Jerónimo Martins...
De boa saúde e recomenda-se!
A JM está a corrigir um pouco desde os últimos máximos mas acho que vem aí novas subidas. Neste momento está a lateralizar e a ganhar força para novas subidas. O volume é fraco nas correções o que é bom! Estou dentro a 5,48! Meta a a 5,62!
- Registado: 29/11/2007 3:20
Até agora não vejo razão para sair... se vier amanhã aos 5,42 compro muitas para vender a 6,50 lá pelo natal. Trata-se de uma empresa com sólidos rendimentos e com um nucleo de acionista interessados nela. Tem sido sempre pela positiva. Tenho pena andar distraído tanto tempo... Vamos ver se amanhã consigo comprar 

THE TREND IS YOUR FRIEND
Continuo impressiionado com a JMT !
Mais carburante para umas subidas ...
... the TREND IS YOUR FRIEND

- Nota de análise 2007-12-04
ESR sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 6,30 euros
Os analistas da casa de investimento Espírito Santo Research (ESR) anunciaram hoje que reviram em alta de 5,30 euros para 6,30 euros o preço-alvo da Jerónimo Martins (JM), mantendo inalterada a recomendação de 'Compra' para o papel. Esta avaliação surge sequência dos objectivos anunciados pela retalhista portuguesa no seu 'Dia do Investidor'.
Mafalda Aguilar
Numa nota de análise de hoje, citada pela Reuters, a ERS afirma que "temos actualmente um preço-alvo de 6,30 euros por acção para a JM, o que representa um potencial de valorização de 15% face aos preços actuais e reiteramos a recomendação de 'Compra' para a acção".
"Acreditamos que a acção deverá continuar a boa performance, suportada num crescimento maior das vendas nas cadeias Biedronka [subisidiária da JM na Polónia] e Pingo Doce, na aquisição das operações da Plus na Polónia e em Portugal e na realavancagem potencial do balanço", lê-se ainda no texto do documento.
Mais carburante para umas subidas ...

... the TREND IS YOUR FRIEND

- Anexos
-
- THE TREND IS YOUR FRIEND
- JMT.png (241.25 KiB) Visualizado 4340 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
esta menina foi interessante hoje.realizei mais valias ao vender a posição que detinha a 5,50 vendendo a 5,60.tive tentado a tentar entrar novamente nos, 5,49 mas a estes preços é arriscado demais.será que alguém pode colocar algum gráfico actualizado.thanks
- Registado: 29/11/2007 11:36
Natixis sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para os 6,0 euros
A instituição bancária francesa Natixis anunciou hoje ter revisto em alta de 5,40 para os 6,00 euros o seu preço-alvo para os títulos da Jerónimo Martins (JM), tendo no entanto mantido a sua recomendação de 'Adicionar' para o papel, depois das estimativas anunciadas pela retalhista no âmbito do seu 'Dia do Investor'.
Mafalda Aguilar
Numa nota de análise emitida hoje, e citada pela agência Reuters, a Natixis adianta que irá "ajustar as estimativas de Lucro Por Acção (EPS) mais tarde, para incorporar as novas metas do grupo em termos de aberturas e vendas".
"Entretanto, subimos o preço-alvo de 5,4 euros para 6,0 euros e mantemos o rating de 'Adicionar'", lê-se ainda no documento.
A JM, a número dois do retalho nacional, anunciou na passada sexta-feira, no âmbito do seu 'Dia do Investidor', que espera que as suas vendas atinjam 8 mil milhões de euros em 2010, tendo revisto em alta o número de aberturas de lojas na Polónia para 130 lojas por ano entre 2008 e 2010.
Para Portugal, a empresa mantém as previsões de abrir 20 supermercados Pingo Doce por ano entre 2008 e 2010.
No caso dos hipermecados Feira Nova, a estratégia passa pela redução significativa de novas aberturas e pelo aumento da rentabilidade das lojas existentes.
Às 10h37, as acções da JM cresciam 0,36% para os 5,51 euros.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 64512.html
A instituição bancária francesa Natixis anunciou hoje ter revisto em alta de 5,40 para os 6,00 euros o seu preço-alvo para os títulos da Jerónimo Martins (JM), tendo no entanto mantido a sua recomendação de 'Adicionar' para o papel, depois das estimativas anunciadas pela retalhista no âmbito do seu 'Dia do Investor'.
Mafalda Aguilar
Numa nota de análise emitida hoje, e citada pela agência Reuters, a Natixis adianta que irá "ajustar as estimativas de Lucro Por Acção (EPS) mais tarde, para incorporar as novas metas do grupo em termos de aberturas e vendas".
"Entretanto, subimos o preço-alvo de 5,4 euros para 6,0 euros e mantemos o rating de 'Adicionar'", lê-se ainda no documento.
A JM, a número dois do retalho nacional, anunciou na passada sexta-feira, no âmbito do seu 'Dia do Investidor', que espera que as suas vendas atinjam 8 mil milhões de euros em 2010, tendo revisto em alta o número de aberturas de lojas na Polónia para 130 lojas por ano entre 2008 e 2010.
Para Portugal, a empresa mantém as previsões de abrir 20 supermercados Pingo Doce por ano entre 2008 e 2010.
No caso dos hipermecados Feira Nova, a estratégia passa pela redução significativa de novas aberturas e pelo aumento da rentabilidade das lojas existentes.
Às 10h37, as acções da JM cresciam 0,36% para os 5,51 euros.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 64512.html
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
carcanhol Escreveu:
Ainda bem que pelo mênos a meio de sessão o meu palpite estava certo.
Onde se lê "certo" deverá ler-se "errado"

