ZON Multimédia - Tópico Geral
Analistas: Resultados da Zon demonstram capacidade de gerar "cash flow"
27 Julho 2012 | 11:55
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
PImprimir|
EEnviar|
RReportar Erros|
PPartilhar|
Votar|
Total: 0 Votos
T--T++Tamanho
Os resultados anunciados pela Zon Multimédia não trouxeram aos analistas "surpresas relevantes" acerca da evolução operacional da cotada. "De sublinhar" é o perfil de forte geração de "cash flow" da operadora, referem.
Os resultados da Zon ficaram em linha com o esperado pelos analistas, segundo as notas de análise do Santander e do BES Investimento a seguir à divulgação dos resultados da Zon.
“Não existiram surpresas quanto às tendências operacionais no segundo trimestre”, refere a nota de análise de Fernando Cordero Barreira, analista do Banco Santander. A deterioração da receita média por cliente “acelerou”, penalizada pela queda das subscrições “premium”.
A redução de custos “quase compensou totalmente a pressão sobre as receitas”, afirma o banco de investimento espanhol. Já o BES Investimento nota que a Zon conseguiu reforçar a base de clientes “triple-play” que “é uma ferramenta importante para combater a rotatividade dos clientes”.
A cotada conseguiu aumentar o número de subscritores no negócio de televisão paga, banda larga e voz fixa. O EBITDA da operadora liderada por Rodrigo Costa (na foto) cresceu 0,4%, em termos homólogos, no segundo trimestre.
“Também de sublinhar é o perfil de muito forte geração de ‘cash flow’ com a empresa a continuar a apresentar” reduções das despesas de investimento em linha com as metas fixadas pela gestão, lê-se na nota de análise do BESI.
Os títulos da Zon Multimédia depreciam 0,82% para 2,06 euros. O preço-alvo do BESI para a cotada é de 3,5 euros por acção (potêncial de valorização de 69,9%) e do Santander é de 2,70% (31,1%), com recomendação de "comprar".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570619
27 Julho 2012 | 11:55
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
PImprimir|
EEnviar|
RReportar Erros|
PPartilhar|
Votar|
Total: 0 Votos
T--T++Tamanho
Os resultados anunciados pela Zon Multimédia não trouxeram aos analistas "surpresas relevantes" acerca da evolução operacional da cotada. "De sublinhar" é o perfil de forte geração de "cash flow" da operadora, referem.
Os resultados da Zon ficaram em linha com o esperado pelos analistas, segundo as notas de análise do Santander e do BES Investimento a seguir à divulgação dos resultados da Zon.
“Não existiram surpresas quanto às tendências operacionais no segundo trimestre”, refere a nota de análise de Fernando Cordero Barreira, analista do Banco Santander. A deterioração da receita média por cliente “acelerou”, penalizada pela queda das subscrições “premium”.
A redução de custos “quase compensou totalmente a pressão sobre as receitas”, afirma o banco de investimento espanhol. Já o BES Investimento nota que a Zon conseguiu reforçar a base de clientes “triple-play” que “é uma ferramenta importante para combater a rotatividade dos clientes”.
A cotada conseguiu aumentar o número de subscritores no negócio de televisão paga, banda larga e voz fixa. O EBITDA da operadora liderada por Rodrigo Costa (na foto) cresceu 0,4%, em termos homólogos, no segundo trimestre.
“Também de sublinhar é o perfil de muito forte geração de ‘cash flow’ com a empresa a continuar a apresentar” reduções das despesas de investimento em linha com as metas fixadas pela gestão, lê-se na nota de análise do BESI.
Os títulos da Zon Multimédia depreciam 0,82% para 2,06 euros. O preço-alvo do BESI para a cotada é de 3,5 euros por acção (potêncial de valorização de 69,9%) e do Santander é de 2,70% (31,1%), com recomendação de "comprar".
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570619
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Elias Escreveu:valeaquilino Escreveu:Talvez ainda alguém se recorde da PT MULTIMÉDIAe dos 147€ a que o papel chegou
(alguém me corrija se estou enganado) a tal PT MULTIMÉDIA, não é mais que a actual ZON.
.
Estás a esquecer-te que teve um stock split 2:1, pelo que o máximo histórico andará pelos 73.
Certo "Elias", esqueci-me desse pormenor, agradeço a correção.
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:Talvez ainda alguém se recorde da PT MULTIMÉDIAe dos 147€ a que o papel chegou
(alguém me corrija se estou enganado) a tal PT MULTIMÉDIA, não é mais que a actual ZON.
.
Estás a esquecer-te que teve um stock split 2:1, pelo que o máximo histórico andará pelos 73.
- Registado: 5/11/2002 12:21
TelmoCrisostomo Escreveu:AxeRiver Escreveu:Krupper Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:AxeRiver Escreveu:As cotações podem andar em 3 sentidos: Para cima, para o lado e para baixo.
O que eu quero dizer é: Se as cotações continuarem a cair (como têm feito até aqui), tens algum stop marcado? A cotação da Zon não é sempre a subir. As coisas nem sempre correm como esperamos e devemos ter em aberto qualquer possibilidade e o respectivo modo de agir perante essa situação.
Fica o conselho.
Bom dia,
Na minha carteira da zon, e por forma a recuperar investimentos passados há que reforçar a carteira quando as cotações estão em baixa por forma a diminuir a média que tenho. Como disse é um investimento a longo prazo! Só se a empresa entrasse em bancarrota é que assumia perdas, até lá é reforçar...
Quanto à cotação de hoje, mais uma vez o suporte que se fala em cerca dos 1,98 parece estar a aguentar bem! Sexta com a apresentação dos resultados vamos ver como se comporta!
Cumptos.
Uma das regras básicas é nunca reforçar posições perdedoras. Mas pronto, o pessoal prefere continuar a cometer sempre os mesmos erros.
Podes pegar no exemplo do BCP para veres que esse teu processo muito provavelmente irá levar-te a percas de capital ainda maiores.
Telmo,
Uma pergunta simples: Porque não assumes a perda?
Caros amigos,
Agradeço a preocupação e conselhos, mas não passa pelos meus planos assumir qualquer perda. E acreditem que um dia vos vou dizer que os reforços fizeram jeito! Até lá, tranquilo! Esta menina ainda vai dar muitas felicidades!
Bem, ...cada um sabe de si.
Estar a fazer médias com papel a cair, é estar a assumir perdas, porque elas estão lá, só não querem é reconhecer pois isso CUSTA.
Nestas situações, há quem prefira sair e entrar mais abaixo, com o mesmo capital mas com maior número de acções.
Talvez ainda alguém se recorde da PT MULTIMÉDIA

