Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por nunocartaxo@hotmail.com » 17/7/2013 17:04

Isto deve ser jogada do banif, compra acções próprias para criar euforia perto do fim do AC e lá vai toda a gente correr aos balcões
 
Mensagens: 3
Registado: 29/11/2007 2:32
Localização: lisboa

Re: Banif - Tópico Geral

por Someone1 » 17/7/2013 16:32

pepe7 Escreveu:
Someone1 Escreveu:A informação que me foi dada esta manhã, era que já tinham sido subscritas 105 milhões de ações ( vai haver rateio). Parece-me que o problema para o sucesso desta operação, vão ser mesmo as obrigações...


Quanto acção são objecto do aumento de capital?????


esta manhã já tinham sido subscritas 105 milhões de euros em acções... assim é que está certo :)
 
Mensagens: 3
Registado: 8/7/2013 0:56

Re: Banif - Tópico Geral

por pepe7 » 17/7/2013 16:13

Someone1 Escreveu:A informação que me foi dada esta manhã, era que já tinham sido subscritas 105 milhões de ações ( vai haver rateio). Parece-me que o problema para o sucesso desta operação, vão ser mesmo as obrigações...


Quanto acção são objecto do aumento de capital?????
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Banif - Tópico Geral

por Someone1 » 17/7/2013 16:04

A informação que me foi dada esta manhã, era que já tinham sido subscritas 105 milhões de ações ( vai haver rateio). Parece-me que o problema para o sucesso desta operação, vão ser mesmo as obrigações...
 
Mensagens: 3
Registado: 8/7/2013 0:56

Re: Banif - Tópico Geral

por rasteiro » 17/7/2013 15:39

SE AS OBRIGAÇÕES NÃO FOREM TODAS SUBSCRITAS, NÃO Á NADA PARA NINGUÉM.
FICA TUDO COMO ESTAVA ANTES, E AINDA PAGAS AS COMISSÕES AO BANCO DE TERES SUBSCRITO AS AÇÕES DO AUMENTO DE CAPITAL
Á QUE AGUARDAR.

UM ABRAÇO


quote="NovoNisto"]Boa tarde,

Tenho algumas duvidas, gostaria de saber a vossa percepção
No âmbito do aumento de capital, os novos accionistas tem direito a efectuar subscrição de obrigações, mas não são obrigados, correcto?

Caso as obrigações não sejam todas subscritas o que ocorre?

Quando se podem negociar as novas acções?
Obrigado[/quote]
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Banif - Tópico Geral

por fvcvv » 17/7/2013 15:33

Boa tarde,

Tenho algumas duvidas, gostaria de saber a vossa percepção
No âmbito do aumento de capital, os novos accionistas tem direito a efectuar subscrição de obrigações, mas não são obrigados, correcto?

Caso as obrigações não sejam todas subscritas o que ocorre?

Quando se podem negociar as novas acções?
Obrigado
"Quem controla as suas palavras é sábio e quem mantém a calma mostra que é inteligente"
 
