BCP - Tópico Geral
Re: Irritação!!!
Hallo Escreveu:Las_Vegas Escreveu:O objectivo é acertar no minuto da inversão e ser o maior da aldeia?
Nem que tenham de aparecer 500 niks diferentes no fórum. Algum acertará um dia.
Lêr o negócios, comprar o expresso e perguntar de vez em quando ao gerente de conta como vão as coisas lá por dentro.
Eu acho que não se ganha nada em aliciar um qualquer infeliz que o leia e caia na asneira de seguir semelhante estratégia.
Qualquer pessoa minimamente informada sobre o tema sabe que esse tipo de atitude no mercado acaba sempre em desgraça.
O risco é enorme. A malta não sabe sequer em que moeda deve ter o guito quanto mais acertar numa inversão em V de um banco português que cai quase ininterruptamente há uma pancada de anos?
Preservar o capital para mim é a regra número 1.
Quando o comboio começar a andar vai haver tempo de sobra para entrar.
Meu caro, o que é que se passa hoje consigo.
Ao menos temos a mesma opinião que um dia a coisa inverterá em U ou em V.
A informação é fundamental. Ler o Expresso, o Bancário, o Negócios, Publico, Sol, DN, até o Correio da Manhã.
Seguir estratégias. Aconselho cada um a ter a sua. Não aconselho é ninguém a seguir estratégias de outros. Se não tem uma, tem que arranjar por mais fraca que seja, pode resultar. Cada um tem que ter a sua, preservá-la e ser fiel á mesma. Nunca a transmitir a ninguém, e opinar sobre aquilo que pensa.
Meu caro se a sua prioridade é preservar o Capital está no sitio errado e de forma errada. O risco consome qualquer um. E se tem essa prioridade não vai tolerar o risco e pensar de forma correcta no momento certo.
Compre Ouro, preserva o Capital e não se chateia. Digo-lhe mais sabe que foi a única coisa que já desde Antes de Cristo, nunca terminou nunca foi substituída ou perdeu valor. Mas no dia em que você comprar até pode corrigir. Mas depois vai continuar a subir. É a Natureza Humana.
Por vezes as coisas saiem ao contrário. A minha avó, durante o seu periodo de vida sempre acreditou que o imobiliário, era uma fonte segura de receita, um bom investimento e que se ganhava sempre dinheiro com o mesmo. Se fosse viva nos dias de hoje, se calhar já não tinha a mesma opinião.
Com os melhores cumprimentos
Hallomeine
OK, não teimo mais.
Acho que já deu para ficar com uma ideia aproximada do meu raciocínio.
E atenção, eu é que sou o maior da aldeia!

Irritação!!!
Las_Vegas Escreveu:O objectivo é acertar no minuto da inversão e ser o maior da aldeia?
Lêr o negócios, comprar o expresso e perguntar de vez em quando ao gerente de conta como vão as coisas lá por dentro.
Eu acho que não se ganha nada em aliciar um qualquer infeliz que o leia e caia na asneira de seguir semelhante estratégia.
Qualquer pessoa minimamente informada sobre o tema sabe que esse tipo de atitude no mercado acaba sempre em desgraça.
O risco é enorme. A malta não sabe sequer em que moeda deve ter o guito quanto mais acertar numa inversão em V de um banco português que cai quase ininterruptamente há uma pancada de anos?
Meu caro, o que é que se passa hoje consigo.
Ao menos temos a mesma opinião que um dia a coisa inverterá em U ou em V.
A informação é fundamental. Ler o Expresso, o Bancário, o Negócios, Publico, Sol, DN, até o Correio da Manhã.
Seguir estratégias. Aconselho cada um a ter a sua. Não aconselho é ninguém a seguir estratégias de outros. Se não tem uma, tem que arranjar por mais fraca que seja, pode resultar. Cada um tem que ter a sua, preservá-la e ser fiel á mesma. Nunca a transmitir a ninguém, e opinar sobre aquilo que pensa.
Meu caro se a sua prioridade é preservar o Capital está no sitio errado e de forma errada. O risco consome qualquer um. E se tem essa prioridade não vai tolerar o risco e pensar de forma correcta no momento certo.