Não, não estou a dizer que vai acontecer o mesmo, ou parecido. Só quero alertar para o que em bolsa é possível: [color=red] O fundo é o limite, ...
CumPrim/
ValeAquilino [/color]
José Ortega Y Gasset
TelmoCrisostomo Escreveu:Flecha Escreveu:Krupper Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:Caros amigos,
Agradeço a preocupação e conselhos, mas não passa pelos meus planos assumir qualquer perda. E acreditem que um dia vos vou dizer que os reforços fizeram jeito! Até lá, tranquilo! Esta menina ainda vai dar muitas felicidades!
Ok, o dinheiro é teu.
telmo,
estou contigo. estou dentro e bem dentro!!!e não espero sair tão cedo.
Pois...
Acho que para quem investe a longo prazo não há muita preocupação! É aguardar quando der reforçar!
A empresa de certeza que não vai falir!![]()
E quem sabe a tal fusão aconteça!
Concordo que qt ao investimento a longo prazo não haja muita preocupação, e por isso reforçar a estes valores pode ser um excelente investimento.
Relativamente à fusão, tenho muitas reservas. já agora diz-me a quem te referes?
- Registado: 29/11/2007 3:24
Flecha Escreveu:Krupper Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:Caros amigos,
Ok, o dinheiro é teu.
telmo,
Pois...
Acho que para quem investe a longo prazo não há muita preocupação! É aguardar quando der reforçar!
A empresa de certeza que não vai falir!

E quem sabe a tal fusão aconteça!

"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Krupper Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:Caros amigos,
Ok, o dinheiro é teu.
telmo,
TelmoCrisostomo Escreveu:Caros amigos,
Ok, o dinheiro é teu.

