DAX - Tópico Geral
Re: DAX
e agora, para completar o puzzle, o nasdaq deveria começar a dirigir-se aos 0%...
- Registado: 18/7/2013 15:16
youmeu Escreveu:malvoisin Escreveu:possivel boa altura para reentrar
Reentrar longo ou curto?? Ja sou um principiante ainda com esta sorte a ajudar: entrei short a 9810 com stop logo nos 9830 -.- e pronto foi a minha aventura no dax para o dia de hoje
youmeu, foi longo, hj, e tb possivelmente nos proximos dias, não entraria curto no DAX pq a tendencia parece-me ser de subida. mas este 2ºlongo foi arriscado, mt proximo dos 9800. para já continua a servir de resistencia, amanhã se verá.
p.s. boa entrada curta!
- Registado: 6/3/2014 19:07
youmeu Escreveu:malvoisin Escreveu:possivel boa altura para reentrar
Reentrar longo ou curto?? Ja sou um principiante ainda com esta sorte a ajudar: entrei short a 9810 com stop logo nos 9830 -.- e pronto foi a minha aventura no dax para o dia de hoje
Pelo que o Malvoisin escreveu, é longo.
Não convém ter stops muito apertados, e tens de contar com o spread. Pela tua análise não iria além dos 9830, se o spread for de 5 pontos tens de lhe dar esse desconto.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
malvoisin Escreveu:possivel boa altura para reentrar
The only thing certain is uncertainty itself...
como aparte, se os bons e velhos EUA se comportarem como habitual, teremos aqui um topo temporário. hoje é dia de fazer vela "lateral", fechando abaixo dos maximos de sexta.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Primvs Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:concordo com o malvoisin. Por exmeplo, nos Estados Unidos, esse é um fenómeno normal nos últimos 15 anos e nem por isso a AT se tornou mais ineficaz.
Abraço,
Ulisses
No LP, os ruidos tendem a desaparecer nos graficos...mas no CP e negociando com base em AT, estes eventos têm muito impacto e invalidam a analise que se possa ter e uma estrategia que se tenha.
mas isso é mais do que natural. quanto mais à lupa andas mais ruído tradas
mas a AT não deixa de ser válida. muito pelo contrário. e.g., below
viewtopic.php?f=3&t=83924&p=1160536#p1160536
EDIT: é este o link (DAX horário)
viewtopic.php?f=3&t=57517&p=1160148#p1160148
Ulisses Pereira Escreveu:concordo com o malvoisin. Por exmeplo, nos Estados Unidos, esse é um fenómeno normal nos últimos 15 anos e nem por isso a AT se tornou mais ineficaz.
Abraço,
Ulisses
No LP, os ruidos tendem a desaparecer nos graficos...mas no CP e negociando com base em AT, estes eventos têm muito impacto e invalidam a analise que se possa ter e uma estrategia que se tenha.
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
concordo com o malvoisin. Por exmeplo, nos Estados Unidos, esse é um fenómeno normal nos últimos 15 anos e nem por isso a AT se tornou mais ineficaz.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
caros comparsas, compreendo o vosso ponto de vista, mas parece-me discutivel...
estes fenómenos de injecção de dinheiro, embora, obviamente, mt significativos, tb fazem parte do conjunto de factores que fazem evoluir as cotações, e isso vai-se incorporando no preço, não é essa a ideia subjacente à AT?
estes fenómenos de injecção de dinheiro, embora, obviamente, mt significativos, tb fazem parte do conjunto de factores que fazem evoluir as cotações, e isso vai-se incorporando no preço, não é essa a ideia subjacente à AT?
ParaCima Escreveu:pessoal compreendo as vossas análises e em parte concordo...
parece-me que se estão a esquecer de um pequeno grande pormenor... é que estas subidas todos só se deveram a um factor... o factor draghi... assim sendo parece-me abusivo falar em análise tecnica de uma forma tão declarada...
como subiu...se amanhã o draghi(alemães) se lembrar que afinal não é bem assim... ele vem por ai abaixo...
concordo absolutamente com o primvs o que interessa são os dados que vao saindo e o falatório... o resto é justificar o injustificavel...
cumprimentos...
Ps: atenção que existe há possibilidade de quebrar uma ltd com dois toques...
Calma...nao foi isso que eu disse...eu disse que estamos num momento peculiar nos mercados...com muita coisa do avesso...e que a AT torna-se uma ferramenta ineficaz quando estamos sempre a ter intervenções no mercado!
É da vida...
pessoal compreendo as vossas análises e em parte concordo...
parece-me que se estão a esquecer de um pequeno grande pormenor... é que estas subidas todos só se deveram a um factor... o factor draghi... assim sendo parece-me abusivo falar em análise tecnica de uma forma tão declarada...
como subiu...se amanhã o draghi(alemães) se lembrar que afinal não é bem assim... ele vem por ai abaixo...
concordo absolutamente com o primvs o que interessa são os dados que vao saindo e o falatório... o resto é justificar o injustificavel...
cumprimentos...
cumprimentos...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
ainda em relaçao ao gap de 6ªf, sendo o mesmo um eventual break-away da bandeira, será, porventura, ao msm tempo, um measuring gap da leg-up que se tem vindo a formar desde 16/Out, e nesse caso, o gap de de 31/Out (que nunca chegou a ser fechado) terá sido o break-away gap da referida leg-up, e sendo assim, este gap de 6ªf anunciaria precisamente a metade desse movimento inciado a 31/Out, dado ter sido, ainda para mais, uma bandeira, a figura de consolidação que se formou +recentemente, tendo por objectivo o de igualar o movimento anterior que a formou.
acreditando na continuação da subida pelas razões que indiquei, no entanto, esta fase é critica pois estamos na zona de valores da vela de 19/set - 9800/9850/9900 pts (padrão evening-star com elevado volume), pelo que, creio eu, haverá necessidade de "comer" muito longo arrependido, que viu o preço descer a pique desde essa data, e só agora, passados mais de 2 meses e após uma fortissima queda que assusta qq 1, vê o preço chegar de novo a esse patamar (a decisão de venda a este preço será, eventualmente, por esta razão, relativamente forte).
dá-me ideia que a vela de 6ªf iniciou-se com 1 Breakaway Gap. por 1 lado, é o unico gap desde a quebra em alta da bandeira, e por outro, o volume elevado confirma esse mesmo gap, tornado-se, por essa mesma razão, um nível relativamente forte de suporte em caso de reacçao. havendo smp essa possibilidade de reacção, acredito, no entanto, ter sido este um breakaway gap, pelo que o preço ainda terá muito para subir, pelo menos até ao objectivo da bandeira (para lá dos 10000 pts).
- Anexos
-
- DAX - Breakaway Gap - diário.jpg (47.3 KiB) Visualizado 4907 vezes
Clinico Escreveu:Bem, não há descanso! Alem disso, os futuros SPX estão, de novo, acima do valor do fecho do cash ontem, portanto, o caminho só pode ser um: para cima.
Querem ver que os nossos colegas tinham mesmo razão? vai aos 10000 antes de descansar? Mama mia...
Abraços
Clinico
Eu na 6feira...encaixei a 7718...ja me arrependi...isto é PERMABULL! Caga no resto, nos dados economicos, na inundaçao de moeda nos mercados...é por a ficha no 24 vermelho e roda a roleta...sai sempre 24 vermelho

