Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por NM_2 » 1/2/2016 14:19

bogos Escreveu:
Limonov Escreveu:Bom dia amigos,

Pode ir mais além mas por ora vou dar-me por contente. Boa sorte aos que ficam.
A forquilha pede curtos para prazos curtos, mas o meu corpo pede toucinho e linguiça nas brasas.

Saúde e abraço,

Limonov

Grande Limonov

Pela teoria da forquilha, pedir, pede.....o mercado irá dar ou não.

Quanto ao corpo que pede, ao menos nesse temos a capacidade de lhe manter a forma.....e por solidariedade sai uma francesinha, e uma jolaça a estalar...

Desejo para o spx hoje....que se parta todo. :lol: :lol: :lol:

Que me desculpem os longos...

Cumprimentos

Mais uma carga curta e leve para a camioneta era mais solidário...(Desde que não chegue às 5 :twisted: )

Registado: 2/9/2014 22:13

por bogos » 1/2/2016 14:13

Limonov Escreveu:Bom dia amigos,

A forquilha pede curtos para prazos curtos, mas o meu corpo pede toucinho e linguiça nas brasas.

Saúde e abraço,

Limonov

Grande Limonov

Pela teoria da forquilha, pedir, pede.....o mercado irá dar ou não.

Quanto ao corpo que pede, ao menos nesse temos a capacidade de lhe manter a forma.....e por solidariedade sai uma francesinha, e uma jolaça a estalar...

Desejo para o spx hoje....que se parta todo. :lol: :lol: :lol:

Que me desculpem os longos...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Limonov » 1/2/2016 12:42

Bom dia amigos,

Saúde e abraço,

Limonov
Anexos
us5004h.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por J Alves » 1/2/2016 10:12

DC89 Escreveu:
J Alves Escreveu:
artista_ Escreveu:Epa, tanto gráfico... realmente as hipóteses são muitas, continuo a achar que poderemos estar numa fase de correção mais forte dos mercados, mas é verdade que desde há alguns anos para cá o S&P não pára de surpreender pela positiva e tem adiado essa correção... concordo que no curtíssimo prazo os touros ganharam alguma vantagem, mas parece-me que estão longe de ganhar de novo o controle da situação, para isso terão de fazer um novo novo fundo superior ao anterior e voltar a fazer um novo máximo relativo... até lá posições longas só com stops apertados, parece-me que continuam com alguma vantagem as posições curtas, desde que o ponto de entrada seja acertado.

o sp é como um pronto a vestir tens fatos pra todos os tamanhos e cores. é uma questão de um gajo escolher o fato que acha que fica melhor para a cerimónia 8-)

J pessoalmente gosto de me restringir a 3 frames, mas se resulta consigo assim claro que deve continuar.
Porem penso que poderia reunir as várias imagens num único post, pois considero que seria mais "organizado" para a discussão.
Quanto ao assunto em si, penso que no curto prazo deveremos ver uma ida aos 1980/1990.

:idea:

DC

sobre os time frames acho q já te disse o que pensava. Muitas vezes uso 30m pra fazer afinações nas zonas de entrada. Eu acho que já aqui referi qual é a minha abordagem sobre a questão de ter vários time frames e de que forma os uso.

Sobre a questão da organização das imagens. em primeiro elas abordam questões diferentes e depois para mim torna-se mais fácil fazer esta exportação assim. Mas se a malta entender q estou a criar alguma desorganização tentarei adaptar a situação

Registado: 3/3/2006 11:17

por DocinhoTrader » 31/1/2016 15:35

Olá colegas,ficam os graficos actualizados...

4H
comprados desde os 1880pts
trix,mms e adx alinhados em compra

Diario
Com o inicio da semana da vela diaria,o ciclo de venda no adx ficará interrompido
MMs iniciarao compra
trix comprado desde os 1880pts mas a confirmacao se dárá apos o rompimento do eixo 0,
61.8% fibo retracao pelos 1980pts

Semanal
com o inico da semana,é provavel o adx mudar de direcao sinalizando um duplo topo na venda,ou seja a exitencia de um fundo neste time frame
trix com divergencia por enquanto positiva e a quer mudar de direcao para ascendente
MMs por enquanto ainda venda
Se se confirmar o fechamento do gap nos 2050pts,é provavel romper em alta os 2100pts cuja a projecao do duplo fundo levaria a grosso modo aos 2350pts,no entanto ainda demasiado cedo para esta possiblidade