Mensagens: 32
Registado: 18/1/2006 17:11
Localização: 21

Re: AC Banif

por pepe7 » 17/7/2013 15:01

pepe7 Escreveu:Boa tarde.
Não tenho e nunca tive Banif, a tendência da cotada é claramente descendente, sem palavras....
Pergunto o anúncio do AC e valor da 0,01 cada ação terá pressionado a cotada?
Mas vou fazer o meu raciocínio..., caso esteja a dizer asneiras agradeço a correção.. :oops:
Relativo ao AC, pelo que entendi que subscrever o AC de ações, as que tive compra ao preço de 0,01, exemplo que pedir 100.000 dá 1.000,00 euros, tem direito a tal caso OPS de Obrigações seja bem sucedida.Certo!
Se houver sucesso nas obrigações, quem subscreveu ações terá direito a X, caso a procura seja superior ao proposto no que diz respeito ás ações vai a rateio ( e que pediu as tais 100.000 pode ser "meia dúzia", se não cada um terá as pedidas, mas se tiver sucesso a OPS Obrigações será positivo para o Banif, e pode a curto prazo dar folgo á cotada.
Se as OPS de Obrigações não for bem sucedida devolver o dinheiro cativo do AC das cotadas, exceto as comissões.
No dia 31 julho data prevista para inicio negociação das ações do AC, aos valores atuais pelos 0,05 até lá a cotada teria que cair mais ou menos 75% para se perder com possível sucesso do AC das ações atribuídas....se tal não acontecer acima disso é lucro, dependendo do numero novas ações e custo das comissões na compra e depois venda, e então aos valores atuais sem duvida que seria ENOREME sucesso, mas não se sabendo o que vai acontecer até dia 31 de julho (pois pode cair 99% até lá... : :roll: ) , tudo isto parece "ilusório" e bom demais dependendo acções atribuídas ( estou a ver lado positivo)...Ou será que estou a fazer o raciocínio errado... :roll:


Ah, quando refiro "ENORME sucesso", era numa ótica de venda (curto prazo) imediata a partir 31 julho caso cotadas esteja bem acima dos 0,01...pois a tendência é totalmente descendente...
Mas como digo posso estar a ver mal a coisa... :oops: e só ótica positiva. Parece tudo demasiado ilusório... :roll:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 29/4/2010 22:36

AC Banif

por pepe7 » 17/7/2013 14:48

Boa tarde.
Não tenho e nunca tive Banif, a tendência da cotada é claramente descendente, sem palavras....
Pergunto o anúncio do AC e valor da 0,01 cada ação terá pressionado a cotada?
Mas vou fazer o meu raciocínio..., caso esteja a dizer asneiras agradeço a correção.. :oops:
Relativo ao AC, pelo que entendi que subscrever o AC de ações, as que tive compra ao preço de 0,01, exemplo que pedir 100.000 dá 1.000,00 euros, tem direito a tal caso OPS de Obrigações seja bem sucedida.Certo!
Se houver sucesso nas obrigações, quem subscreveu ações terá direito a X, caso a procura seja superior ao proposto no que diz respeito ás ações vai a rateio ( e que pediu as tais 100.000 pode ser "meia dúzia", se não cada um terá as pedidas, mas se tiver sucesso a OPS Obrigações será positivo para o Banif, e pode a curto prazo dar folgo á cotada.
Se as OPS de Obrigações não for bem sucedida devolver o dinheiro cativo do AC das cotadas, exceto as comissões.
No dia 31 julho data prevista para inicio negociação das ações do AC, aos valores atuais pelos 0,05 até lá a cotada teria que cair mais ou menos 75% para se perder com possível sucesso do AC das ações atribuídas....se tal não acontecer acima disso é lucro, dependendo do numero novas ações e custo das comissões na compra e depois venda, e então aos valores atuais sem duvida que seria ENOREME sucesso, mas não se sabendo o que vai acontecer até dia 31 de julho (pois pode cair 99% até lá... : :roll: ) , tudo isto parece "ilusório" e bom demais dependendo acções atribuídas ( estou a ver lado positivo)...Ou será que estou a fazer o raciocínio errado... :roll:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Banif - Tópico Geral

por Auditor » 17/7/2013 14:40

Posso comprar ações no meu banco (BES) do aumento de capital, ou tem que ser no banif?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

Re: Banif - Tópico Geral

por kuby » 17/7/2013 14:39

Pata-Hari Escreveu:
kuby Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:E se fosse muito bom negócio, te garanto que haveria uma tomada firme da emissão por algum institucional. Só mesmo o estado é que lá meteu dinheiro "à força"... O retalho agora tem a magnifica oportunidade de ir à operação. Somos uns sortudos.... :twisted:


Bom dia

Se interpretei bem o processo de aumento de capital houve uma tomada firme por parte do BES (100M€) e que poderá reforçar caso o aumentop capital não seja todo subscrito.

