Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por epinay » 17/2/2014 15:16

karko Escreveu:não tenho acções do Bes, nem penso ter, mas por curiosidade.

Como é que um banco apresenta o seu maior prejuizo da historia e as suas acções continuam como se tivesse dado 200 milhões de lucro?

Alguém me explica isto como se eu fosse um miudo de 5 anos?

Aliás, a banca dá o maior prejuizo de sempre e BCP, BPI e afins continuam como se nada se tivesse passado com subidas brutais. ? :idea:

O mercado está a antecipar lucros na banca em breve

Registado: 15/2/2012 12:50

por asddd » 17/2/2014 15:11

não tenho acções do Bes, nem penso ter, mas por curiosidade.

Como é que um banco apresenta o seu maior prejuizo da historia e as suas acções continuam como se tivesse dado 200 milhões de lucro?

Alguém me explica isto como se eu fosse um miudo de 5 anos?

Aliás, a banca dá o maior prejuizo de sempre e BCP, BPI e afins continuam como se nada se tivesse passado com subidas brutais. ? :idea:

Registado: 9/12/2013 1:15

por mcarvalho » 17/2/2014 15:05

ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 lidera ganhos Europa com disparo BES e BPI, 'yield' em mínimos Junho'10

17/02/2014

LISBOA, 17 Fev (Reuters) - O disparo de 5 pct do BES

BES.LS e do BPI BBPI.LS permitem à Bolsa portuguesa liderar as subidas na Europa, com a 'yield' soberana a reagir ao crescimento supreendente da economia portuguesa no último trimestre de 2013, aliviando para mínimos de cerca de três anos e meio, disseram dealers.

"Há um clima muito positivo associado a Portugal. Temos o índice PSI20 a liderar as subidas com a banca a destacar-se, suportada nos mínimos da yield soberana", explicou Diogo Oliveira, trader do Banco Best.

"Temos também a economia portuguesa a reanimar e há estabilidade política, o que muito importante", vincou.

A taxa de juro das Obrigações do Tesouro (OT) portuguesas a 10 anos PT10YT=TWEB segue em mínimos de Junho desde 2010 nos 4,865 pct, beneficiando do crescimento supreendente do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre de 2013. ID:nL5N0LJ17L

O índice bolsista de referência nacional PSI20 .PSI20 ganha 1,47 pct para 7.237,62 pontos, com 15 cotadas em alta e cinco quedas, tendo sido negociados 360 milhões de acções, ou 100 milhões de euros (ME), na NYSE Euronext Lisbon .AD.LS .

O BES e o BPI encabeçam as valorizações no sector financeiro nacional, com subidas de 4,8 pct para 1,354 euros e 1,665 euros, respectivamente.

O Millennium bcp BCP.LS avança 1,58 pct para 0,1929 euros e o Banif BANIF.LS sobe 0,85 pct para 0,0118 euros.

Apesar da forte valorização da banca, é a Sonae Indústria

SONI.LS que lidera as subidas percentuais do índice, com um disparo de 7,1 pct para 0,86 euros.

"Na Sonae Indústria vejo sobretudo um movimento de recuperação relacionado com o mercado e com o clima de entusiasmo que se vive", frisou aquele trader.

A dar suporte adicional estão os pesos-pesados Galp Energia

GALP.LS e Portugal Telecom PTC.LS . A petrolífera sobe 1,98 pct para 11,855 euros e a incumbente avança 1,83 pct para 3,395 euros, beneficiando de uma nota favorável da Moody's.

Esta agência de notação considera que a tomada firme pelos bancos do aumento de capital da brasileira Oi OIBR3.SA no âmbito da fusão com a Portugal Telecom é 'credit positive' para ambas as empresas pois afasta um obstáculo-chave.

ID:nL6N0LM1EM

Entre os restantes pesos-pesados, a EDP-Energias de Portugal

EDP.LS soma 0,44 pct para 2,939 euros e a Jerónimo Martins

JMT.LS ganha 0,12 pct para 13,05 euros.

EUROPA MISTA

As principais bolsas europeias negoceiam sem tendência definida, divididas entre as valorizações dos mercados asiáticos e a ausência de 'guidance' vinda de Wall Street, que está hoje encerrada devido ao feriado do 'Dia do Presidente'.