É da vida...
Bem, não há descanso! Alem disso, os futuros SPX estão, de novo, acima do valor do fecho do cash ontem, portanto, o caminho só pode ser um: para cima.
Querem ver que os nossos colegas tinham mesmo razão? vai aos 10000 antes de descansar? Mama mia...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Boas, andava aqui eu a surfar pelo investing.com quando me deparei com o seguinte acontecimento...

Para em 80 calls ter acertado 72 das duas uma: ou Vladas Paoza é o pseudónimo do professor Chibanga ou Vladas Paoza conhece o professor Chibanga. Deste modo e sabendo que até agora esta bola de cristal tem demonstrado uma eficácia de 90% a linha de tendência descendente que se avizinha irá impor algum respeito, nem que seja por um ou dois diazinhos.
Mas por outro lado os futuros do dax não o estão a respeitar
até estou a considerar entrar curto, mas vou esperar para ver como se comportam até abrirem os States
Abraço e Bons Negócios

Para em 80 calls ter acertado 72 das duas uma: ou Vladas Paoza é o pseudónimo do professor Chibanga ou Vladas Paoza conhece o professor Chibanga. Deste modo e sabendo que até agora esta bola de cristal tem demonstrado uma eficácia de 90% a linha de tendência descendente que se avizinha irá impor algum respeito, nem que seja por um ou dois diazinhos.
Mas por outro lado os futuros do dax não o estão a respeitar

Abraço e Bons Negócios

The only thing certain is uncertainty itself...
É da vida...