Banif - Tópico Geral
Falta a limpeza necessária ao nível da Administração
Para que as acções subam necessariamente terá que haver expectativa de valorização do Banco enquanto empresa.
Urge a limpeza ao nível da administração do mesmo. A tentação de trocar pessoas com nível, tanto técnico como em carácter, por uma espécie de indutores de pressão sem qualquer valor acrescentado degenerou no que hoje se chamam imparidades.
A moda dos bulldogs acabou...seria altura de (o)s devolver(em) ao pregão das feiras do bolhão onde terão outra eficácia, e devolverem a gestão do banco a...gestores.
Urge a limpeza ao nível da administração do mesmo. A tentação de trocar pessoas com nível, tanto técnico como em carácter, por uma espécie de indutores de pressão sem qualquer valor acrescentado degenerou no que hoje se chamam imparidades.
A moda dos bulldogs acabou...seria altura de (o)s devolver(em) ao pregão das feiras do bolhão onde terão outra eficácia, e devolverem a gestão do banco a...gestores.
- Registado: 2/10/2008 18:58
Nomeia os representantes do Estado no BANIF — Banco Internacional do Funchal, S. A.
http://dre.pt/pdfdia2s/04401.pdf
http://dre.pt/pdfdia2s/04401.pdf
- Registado: 15/2/2012 12:50
Re: Uma opinião
jcms Escreveu:valeaquilino Escreveu:jcms Escreveu:rasteiro Escreveu:até ao aumento de capital vai a fazer subir de certeza.
está num ponto interessante para uma entrada.
estou dentro
abraços
Tambem estou dentro, mas parece-me que vai outra vez aos 0,118€.
Olá pessoal,...
Quando eu era pequeno, já lá vão muitos, muitos anos, disseram-me que o cumulo da paciência era: "Pôr um cagalhão dentro duma gaiola e esperar que ele cantasse." Mas nesse tempo ainda não havia bolsa em Portugal, se houvesse provavelmente a definição teria sido outra, porque esperar que uma acção suba, e suba depressa é levado do "corisco", como se diz aqui pelos Açores.
Mas não entendo, ...
"Também estou dentro, mas parece-me que vai outra vez aos 0,118€.
" ENTÃO PORQUE ESTÁS DENTRO,...? (desculpem lá as maiúsculas).
CumPrim/
Aquilino Vale
Tou dentro, porque quero ir ao aumento de capital.
Tambem podia comprar na vespera do aumento de capital, mas como não sou bruxo se vai subir ou descer, tou a entrar devagar.
Tambem podia comprar direitos, mas não quero.
OK.
Já entendi, cada um tem a sua táctica.
Eu também estou dentro, acredito que vai subir, porque me parece que já corrigiu o que tinha a corrigir, mas os DONOS do papel é que sabem onde o vão pôr, e também pretendo ir ao A.C.
CumPrim/
Aquilino Vale
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: Uma opinião
valeaquilino Escreveu:jcms Escreveu:rasteiro Escreveu:até ao aumento de capital vai a fazer subir de certeza.
estou dentro
abraços
Olá pessoal,...
Quando eu era pequeno, já lá vão muitos, muitos anos, disseram-me que o cumulo da paciência era: "Pôr um cagalhão dentro duma gaiola e esperar que ele cantasse." Mas nesse tempo ainda não havia bolsa em Portugal, se houvesse provavelmente a definição teria sido outra, porque esperar que uma acção suba, e suba depressa é levado do "corisco", como se diz aqui pelos Açores.
Mas não entendo, ...
CumPrim/
Aquilino Vale
Tou dentro, porque quero ir ao aumento de capital.
Tambem podia comprar na vespera do aumento de capital, mas como não sou bruxo se vai subir ou descer, tou a entrar devagar.
Tambem podia comprar direitos, mas não quero.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Uma opinião
jcms Escreveu:rasteiro Escreveu:até ao aumento de capital vai a fazer subir de certeza.
estou dentro
abraços
Olá pessoal,...
Mas não entendo, ...
CumPrim/
Aquilino Vale
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
CALRO QUE CERTEZA NINGUÉM TÉM.
Mas vendo o que se passou com os aumentos de capital com os outros bancos, é natural que aconteça o mesmo com este.