Cumps

Kuby



Eu não li isso em lado algum...mas podes ter razão. Onde está isso escrito?


Boa tarde

O meu comentário em relação à tomada firme por accionistas de referência vem do prospecto inicial do aumento de capital na vertente reservada a accionistas de referência:
http://www.banif.pt/dataimages/p_368479 ... 620131.pdf

Em relação ao BES retirei da noticia em anexo que referia que o BES tomaria 50M€ na primeira fase (estando prevista na primeira fase 150M€) como só foram 100M€ não sei se o BES directa ou indirectamente já tomou alguma posição ou se fica só para a segunda fase em caso de não colocação.
http://www.noticiasaominuto.com/economi ... lh%C3%B5es

Cumps

Kuby
 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

Re: Banif - Tópico Geral

por Zorroslb » 17/7/2013 14:38

Longboarder Escreveu:Tenho estado atento a este tópico e simultaneamente a acompanhar a evolução das cotações.
Sou demasiado leigo mas estava a pensar arriscar aqui qualquer coisa.

há aqui um factor que ainda não vi abordado hoje, neste momento o titulo valoriza mais de 25% para 0.052 a dois dias do fim da operação, é um sinal muito positivo certo?
Também falei agora no balcão e parece que já está garantido a 100% a fase da subscrição de acções.


Em relação as Acções , então não haverá mais hipótese de subscrição certo ?

O problema pelo que li aqui tem a ver com as Obrigações já foram todas subscritas ?
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

Re: Banif - Tópico Geral

por Longboarder » 17/7/2013 14:33

Tenho estado atento a este tópico e simultaneamente a acompanhar a evolução das cotações.
Sou demasiado leigo mas estava a pensar arriscar aqui qualquer coisa.

há aqui um factor que ainda não vi abordado hoje, neste momento o titulo valoriza mais de 25% para 0.052 a dois dias do fim da operação, é um sinal muito positivo certo?
Também falei agora no balcão e parece que já está garantido a 100% a fase da subscrição de acções.
 
Mensagens: 3
Registado: 17/7/2013 14:27

Re: Banif - Tópico Geral

por matos_1 » 17/7/2013 14:25

Zorroslb Escreveu:Mto Obrigado

Prometo que é a ultima pergunta :

Qual a quantidade máxima de acções que podemos subscrever ? 100 mil Acções ?

Ou seja quanto dinheiro a ordem temos de ter ?


Não tenho conhecimento de um limte ao número máximo de ações a subscrever.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Banif - Tópico Geral

por jcms » 17/7/2013 14:22

Pata-Hari Escreveu:
kuby Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:E se fosse muito bom negócio, te garanto que haveria uma tomada firme da emissão por algum institucional. Só mesmo o estado é que lá meteu dinheiro "à força"... O retalho agora tem a magnifica oportunidade de ir à operação. Somos uns sortudos.... :twisted:


Bom dia

Se interpretei bem o processo de aumento de capital houve uma tomada firme por parte do BES (100M€) e que poderá reforçar caso o aumentop capital não seja todo subscrito.

Cumps

Kuby



Eu não li isso em lado algum...mas podes ter razão. Onde está isso escrito?


O que diz o anuncio:

Caso o BES venha a subscrever, no âmbito do presente aumento de capital, a totalidade das 2.500.000.000 acções objecto do respectivo compromisso de colocação no âmbito da OPS de Acções, aquele assumirá uma participaçãoqualificada no Banif, correspondente a 2.500.000.000 acções ordinárias, representativas de 2,760% do capital social e de 3,841% dos direitos de voto.

