Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por the mind » 6/6/2012 15:50

artista Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
artista Escreveu:Só sei que quem entrou nos mínimos hoje já está a ganhar uns 15%... não sei porque dizem que é uma ação perdedora!! :roll: :mrgreen:

Artista,
esqueceste-te de dizer que estavas com o
/MODE IRONY ON
:lol:

É que com esse comentário ainda convences alguém a entrar longo no BCP...

Ok, eu estava com o irony mode ON... era mais uma espécie de "Hallomode"!? :roll:

acho que essa espécie estava em vias de extinção.. :mrgreen: :mrgreen:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por richardj » 6/6/2012 15:35

na verdade são situações diferentes, uma coisa é fazer aumento de capital, porque precisas de dinheiro para lançar o novo produto que te vai trazer um retorno muito maior do que o dinheiro investido, outra coisa é fazer um aumento de capital para ir tapar os buracos dos teus investimentos. a acção é a mesma, a situação é que é diferente, pelo que o resultado esperado não pode ser o mesmo.

Registado: 25/4/2011 22:36

por Joca601 » 6/6/2012 15:33

JCS Escreveu:
Joca601 Escreveu:
JCS Escreveu:Haveria algo mais espectável que estas quedas?... Só estão longos nisto porque querem... :roll:

porque haveria de ser espectável... ao bpi aconteceu exactamente o contrário. a diferença está no peso dos cocos. num e noutro banco. a não ser que existisse informação previligiada não me parece que fosse espectável.

Os ACs da banca eram esperados há meses a fio. São sempre feitos com desconto em relação aos preços de mercado (preços de mercado esses que não têm parado de cair, são cada vez mais baixos e ainda nem o AC foi feito, apenas tem data prevista). Não era expectável que os preços viessem abaixo do mercado quando houvesse AC?! Isto surpreende alguém?! A mim nada...

JCS

não quero de modo algum contrariar o teu comentário, mas não achas estranho que o bpi que apresentou o plano de recapitalizãção no mesmo dia do bcp na pare de crescer em bolsa.

ainda sou do tempo em que um anuncio de AC fazia disparar as cotações... lembro-me da imparsa que disparou em bolsa com anuncio de aumento de capital. outros tempos!

cumprimentos

Registado: 7/1/2012 13:03

por artista_ » 6/6/2012 15:17

Blue Epsilon Escreveu:
artista Escreveu:Só sei que quem entrou nos mínimos hoje já está a ganhar uns 15%... não sei porque dizem que é uma ação perdedora!! :roll: :mrgreen:

Artista,
/MODE IRONY ON

Ok, eu estava com o irony mode ON... era mais uma espécie de "Hallomode"!? :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Supermann » 6/6/2012 15:16

the mind Escreveu:
sasajojo Escreveu:Sinceramente continuo sem perceber...ou então sou eu que não percebe nada disto....
Então com todos os indicadores a apontarem claramente para baixo, ainda há pessoas a ponderar comprar e a pensar que isto não cai mais...
Amigos, acordem!!! Há muitas mais acções bem melhor para investir...
Cumprimento a todos...

Quais?? quais?? :idea:

Jerónimo Martins, Apple, Amazon, Mastercard ... não faltam por ai acções a subir.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Blue Epsilon » 6/6/2012 15:12

Artista,
/MODE IRONY ON

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por artista_ » 6/6/2012 15:11

Só sei que quem entrou nos mínimos hoje já está a ganhar uns 15%... não sei porque dizem que é uma ação perdedora!! :roll: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Las_Vegas » 6/6/2012 14:53

the mind Escreveu:
sasajojo Escreveu:Sinceramente continuo sem perceber...ou então sou eu que não percebe nada disto....
Então com todos os indicadores a apontarem claramente para baixo, ainda há pessoas a ponderar comprar e a pensar que isto não cai mais...
Cumprimento a todos...

Desculpa lá ó Mind mas vê lá se tratas melhor esse avatar....

Registado: 4/11/2002 23:12

por the mind » 6/6/2012 14:48

Cumprimento a todos...