Ora terei aplicado mas foi a palavra errada(CERTEZA).
mas o pessoal do caldeirão sabe o que eu quero dizer.
abraços
Mas vendo o que se passou com os aumentos de capital com os outros bancos, é natural que aconteça o mesmo com este.
Ora terei aplicado mas foi a palavra errada(CERTEZA).
mas o pessoal do caldeirão sabe o que eu quero dizer.
abraços
Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, parece que me estou sempre a meter contigo, mas dizes as coisas de uma forma que me fazem confundir.
"vai subir de certeza". De certeza? Mas alguém pode ter a certeza de alguma coisa a este nível?
E por que dizes que vai subir?
Um abraço,
Ulisses
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
até ao aumento de capital vai a fazer subir de certeza.
estou dentro
abraços
estou dentro
abraços
raupin Escreveu:Parece que O Banif demonstra sinais de força, e quer ser a estrela da sessão hoje. A Europa a acordar do marasmo do inicio do dia. A Banca esta toda a responder positivamente. Vamos ver se é para ficar...
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Parece que O Banif demonstra sinais de força, e quer ser a estrela da sessão hoje. A Europa a acordar do marasmo do inicio do dia. A Banca esta toda a responder positivamente. Vamos ver se é para ficar...
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."
- Registado: 31/7/2011 11:51
.pc05 Escreveu:raupin Escreveu:O estado antes do aumento a muito tempo já sabia destes números e também os principais investidores do aumento de capital. Se todos acreditam no projecto e ainda esperam tirar dividendos, é porque o investimento é credível.
Não se esqueçam que o Banif está com mais de 1 ano de atraso em relação aos outros bancos.
Temos de ser pacientes..
O estado espera tirar dividendos!? Talvez os mesmos que esperava quando meteu dinheiro no BPN, BPP.....
Sim, o estado espera sair do banco com rentabilidades de cerca de 320 Meuros, optidos em operações de dívida e de juros.(basta ver as noticias).
O estado está a ganhar com aquilo que investiu em toda a banca, até ser devolvido todo a capital proveniente do CoCos...
Não se pode misturar o caso BPN, com o que se passa nos outros bancos, não têm nada a ver...
raupin Escreveu:O estado antes do aumento a muito tempo já sabia destes números e também os principais investidores do aumento de capital. Se todos acreditam no projecto e ainda esperam tirar dividendos, é porque o investimento é credível.
Não se esqueçam que o Banif está com mais de 1 ano de atraso em relação aos outros bancos.
Temos de ser pacientes..
O estado espera tirar dividendos!? Talvez os mesmos que esperava quando meteu dinheiro no BPN, BPP.....
se vale a pena...
eu não concordo. Ha muita gente que está enfiada no banif e nao pode sair, tal como a auto industrial. Da mesma forma como o berardo se enfiou no bcp... Ou seja, há investidores que têm que arcar com os prejuizos. Eu tb nao acho que o banif seja inviavel e penso que os prejuizos sao recuperaveis. Porem vai demorar tempo...
Por outras palavras, creio que será vendido e que os actuais acionistas nao terão mais que 20% do actual banco... E creio que depois de ainda baixar mais a cotacao, subirá mais tarde...
Mas por agora estou fora.
wuzzu.
Por outras palavras, creio que será vendido e que os actuais acionistas nao terão mais que 20% do actual banco... E creio que depois de ainda baixar mais a cotacao, subirá mais tarde...
Mas por agora estou fora.
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
O estado antes do aumento a muito tempo já sabia destes números e também os principais investidores do aumento de capital. Se todos acreditam no projecto e ainda esperam tirar dividendos, é porque o investimento é credível.
Temos de ser pacientes..
Temos de ser pacientes..
Re: resultados
wuzzu Escreveu:consegues imaginar piores para um banco desta dimensao?
wuzzu.
Estes resultados foram péssimos. Não sei qual o privado que vai meter dinheiro no BANIF. Impressiona como é que banco desta dimensão tem prejuízos de 600m. Agora percebe-se a nacionalização do banco, duvido que vá conseguir pagar ao estado.
- Registado: 10/5/2010 10:54
resultados
consegues imaginar piores para um banco desta dimensao?
wuzzu.
wuzzu.
Destacaria o seguinte:
O gestor assegura ter "muitos contactos de investidores nacionais e internacionais eventualmente interessados na operação.
"O valor altamente descontado das ações"
Já agora, os resultados estão em linha com os esperados? Ou foram piores?