O Banco Espírito Santo, S.A. assumiu ainda o compromisso de assegurar a colocação, por subscrição directa ou por subscrição por terceiras entidades por si designadas, das
Acções que não venham a ser subscritas no âmbito da OPS de Acções, até um máximo de €25.000.000, correspondente a um máximo de 2.500.000.000 Acções. Este compromisso encontra-se sujeito a determinadas condições, designadamente, à de a liquidação
financeira do aumento de capital ocorrer até 31 de Julho de 2013.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Banif - Tópico Geral

por m05h » 17/7/2013 14:05

Ou muito me engano ou o BES está dentro para garantir que este AC avance, será k temos interesse comprador do BES no Banif?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 203
Registado: 13/7/2013 8:12
Localização: Forte da Casa

Re: Banif - Tópico Geral

por Zorroslb » 17/7/2013 14:05

Mto Obrigado

Prometo que é a ultima pergunta :

Qual a quantidade máxima de acções que podemos subscrever ? 100 mil Acções ?

Ou seja quanto dinheiro a ordem temos de ter ?
Editado pela última vez por Zorroslb em 17/7/2013 14:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

Re: Banif - Tópico Geral

por matos_1 » 17/7/2013 13:58

Zorroslb Escreveu:Apenas pode ser feita essa subscrição nos Balcões do Banif ?
Ou em qualquer banco ?
e pode ser feito online ?

É possível uma acção ter cotação inferior a a 0,01 cêntimos ? tipo 0,001 ?

Obrigado


Acho que estes temas já foram aqui tratados.

As ações podem ser adquiridas nos balcões do banif ou através de corretores. Basta contactar o corretor e perguntar quais as condições de subscrição, comissões, etc.

O banif cota com 3 casas decimais, ou seja teoricamente pode cotar até 0,001€
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Banif - Tópico Geral

por Zorroslb » 17/7/2013 13:46

Apenas pode ser feita essa subscrição nos Balcões do Banif ?
Ou em qualquer banco ?
e pode ser feito online ?

É possível uma acção ter cotação inferior a a 0,01 cêntimos ? tipo 0,001 ?

Obrigado
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

Re: Banif - Tópico Geral

por Pata-Hari » 17/7/2013 13:36

kuby Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:E se fosse muito bom negócio, te garanto que haveria uma tomada firme da emissão por algum institucional. Só mesmo o estado é que lá meteu dinheiro "à força"... O retalho agora tem a magnifica oportunidade de ir à operação. Somos uns sortudos.... :twisted:


Bom dia

Se interpretei bem o processo de aumento de capital houve uma tomada firme por parte do BES (100M€) e que poderá reforçar caso o aumentop capital não seja todo subscrito.

Cumps

Kuby



Eu não li isso em lado algum...mas podes ter razão. Onde está isso escrito?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Banif - Tópico Geral

por matos_1 » 17/7/2013 13:16

Zorroslb Escreveu:Muito Obrigado

Para adquirir as acções a 0,1 terei de me dirigir a um banco e subscrever ? e até 6f ?

Desculpem mas gostaria de ficar elucidado

Muito Obrigado


Certo, para adquirir a 0,01€.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Banif - Tópico Geral

por Zorroslb » 17/7/2013 13:11

Muito Obrigado

Para adquirir as acções a 0,1 terei de me dirigir a um banco e subscrever ? e até 6f ?

Desculpem mas gostaria de ficar elucidado

Muito Obrigado
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

Re: Banif - Tópico Geral

por matos_1 » 17/7/2013 13:02

Zorroslb Escreveu:
fernmato Escreveu:
Zorroslb Escreveu:Desculpem pelas questões desatentas mas ...

1-Neste momento pode-se comprar Acçoes do Banif ?

2-E quando é possível comprar direitos sobre aumento de capital ?

3-Aconselham entrar curto ?

Obrigado


1 - Sim, ou em bolsa, ou no AC salvo erro até sexta-feira
2 - Não haverá direitos atribuídos aos atuais accionistas
3 - Desde o anuncio do AC o Banif já perdeu metade da capitalização bolsista. Aqui há opiniões divergentes. No caso de sucesso do AC muita gente vai receber ações a 0,01€ e é provável que a cotação no mercado secundário ajuste. No caso de insucesso da operação, trata-se essencialmente de um banco nacionalizado.