ID:nL6N0LM1JE

"A liquidez na Europa é hoje mais fraca que o habitual, pelo facto dos mercados norte-americanos estarem encerrados, daí que haja alguma falta de direcção", realçou Diogo Oliveira.

Os índices europeus oscilam entre uma queda de 0,15 pct em Milão .FTMIB e uma subida de 1,4 pct em Lisboa.

No mercado cambial, o euro EUR= aprecia-se 0,12 pct face à moeda norte-americana, em 1,3707 dólares. ID:nL6N0LM10B

Por sua vez, os preços do petróleo estão em alta, com o contrato do Brent LCOc1 , em Londres, a descer 0,2 pct para 108,86 dólares, e o do Nymex CLc1 , em Nova Iorque, a ganhar 0,4 pct para 100,69 dólares por barril. ID:nL3N0LM1OB

(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Filipa Cunha Lima)

((patricia.rua@thomsonreuters.com)(+351 21 3509207)(Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por epinay » 17/2/2014 14:50

Ulisses Pereira Escreveu:Epinay, pessoalmente tenho muitas dúvidas sobre a eficácia de resistências com mais de 3 anos como as que se podem observar nos gráficos que coloquei.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado ilustre Ulisses, segundo os graficos a resistência situar-se-ia mais coisa menos coisa nos 2€, claro que 3 anos de distância é muita coisa

por DoukeN » 17/2/2014 14:44

Esta ação está com um poder... Duas sessões destas consecutivamente... Com um volume...
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama

Registado: 19/9/2013 9:13

por AmigosdaBolsa » 17/2/2014 14:03

A quebrar linha que estava a definir o máximo da tendência (azul)?
2 toques poderá não ter validade, mas fica aqui.
Anexos
BES.PNG
BES.PNG (36.28 KiB) Visualizado 6340 vezes
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por tncm » 17/2/2014 13:50

A acção encontra-se junto da linha superior do atual canal ascendente pelo que penso que a acção poderá retrair, sendo o que o ideal para quem quer entrar (como eu) que fosse à linha inferior do mesmo canal...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por F.Ferreira1 » 17/2/2014 13:41

Talvez uma pequena resistencia por volta dos 1,6/1,65 ?
Mas como o Ulisses já disse por várias vezes, o mais importante num Bull Market sao os suportes. As resistencias sao para ser quebradas... :D

Cumprimentos
Fernando Ferreira

Registado: 29/11/2007 3:11

por Ulisses Pereira » 17/2/2014 13:28

Epinay, pessoalmente tenho muitas dúvidas sobre a eficácia de resistências com mais de 3 anos como as que se podem observar nos gráficos que coloquei.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por epinay » 17/2/2014 13:11

Podem identificar as resistências seguintes? Obrigado

por mcarvalho » 17/2/2014 13:08

Mais uma vez obrigado Ulisses pela resposta e prontidão

ab
mcarvalho
mcarvalho

por Ulisses Pereira » 17/2/2014 12:56

mcarvalho, aqui ficam os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
bes1.png
bes2.png
bes3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mcarvalho » 17/2/2014 12:13

ULIsses

posso pedir~te que coloques os teus gráficos sobre o Bes?

ob

abraço

mcarvalho
mcarvalho

por pedrosantosslb » 17/2/2014 12:11

Bom dia,

alguem pode colocar aqui grafico actualizado com o disparo de hoje?

Entrei a 1.25 a 21/01 e aguentei com as quedas violentas nos dias seguintes. Costumo negociar com stops apertados mas por alguma razão não o fiz neste negócio e a verdade é que não me arrepando pois estou positivo em cerca de 9% quando cheguei a ter perdas de 16%.

Não estava à espera desta recuperação e neste momento estou pronto para sair...

Registado: 29/11/2007 11:52

por nunoweb » 17/2/2014 11:21

Boas a todos,

Parece que o Bes vai continuar a sua curva de subida. Será também por esta noticia?

NFORMAÇÃO CMVM:

Foi comunicado pela Banco Espírito Santo, SA um documento com o seguinte título:

Banco Espírito Santo, S.A. informa sobre aquisição de 44,81% do capital do Banque Espírito Santo et de la Vénétie

Data e hora de comunicação: 14/02/2014 18:04:19.