O gestor assegura ter "muitos contactos de investidores nacionais e internacionais eventualmente interessados na operação.
"O valor altamente descontado das ações"
Já agora, os resultados estão em linha com os esperados? Ou foram piores?
- Registado: 8/1/2004 13:14
catacao de investidores
nao creio que os resultados nem o qto meteram no banco possa ter que influenciar a captacao de investidores.
Eu nao tenho nada que ver com nenhum dos bancos, mas a realidade é que os reusltados refletem de forma muito simples o desequilibrio da nossa economia em vários campos, muito influenciado pelas apostas do estado, que foi, claro está, influenciado pelo lobby financeiro e na realidade pela politica europeia - sim está tudo interligado.
Tivemos durante anos credito facil à habitacao, e para fazer obras publicas sem retorno produtivo. No inicio as autoestradas eram necessárias; no fim eram para dar trabalho a lobbies, nos quais estavam tb os bancos.
Hoje foi necessário o estado reajustar. Aí o que sucedeu foi que o estado reduziu salarios e aumentou impostos para pagar a sua divida. Na pratica isto produziu uma transferencia do produto nacional do sector privado para o publico. Como resultado o dinheiro que o privado usava para honrar os seus compromissos desapareceu, e por isso os bancos tiveram uma chuva de incumprimentos. Pagar divida publica implicou produzir divida privada, nas pessoas e nos bancos.
Creio por isso que dizer que os bancos foram mal geridos só é justo se entendido a nivel macroeconomico de longo prazo: apostaram numa estrategia errada, insustentavel no longo prazo.
O Banif, porque mais dependente do mercado interno que todos os outros, é talvez o que mais sofre por isso. O BCP sempre tem a polonia... o BPI, angola, etc.
Por isto tudo digo: os resultados nao sao inesperados; sao antes a constatacao de uma triste realidade e a prova que ainda nao saimos da crise. Se houver crescimento, voltaremos a ter pessoas a pagar o credito, e tudo se recompoe. Por isso as perspectivas dos nossos bancos acredito que dependam mais do futuro economico de portugal
do que um banco ter dado maiores ou menores prejuizos este ano, até porque conseguiram recapitalizar-se.
Se as perspectivas forem de subida entao concordo com o CEO do banif; só na recuperacao da cotacao o banco paga o que o estado lá meteu... Mas o problema que fará com que essa realidade nao seja linear são as incertezas na recuperacao, que dependem tb do exterior - espanha e italia.
Por isso vejo nos proximos tempos o titulo a flutuar imenso, e segunda deve descer bastante e só o não fará se já existirem futuros investidores a quererem entrar no banco. Qto à existencia de investidores, tudo depende conseguir encontrar quem acredite em portugal, mais do que no banco. O banco, a prazo está à venda, e é o fim de uma historia com um final menos feliz, de alguem que teve um sonho, o horácio roque...
eu acho que a medio prazo o banif será um bom negocio, pois tendo a estar optimista sobre portugal no prazo de 3 anos, sem que isso queira dizer que paguemos a divida assim tão rapido. É que acredito que a CE vai ajudando (tgv's etc) e portugal vai reestruturar-se, mesmo havendo muita gente a quem isso nao covenha. A razão é simples: tem que ser... e alem disso temos bastantes vantagens competitivas nao exploradas. Mesmo a agricultura é uma delas, que hoje depende mais de sol e chuva (clima temperado) que de terrenos (a estufas automatizadas sao disso prova).
wuzzu.
Eu nao tenho nada que ver com nenhum dos bancos, mas a realidade é que os reusltados refletem de forma muito simples o desequilibrio da nossa economia em vários campos, muito influenciado pelas apostas do estado, que foi, claro está, influenciado pelo lobby financeiro e na realidade pela politica europeia - sim está tudo interligado.
Tivemos durante anos credito facil à habitacao, e para fazer obras publicas sem retorno produtivo. No inicio as autoestradas eram necessárias; no fim eram para dar trabalho a lobbies, nos quais estavam tb os bancos.
Hoje foi necessário o estado reajustar. Aí o que sucedeu foi que o estado reduziu salarios e aumentou impostos para pagar a sua divida. Na pratica isto produziu uma transferencia do produto nacional do sector privado para o publico. Como resultado o dinheiro que o privado usava para honrar os seus compromissos desapareceu, e por isso os bancos tiveram uma chuva de incumprimentos. Pagar divida publica implicou produzir divida privada, nas pessoas e nos bancos.
