa a discussão inicial do post (acho eu): acções que se compram de "olhos fechados" (mesmo que nada seja seguro na vida).
Obrigada pela resposta :) (ficaria preocupada caso encontrasse alguma nuvem negra a pairar nos fundamentais da Nestlé ;)

Registado: 26/6/2014 23:20

por Artista Romeno » 27/8/2014 1:21

Teresa. Escreveu:
Verizon e/ou AT&T
(...)
Tudo colocaria dinheiro, sem me preocupar minimamente com o hedge cambial.

Artista Romeno Escreveu: e a nestle é lder no que nos detergentes ou nos desodorizantes? ou nas gilletes :oh: talvez mesmo nos champoos :( (...) a nestle e a procter and gamble estão muito longe de ter um range de produtos coincidente, nao compreendo como gilletes olays wellas, braunns e tides, tem comparação com nescafés, nesquicks, chocolates , comida para animais ou refeições preparada, simplesmente nao vejo grande contacto entre uma e outra ainda que me digam que unilever se relaciona com ambas até posso aceitar mas só isso

Caro Artista Romeno, com o todo o respeito que tenho pelos seus conhecimentos e escolhas (parabéns pela Estee Lauder, na qual não me atreveria a entrar), permita-me que discorde quanto á Nestlé.
tem de ir ver o portfolio deles actual, dos negocios que venderam e dos que compraram e querem investir mais. Sairam da L'oreal e de marcas que não estavam a dar lucro, compraram parte da valean e queriam comprar a parte dos probioticos (nem sei o nome lhe lhe dão em termos empresariais) da Danone e tem resmas e resmas de dinheiro para evoluir para onde lhes apetecer. Se continuarem neste linha de investimento parece-me muito inteligente e promissor.
A Nestlé está para o sec. XX como a google para o sec. XXI. Transformou gerações, resistiu a guerras e depressões. Como alguem disse um dia "se tivesse que escolher uma só ação, escolhia a Nestlé". Por acaso vendi Nestlé esta semana, mas só porque acho (espero que ela corriga um bocadinho ... ah e compro em eurinhos, pq transaciona na xetra ... nada de CHF).
Em resumo: pq não gosta/recomenda da Nestlé?

quanto a Verizon e/ou AT&T: engraçado é que estive a namorar ambas e decidi-me pela Verizon ... se é bom para o tio Buffet deve ser bom para mim, Para além do que ele se livrou da directTV com quem a AT&T tem parceria.

antecipadamente grata pelo esclarecimento.

teresa honestamente nao analisei a PG a fundo porque a vista rapida nao me agrada, mas que fique claro que nao recomendo nem deixo de recomendar a nestle,Simplesmente nao vejo grande contacto entre PG e nestle, quanto à nestle em termos genericos é uma boa empresa,mas questionoA nestlé é lider em detergentes, em pastas de dentes ou em giletes? tem ainda uma % na l'oreal mas é isso uma percentagem, quanto ao balanço a nestle é uma empresa saudavel com baixa divida liquida, mas a performance nos ultimos 2 anos e meio tem tido grande sal e

Anexos
BPI.png
nstle
BPI.png (26.81 KiB) Visualizado 17995 vezes
BPI.png
pg

por Piu26 » 27/8/2014 1:06

Verizon e/ou AT&T
(...)
Tudo colocaria dinheiro, sem me preocupar minimamente com o hedge cambial.

Artista Romeno Escreveu: e a nestle é lder no que nos detergentes ou nos desodorizantes? ou nas gilletes :oh: talvez mesmo nos champoos :( (...) a nestle e a procter and gamble estão muito longe de ter um range de produtos coincidente, nao compreendo como gilletes olays wellas, braunns e tides, tem comparação com nescafés, nesquicks, chocolates , comida para animais ou refeições preparada, simplesmente nao vejo grande contacto entre uma e outra ainda que me digam que unilever se relaciona com ambas até posso aceitar mas só isso