The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por jlavra » 6/6/2012 14:47

A título de mera curiosidade, tendo em conta os mínimos transaccionados pela acção hoje (€0.073), quem ganhar o próximo Euromilhões poderá comprar 30% do BCP...poderá ser um bom investimento? Quem sabe?Se tivermos em conta eventual recuperação do título somada á possibilidade de quem tenha 30% ser nomeado administrador do banco e por essa via ter um conjunto de benefícios ímpar no panorama das empresas portuguesas (vide o caso do Eng. JJG).

Enfim, desculpem lá este comentário não adiantar nada para a discussão (recorrente) de se o título pode cair mais ou se já bateu no fundo.

Cumps

Registado: 29/9/2011 15:02

por sasajojo » 6/6/2012 14:22

Sinceramente continuo sem perceber...ou então sou eu que não percebe nada disto....
Cumprimento a todos...

Registado: 11/1/2012 11:41

por Trolha2 » 6/6/2012 14:15

Trolha2 Escreveu:
Trolha2 Escreveu:Boas,
Este Nuno ARMADO desiludiu-me, o primeiro erro é não explica nada a ninguém nem é carne nem é peixe, depois diz que vai haver um AC mas não sabe quando, no "terceiro trimestre, se tiver bom tempo" nem sabe com que condições, diz ás coisas às prestações,deve receber o ordenado em prestações,ao longo do mês, a proxima tranche é dia 25.
Talvez quando lhe der jeito e não seja incomodo vir explicar e fazer AC isto esteja nos 0.03 ou 0.02, depois quero ver, depois já não é 500 milhões é o dobro.
O que o sr. Armado acabou de fazer foi criar mais expeculação, coisa que o bcp já tinha com fartura, na volta está short.

Cumprimentos, ao Exmo. Srº Short Nuno ARMADO :evil: :evil: :evil:

Vou sair amanha e lá para setembro volto a pensar entrar nos 0.04... :evil:

De manha esteve agressivo, nem tive tempo de respirar já ia nos -14%, mas apesar do azar tive sorte, sai nos 0.082.
Melhor sorte para quem está dentro.

Esteve suspenso ?!, sabem explicar em que situações acontece ???

Registado: 24/3/2012 17:17

por BearManBull » 6/6/2012 13:34

JCS Escreveu:The Mind: You can lose in a good bet and you can win in a bad bet.

O que fizeste enquadra-se claramente na segunda hipotese.

Depende... Depende dos stops! Estava-se mesmo a ver a possibilidade de um ressalto se metes um stop com 1~2% de margem é um risco calculado.

Registado: 15/2/2011 11:59

por richardj » 6/6/2012 13:33

lembro-me, no mês de Agosto passado, um investidor veio aqui ao forum perguntar se deveria vender as suas acções ou não (que tinha comprado a 40 e tal cêntimos e que estavam a valer +- 30 cêntimos). Aquilo que aqui no forum acabou por decidir foi que iria definir um valor a partir do qual venderia toda a posição com as perdas que fossem. Acabou por vender quando tocou nos 26 centimos.

Acabou por ser a melhor escolha, perdeu 30% do capital, mas se tivesse ficado com elas teria perdido 80% do capital...

Registado: 25/4/2011 22:36

por crusas » 6/6/2012 13:32

Stage 3. Despair

At the final stage of a bear market all hope is lost and stocks are frowned upon. Valuations are low, but the selling continues as participants seek to sell no matter what. The news from corporate America is bad, the economic outlook is bleak and no buyers are to be found. The market will continue to decline until all the bad news is fully priced into the stocks. Once stocks fully reflect the worst possible outcome, the cycle begins again."

Registado: 29/11/2007 2:46

Re: Limite

por MrBalboa » 6/6/2012 13:31

pvg80713 Escreveu:
MrBalboa Escreveu:Bom é com dificuldade e com enorme sacrificio que me estou a tentar desfazer da minha posição no BCP, não existem motivos para continuar neste titulo que cada mês que passa´pior fica...

