Novos mínimos a caminho (3)
Mais um 

- Anexos
-
- sc.png (18.95 KiB) Visualizado 5333 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
salvadorveiga Escreveu:
aqui vai caro ZecaTruca![]()
se bem que o volume no SPY conta uma hisotira um pouco diferente
Esses valores do ProRealTime não parecem ser completos, embora já sirvam de aproximação (o aspecto geral não difere muito do Stockcharts embora os valores sejam inferiores, por certo isso é só uma amostra do volume.
De qq das formas mesmo esses contaste muito mal pois eu também disponho do ProRealTime e acabei de contar 21 sessões de alta desde Março com mais volume do que hoje!
Tu próprio tens no teu gráfico 7 setas. Mas é evidente que não colocaste em todos os casos e ainda por cima a linha azul está acima do volume de hoje eliminando mais uma série deles.
O número correcto é da ordem 21 sessões de alta desde 10 de Março e não 5, segundo PRT.
- Anexos
-
- S&P24sessoesdealta.png (16.24 KiB) Visualizado 5370 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
salvadorveiga Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Cuidado com posições curtas, mercado tá cair sem liquidez.....
sem liquidez?
curioso que o volume de um dia de queda de hoje, desde Março ate hoje em dias de subida apenas se contam 5 dias com mais volume...
Dia 9 de Março, 2 de Abril, 9 de Abril, 6 Maio, 9 e 10 Setembro
Salvador, de que valores de volume estás a falar?
referiame ao volume do SP500 no prorealtime onde se contava os dedos de duas maos dias de subida com volume maior q o d'ontem... nao e' la muito de fiar este volume do Prorealtime
Nada disso. Antes pelo contrário a esmagadora maioria dos dias de subida tiveram volumes bem mais fortes - exceptuando Julho e Agosto onde é importante dar algum desconto sazonal mesmo aí há uma série de sessões com volumes mais elevados em dias de subida.
O volume do S&P aparece como tendo sido de 3.7B nuns sites (alguns só dão o valor completo mais tarde) e noutros como sendo de 4.5B (por exemplo, no site do NYSE).
Fica o gráfico anexo com uma linha horizontal marcada em qualquer um dos dois valores...
- Anexos
-
- volume3745s&p.PNG (71.33 KiB) Visualizado 5385 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
zecatreca Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Cuidado com posições curtas, mercado tá cair sem liquidez.....
sem liquidez?
curioso que o volume de um dia de queda de hoje, desde Março ate hoje em dias de subida apenas se contam 5 dias com mais volume...
Lunas99
o Homem tava no gozo com o "pessas"
Salvador
Nao te importas de colocar um grafico sobre isso?agredecia.
abraço
aqui vai caro ZecaTruca

se bem que o volume no SPY conta uma hisotira um pouco diferente
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (14.49 KiB) Visualizado 3337 vezes
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
MarcoAntonio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Cuidado com posições curtas, mercado tá cair sem liquidez.....
sem liquidez?
Lunas99
o Homem tava no gozo com o "pessas"
Salvador
Nao te importas de colocar um grafico sobre isso?agredecia.
abraço
MarcoAntonio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Cuidado com posições curtas, mercado tá cair sem liquidez.....
sem liquidez?
referiame ao volume do SP500 no prorealtime onde se contava os dedos de duas maos dias de subida com volume maior q o d'ontem... nao e' la muito de fiar este volume do Prorealtime

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

AC Investor Blog Escreveu:Ora bem....
Este tópico inciou-se em 15-04-2009 , desde então o SP já subiu mais de 50% .... Valor esse mais do que suficiente para colocar o Touro num pedrestral e cantar vitória "BULL MARKET" . Eu continuo a dizer e reafirmo "BUY ON DIPS" e este momento é mais um rebuçado que os Bears estão a dar ao mercado....
realmente os teus volumes tao diferentes dos meus... nada como ir ao SPY... ja volto