Mto Obrigado pela info.
E mais uma duvida sff

1-Se comprar Acções hoje e não vender até 6f , qual será o dia que as poderei vender ?

2-Se no 1.º dia que as posso vender a seguir ao AC é expectavel que haja uma desvalorização ?

3-Posso comprar acções a 0,01 € sem ser accionista ?

Obrigado


1 - Podes vender a qualquer altura.
2 - Em minha opinião o ajuste não será efetuado no 1º dia. Vê o exemplo do anuncio do AC. As ações começaram logo a ajustar.
3 - Sim.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
 
Mensagens: 260
Registado: 29/11/2007 3:18
Localização: Posto Santo

Re: Banif - Tópico Geral

por m05h » 17/7/2013 12:48

Zorroslb Escreveu:
fernmato Escreveu:
Zorroslb Escreveu:Desculpem pelas questões desatentas mas ...

1-Neste momento pode-se comprar Acçoes do Banif ?

2-E quando é possível comprar direitos sobre aumento de capital ?

3-Aconselham entrar curto ?

Obrigado


1 - Sim, ou em bolsa, ou no AC salvo erro até sexta-feira
2 - Não haverá direitos atribuídos aos atuais accionistas
3 - Desde o anuncio do AC o Banif já perdeu metade da capitalização bolsista. Aqui há opiniões divergentes. No caso de sucesso do AC muita gente vai receber ações a 0,01€ e é provável que a cotação no mercado secundário ajuste. No caso de insucesso da operação, trata-se essencialmente de um banco nacionalizado.


Mto Obrigado pela info.
E mais uma duvida sff

1-Se comprar Acções hoje e não vender até 6f , qual será o dia que as poderei vender ?

2-Se no 1.º dia que as posso vender a seguir ao AC é expectavel que haja uma desvalorização ?

Obrigado


Pode vender as acções compradas em mercado quando quiser.
É provável que haja desvalorização no 1º dia caso o AC seja bem sucedido com a pressão vendedora, mas neste caso a desvalorização é impossivel de prever pq as acções não têm valor nominal, vai ser o que o mercado entender.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 203
Registado: 13/7/2013 8:12
Localização: Forte da Casa

Re: Banif - Tópico Geral

por Zorroslb » 17/7/2013 12:31

fernmato Escreveu:
Zorroslb Escreveu:Desculpem pelas questões desatentas mas ...

1-Neste momento pode-se comprar Acçoes do Banif ?

2-E quando é possível comprar direitos sobre aumento de capital ?

3-Aconselham entrar curto ?

Obrigado


1 - Sim, ou em bolsa, ou no AC salvo erro até sexta-feira
2 - Não haverá direitos atribuídos aos atuais accionistas
3 - Desde o anuncio do AC o Banif já perdeu metade da capitalização bolsista. Aqui há opiniões divergentes. No caso de sucesso do AC muita gente vai receber ações a 0,01€ e é provável que a cotação no mercado secundário ajuste. No caso de insucesso da operação, trata-se essencialmente de um banco nacionalizado.


Mto Obrigado pela info.
E mais uma duvida sff

1-Se comprar Acções hoje e não vender até 6f , qual será o dia que as poderei vender ?

2-Se no 1.º dia que as posso vender a seguir ao AC é expectavel que haja uma desvalorização ?

3-Posso comprar acções a 0,01 € sem ser accionista ?

Obrigado
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

Re: Banif - Tópico Geral

por kuby » 17/7/2013 12:14

Pata-Hari Escreveu:E se fosse muito bom negócio, te garanto que haveria uma tomada firme da emissão por algum institucional. Só mesmo o estado é que lá meteu dinheiro "à força"... O retalho agora tem a magnifica oportunidade de ir à operação. Somos uns sortudos.... :twisted:


Bom dia

Se interpretei bem o processo de aumento de capital houve uma tomada firme por parte do BES (100M€) e que poderá reforçar caso o aumentop capital não seja todo subscrito.

Cumps

Kuby
 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot] e 103 visitantes