Sorry!

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Porreiro!
Fico satisfeito que tenha realizado as mais valias.
No meu caso também tive sorte pois tinha um warrant comprado acidentalmente na qinta-feira a 0,79 pensava que a ordem não tinha sido executada. Andei todo o dia de sexta-feira se perceber como tinham desaparecido 1600€ da minha conta, e qual não é o meu espanto no sábado dou de caras com o warrant em carteira.
Como passei toda a sexta-feira sem saber que tinha tal coisa em carteira não o vendi com lucro.
Hoje o meu objectivo era vender com o mínimo prejuizo possível. O MM esteve no inicio da manhã a compra a 0,72 e a 0,74 experimentei uma ordem de venda a .80 executada há pouco graças a esta subida.
Consegui sair sem perdas e pagou as comições uffa!
Desta já me safei!
Mas o dia ainda não acabou! Mas com o volume que já tem pode ser que feche no verde e o dia de hoje seja uma excepção.
Fico satisfeito que tenha realizado as mais valias.
No meu caso também tive sorte pois tinha um warrant comprado acidentalmente na qinta-feira a 0,79 pensava que a ordem não tinha sido executada. Andei todo o dia de sexta-feira se perceber como tinham desaparecido 1600€ da minha conta, e qual não é o meu espanto no sábado dou de caras com o warrant em carteira.
Como passei toda a sexta-feira sem saber que tinha tal coisa em carteira não o vendi com lucro.
Hoje o meu objectivo era vender com o mínimo prejuizo possível. O MM esteve no inicio da manhã a compra a 0,72 e a 0,74 experimentei uma ordem de venda a .80 executada há pouco graças a esta subida.
Consegui sair sem perdas e pagou as comições uffa!
Desta já me safei!
Mas o dia ainda não acabou! Mas com o volume que já tem pode ser que feche no verde e o dia de hoje seja uma excepção.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