Creio por isso que dizer que os bancos foram mal geridos só é justo se entendido a nivel macroeconomico de longo prazo: apostaram numa estrategia errada, insustentavel no longo prazo.
O Banif, porque mais dependente do mercado interno que todos os outros, é talvez o que mais sofre por isso. O BCP sempre tem a polonia... o BPI, angola, etc.
Por isto tudo digo: os resultados nao sao inesperados; sao antes a constatacao de uma triste realidade e a prova que ainda nao saimos da crise. Se houver crescimento, voltaremos a ter pessoas a pagar o credito, e tudo se recompoe. Por isso as perspectivas dos nossos bancos acredito que dependam mais do futuro economico de portugal
do que um banco ter dado maiores ou menores prejuizos este ano, até porque conseguiram recapitalizar-se.
Se as perspectivas forem de subida entao concordo com o CEO do banif; só na recuperacao da cotacao o banco paga o que o estado lá meteu... Mas o problema que fará com que essa realidade nao seja linear são as incertezas na recuperacao, que dependem tb do exterior - espanha e italia.
Por isso vejo nos proximos tempos o titulo a flutuar imenso, e segunda deve descer bastante e só o não fará se já existirem futuros investidores a quererem entrar no banco. Qto à existencia de investidores, tudo depende conseguir encontrar quem acredite em portugal, mais do que no banco. O banco, a prazo está à venda, e é o fim de uma historia com um final menos feliz, de alguem que teve um sonho, o horácio roque...
eu acho que a medio prazo o banif será um bom negocio, pois tendo a estar optimista sobre portugal no prazo de 3 anos, sem que isso queira dizer que paguemos a divida assim tão rapido. É que acredito que a CE vai ajudando (tgv's etc) e portugal vai reestruturar-se, mesmo havendo muita gente a quem isso nao covenha. A razão é simples: tem que ser... e alem disso temos bastantes vantagens competitivas nao exploradas. Mesmo a agricultura é uma delas, que hoje depende mais de sol e chuva (clima temperado) que de terrenos (a estufas automatizadas sao disso prova).
wuzzu.
Em resposta a algumas das críticas avançadas pelos deputados, o presidente do Banif reiterou que os acionistas do banco "puseram muito mais dinheiro do que o que tiraram" (420 milhões de aumentos de capital entre 2002 a 2011, versus 170 milhões de dividendos)
Desta forma, não sei se conseguirá cativar os investidores.

Desta forma, não sei se conseguirá cativar os investidores.
- Registado: 18/2/2010 12:39
576milhoes
segunda temos os bancos todos a cair.
os resultados nao foram nada bons, nem mesmo os do bes!
wuzzu.
os resultados nao foram nada bons, nem mesmo os do bes!
wuzzu.
Resultados 2012: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR43428.pdf
DE Escreveu:Prejuízos do Banif mais do que triplicam para 576 milhões
O Banif, o mais recente banco a pedir a intervenção do Estado, anunciou que fechou 2012 com prejuízos de 576 milhões de euros.
O banco mais do que triplicou o resultado negativo registado em 2011, que se cifrou em 161,6 milhões de euros. O valor dos prejuízos de 2012 supera em mais de sete vezes o actual valor de mercado do banco, de 76 milhões de euros.
O ano de 2012, que terminou com a aprovação de um plano de recapitalização em curso em que o Estado participa com 1,1 mil milhões de euros, o Banif viu a sua margem financeira encolher para 37,7% e o produto bancário descer 67,2%, segundo o documento publicado na CMVM. O crédito a clientes caiu 9% e os depósitos diminuíram 3,5%.
O Banif, agora liderado por Jorge Tomé e Luís Amado, destaca a influência de custos extraordinários nos resultados de 2012, nomeadamente o reforço das dotações para provisões e imparidades e a desalavancagem imposta pela ‘troika'.
Em termos de solvabilidade, o banco tem um Core Tier I de 11,2%, acima do mínimo exigido pelas autoridades, e um rácio de transformação de depósitos em crédito de 126,7%, perto dos 120% que tem de ser alcançados até ao próximo ano.
http://economico.sapo.pt/noticias/preju ... 62322.html