Compre Ouro, preserva o Capital e não se chateia. Digo-lhe mais sabe que foi a única coisa que já desde Antes de Cristo, nunca terminou nunca foi substituída ou perdeu valor. Mas no dia em que você comprar até pode corrigir. Mas depois vai continuar a subir. É a Natureza Humana.
Por vezes as coisas saiem ao contrário. A minha avó, durante o seu periodo de vida sempre acreditou que o imobiliário, era uma fonte segura de receita, um bom investimento e que se ganhava sempre dinheiro com o mesmo. Se fosse viva nos dias de hoje, se calhar já não tinha a mesma opinião.
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
Re: AO AC Investor
sonybravia Escreveu:Querido AC Investor se for possível gostaria que postasse o seu gráfico BCP!Obrigada.
Sony, o AC Investor foi de férias!!!!!
Quando isso acontece a cotações costumam subir.
Hallo
O objectivo é acertar no minuto da inversão e ser o maior da aldeia?
Editado pela última vez por Las_Vegas em 26/11/2011 0:28, num total de 2 vezes.
Jogo de forças!!!
carrancho Escreveu:Imaginemos o jogo da corda, de um lado estão os curtos a puxar a corda, do outro os longos. De um lado temos os curtos, a suportá-los a negatividade dos mercados e os fundos com posições curtas. Do outro lado o estado português (também já havia falado disso), os particulares e privados longos e a agarrar mais atrás a corda atrás, o King Kong.
Isto não funciona assim, há constantemente longos e curtos a comprar e longos e curtos a vender. Não há uns de um lado e outros do outro da corda. São equipas mistas!
Exactamente meu caro, chama-se a isso um jogo de forças.
Existe um ponto médio, que tem que quebrar ou para um lado ou para o outro.
Cumprimentos
Hallo
Contrariando a vontade do Governo alemão, a maioria dos países da Zona Euro quer deixar cair a cláusula que prevê o envolvimento do sector privado no fundo de resgate permanente da região. A notícia foi avançada esta tarde pela Reuters, que citava fontes oficiais da União Europeia. A agência escrevia que os membros da Zona Euro estão a discutir a possibilidade de anular a cláusula que prevê o envolvimento dos privados no fundo de resgate permanente do euro (MEE).
A hipótese de incluir os privados no MEE (que substitui o FEEF e tem efeitos a partir de 2013) foi, inicialmente, aceite pelo Estados-membros, mas está agora a ser posta em causa.
A hipótese de incluir os privados no MEE (que substitui o FEEF e tem efeitos a partir de 2013) foi, inicialmente, aceite pelo Estados-membros, mas está agora a ser posta em causa.
- Registado: 14/10/2011 18:31
AO AC Investor
Querido AC Investor se for possível gostaria que postasse o seu gráfico BCP!Obrigada.
Boa tarde a todos!Parece me que a Alemanha já não tem assim tanto poder de decisão na Europa!pois a crise já esta a bater lhe a porta e a revisão dos tratados vai estar dependente do apoio de todos,o que so vai acontecer mediante negociações e os países da periferia estão todos unidos e somente avançam com acordo as reformas mediante contrapartidas e uma destas contrapartidas seria a não participação de privados no FEEF na ajuda a países como a Grécia por exemplo!Já toma forma consistente a hipótese de cair esta cláusula.
Parece me que os pressupostos que derrubaram o título a estes níveis deixarão de fazer sentido em breve!Não basta apenas perceber de AT!deve se olhar a volta e tentar perceber os enigmas de cada notícia!ou seja ter um olhar mais abrangente.
Muita coisa ainda está por acontecer e o futuro é uma incógnita.
Parece me que os pressupostos que derrubaram o título a estes níveis deixarão de fazer sentido em breve!Não basta apenas perceber de AT!deve se olhar a volta e tentar perceber os enigmas de cada notícia!ou seja ter um olhar mais abrangente.
Muita coisa ainda está por acontecer e o futuro é uma incógnita.