salvadorveiga Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Cuidado com posições curtas, mercado tá cair sem liquidez.....
sem liquidez?
creepy Escreveu:ilustres,
o mercado começou a dar-me sinais que realmente posso descansar um pouco...
com as devidas precauções deixo as minhas posições estratégicas entregues a este mercado durante umas boas semanas..
é tempo de partir para o outro lado da minha vida...
algumas praias desse mundo poderão ter o prazer de rever um velho amigo...
visitarei pessoas importantes e lugares de que tenho saudades...
o mercado e o daytrade vão ter que ficar para depois...
é tempo de por "a roda no ar" agarrar-me a essas mulheres lindas que andam sempre atras do verão, rir-me muito com elas, ouvir alto som, andar de chinelos, surfar até de noite, pescar, falar do futil, mentir muito... pensar o menos possível...
a vida é linda e eu mereço muito as semanas que tenho pela frente...
happy days,
e não façam nada que eu também não fizesse...!!!
um bem haja para todos
como nunca sei se volto... (a ultima vez que fui férias... fiquei um ano e meio!!!!)...
encontraremo-nos um dia outra vez...
play with a smille and u always win...
vais tu e vou eu...

um abraço e boas surfadas pah... eu tambem as terei me hopes

Ora bem....
Este tópico inciou-se em 15-04-2009 , desde então o SP já subiu mais de 50% .... Valor esse mais do que suficiente para colocar o Touro num pedrestral e cantar vitória "BULL MARKET" . Eu continuo a dizer e reafirmo "BUY ON DIPS" e este momento é mais um rebuçado que os Bears estão a dar ao mercado....
- Anexos
-
- sc.png (30.7 KiB) Visualizado 3356 vezes
AC Investor Blog
Re: O
bestblandina Escreveu:incrível mesmo. É que o best já algum tempo anda no sentido contrário dos mercados. Lol. Tantos gráficos que eu vejo aqui e que para mim estão mal. Mas agora vai lá dizer isso ao autor ? É lógico que será sempre assim. Eu quando os faço tento fazer o melhor possível de maneira que deia uma idéia do rumo dos mercados.salvadorveiga Escreveu:Warrant Escreveu:Sem comentários
olha q os graficos do best tao mal... a wedge ja esta quase a quebrar... pelo menos vi em 3 outras fontes q nao o best e tao todas iguais exepçao ao BEST... incrivel.
se nao fosse um amigo meu a avisarme tambem pensava q era so la para os 1010 pts q quebrava...
again alguem falou contigo caraças? Referia-me ao best de Banco BEST... santa paciencia

Re: O
bestblandina Escreveu:Salvador os meus gráficos estão de acordo com um estudo feito nos mercados feito por mim. Pode não ir ao encontro de todos. O estudo do comportamento dos mercados para mim é o mais importante e tento seguir uma regra simples. Ao fazer um gráfico não é por estar bull que eu vou fazer o gráfico mais bonito para mim e sim o que eu penso o que ele poderá fazer. É lógico que esse estudo é feito com base da tendencia principal dada por mim. É normal que um que esteja com uma visão mais bear trace linhas que apontam para mínimos. Veras que os meus gráficos não apontam para mínimos nem para máximos e sim para valores bem possíveis. Na análise técnica nem nos estudos não consigo agradar a todos. Por enquanto contínuo com o meu estudo que tem dado os melhores resultados desde de março. Também vejo muito gráficos aqui no qual eu não concordo mas para o quem faz julga que é o mais correcto.
mas eu perguntei.te alguma coisa?
Hoje mal participei no topico e n m lembro de me ter dirigido a ti, n sei porque essa resposta amim entao

AC Investor Blog Escreveu:Cuidado com posições curtas, mercado tá cair sem liquidez.....
sem liquidez?