Registado: 29/11/2007 11:11

por 10000 » 17/2/2014 9:31

Bom dia!
Parece que está de volta as subidas. Gostaria de entrar novamente, mas nao sei quando será um bom momento de entrada.
O que vos parece? será que ainda volta aos 1,20€? É que a 1,30 ja a estou a ver um pouco esticada... mas por outro lado se dispara para os 1,40/1,45 estou com medo de perder o comboio.
quais a vossas opinioes??
Cumps

Registado: 30/9/2012 20:32

por Dom_Quixote » 16/2/2014 20:53

Enough is enough :!:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por mpfreitas » 16/2/2014 20:40

PIKAS Escreveu:
doke Escreveu:
doke Escreveu:Banco Nomura :

O banco de investimento alterou a recomendação do BES de "reduzir" para "comprar" e inclui-o na lista de bancos preferidos no Sul da Europa. O facto de negociar a desconto e de não dever dinheiro ao Estado justificam a preferência, diz o Nomura.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uropa.html

Mas pensando saber tudo ...parece que anda ditraído.

A noticia do Banco Nomura já tem Barbas. E para seu conhecimento foi postada por mim, como pode ver acima. :lol:

Veja Pagina : 442 , Quarta feira às , 21h01 8-)

Olha já agora parabéns por a teres postado.
Parece que não te sobra educação mas pelo menos sabes ler e por isso ( se quiseres, não és obrigado ) voltas a ler o meu post e verificas que está lá isto:

Arranja outras notícias, por exemplo a recomendação da Nomura na quarta-feira.. Porque estas " não tem substrato ".

Não sei tudo nem perto disso e distraído também não sou nem estou. E quarta-feira foi apenas o dia antes da apresentação de resultados que não foi assim há tanto tempo para ter barbas, pois não? Passa bem.

.

Factos : Foi você que não soube comportar-se. Escreveu : " não tem substrato "

E continua a não saber. Escreveu :"Parece que não te sobra educação mas pelo menos sabes ler"

Assim a partir deste momento , não lhe irei dispensar , nem mais um segundo do meu tempo.

Que tenha muitos bons negócios :wink:

Obs :Educação parece não ter o Senhor

Registado: 18/5/2007 22:03

por PIKAS » 16/2/2014 20:18

doke Escreveu:

O banco de investimento alterou a recomendação do BES de "reduzir" para "comprar" e inclui-o na lista de bancos preferidos no Sul da Europa. O facto de negociar a desconto e de não dever dinheiro ao Estado justificam a preferência, diz o Nomura.

A noticia do Banco Nomura já tem Barbas. E para seu conhecimento foi postada por mim, como pode ver acima. :lol:

Olha já agora parabéns por a teres postado.
Parece que não te sobra educação mas pelo menos sabes ler e por isso ( se quiseres, não és obrigado ) voltas a ler o meu post e verificas que está lá isto:

Arranja outras notícias, por exemplo a recomendação da Nomura na quarta-feira.. Porque estas " não tem substrato ".

Não sei tudo nem perto disso e distraído também não sou nem estou. E quarta-feira foi apenas o dia antes da apresentação de resultados que não foi assim há tanto tempo para ter barbas, pois não? Passa bem.

.

Registado: 23/8/2006 18:53

por mpfreitas » 16/2/2014 19:55

por mpfreitas » 16/2/2014 19:45

PIKAS Escreveu:
doke Escreveu:De notar que apareceram nas horas/dia seguintes várias noticias positivas, para o BES :

-Vendas ...

- Substituição do "Ricardo" que já está ...pesadão e desgastado ...

- Efeito "Mexia" (?)

-Possibilidade de Lucro a médio prazo,

Tudo somado 8-)

Doke,

- Vendas? Não sei. Não sei ler relatórios mas até pode ser que tenham melhorado. Mas melhoraram assim tanto?

- Substituição do tio Ricardo. Só em 2015, meu caro, como previsto há mais de 3 anos. Se o quiserem tirar de lá já abrem uma guerra que parte tudo, pior do que a do BCP de há 7 anos atrás. O resultado dessa já se conhece, esta seria pior e por causa de 14 meses...