Imaginemos o jogo da corda, de um lado estão os curtos a puxar a corda, do outro os longos. De um lado temos os curtos, a suportá-los a negatividade dos mercados e os fundos com posições curtas. Do outro lado o estado português (também já havia falado disso), os particulares e privados longos e a agarrar mais atrás a corda atrás, o King Kong.
Isto não funciona assim, há constantemente longos e curtos a comprar e longos e curtos a vender. Não há uns de um lado e outros do outro da corda. São equipas mistas!
Editado pela última vez por carrancho em 25/11/2011 19:41, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: São Opiniões!!!
Hallo Escreveu:carrancho Escreveu:Sonya, vejo que tiveste perto dos 0,13€; 0,128€ ficou lá perto.
Até podia ter dito que fechada a 0.133 e acertar em cheio... e?.. Que tiramos nós daí, que dava para cartomante?
Já agora o comboio ainda não está cheio, novas paragens até ao Natal.
Não me respondeste mas agora percebi no que tinhamos de acreditar e que ninguém se pode queixar de não teres avisado...
... ao melhor estilo do antigo fórum do negócios, já tinhas avisado da partida do comboio, e houve aqui tanto jumento que não acreditou!!! Shame on them!
Estou certo que tens conhecimentos, por dentro (inside), mas que não podes revelar aqui no fórum. Então vais dizendo essas coisas, assim, ambíguas, tipo... "o comboio já partiu para norte, mas ninguém sabe se a próxima estação é a sul"... enfim, daquelas coisas inteligentes, que no fim, podes sempre dizer que estavas certo e tinhas avisado, independentemente do resultado apurado.
Bom fim de semana!
Carrancho
Meu caro, gostei do seu comentário.
Demonstrou inteligência.
Estar "inside" sim, mas apenas neste forum. Felizmente apenas analiso, estudo e procuro a máxima informação possivel dentro do possivel.
Quanto ao resultados nunca tive ambiguidade. Afirmei sempre que no longo médio longo prazo o BCP vai surpreender.
Afirmei sempre que nunca ia baixar significativamente dos 0,10 €. Disse sempre que ia estar volátil quando se comecasse a falar de nacionalização, reforço de investidores, fundo de pensões, corte de custo, situação internacional, agências de rating, eurobonds. São umas a puxar para um lado e outras para o outro.
Mas vou mudar o exemplo, porque tenho recebido muitas mensagens, em que outras pessoas também o interpretam da mesma forma que o meu caro amigo.
Imaginemos o jogo da corda, de um lado estão os curtos a puxar a corda, do outro os longos. De um lado temos os curtos, a suportá-los a negatividade dos mercados e os fundos com posições curtas. Do outro lado o estado português (também já havia falado disso), os particulares e privados longos e a agarrar mais atrás a corda atrás, o King Kong.
Quem é que o meu amigo acha que vai ganhar este jogo. A corda não pode partir.
Quando uma parte estiver cansada e saturada, por mais perto que esteja da linha a outra vai dar um puxão do estilo de arrancada.
Esta é a minha opinião.
Hallo
Hallo,
Segues a AF, é isso? Sinceramente ainda não percebi muito bem. Se for o caso, explica-me por favor onde é que a AF te diz que a inversão de tendência é aqui e que até ao natal vai ser sempre a subir. Porquê agora e não antes ou mais tarde?
Já agora, quem é o king king kong?
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
jlavra Escreveu:carrancho Escreveu:jlavra Escreveu:carrancho Escreveu:Quem explica a queda de ontem com o corte de rating explique por favor porque sai agora isto e a cotação recuperou de parte das perdas que estava a ter?!?!?!
Explique também o que interessa encontrar essas explicações, se ainda agora se soube de um inside em que quando os outros compravam a noticia eles já a estavam a vender?!?!?
De que valia a informação de que ontem, após o fecho, lançaram uma OPA 40% acima da cotação se hoje já abriu nesses valores ou até acima?!?!
Pura perda de tempo e espaço no "disco rígido"!
A notícia referida era já esperada...um downgrade da dívida pública de um país, por norma, tem como sequência downgrades das emissões dos bancos desse mesmo país. É normal, por isso os bancos descerem o que desceram.