Killa Escreveu:boas, quero vos deixar um pequeno update antes de ir de fim semana.
No inicio da semana postei acerca de acreditar numa possivel correccao dos mercados, isso acabou por acontecer, no entanto o meu cenario de simples correccao está posto 1 pouco em causa, tudo devido ao novo minimo que foi efectuado.
Assim sendo temos 5 ondas no sentido descendente, o que pode indiciar 1 correccao de maior amplitude poderá estar para vir.
Dai colocar os 2 cenários possiveis, preferindo o cenario bull, isto porque a bola está do lado dos touro e ainda nao foram quebradas suportes importantes.
No curto prazo espero 1 correccao destas quedas ou até novos maximos, portanto o melhor mesmo é estar longo, e ir monitorizando a força do indice.
Comentem, critiquem deem a vossa opiniao. obrigado
abraços
Killa. O único comentário que faço é o do que me parece que os grandes sabem o que estão a fazer. Por dois pontos não deixaram quebrar os 1039 pontos para manter a dúvida se estaremos perante o fim da IV/ início da V da C da C ou se, por outro lado, estaremos a terminar a I da I da P3/W5 ou a começar a II da I da P3/W5.
Bom fim de semana
- Registado: 24/8/2005 22:33
mapaman
errrrrr
mostrei os meus trades porque:
- Alguem PEDIU
- Esse alguem pediu num tom mais irónico (a meu ver)( tanto que nem disse mais nada).
- E para nao criar más linguas dos 78 pontos em 3dias e umas horas, preferi postar com um grafico.
Quanto á minha escrita: O srº é professor de portugues? se nao é parece. Costumam ser um pouco... como dizer...chatos e persistentes! Criticar e apontar defeitos aos outros é facil. Quando é a nós...
De resto faço-lhe isto
Cumprimentos

errrrrr
mostrei os meus trades porque:
- Alguem PEDIU
- Esse alguem pediu num tom mais irónico (a meu ver)( tanto que nem disse mais nada).
- E para nao criar más linguas dos 78 pontos em 3dias e umas horas, preferi postar com um grafico.
Quanto á minha escrita: O srº é professor de portugues? se nao é parece. Costumam ser um pouco... como dizer...chatos e persistentes! Criticar e apontar defeitos aos outros é facil. Quando é a nós...
De resto faço-lhe isto