- Efeito " mexia ". Não com o tio Ricardo lá. E ele ó se vai embora a meio do ano que vem...

- Possibilidade de lucro a médio prazo? Sim aqui e em quase todos os bancos. Quando as provisões para imparidades baixarem nos balanços ( e a coisa nas famílias e empresas já começa a ser menos negra ) há lucros e chorudos. Mas já em 2014? Nã... 2015 e seguintes se isto não se estragar...

Cumprimenos,

Muito bem.

Você parece aquele... o sabe tudo \:D/

por PIKAS » 16/2/2014 16:46

doke Escreveu:De notar que apareceram nas horas/dia seguintes várias noticias positivas, para o BES :

-Vendas ...

- Efeito "Mexia" (?)

Tudo somado 8-)

Doke,

- Vendas? Não sei. Não sei ler relatórios mas até pode ser que tenham melhorado. Mas melhoraram assim tanto?

- Substituição do tio Ricardo. Só em 2015, meu caro, como previsto há mais de 3 anos. Se o quiserem tirar de lá já abrem uma guerra que parte tudo, pior do que a do BCP de há 7 anos atrás. O resultado dessa já se conhece, esta seria pior e por causa de 14 meses...

- Efeito " mexia ". Não com o tio Ricardo lá. E ele ó se vai embora a meio do ano que vem...

- Possibilidade de lucro a médio prazo? Sim aqui e em quase todos os bancos. Quando as provisões para imparidades baixarem nos balanços ( e a coisa nas famílias e empresas já começa a ser menos negra ) há lucros e chorudos. Mas já em 2014? Nã... 2015 e seguintes se isto não se estragar...

Cumprimenos,

por Massao1 » 16/2/2014 16:30

PIKAS Escreveu:
P307 Escreveu:Contudo, fica uma duvida... Será que o aumento de capital e os elevados prejuízos não vão ter peso na evolução da cotada nos próximos dias?
Gostaria de ouvir algumas opiniões e se aconselham uma entrada em torno dos 1.30 :mrgreen:
Obrigado

A haver AC ( se houver??? ), na conferência de imprensa de apresentação de resultados, o tio Ricardo afirmou e a a imprensa transcreveu que o mesmo seria reservado só a accionistas. Ora, estas operações geralmente tem sido generosas para quem compra. Torna-se necessário ter o guito, claro.
Por conseguinte, se houver, " no passa nada ".
Quanto aos prejuízos, na minha opinião, não foram novidade ( a pool da reuters indicava 15 dias antes 510 milhões ) e já estarão mais que descontados na cotação. E parece que o mercado aplaudiu porque após o pânico inicial a cotação subiu e bem. Em bull, acho que a cotação tende a reflectir pouco estas notícias.
Just my two cents...
Cumprimentos,

O aumento de capital no BES é necessário,Exequível e vai acontecer a breve prazo.

Registado: 5/10/2009 12:35

por mpfreitas » 16/2/2014 16:26

PIKAS Escreveu:
P307 Escreveu:Contudo, fica uma duvida... Será que o aumento de capital e os elevados prejuízos não vão ter peso na evolução da cotada nos próximos dias?
Gostaria de ouvir algumas opiniões e se aconselham uma entrada em torno dos 1.30 :mrgreen:
Obrigado

A haver AC ( se houver??? ), na conferência de imprensa de apresentação de resultados, o tio Ricardo afirmou e a a imprensa transcreveu que o mesmo seria reservado só a accionistas. Ora, estas operações geralmente tem sido generosas para quem compra. Torna-se necessário ter o guito, claro.
Quanto aos prejuízos, na minha opinião, não foram novidade ( a pool da reuters indicava 15 dias antes 510 milhões ) e já estarão mais que descontados na cotação. E parece que o mercado aplaudiu porque após o pânico inicial a cotação subiu e bem. Em bull, acho que a cotação tende a reflectir pouco estas notícias.
Just my two cents...
Cumprimentos,

De notar que apareceram nas horas/dia seguintes várias noticias positivas, para o BES :

-Vendas ...

- Efeito "Mexia" (?)

Tudo somado 8-)

por PIKAS » 16/2/2014 16:17

Obrigado

Just my two cents...
Cumprimentos,

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 345 visitantes