Quanto ao zigue zague de hoje, é difícil comentar, só para adivinhos. Podemos sim tentar interpretar, acho que é isso que muitas vezes todos tentam fazer, uns melhor outros pior.
Quanto a mim, a descida do rating de ontem ainda deixou marcas durante grande parte da sessão de hoje. A recuperação deve-se não só ao evoluir dos mercados lá fora como também provavelmente ao suporte que as acções apresentam actualmente, estando numa situação de sobre-venda. É a minha interpretação, vale o que vale.
E a notícia do downgrade de Portugal não éra esperada? E com outlook negativo não serão esperadas mais? E as notícias de Espanha, e do fundo de resgate e dos restantes mercados e disto e daquilo... não contam? Contam pois. Podemos negociar essas notícias? NÃO.
Então para quê andar a perder tempo com elas para tentar justificar movimentos?
Bem, respeito o comentário. Não estou aqui para ensinar nada a ninguém até porque desconheço o nível de conhecimento do mercado de cada um. No entanto tenho que fazer o seguinte comentário:
Em primeiro lugar perde tempo a justificar movimentos quem quiser.
Em segundo lugar quando se refere a notícia do downgrade de Portugal, o outlook negativo, as notícias de Espanha, o fundo de resgate e dos restantes mercados, etc, estamos a falar de situações e de riscos que o mercado tem vindo a incorporar nas acções dos bancos. BCP incluído. Por isso mesmo é que a acção do BCP está a 12 cêntimos e tal! Até aqui parece que estamos todos de acordo. A questão que se põe actualmente é, tendo em conta as incertezas, está o mercado a repercutir correctamente os riscos actuais na cotação do BCP? E sobre isso cada um pode ter a sua ideia e convicção. E quem quiser negociar o título força! Com muito risco é certo...
Claro que o mercado tem vindo a incorporar tudo isso, até admito que possam ter sido exageradamente incorporadas algumas. Admito que desconheço se está barato ou caro. Também admito que não sei, nem procuro, analisar os fundamentais do banco.
Podemos negociar com base em AF ou AT, como podemos negociar com base em target´s, notícias ou até no que diz a visinha que tem porta aberta e os espíritos lhe disseram que o comboio vai partir para ali.
Agora, ninguém me venha dizer que por qualquer que seja o método de análise, tem a certeza que vai acontecer isto, que se faz daytrade com base em AF etc etc.
Ambas as notícias éram esperadas, ambas negativas, numa subiu, noutra desceu, explicas uma porque foi negativa, outra porque já éra esperada, mas não consegues negociar nenhuma.
Para mim, tenho que só faz sentido negociar por AT e AF. A AF não está ao alcance de todos como está a AT. A AF não ajuda a negociar o curto prazo mas ajuda a perceber se tem potencial de valorização ou não, se a empresa é sólida ou não...
Na AT podes também analisar uma carrada de indicadores da treta, mas podes fácilmente identificar tendências, inversões, suportes, resistências...
O resto, penso ainda ter liberdade para dar a minha opinião, ou é inside ou adivinhação.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
São Opiniões!!!
carrancho Escreveu:Sonya, vejo que tiveste perto dos 0,13€; 0,128€ ficou lá perto.
Até podia ter dito que fechada a 0.133 e acertar em cheio... e?.. Que tiramos nós daí, que dava para cartomante?
Não me respondeste mas agora percebi no que tinhamos de acreditar e que ninguém se pode queixar de não teres avisado...
... ao melhor estilo do antigo fórum do negócios, já tinhas avisado da partida do comboio, e houve aqui tanto jumento que não acreditou!!! Shame on them!
Estou certo que tens conhecimentos, por dentro (inside), mas que não podes revelar aqui no fórum. Então vais dizendo essas coisas, assim, ambíguas, tipo... "o comboio já partiu para norte, mas ninguém sabe se a próxima estação é a sul"... enfim, daquelas coisas inteligentes, que no fim, podes sempre dizer que estavas certo e tinhas avisado, independentemente do resultado apurado.
Bom fim de semana!
Carrancho
Meu caro, gostei do seu comentário.
Demonstrou inteligência.