Cumprimentos
Tterra Escreveu:Estas então a querer dizer que o mercado em Julho e Agosto subiu o que subiu sem os profissionais?
Mas continuando com o assunto, porque o que realmente importa é o assunto em si, nesta passagem há uma sugestão de que os Mercados, para além de terem subido sem volume (sugestão que já vinha do post anterior que já citei duas vezes), ainda subiu numa altura em que os profissionais não estavam no mercado.
Bom, há aqui não uma mas várias sugestões que estão incorrectas.
Como já disse, profissionais há muitos e estão presentes nos Mercados o tempo todo. De resto, os "não profissionais" também tiram férias com maior frequência em Julho e Agosto portanto também estão mais ausentes do mercado nessa altura. Entre uns e outros não deve fazer grande diferença nem consta que faça. Portanto, é um dado mais ou menos irrelevante...
Mas sobra a questão do volume em geral profissionais ou não profissionais à parte.
Em Agosto e tal como disse num dos posts anteriores, para Agosto, o volume foi forte. Historicamente é sensivelmente pela terceira semana de Agosto que o volume atinge um dos dois fundos de quase todos os anos (o outro é no espaço do Natal e Ano Novo). Nos dois gráficos anexos pode-se ver onde se situou esses níveis nos 3 anos anteriores. O deste ano suplanta o de qualquer um dos anos anteriores.
Mas por outro lado, a própria noção de que subiu sem volume está equivocada porque é fácil constatar que o volume abrandou sim mas foi em todas as pausas ou retracções (o que se vê perfeitamente no gráfico em "ponto maior") e que o volume começou a escalar a seguir a sairmos desse período de Agosto com o mercado a começar a subir.
Resumindo: as subidas de Março e Abril e Setembro deram-se com francamente mais volume do que as de Julho e Agosto; o volume recuou em fases de paragem ou recuo do índice e aumentou de forma evidente ao longo de todas as escaladas de Abril em diante.
- Anexos
-
- S&PvolumeAug-a.png (20.3 KiB) Visualizado 3463 vezes
-
- S&PvolumeAug-b.png (16.34 KiB) Visualizado 3459 vezes
zecatreca Escreveu:mapaman Escreveu:zecatreca Escreveu:mapaman
Ja reparas-te que quando meto um grafico peço para o comentarem? Que adianta colocar sem poderem criticar? Eu quero que critiquem para ler ideias diferentes da minha.
Ac
Dedicas-te pouco aos indices ou é impressao minha?podias sempre comentar mais um pouco os indices norte americanos.
Cumprimentos a todos e..
sem ressentimentos.
Estamos aqui para lutar contra o mercado e nao uns contra os outros
só fiz um reparo em termos de qualidade na escrita,nos gráficos não negoceio curto prazo,logo,quero lá saber dos 5min,30min e outros que tais.
o que me parece é que existe uma tentativa de num gráfico de curto prazo tentar prever o futuro.
tambem vejo os videos do óscar e sei bem das qualidades do mesmo,agora,falha como qualquer um,como é óbvio.
cumps
E quem te disse que eu so vejo os videos dele?
tambem vejo os do peter shift e blogs como o do
salvador,kenny, evil speculaator, etc.
Nao me sigo por nenhum mas se todos tiverem de
acordo, a probabilidade de acerto é mais alta.
Quanto á escrita: sinceramente estas a pegar em pormenores... um pouco mesquinho, nao?. Mas tal como ja te disse, vou tentar melhorar (embora demore mais tempo).
Aquilo que vê só a si diz respeito.
Quem quer mostrar os trades que faz,bem ou mal,não usa um tópico onde se discute o futuro,fá-lo num blog,num tópico tipo "os meus trades",qualquer coisa do género.
Outros,com mais sabedoria tambem não o fazem,apenas dão a sua visão de futuro e têm aceite,com mais ou menos fleuma,opiniões contrárias,dai a mais valia para todos.
Se têm ganho ou perdido,acredite que só a si diz respeito.
Posso criticar,e muito, o Midas,pelos post,videos do "xift","prexter" ,senadores americanos,mas tenho de reconhecer que têm um poder de encaixe muito acima da média,o que da minha parte só o coloca muito acima dessa média.
Se não têm ideia formada para onde isto vai,o problema é seu e mais tarde ou mais cedo,o "mercado" vai-lhe mostrar o caminho,até lá,como sou um visitante frequente deste tópico só lhe pesso qe excreva cum maix at~ençaõ para não ferir as vixtas.
obrigadu
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
boas, quero vos deixar um pequeno update antes de ir de fim semana.
No inicio da semana postei acerca de acreditar numa possivel correccao dos mercados, isso acabou por acontecer, no entanto o meu cenario de simples correccao está posto 1 pouco em causa, tudo devido ao novo minimo que foi efectuado.
Assim sendo temos 5 ondas no sentido descendente, o que pode indiciar 1 correccao de maior amplitude poderá estar para vir.
Dai colocar os 2 cenários possiveis, preferindo o cenario bull, isto porque a bola está do lado dos touro e ainda nao foram quebradas suportes importantes.
No curto prazo espero 1 correccao destas quedas ou até novos maximos, portanto o melhor mesmo é estar longo, e ir monitorizando a força do indice.
abraços
abraços
- Anexos
-
- sp500bear.jpg (66.35 KiB) Visualizado 3543 vezes
-
- sp500bull.jpg (63.9 KiB) Visualizado 3541 vezes
- Registado: 10/11/2008 18:55
Olá AA,
Mas isso é verificável à posteriori, no momento é difícil ver se isso acontece ou não, nem podemos agora saber se os volumes já atingiram os máximos, a exaustão!
Acho que o que ai vem ninguém sabe, nem os que estão bull nem os que estão bear... a única coisa que sabemos é que a tendência dominante é, até ver, de subida!
abraço
artista
assunoadr Escreveu:Volumes elevados no final dos movimentos são frequentes e podem significar exaustão.
Mas isso é verificável à posteriori, no momento é difícil ver se isso acontece ou não, nem podemos agora saber se os volumes já atingiram os máximos, a exaustão!
assunoadr Escreveu:Vamos ver o que aí vem porque, seja o que for, poderá vir a mostrar-se consistente e duradouro com quebra gradual da volatibilidade e do volume.
Acho que o que ai vem ninguém sabe, nem os que estão bull nem os que estão bear... a única coisa que sabemos é que a tendência dominante é, até ver, de subida!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
assunoadr Escreveu:Vamos ver o que aí vem porque, seja o que for, poderá vir a mostrar-se consistente e duradouro com quebra gradual da volatibilidade e do volume.
Eu inclino-me fortemente para aí e creio que já estamos muito perto de atigir esse ponto onde o mercado pára de subir.
Em termos de volatilidade, já está a ocorrer aliás.
Quanto aos volumes ainda não baixaram porque o mercado ainda não parou. Assim que ele entrar em correcção ou mais ainda se o movimento se desenvolver numa consolidação relativamente lateral, os volumes recuarão fortemente.
Aí à partida o mercado construirá as bases para um movimento bastante mais pausado, que eu presumo que seja de alta até provas (evidências técnicas) do oposto.
lunas99 Escreveu:zecatreca Escreveu:lunas99 Escreveu:zecatreca Escreveu:Marco![]()
E pronto meus amigos, daqui é da rfm em directo:
Ai vem um pontape de saida eeeeee....eee.....a subir...
![]()
(so pa chatear este topico vai voltar ás 100paginas por este andar. Ja começa a ser mascote)
Provavelmente os teus prognósticos saíram furados.
Podes revelar como te correram os últimos trades, tal como o fizeste quando ganhaste 78 pontos. Obrigado
Abraço
Concerteza: olhe primeiro entrei curto nos 1052 como
reparou no grafico que postei(procure!). Depois sai
na primeira quebra dos 1045. Voltei a entrar curto
nos 1051 e sai nos 1043. Para encerrar entrei longo ás 20:00nos 1047 com poucas posiçoes(so para nao
dizer que fico sem nada em carteira durante as
ferias) com stops nos 1000 e limites nos 1121.
É sorte?É... Mas tambem analiso o nasdaq, o dow, PKs
cci,rsi e volume, antes de entrar no sp. Ja agora quer que coloque as horas a que entrei? e sai?
Espero ter esclarecido.
Cumprimentos
Fiquei esclarecido Obrigado.
Espantoso 100% de suceeso a continuar assim estará nos 500 mais da Forbes
Abraço
Viu o grafico?espero que sim. Insinuaçoes... e cinismo nao me agrada muito. Ainda pra mais de alguem que tao pouco debate aqui