Boa semana para todos :wink:
Anexos
4h.png
4h
diario.png
diario
semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por DC89 » 30/1/2016 21:32

J Alves Escreveu:
artista_ Escreveu:Epa, tanto gráfico... realmente as hipóteses são muitas, continuo a achar que poderemos estar numa fase de correção mais forte dos mercados, mas é verdade que desde há alguns anos para cá o S&P não pára de surpreender pela positiva e tem adiado essa correção... concordo que no curtíssimo prazo os touros ganharam alguma vantagem, mas parece-me que estão longe de ganhar de novo o controle da situação, para isso terão de fazer um novo novo fundo superior ao anterior e voltar a fazer um novo máximo relativo... até lá posições longas só com stops apertados, parece-me que continuam com alguma vantagem as posições curtas, desde que o ponto de entrada seja acertado.

o sp é como um pronto a vestir tens fatos pra todos os tamanhos e cores. é uma questão de um gajo escolher o fato que acha que fica melhor para a cerimónia 8-)

J pessoalmente gosto de me restringir a 3 frames, mas se resulta consigo assim claro que deve continuar.
Porem penso que poderia reunir as várias imagens num único post, pois considero que seria mais "organizado" para a discussão.
Quanto ao assunto em si, penso que no curto prazo deveremos ver uma ida aos 1980/1990.

:idea:
Anexos
US 500 Cash (E1 Contrato) (-).png
US Dollar Basket (EUR1 Contrato) (-).png

Registado: 26/12/2007 15:50

por J Alves » 30/1/2016 15:41

por artista_ » 30/1/2016 15:38

Epa, tanto gráfico... realmente as hipóteses são muitas, continuo a achar que poderemos estar numa fase de correção mais forte dos mercados, mas é verdade que desde há alguns anos para cá o S&P não pára de surpreender pela positiva e tem adiado essa correção... concordo que no curtíssimo prazo os touros ganharam alguma vantagem, mas parece-me que estão longe de ganhar de novo o controle da situação, para isso terão de fazer um novo novo fundo superior ao anterior e voltar a fazer um novo máximo relativo... até lá posições longas só com stops apertados, parece-me que continuam com alguma vantagem as posições curtas, desde que o ponto de entrada seja acertado.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por trend=friend » 30/1/2016 14:31

J Alves Escreveu:há 2 ou 3 dias fiz este gráfico e anotações, e deu-me na estupidez de o espetar como imagem de fundo do ambiente de trabalho do pc. diga-mos que é uma forma de fazer terapia de choque contra a poluição noticiosa do inicio do bear market!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por J Alves » 30/1/2016 14:18

há 2 ou 3 dias fiz este gráfico e anotações, e deu-me na estupidez de o espetar como imagem de fundo do ambiente de trabalho do pc. diga-mos que é uma forma de fazer terapia de choque contra a poluição noticiosa do inicio do bear market!!!!
Anexos
sp5555.png

por J Alves » 30/1/2016 14:14

trend=friend Escreveu:
J Alves Escreveu:trend

os meus graficos de enquadramento da tola é este

Ainda está mesmo a pedir a ida aos 2000/2020 lá para meados do mês. Aí, sim, se vai decidir a contenda. Mas já viste bem o gigante HS se não passa...

Sim

Por isso é que eu acho que para esse HS não se desenvolver terá de haver uma figura bullish a fazer-lhe frente. E esta figura possível é a que referi bump and run reversal bottom. Esta zona entre os 1970/2020 pode vir a ser um jogo de forças verdadeiramente brutal para o controlo efectivo dos mercados no longo prazo

por trend=friend » 30/1/2016 14:05

J Alves Escreveu:trend

Ainda está mesmo a pedir a ida aos 2000/2020 lá para meados do mês. Aí, sim, se vai decidir a contenda. Mas já viste bem o gigante HS se não passa...
Clint Eastwood

por J Alves » 30/1/2016 13:48

este gráfico não é meu

mas partilho-o porque o gajo q o fez acertou na mouche e prevê uma subida até valores q parecem impossíveis, mas que na minha opinião não são de descartar. aliás eu estou muito inclinado pra este movimento de ataque aos 2200.... :-k
Anexos
SP7.png