bom, para quem pensava que ela ia descer a certos valores, até agora tudo bem, realizei mais valias ao vender posição que detinha desde sexta a 5,50 e vendi 5,60.obrigado pela dica mas optei pela minha intuição, e após tantos dias a estudar esta menina.detinha 1000 acções.obrigado
Bom dia!
Na minha modesta opinião a jerónimo hoje vem um bocado cá abaixo 5,45? 5,40? 5,35? Não sei!
Mas uma coisa é certa se a análise técnica e os gráficos servem para alguma coisa, é fácil de ver que sempre que acontece como na sexta-feira um Hammer invertido a coisa desce de seguida.
A probabilidade é muito forte para esse lado.
Portanto ela até ao momento está no movimento normal de algumas vendas acima do fecho de sexta e a meio da manhã irá iniciar o movimento descendente.
Se isto não acontecer ficaria muito espantado.
É a minha opinião vale o que vale, pode ser que me engane! Mas o gráfico indica isso.
Na minha modesta opinião a jerónimo hoje vem um bocado cá abaixo 5,45? 5,40? 5,35? Não sei!
Mas uma coisa é certa se a análise técnica e os gráficos servem para alguma coisa, é fácil de ver que sempre que acontece como na sexta-feira um Hammer invertido a coisa desce de seguida.
A probabilidade é muito forte para esse lado.
Portanto ela até ao momento está no movimento normal de algumas vendas acima do fecho de sexta e a meio da manhã irá iniciar o movimento descendente.
Se isto não acontecer ficaria muito espantado.
É a minha opinião vale o que vale, pode ser que me engane! Mas o gráfico indica isso.

JM estuda crescimento via aquisição para o Pingo Doce
O grupo de Soares dos Santos aposta na marca Pingo Doce para crescer no país.
Sónia Santos Pereira
Os supermercados Pingo Doce são a aposta da Jerónimo Martins (JM) para crescer no mercado português. Estudar as oportunidades de consolidação que surjam no mercado, abrir 20 lojas por ano e explorar novos formatos são as três linhas mestras que a empresa de Soares dos Santos irá desenvolver entre 2008 e 2010 para a marca Pingo Doce. As vendas deverão crescer a dois dígitos ao ano. O desafio passa por aproximar os conceitos ‘discount’ e supermercado, adiantou a empresa na sexta-feira passada, após a realização do seu Investor’s Day.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 64030.html
O grupo de Soares dos Santos aposta na marca Pingo Doce para crescer no país.
Sónia Santos Pereira
Os supermercados Pingo Doce são a aposta da Jerónimo Martins (JM) para crescer no mercado português. Estudar as oportunidades de consolidação que surjam no mercado, abrir 20 lojas por ano e explorar novos formatos são as três linhas mestras que a empresa de Soares dos Santos irá desenvolver entre 2008 e 2010 para a marca Pingo Doce. As vendas deverão crescer a dois dígitos ao ano. O desafio passa por aproximar os conceitos ‘discount’ e supermercado, adiantou a empresa na sexta-feira passada, após a realização do seu Investor’s Day.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 64030.html
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