Forbes? nao sei o que é isso sinceramente. Mas se for pa ganhar dinheiro ja tenho de pesquizar

Creepy boas ferias e volta rapido. Quero essas analises na mesa daqui por ums semana.(depois escolho o que me interessa mais

creepy Escreveu:ilustres,
o mercado começou a dar-me sinais que realmente posso descansar um pouco...
com as devidas precauções deixo as minhas posições estratégicas entregues a este mercado durante umas boas semanas..
é tempo de partir para o outro lado da minha vida...
algumas praias desse mundo poderão ter o prazer de rever um velho amigo...
visitarei pessoas importantes e lugares de que tenho saudades...
o mercado e o daytrade vão ter que ficar para depois...
é tempo de por "a roda no ar" agarrar-me a essas mulheres lindas que andam sempre atras do verão, rir-me muito com elas, ouvir alto som, andar de chinelos, surfar até de noite, pescar, falar do futil, mentir muito... pensar o menos possível...
a vida é linda e eu mereço muito as semanas que tenho pela frente...
happy days,
e não façam nada que eu também não fizesse...!!!
um bem haja para todos
como nunca sei se volto... (a ultima vez que fui férias... fiquei um ano e meio!!!!)...
encontraremo-nos um dia outra vez...
play with a smille and u always win...
Boas férias pá! Tem cuidado com a gripe A porque parece que isso se apanha facilmente com esses contactos sociais a que te propões...

Além disso, fazes aqui falta. Portanto, vê lá se não te ausentas por muito tempo.
Um abraço,
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, danielme1962, Google [Bot], Sinedrio e 156 visitantes