Fico a aguardar por ac e ver no que vai dar seguir....

Parece que deixei a droga :D

another one bites the dust...

O problema e pensarmos que existe gente competente na vrente do banco e que pensamos sempre que amanha vai dizer qq coisa que vai agitar as aguas....engano...e mais um incompetente que nao sabe o que fazer.

Registado: 27/9/2011 16:13

por jcms » 6/6/2012 13:30

MrBalboa Escreveu:Bom é com dificuldade e com enorme sacrificio que me estou a tentar desfazer da minha posição no BCP, não existem motivos para continuar neste titulo que cada mês que passa´pior fica...

Não sai quando devia ter saido,vou continuar metido na droga e talvez na ...............,se navio for ao fundo vou com ele, só me resta dar com a cabeça :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Registado: 29/11/2007 4:08

por pvg80713 » 6/6/2012 13:21

another one bites the dust...

Registado: 19/4/2005 11:11

Limite

por MrBalboa » 6/6/2012 13:18

Bom é com dificuldade e com enorme sacrificio que me estou a tentar desfazer da minha posição no BCP, não existem motivos para continuar neste titulo que cada mês que passa´pior fica...

Registado: 27/9/2011 16:13

por Ulisses Pereira » 6/6/2012 13:03

Sim, já há uns meses atrás quando surgiu uma situação análoga, a Euronext esclareceu que, por ser uma penny stock, as regras são diferentes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MNFV » 6/6/2012 12:54

A negociação não devia ter sido suspensa? ou por ser penny stock as regras são outras?

Registado: 28/12/2007 17:02

por marinhas » 6/6/2012 12:52

JCS Escreveu:The Mind: You can lose in a good bet and you can win in a bad bet.

O que fizeste enquadra-se claramente na segunda hipotese. Se o tentares fazer consistentemente perderás dinheiro no longo prazo e sabes bem disso. O que fizeste foi tentar apanhar uma faca em queda. Até correu bem mas não foi mais que wining in a bad bet.

Das duas hipoteses que referi no inicio deste post a que te aconteceu é claramente a mais perigosa.

Cumprimentos

JCS

Noticia do Negocios saída às 12:11
Bruxelas propôe medidas para evitar a entrada de dinheiro público na banca deixando essa responsabilidade nas mãos dos donos e credores.

Registado: 14/11/2010 22:51

por JCS » 6/6/2012 12:29

Joca601 Escreveu:
JCS Escreveu:Haveria algo mais espectável que estas quedas?... Só estão longos nisto porque querem... :roll:

porque haveria de ser espectável... ao bpi aconteceu exactamente o contrário. a diferença está no peso dos cocos. num e noutro banco. a não ser que existisse informação previligiada não me parece que fosse espectável.

Os ACs da banca eram esperados há meses a fio. São sempre feitos com desconto em relação aos preços de mercado (preços de mercado esses que não têm parado de cair, são cada vez mais baixos e ainda nem o AC foi feito, apenas tem data prevista). Não era expectável que os preços viessem abaixo do mercado quando houvesse AC?! Isto surpreende alguém?! A mim nada...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Blue Epsilon » 6/6/2012 12:27

urukai Escreveu:Não estamos a falar do mesmo.

Eu lamento-me sobre 0.82 € ou oitenta e dois cêntimos de Euro.
Tu lamentas-te sobre 0.082 € ou oito cêntimos e 2 décimos de cêntimo de Euro.

Tens razão e já corrigi. Desculpa, pois nem devia ter feito quote do teu post, pois não tem nada a ver, estou short e tu estás longo.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por carrancho » 6/6/2012 12:25

LOL pvg,

É que é mesmo verdade, as acompanhantes de luxo passaram para as boatolas, as das boatolas para a beira da estrada, as da beira da estrada não sei para onde foram, certamente algum sitio que não costumo frequentar! :lol:

Não comeces já a fazer contas de cabeça que eu também não frequento os outros sitios!!! :wink:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 199 visitantes