Caro Artista Romeno, com o todo o respeito que tenho pelos seus conhecimentos e escolhas (parabéns pela Estee Lauder, na qual não me atreveria a entrar), permita-me que discorde quanto á Nestlé.
tem de ir ver o portfolio deles actual, dos negocios que venderam e dos que compraram e querem investir mais. Sairam da L'oreal e de marcas que não estavam a dar lucro, compraram parte da valean e queriam comprar a parte dos probioticos (nem sei o nome lhe lhe dão em termos empresariais) da Danone e tem resmas e resmas de dinheiro para evoluir para onde lhes apetecer. Se continuarem neste linha de investimento parece-me muito inteligente e promissor.
A Nestlé está para o sec. XX como a google para o sec. XXI. Transformou gerações, resistiu a guerras e depressões. Como alguem disse um dia "se tivesse que escolher uma só ação, escolhia a Nestlé". Por acaso vendi Nestlé esta semana, mas só porque acho (espero que ela corriga um bocadinho ... ah e compro em eurinhos, pq transaciona na xetra ... nada de CHF).
Em resumo: pq não gosta/recomenda da Nestlé?

quanto a Verizon e/ou AT&T: engraçado é que estive a namorar ambas e decidi-me pela Verizon ... se é bom para o tio Buffet deve ser bom para mim, Para além do que ele se livrou da directTV com quem a AT&T tem parceria.

antecipadamente grata pelo esclarecimento.

Registado: 26/6/2014 23:20

por MarcoAntonio » 26/8/2014 18:04

Artista Romeno, mantém o espírito construtivo que se pretende dos debates e trocas de opinião neste forum.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Artista Romeno » 26/8/2014 17:42

Verizon e/ou AT&T
Wells Fargo
Johnson&Johnson
General Electric
Apple/Microsoft (não colocaria o dinheiro pq não gosto do sector...mas mesmo assim..)
BHP/BASF

Tudo colocaria dinheiro, sem me preocupar minimamente com o hedge cambial. E só teria de me certificar que continuam líderes à escala mundial dos respectivos sectores.

essa carteira parece tirada de um puto na universidade, com o todo o respeito GE, sim sim tem sido desde 2000 um negocio da china, isso é simplesmente as maiores empresas por market cap, e a nestle é lder no que nos detergentes ou nos desodorizantes? ou nas gilletes :oh: talvez mesmo nos champoos :( :shock: ...... :mrgreen:

dica de amigo ainda tens muito trbalho pela frente

edit: em termos mais educados, e com mais tempo, a nestle e a procter and gamble estão muito longe de ter um range de produtos coincidente, nao compreendo como gilletes olays wellas, braunns e tides, tem comparação com nescafés, nesquicks, chocolates , comida para animais ou refeições preparada, simplesmente nao vejo grande contacto entre uma e outra ainda que me digam que unilever se relaciona com ambas até posso aceitar mas só isso =; peço desculpa se entrei duro
Editado pela última vez por Artista Romeno em 27/8/2014 0:35, num total de 1 vez.

por maj.lraep » 26/8/2014 17:29

Exxon
Verizon e/ou AT&T
Wells Fargo
Johnson&Johnson
General Electric
BHP/BASF

por maj.lraep » 26/8/2014 17:23

Artista Romeno Escreveu:nao senhor isso na dá 16% ao ano :!:
primeiro a taxa de cambio é diferente regra geral e no caso que falas te ate te favorecia
mas o retorno nao se calcula assim na minha terra 30*(1,16)^4 eram 54,3 euros
o retorno assumindo forex constante seria de 13,5% 30*(1,135)^4 =49,7 no caso do usd como tem valorizado ate se calhar andaria perto dos 16%, mas tens que alem de forex aprenteder a sacar retornos sorry......pensa bem por forex quem investiu no brasil em 2011 quanto ja variou por ai.... :D

Aprender a sacar retornos? Então?
Comprei em Jan 2010 a 30 USD. Vendi em JAN 2014 a 50 USD. Eu digo que tive uma valorização (em USD) de 16%/ano. Não percebo onde está o erro.

1º a Venezuela, agora o Brasil? Qual é o teu raciocinio de ires buscar países completamente irrelevantes para a premissa: "comprar empresas líderes do seu sector à escala mundial"???