por acaso entrei na sexta feira a 5.50 podia ter realizado mais valias a 5.58, mas por pensar que talvez na segunda feira elas fossem subir um pouco mais aguentei-me, pois tou a tentar ganhar mais algum para exercer os direitos que tenho na inapa.mas agora tou preocupado depois de ler as previsões, mas havemos de ver no que dá.alguém sabe quais os targets para esta menina?talvez na abertura eu consiga despacha-las.é que o investimento ainda é grande, mas por estar a estudar esta menina ha já algum tempo e ver o seu potencial no médio prazo, possivelmente enganei-me que podia realizar mais valias no curto prazo.veremos no que isto vai dar.bngs
Aqui fica o gráfico da JMT, cuja cotação está a negociar dentro de um canal ascendente formado em meados de Outubro.
Convêm realçar que nesta subida a MM20 tem servido de suporte às correcções da acção.
Apesar de não acreditar na correcção da JMT na próxima semana, poderemos ter como valores de referência a MM20 dias e a base do canal ascendente que se situam ambas nos 5,33€.
Em caso de quebra a cotação poderá visitar os 50% de retracement de Fibonacci que se situa nos 5,13€ aproximadamente.
Ficam aqui alguns valores para uma possível entrada em caso de correcção da JMT.
Convêm realçar que nesta subida a MM20 tem servido de suporte às correcções da acção.
Apesar de não acreditar na correcção da JMT na próxima semana, poderemos ter como valores de referência a MM20 dias e a base do canal ascendente que se situam ambas nos 5,33€.
Em caso de quebra a cotação poderá visitar os 50% de retracement de Fibonacci que se situa nos 5,13€ aproximadamente.
Ficam aqui alguns valores para uma possível entrada em caso de correcção da JMT.
- Anexos
-
- JMT1.PNG (92.7 KiB) Visualizado 2947 vezes
Saudações Alentejanas
sai um gráfico sff
Boas!
Bom parece tal como no dia 12 de Outubro (pelos gráficos anteriores) tivemos ontem sexta feira dia 30 de Nov. o mesmo volume 4 milhões assinalando no gráfico um Hammer invertido (curiosamaente também são duas sexta-feiras).
Portanto a avaliar as semelhanças com o dia 12 de Out. vamos ter queda na segunda-feira. Tanto mais que segundo diz o JAS havia uma almofada de 1,5 milhões a 5,49 coisa nunca vista pelo nosso amigo, e ele deve olhar para os cofres da Jerónimo 365 dias por anos (escepto os Sábados e Domingos
)
Embora o Hammer de dia 12 seja de amplitude bem maior quase o dobro. Portanto quero acreditar que a queda de segunda seja menor que a de segunda-feira dia 15 de Out.
A queda poderá ser condicionada pela LTA, por isso peço a alguem com acesso a bonecos, para colocar um gráfico S.F.F.
Obrigado e bom f.s.
Bom parece tal como no dia 12 de Outubro (pelos gráficos anteriores) tivemos ontem sexta feira dia 30 de Nov. o mesmo volume 4 milhões assinalando no gráfico um Hammer invertido (curiosamaente também são duas sexta-feiras).
Portanto a avaliar as semelhanças com o dia 12 de Out. vamos ter queda na segunda-feira. Tanto mais que segundo diz o JAS havia uma almofada de 1,5 milhões a 5,49 coisa nunca vista pelo nosso amigo, e ele deve olhar para os cofres da Jerónimo 365 dias por anos (escepto os Sábados e Domingos