Estar "inside" sim, mas apenas neste forum. Felizmente apenas analiso, estudo e procuro a máxima informação possivel dentro do possivel.
Quanto ao resultados nunca tive ambiguidade. Afirmei sempre que no longo médio longo prazo o BCP vai surpreender.
Afirmei sempre que nunca ia baixar significativamente dos 0,10 €. Disse sempre que ia estar volátil quando se comecasse a falar de nacionalização, reforço de investidores, fundo de pensões, corte de custo, situação internacional, agências de rating, eurobonds. São umas a puxar para um lado e outras para o outro.
Mas vou mudar o exemplo, porque tenho recebido muitas mensagens, em que outras pessoas também o interpretam da mesma forma que o meu caro amigo.
Quem é que o meu amigo acha que vai ganhar este jogo. A corda não pode partir.
Quando uma parte estiver cansada e saturada, por mais perto que esteja da linha a outra vai dar um puxão do estilo de arrancada.
Esta é a minha opinião.
Hallo
carrancho Escreveu:jlavra Escreveu:carrancho Escreveu:Quem explica a queda de ontem com o corte de rating explique por favor porque sai agora isto e a cotação recuperou de parte das perdas que estava a ter?!?!?!
Explique também o que interessa encontrar essas explicações, se ainda agora se soube de um inside em que quando os outros compravam a noticia eles já a estavam a vender?!?!?
De que valia a informação de que ontem, após o fecho, lançaram uma OPA 40% acima da cotação se hoje já abriu nesses valores ou até acima?!?!
Pura perda de tempo e espaço no "disco rígido"!
A notícia referida era já esperada...um downgrade da dívida pública de um país, por norma, tem como sequência downgrades das emissões dos bancos desse mesmo país. É normal, por isso os bancos descerem o que desceram.
Quanto ao zigue zague de hoje, é difícil comentar, só para adivinhos. Podemos sim tentar interpretar, acho que é isso que muitas vezes todos tentam fazer, uns melhor outros pior.
Quanto a mim, a descida do rating de ontem ainda deixou marcas durante grande parte da sessão de hoje. A recuperação deve-se não só ao evoluir dos mercados lá fora como também provavelmente ao suporte que as acções apresentam actualmente, estando numa situação de sobre-venda. É a minha interpretação, vale o que vale.
E a notícia do downgrade de Portugal não éra esperada? E com outlook negativo não serão esperadas mais? E as notícias de Espanha, e do fundo de resgate e dos restantes mercados e disto e daquilo... não contam? Contam pois. Podemos negociar essas notícias? NÃO.
Então para quê andar a perder tempo com elas para tentar justificar movimentos?
Bem, respeito o comentário. Não estou aqui para ensinar nada a ninguém até porque desconheço o nível de conhecimento do mercado de cada um. No entanto tenho que fazer o seguinte comentário:
Em primeiro lugar perde tempo a justificar movimentos quem quiser.
Em segundo lugar quando se refere a notícia do downgrade de Portugal, o outlook negativo, as notícias de Espanha, o fundo de resgate e dos restantes mercados, etc, estamos a falar de situações e de riscos que o mercado tem vindo a incorporar nas acções dos bancos. BCP incluído. Por isso mesmo é que a acção do BCP está a 12 cêntimos e tal! Até aqui parece que estamos todos de acordo. A questão que se põe actualmente é, tendo em conta as incertezas, está o mercado a repercutir correctamente os riscos actuais na cotação do BCP? E sobre isso cada um pode ter a sua ideia e convicção. E quem quiser negociar o título força! Com muito risco é certo...
- Registado: 29/9/2011 15:02
Sonya, vejo que tiveste perto dos 0,13€; 0,128€ ficou lá perto.

Bom fim de semana!
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Mercados e repetições!!!!
Meus caros,
Isto custa-me a afirmar e irei sinceramente receber imensas mensagens a acusarem-me de não ter dados concretos, especulação, ignorância.
Mas mesmo assim, sinto a obrigação de dizer o seguinte: Por vezes os mercados gostam de brincar connosco e quem não viu já um padrão, uma acção que se repete. Um movimento que no final dissemos assim.
Porra, isto aconteceu na semana passada.