por J Alves » 30/1/2016 12:02

sacramento

na tua opinião das crédito neste momento a está LTA no semanal em logaritmica
Anexos
splog.png

por J Alves » 30/1/2016 11:54

e pra afinações mais este
Anexos
sp4h.png
Sem Título.png
Sem Título.png (35.9 KiB) Visualizado 4200 vezes

por J Alves » 30/1/2016 11:52

mais estes
Anexos
spsemanal.png2.png
spd.png

por J Alves » 30/1/2016 11:49

trend

Anexos
spsemanal.png

por J Alves » 30/1/2016 11:47

este fundo arredondado no diário dos futuros está tecnicamente perfeito, depois de ontem ter feito a activação da neckline do fundo com um bom aumento de volume em todas as industies
Anexos
spfuturos.png

por J Alves » 30/1/2016 11:41

o breakout de curto prazo parece evidente tb no rut
Anexos
rut.png

por J Alves » 30/1/2016 11:41

eu estou a perceber a tua ideia trend. mas eu pros diários e semanais ando pra qui a cismar com outras ideias, não sei se boas ou más.... :-k

no curto prazo acho q os curtos perderam o controlo das operações
Anexos
sp.png

por Primvs » 30/1/2016 11:35

Ficam aqui os bonecos da semana...isto de estar em casa em recobro depois da operaçao tem destas coisas!!!!

Das duas uma: ou é um foguete logo 2f e é dificil do agarrar...ou entao vai dar uma oportunidade muito pequena para entrar e dispara logo! Uma coisa é "quase" certa...caminho agora é para cima!

Atenção que esta semana temos muitos dados de PMI (china logo 2f à 1h da manha)e retail sales e factory orders e 6f temos os dados do emprego....eu presumo que os dados do emprego sejam bons...alias...sao a base para o aumento das taxas de juro pois a inflacao nao atingiu os objectivos desejados! Se a trajetoria nao fosse essa...o discurso na reuniao da FED era outro
Anexos
spdiario30012016.png
spsemanal30012016.png
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Zumit » 29/1/2016 22:49

Não pensava que o S&P ia acabar sexta em grande.
Isso esta a ficar cada vez uma montanha russa.

Com um PIB U.S abaixo das expectativas no último trimestre do ano 2015, com o abrandamento na China, queda de petróleo, FED a aumentar a taxa para 0,50% e agora vem o Banco de Japão aplicar taxas negativas como a BCE, tudo isso para estimular a economia. Fico surpreendido com esta subida. Bom OK, talvez que as quedas também foram exageradas, mas contudo, essa volatilidade toda e as movimentações por parte dos bancos centrais diz-me que ainda vai haver muita volatilidade. O mercado esta a agarrar-se aos dados menos bom para sustentar as subidas e isso não me parece sustentável... Mas o mercado é mesmo assim. Para já as acções do BCE e BoJ para relançar a inflação não me parece que esteja a resultar muito bem (O tempo dirá). E todos essas injecções de dinheiro (QE) não me parece que vá também directamente para a economia e estar a alimentar uma bolha nos mercados. Assusta-me pensar que estamos, talvez, mesmo numa bolha !!!

Somente uma pequena reflexão da minha parte.

Registado: 18/12/2015 15:51

por 654235 » 29/1/2016 22:09

usd/jpy a testar 1ªx este ano a lta de vários anos quebrada no final de 2015. Irá inverter ou voltar para cima ? Será que os chinas vão desvalorizar + o yuan por causa disto ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 29/1/2016 19:35

1º toque em 2016 do preço na mm20
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por trend=friend » 29/1/2016 18:53

J Alves Escreveu:
trend=friend Escreveu:
J Alves Escreveu:se o sp não sobe com este padrão de velas diárias então vou fazer greve :shock:

É daqueles que está a dar mais do que tempo para toda a gente entrar, vamos ver se não é fogo de vista...
Abraço!

PS Não sei porquê vejo os 2020 mais longe... Se for aos 1970 já não é mau e é ombro direito à mesma (ainda que mais descaído e sabemos o que isso quer dizer...)

falas em ombro direito nos 1970 de q figura?

Da que tem ombro esquerdo em Setembro. E, já agora, ainda mais simetria à que também tem ombro esquerdo em... agosto/setembro de 2014... :-k
Clint Eastwood

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, PiFer e 176 visitantes