Embora o Hammer de dia 12 seja de amplitude bem maior quase o dobro. Portanto quero acreditar que a queda de segunda seja menor que a de segunda-feira dia 15 de Out.
A queda poderá ser condicionada pela LTA, por isso peço a alguem com acesso a bonecos, para colocar um gráfico S.F.F.
Obrigado e bom f.s.
Jornal de Negócios Escreveu:Investor Day
Jerónimo Martins estima receitas de 8 mil milhões de euros em 2010
A Jerónimo Martins (JM) estima que, em 2010, as receitas do grupo vão chegar aos oito mil milhões de euros. O anúncio foi feito hoje na Polónia onde está a decorrer o "Investor Day".
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
A Jerónimo Martins (JM) estima que, em 2010, as receitas do grupo vão chegar aos oito mil milhões de euros. O anúncio foi feito hoje na Polónia, onde está a decorrer o "Investor Day" da empresa.
No ano passado a empresa teve receitas de 4,4 mil milhões de euros, pelo que pretende quase duplicar este indicador até 2010.
"Estamos comprometidos em alcançar os nossos objectivos de longo prazo: expandir a nossa posição em Portugal e melhorar a nossa quota de mercado e rentabilidade no mercado português", revelou o grupo num comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde detalha a apresentação que está a fazer a investidores na Polónia.
A JM estima que em 2010 as receitas do grupo vão chegar aos 8 mil milhões de euros. Este valor representa uma subida de 82% face aos 4,4 mil milhões de euros registados em 2006.
Em 2008, a Jerónimo Martins prevê abrir 20 novos supermercado e quatro novos "compacts", em Portugal, o que representa um crescimento de 10% da área de venda. Na Polónia, o grupo estima abrir 130 novas lojas, uma subida de 17% da área de venda.
O investimento do grupo no período 2008/2010 deverá chegar aos 1,3 mil milhões de euros, dos quais 60% serão alocados na Polónia. Neste país, o grupo prevê abrir 130 novas lojas por ano, entre 2008 e 2010. A JM espera que as vendas na Polónia cheguem aos 4 mil milhões de euros, em 2010, e que a margem de EBITDA varie entre 5,5% e 6,5%.
Em Outubro de 2007, as vendas na Polónia representaram cerca de 44% das vendas totais da JM e 39% do EBITDA. No mesmo mês, o grupo detinha 1004 lojas Biedronka.
JM prevê abrir 20 novos Pingo Doce por ano até 2010
No caso do Pingo Doce, a empresa liderada por Palha da Silva prevê abrir 20 novas lojas por ano até 2010. A empresa pondera "novos formatos de desenvolvimento com lojas maiores". "Os desafios passam por aproximar o formato de ‘discount’ do formato de supermercado, optimizar as oportunidades de crescimento e lidar com a inflação num mercado muito competitivo", revela o grupo.
No caso da Feira Nova, o grupo está a estudar "várias possibilidades de optimização do actual modelo de negócio" e o reposicionamento das lojas maiores "para defender a quota de mercado". A JM prevê um aumento da rentabilidade das lojas existentes e uma "redução significativas" de novas aberturas.
O grupo prevê ainda aumentar a quota de mercado das lojas Recheio através do "aumento na penetração no canal Horeca".
Em Outubro de 2007, a JM detinha 297 lojas em Portugal, que representam 56% das vendas do grupo.
As acções da JM [Cot] ganham 1,45% para os 5,60 euros.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
smile&cry Escreveu:Com a JM a preços tão elevados, a Sonae.sgps já devia estar acima dos 2,50. Enfim.
Não acho que a Jm esteja assim com preços tão elevados... A sonae Sgps apenas tem "maior" dificuldade em subir e mante-se algum tempo sem corrigir significativamente...
Abraço
- Registado: 7/4/2007 15:02
LISBOA, 30 Nov (Reuters) - A Jerónimo Martins (JM)
estima que as vendas em 2010 atinjam oito mil milhões de euros
(ME), prevendo para o final de 2008 um crescimento de dois
dígitos ao nível das vendas e lucros, anunciou a JM.
A número dois do retalho nacional, que está hoje a fazer o
seu Investor Day, prevÊ ainda que o Capex de 1.300 ME para o
período entre 2008 e 2010, 60 pct do qual alocado à Polónia.
Adianta ainda que o 'gearing' esperado se situará abaixo de
100 pct ao longo do período, enquanto se compromete com um
'dividend pay-out' entre 40 e 50 pct.
Refere que o crescimento do EBITDA vai fechar o diferencial
face ao crescimento das vendas.
(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial 351 21 3509207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
Boa Noite!
Quais as perspectivas para o dia de amanhã!
Será que vão apresentar algo relevante.
Entrei na terça no titulo com o objectivo de um curtíssimo prazo, aproveitar uma eventual subida com as novas perspectivas apresentadas.
O dia de hoje não foi muito famoso, mas ontem tambem fechou em forte alta...
Abraço
Quais as perspectivas para o dia de amanhã!
Será que vão apresentar algo relevante.
Entrei na terça no titulo com o objectivo de um curtíssimo prazo, aproveitar uma eventual subida com as novas perspectivas apresentadas.
O dia de hoje não foi muito famoso, mas ontem tambem fechou em forte alta...
Abraço
Hoje um volume espectacular e quase em máximos
Estas recentes correcções não fizeram qualquer mossa... pelo contrário deram ali uma zona de consolidação e está a preparar-se para superar a barreira dos 5,52 atingindo novos máximos.
Fiquem de olho nesta acção...
Aqui o JAS teria uma palavra importante a dizer, faça favor

Fiquem de olho nesta acção...
Aqui o JAS teria uma palavra importante a dizer, faça favor

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Phil2014, Rolling_Trader e 198 visitantes