Eu por via das dúvidas esta semana vou comprar o expresso. Outra coisa que vou fazer é estar atento na próxima segunda-feira para possiveis subidas ou descidas muito significativas.
A prevenção é a melhor arma que existe nos dias de hoje nos mercados e se por acaso voltarem a subir 37% numa só sessão. Ninguém pode dizer que não foi avisado.
Quanto á volatilidade penso que vai ser a norma da próxima semana.
Com os melhoes cumprimentos
Hallo
P.S. O que aconteceria se a Ocidental volta-se a entrar no mercado?
Isto custa-me a afirmar e irei sinceramente receber imensas mensagens a acusarem-me de não ter dados concretos, especulação, ignorância.
Mas mesmo assim, sinto a obrigação de dizer o seguinte: Por vezes os mercados gostam de brincar connosco e quem não viu já um padrão, uma acção que se repete. Um movimento que no final dissemos assim.
Porra, isto aconteceu na semana passada.
Eu por via das dúvidas esta semana vou comprar o expresso. Outra coisa que vou fazer é estar atento na próxima segunda-feira para possiveis subidas ou descidas muito significativas.
A prevenção é a melhor arma que existe nos dias de hoje nos mercados e se por acaso voltarem a subir 37% numa só sessão. Ninguém pode dizer que não foi avisado.
Quanto á volatilidade penso que vai ser a norma da próxima semana.
Com os melhoes cumprimentos
Hallo
P.S. O que aconteceria se a Ocidental volta-se a entrar no mercado?
Queres ver que é mesmo agora que isto arrebita!!
boa sessão para o BCP, seria importante conseguir passar a barreira dos 17 cêntimos e manter-se acima desse hível, seria um primeiro sinal de inversão importante!

boa sessão para o BCP, seria importante conseguir passar a barreira dos 17 cêntimos e manter-se acima desse hível, seria um primeiro sinal de inversão importante!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Num dia de grande volatilidade, com volume a subir e a fechar no máximo diário tivemos uma boa sessão para os longos com uma vela interessante depois de uma recuperação fantástica das perdas da manhã. Mais boas notícias? OK... Quase que é possível traçar uma lta que o pvg tanto espera
O volume na subida intraday foi superior ao da queda da manhã.
De resto, continua tudo na mesma, a tendência dominante continua intacta e não recomendaria a ninguém entrar aqui... longo (nem pensar) ou curto. Num curtíssimo prazo, ou mesmo daytrade, teria entrado curto na 3ª feira, agora não. Mas não entrei, sabem porquê? Nunca estive curto, nem em BCP nem em qualquer outra. Não tenho qualquer posição aberta no BCP.

De resto, continua tudo na mesma, a tendência dominante continua intacta e não recomendaria a ninguém entrar aqui... longo (nem pensar) ou curto. Num curtíssimo prazo, ou mesmo daytrade, teria entrado curto na 3ª feira, agora não. Mas não entrei, sabem porquê? Nunca estive curto, nem em BCP nem em qualquer outra. Não tenho qualquer posição aberta no BCP.
- Anexos
-
- bcp25-11.JPG (49.26 KiB) Visualizado 4691 vezes
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Fundo de da Pensões - Explicação da UBS
Hallo Escreveu:Las_Vegas Escreveu:Hallo Escreveu:Boa noite a todos,
Hoje foi um dia complicado para a banca portuguesa. Mas mais complicado ainda para o "rating" do país. Infelizmente onten já tinha falado que o BCP estava a ser a excepção das outras bancas Europeias, mesmo assim durante umas 10 sessões teve um bom comportamento e de excepção. Hoje já se viu bancos europeus a registarem subidas, o BNP Paribas por exemplo hoje já subiu 3,38%.
Infelizmente também vejo comentários de satisfeitos com o corte do rating do pais e animados se o pais caminhar para o abismo.
Quanto á minha opinião já o tinha dito há algum tempo atras e penso que é o que vai acontecer que é o BCP tornar- se muito volátil e existem varias explicações para tal.
Reitero para depois não dizerem que não era previsível. O BCP hoje desceu perto de 10%, amanha ou depois vai subir 10,20,30%. e normalmente também pode descer percentagens avultadas.
