Portugal Telecom - Tópico Geral
Bush vs Al Gore?
Vai outra vez ganhar o que tiver menos votos?
Vai outra vez ganhar o que tiver menos votos?

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Re: Pt
doke Escreveu:Será só esta noticia que está a a afundar a Pt ou haverá mais algum motivo.
Agradeço a quem puder acrescentar algo.
Pressão vendedora... Há muitos ursos no mercado no momento talvez com receios de que recessão se agrave. Mas é como tudo quando a pressão vendedora acalmar acaba por subir além disso devia haver muitos stops colados aos 3,90.
Para piorar nos States parece que as eleições estão cada vez mais renhidas ou seja pode acontecer uma situação como a de Bush vs Al Gore...
A mim valeu-me o trailing stop sempre deu pras comissões...
Mas neste momento até pode ser uma boa oportunidade para entrar mas é preciso confirmar aquela LTAmp.
- Anexos
-
- pt.jpg (90.89 KiB) Visualizado 5948 vezes
Noticia
Faltou a noticia:
Depois da EDP e Brisa, também a Portugal Telecom está a emitir dívida de longo prazo nos mercados. A operação está a decorrer ao longo do dia de hoje, numa emissão de títulos a cinco anos e meio com uma taxa em redor dos 6,25%.
Font: JNegócios
Depois da EDP e Brisa, também a Portugal Telecom está a emitir dívida de longo prazo nos mercados. A operação está a decorrer ao longo do dia de hoje, numa emissão de títulos a cinco anos e meio com uma taxa em redor dos 6,25%.
Font: JNegócios
- Registado: 18/5/2007 22:03
Caríssimos.
Deixo aqui a análise à PT que fiz no meu post mais recente de análise ao índice PSI-20, que podem encontrar no meu blogue Careca da Bolsa
Deixo a imagem que suporta esta análise em anexo.
Deixo aqui a análise à PT que fiz no meu post mais recente de análise ao índice PSI-20, que podem encontrar no meu blogue Careca da Bolsa
Temos um sinal fortíssimo da PT com uma reacção em forte alta à Linha de tendência ascendente a azul, bem como um fecho em acima da média móvel de 12 dias o que proporciona um sinal de compra interessante. Os indicadores suportam esta entrada, e o RSI dá margem para a subida, que a acontecer irá com certeza testar o último topo obtido a 14 de Setembro nos 4,10€.
Temos com a entrada na PT, duas redes, a primeira de aviso que é voltar a quebrar a Média Móvel de 12 dias, e a segunda que será sinal de saída a linha de tendência ascendente.
Parece-me uma proposta de trade interessante, que a ser seguida deverá quem o fizer ter cuidados na sua aplicação e não poderá de qualquer maneira imputar responsabilidades a este blogue, porque como todos sabem negociar em bolsa é uma actividade solitária e cuja decisão é sempre de quem dá a ordem de compra ou venda.
Deixo a imagem que suporta esta análise em anexo.
- Anexos
-
- PT_05102012.JPG (142.18 KiB) Visualizado 6470 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
artista1939 Escreveu:lfhm Escreveu:Há alguns indicadores que levam a crer que para a semana vamos ter as tele em força. Vamos ver...
Referes-te ao sector a nivel europeu ou só à PT?
Olhando para os gráficos de sector vê-se que atingiram uma zona de suporte infelizmente não permite fazer análise técnica

Já em casos específicos PT, Zon, Telefonica e France Telecom estão todas com MACDH em inversão (declive positivo) e depois de quedas muito fortes estão a reagir ás zonas de suporte.
- Anexos
-
- mobile.JPG (38.29 KiB) Visualizado 3908 vezes
-
- fixed.JPG (32.08 KiB) Visualizado 3921 vezes
lfhm Escreveu:Há alguns indicadores que levam a crer que para a semana vamos ter as tele em força. Vamos ver...
Referes-te ao sector a nivel europeu ou só à PT?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
Bom dia,
Fechei a minha posição nos 3.85 depois de quase ter activado o meu stop mental nos 3.79 . Foi lá mas inverteu. Prefiro trabalhar com stops mentais. Normalmente 1,5% de perda máximo. Mas para isso não activo o stop senão é certo que serei mesmo stopado. Está um dia lindo para descansar e passear com as filhotas. Hoje não estou para gastar o meu tempo aqui. Volto no fecho!
abraço
Fechei a minha posição nos 3.85 depois de quase ter activado o meu stop mental nos 3.79 . Foi lá mas inverteu. Prefiro trabalhar com stops mentais. Normalmente 1,5% de perda máximo. Mas para isso não activo o stop senão é certo que serei mesmo stopado. Está um dia lindo para descansar e passear com as filhotas. Hoje não estou para gastar o meu tempo aqui. Volto no fecho!
abraço
Depende, se amanha não existirem notícias de Espanha até provável que não fique com elas no fim semana. Se os mercados continuarem muito voláteis terei de utilizar um stop mental que assinalei a volta dos 3,79€. Depende o que o mercado proporcione. O psi tb esta numa zona frágil que pode manter a volatilidade. Se for para norte como acho que vai não mais que 3 dias. Hoje entrei, sai e voltei a comprar posição no valor inicial. Isto não e curto prazo mas sim muito curto prazo. Abraço motocross
voltei a entrar a 3,83 vamos ver se não me queimo... só estou a olhar para o gráfico de futuros do Dax porque o psi está a acompanhar descidas e subidas como habitual. gráfico quase no bottom line diário e a querer fazer uma inversão para norte ... pelo menos esta é a minha análise/pensamento por isso entrei outra vez
Bom dia,
Eu estou longo na PT, fui um dos que entrei no ""trade obvio" com diz, tenho o stop nos 3.6.
" A Portugal Telecom cai 1,22% para 3,894 euros, depois da casa de investimento Kepler Capital Markets ter cortado a recomendação da operadora de “manter” para “reduzir”."
Podera ter alguma influencia esta noticia..
Cumprimentos
Eu estou longo na PT, fui um dos que entrei no ""trade obvio" com diz, tenho o stop nos 3.6.
" A Portugal Telecom cai 1,22% para 3,894 euros, depois da casa de investimento Kepler Capital Markets ter cortado a recomendação da operadora de “manter” para “reduzir”."
Podera ter alguma influencia esta noticia..
Cumprimentos
Pode ser válido o que diz mas ela estava a ameaçar uma bull flag que entendo ainda vir a verificar-se se reagir bem a este suporte. Estive a verificar mas o sector está vermelho em toda a Europa. Resta é saber porquê? Estou no trabalho e não consigo gastar muito tempo nisto mas tenho pena! abraço
Vou entrar entretanto na PT
Vou entrar entretanto na PT
Estava-se a ver que esta subida cheirava mal. Aquela reacção nos 3,70 era demasiado obvia, a acumulação nem subiu nestes 2 dias. Entrar perto dos 3,70 era o trade obvio.
Antes de subir vai ter de quebrar em baixa os 3,70, libertar-se de todos os stops abaixo deste valor das mãos fracas e só após isso é que pode haver acumulação e iniciar novo swing de alta.
Antes de subir vai ter de quebrar em baixa os 3,70, libertar-se de todos os stops abaixo deste valor das mãos fracas e só após isso é que pode haver acumulação e iniciar novo swing de alta.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], bpcolaco, danielme1962, Google [Bot], Sinedrio e 146 visitantes