Podes continuar com a Argentina, etc... todos os países da América do Sul. Continuará a ser irrelevante.
A não ser que existe algum que tenha a empresa líder de um grande sector à escala mundial.

Dito isto sem fazer hedge absolutamente nenhum continuaria a comprar a EXXON Mobile.
E agora que falas no sector das TELECOM, e embora não goste do sector: continuaria a comprar a Verizon e AT&T. Sem hedge. Sem preocupações.

por ruicarlov » 26/8/2014 16:26

p3droPT Escreveu:Ainda que a moeda tenha relevancia, o facto desse equilibrio referido pelo LTCM é importante, ja que o meu horizonte temporal representam realmente décadas. Nâo sendo dinheiro que pretendo tocar, e pondo de parte o factor cambial, o que diriam da questão dos dividendos para o longo prazo? (Duplas tributaçoes de ETF que distribuem dividendos VS Maiores comissoes de ETF's que capitalizam) ?

Não é muito fácil calcular isso tudo. Depende também da diferença de comissões envolvida.
Um dos benefícios da capitalização de dividendos é que o dinheiro pago pelos activos do fundo é logo reinvestido para comprar mais participações. Isso pode ser pouco prático quando se tem distribuem dividendos (se o capital envolvido não for muito grande, os dividendos pagos também não são muito grandes).
Para ações europeias, aí estou convencido que o melhor mesmo é optar pelo ETFs sediados na Europa. Algo como o XSX6 (x-trackers) tem apenas 0.07% de diferença face ao rei dos custos baixos, o VBR da Vanguard.
Não estou muito por dentro de como funciona a fiscalidade interna de ETFs sediados na Europa e a relação com os EUA, mas provavelmente um fundo americano tem de pagar impostos sobre os dividendos que recebe das empresas europeias (intrínsecos ao fundo), e depois nós mais impostos sobre os dividendos que nos são pagos através dos EUA. Se o fundo for europeu é provável que a questão dos impostos pagos pelo fundo esteja facilitada. O reinvestimento dos dividendos evita parte dos impostos que teríamos de pagar caso o fundo europeu nos distribuísse esses rendimentos.
Penso que uma lógica semelhante se aplica a ações de outros países que não os EUA. Seja o ETF europeu ou americano, deverá ter algumas cargas fiscais nos países onde tem os activos. Mas quando não há distribuição a carga fiscal nesse momento é menor.
É claro que mais tarde teremos de pagar imposto sob a forma de mais-valias, mas o dinheiro que não ficou retido em impostos nas alturas dos pagamentos fica a capitalizar a nosso favor.

Onde o caso é mais ambíguo é nos ETFs americanos sobre o mercado americano. O facto de a Vanguard e outros conseguirem fees tão baixas deve ser em parte porque a nível fiscal é mais vantajoso para eles do que para um fundo sediado fora dos EUA. Nesta situação não sei bem se compensa ou não.

Pelo menos poupam-se complicações a declarar os rendimentos cá. Mais-valias são mais simples de declarar no IRS e não precisam de tanta treta comprovativa como dividendos. :lol:

Registado: 18/7/2011 11:04

por Artista Romeno » 26/8/2014 16:14

maj.lraep Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:a nos ajustada pelo tamanho é mais multinacional que a verizon, conta-me lá alem dos eua em que mercados com grande relevancia local opera a verizon :shock:
ai estarias exposta ao par usd euro que tem feito isto
por mais voltas que des é impossivel dizer que o forex nao impacta, porque impacta

Se olhares para a desvalorização do USD relativamente ao EUR então nunca terias investido na EXXON.
No entanto embora o dólar tenha desvalorizado, o retorno da EXXON tem sido muito bom mesmo ajustado ao EURO (desde 2002).