Agora a minha opinião sincera é que já não vamos ver mais que 2 a 3 sessões no mesmo sentido. No BAC , antes da Nacionalizacao foi o que se verificou. E vamos ver se o BCP vai ser nacionalizado ou não !
Se por acaso saísse uma noticia a dizer que não ia ser nacionalizado podia subir ate valores não imaginados.
Mas também o tinha alertado no dia que subiu 37% e ninguém o mencionou e nessa data de certeza que muitos não comentaram no forum e se calhar alguns ate mudaram de nick.
Já agora hoje quem não comentar esta noticia provavelmente esta na greve!
Hallo
O amigo Halo compra acções ou só faz análise?
Meus caros, Realmente este forúm deixa tudo escarrapachadinho para quem quiser ler e acreditar.
Volatilidade não - Inverteu a tendência para negativo. A realidade é que em 11 ou 12 sessões desceu uma. Apesar de ser uns 9%.
Subir 10-20-30% - É impossivel. Apenas até ao dia que é possivel. O mesmo aplica-se para descidas.
Voltar aos 0,30€ - Ui, tinha que subir uma percentagem animalesca. É a descrição do mercado - um animal terrível que não poupa nem curtos nem longos.
Quanto ás estratégias - Ou um tiro no escuro, ou então não pesem nisso, senão dão em malucos.
Para os curtos - Coitados, dos que hoje acreditaram que se a tendência é descer, não se deve contrariar a tendência.
Convicções é o que o mercado precisa. Se acreditam que vai descer mantenham a vossa opinião. Se acreditam que vai subir, vão com força. Não há mais opções nos dias de hoje. Os que disserem que quando subir, vendem e depois compram e voltam a vender. Tinham que acertar com muita frequência. O que é impossivel.
O resto é conversa da treta...
Hallomeine
eu nao percebo onde voces vêem tendência de alta.
No diário é tudo menos de alta, teve ali um ressalto ok.
Mesmo assim tomei a liberdade de aplicar o sistema para o swing trade (um pouco à imagem do Cem do tópico que ele abriu) e mesmo assim os resultados são claros.
Tivemos um sinal longo sim antes da subida, mas já está novamente em terreno negativo.
- Anexos
-
- bcp.gif (14.65 KiB) Visualizado 4676 vezes
- Registado: 18/12/2009 18:54
Hallo Escreveu:Supermann Escreveu:Enfim ...
Tanta euforia há coisa de 2-3 dias para voltarmos ao mesmo.
As pessoas realmente não aprendem.
Meu caro,
A aprendizagem é um processo lento e continuo!
Abraço,
Hallo
MAs aqui a aprendizagem custa $ ... e não paro de ver os mesmos a cometerem os mesmos erros nos ultimos que? 12-18 meses do BCP e tem sido sempre o memso.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Viva o Natal!!!!
carrancho Escreveu:sonybravia Escreveu:ahhh!e minha previsão para amanha é fecho entre 0,13 e 0,14
Já não deve ser fácil!!!
No entanto esteve lá próximo, 0.126, agora está mais próximo dos 10 centms (que ainda ontem dizias não lá voltar) que dos 14, podemos dizer que está equidistante do 10 e do 13![]()
Mas também isso de percentagem é conversa da treta, 8%? que interessa isso? o que interessa é que só está a perder mais 1 cêntimo hoje, e 1 cêntimo são peanuts, não dá para comprar nada com 1 cêntimo, um rebuçado são 50 vezes mais que isso, ou seja, hoje a cotação está inalterada em relação a ontem, apenas 1 cêntimo, isso é que interessa.
Sonya, vejo que tiveste perto dos 0,13€; 0,128€ ficou lá perto.
Quanto ao mínimo de 0,114% e máximo de 0,128% tivemos uma variação de 12,28%, na carteira de muitos investidores podem ser milhares de euros.
Quanto ao número de rebuçados imagino os que foram comidos hoje durante a sessão de bolsa de dia 25/11/2011, se repararem foi um mês antes do Pai Natal trazer o Palhaço, o urso e o resto ao circo.
Hallo