E mesmo a verizon (embora eu não conheça o mercados das TELECOM...teria que fazer as contas..), mesmo com essa volatilidade toda no USD/EUR que mostraste de JAN 2010 a JAN 2014, seria relavante para o meu investimento?
JAN 2010: 30 USD
JAN 2014: 50 USD
EXCLUINDO DIVIDENDOS: Valorização de 16%/ano.

nao senhor isso na dá 16% ao ano :!:
primeiro a taxa de cambio é diferente regra geral e no caso que falas te ate te favorecia
mas o retorno nao se calcula assim na minha terra 30*(1,16)^4 eram 54,3 euros
o retorno assumindo forex constante seria de 13,5% 30*(1,135)^4 =49,7 no caso do usd como tem valorizado ate se calhar andaria perto dos 16%, mas tens que alem de forex aprenteder a sacar retornos sorry......pensa bem por forex quem investiu no brasil em 2011 quanto ja variou por ai.... :D

por maj.lraep » 26/8/2014 15:57

Artista Romeno Escreveu:a nos ajustada pelo tamanho é mais multinacional que a verizon, conta-me lá alem dos eua em que mercados com grande relevancia local opera a verizon :shock:
ai estarias exposta ao par usd euro que tem feito isto
por mais voltas que des é impossivel dizer que o forex nao impacta, porque impacta

Se olhares para a desvalorização do USD relativamente ao EUR então nunca terias investido na EXXON.
No entanto embora o dólar tenha desvalorizado, o retorno da EXXON tem sido muito bom mesmo ajustado ao EURO (desde 2002).

E mesmo a verizon (embora eu não conheça o mercados das TELECOM...teria que fazer as contas..), mesmo com essa volatilidade toda no USD/EUR que mostraste de JAN 2010 a JAN 2014, seria relavante para o meu investimento?
JAN 2010: 30 USD
JAN 2014: 50 USD
EXCLUINDO DIVIDENDOS: Valorização de 16%/ano.

E esse intervalo de tempo nem valoriza o teu argumento: O euro perdeu 6,8% face ao dólar, certo? Estou a considerar JAN 2010 a JAN 2014.

por MVP » 26/8/2014 15:49

Tridion Escreveu:O p3droPT não tem estes problemas (de ir materializando o dinheiro), porque se bem me recordo tem 20 e poucos anos, por isso antes dos 40 está milionário e aos 60 está multi-milionário. Eu só já vou chegar a milionário :mrgreen:

Recordas e muito bem :) Vou agora com os meus 22.

Tridion Escreveu:
pata-hari Escreveu:Pedro, tens que distinguir instrumentos cotados numa moeda de instrumentos cotados na moeda com ou sem cobertura cambial. Podem estar expressos em euros mas fazer cobertura cambial.

Não concordo de todo com o Ruicarlov, acho que a moeda é relevante. No entanto, pode fazer sentido ter alguma diversificação (depende um pouco do teu perfil).

Numa estratégia de longo prazo as questões do câmbio tendem a esbater-se. O LTCM dizia que ao longo de décadas o valor das diferentes moedas tendem para um equilíbrio.

No mundo global, onde parte dos lucros das empresas são obtidos noutras latitudes, o valor da moeda pesa menos. Com uma carteira geograficamente diversificada, o valor da moeda pesa menos. Com o câmbio EUR.USD para os rebalanceamentos, o valor da moeda pesa menos. Por isso numa estratégia de longo prazo a moeda pouco deve interessar...daqui a 30 anos digo-vos as minhas conclusões :D

No curto/médio prazo, a evolução EUR.USD pesa muito.

Ainda que a moeda tenha relevancia, o facto desse equilibrio referido pelo LTCM é importante, ja que o meu horizonte temporal representam realmente décadas. Nâo sendo dinheiro que pretendo tocar, e pondo de parte o factor cambial, o que diriam da questão dos dividendos para o longo prazo? (Duplas tributaçoes de ETF que distribuem dividendos VS Maiores comissoes de ETF's que capitalizam) ?

Registado: 27/6/2010 23:26

por Artista Romeno » 26/8/2014 15:47

a nos ajustada pelo tamanho é mais multinacional que a verizon, conta-me lá alem dos eua em que mercados com grande relevancia local opera a verizon :shock:
ai estarias exposta ao par usd euro que tem feito istoImagem por mais voltas que des é impossivel dizer que o forex nao impacta, porque impacta

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 193 visitantes