- Registado: 30/9/2010 13:54
Assumir perdas deve ser a coisa mais natural em bolsa. Ninguém acerta sempre.
A cotação da Zon, tal como todas as outras, não é sempre a subir. Ninguém, mas mesmo ninguém sabe que esta ou aquela acção vai subir no futuro.
A tendência da Zon é de descida. O mais provável é daqui por 1 ano estar a um valor mais baixo que o actual. Eu disse provável. Não quer dizer que esteja.
Não vale a pena combater tendencias, especialmente quando se investe no longo prazo. Dá cabo da carteira.
Aconselho-te somente a colocar um stop. Mesmo. Nem que seja no 1,50€. A cotação pode muito bem lá chegar. E até mais baixo.
Bons negócios.
A cotação da Zon, tal como todas as outras, não é sempre a subir. Ninguém, mas mesmo ninguém sabe que esta ou aquela acção vai subir no futuro.
A tendência da Zon é de descida. O mais provável é daqui por 1 ano estar a um valor mais baixo que o actual. Eu disse provável. Não quer dizer que esteja.
Não vale a pena combater tendencias, especialmente quando se investe no longo prazo. Dá cabo da carteira.
Aconselho-te somente a colocar um stop. Mesmo. Nem que seja no 1,50€. A cotação pode muito bem lá chegar. E até mais baixo.
Bons negócios.
"You want to know a little about a lot"
AxeRiver Escreveu:Krupper Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:AxeRiver Escreveu:As cotações podem andar em 3 sentidos: Para cima, para o lado e para baixo.
O que eu quero dizer é: Se as cotações continuarem a cair (como têm feito até aqui), tens algum stop marcado? A cotação da Zon não é sempre a subir. As coisas nem sempre correm como esperamos e devemos ter em aberto qualquer possibilidade e o respectivo modo de agir perante essa situação.
Fica o conselho.
Bom dia,
Na minha carteira da zon, e por forma a recuperar investimentos passados há que reforçar a carteira quando as cotações estão em baixa por forma a diminuir a média que tenho. Como disse é um investimento a longo prazo! Só se a empresa entrasse em bancarrota é que assumia perdas, até lá é reforçar...
Quanto à cotação de hoje, mais uma vez o suporte que se fala em cerca dos 1,98 parece estar a aguentar bem! Sexta com a apresentação dos resultados vamos ver como se comporta!
Cumptos.
Uma das regras básicas é nunca reforçar posições perdedoras. Mas pronto, o pessoal prefere continuar a cometer sempre os mesmos erros.
Podes pegar no exemplo do BCP para veres que esse teu processo muito provavelmente irá levar-te a percas de capital ainda maiores.
Telmo,
Caros amigos,

Krupper Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:AxeRiver Escreveu:As cotações podem andar em 3 sentidos: Para cima, para o lado e para baixo.
Fica o conselho.
Bom dia,
Cumptos.
Telmo,
TelmoCrisostomo Escreveu:AxeRiver Escreveu:As cotações podem andar em 3 sentidos: Para cima, para o lado e para baixo.
Fica o conselho.
Bom dia,
Cumptos.
- Registado: 30/9/2010 13:54
AxeRiver Escreveu:As cotações podem andar em 3 sentidos: Para cima, para o lado e para baixo.
Fica o conselho.
Bom dia,
Cumptos.
rfm73 Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:zeunzas Escreveu:esta menina nao anda de boa saude ultimamente!
Para mim existe um suporte mais ou menos nos 1,98! Parece que se está a aguentar!![]()
Sexta apresenta resultados, vamos lá ver se isto é só para ganhar folgo para novas subidas...
Cumptos.
Fecho bem perto do suporte... RSI < 30 ...
![]()
![]()
![]()
No entanto tem andado a fazer lower highs ...![]()
![]()
Gráfico
Pois é verdade, ... mas os "indicadores", apontam para baixo.
Não há como ter paciência e esperar.

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
As cotações podem andar em 3 sentidos: Para cima, para o lado e para baixo.
Fica o conselho.
Fica o conselho.
AxeRiver Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:AxeRiver Escreveu:Telmo,
Reforçar? O teu trade é neste momento positivo?
Neste momento, não vislumbro qualquer oportunidade na Zon. Pelo menos no lado dos longos.
Cumpts
O meu investimento na zon é a longo prazo...
Não vejo o negócio da zon assim tão mau de forma a que não vá subir muito mais o valor das acções.
Não esquecendo ainda a possivél fusão que tantos aguardam!![]()
Tou tranquilo a longo prazo!
Se é de longo prazo, não precisas de lutar contra a tendência. Quando começar a subir, entras. Não há prazo nenhum em que a cotada esteja bull neste momento.
Tens algum stop definido para o caso de a coisa correr mal?
o que queres dizer com "para o caso de a coisa correr mal?"???
TelmoCrisostomo Escreveu:AxeRiver Escreveu:Telmo,
Neste momento, não vislumbro qualquer oportunidade na Zon. Pelo menos no lado dos longos.
Cumpts
Não vejo o negócio da zon assim tão mau de forma a que não vá subir muito mais o valor das acções.
Não esquecendo ainda a possivél fusão que tantos aguardam!![]()
Se é de longo prazo, não precisas de lutar contra a tendência. Quando começar a subir, entras. Não há prazo nenhum em que a cotada esteja bull neste momento.
Tens algum stop definido para o caso de a coisa correr mal?
rfm73 Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:zeunzas Escreveu:esta menina nao anda de boa saude ultimamente!
Para mim existe um suporte mais ou menos nos 1,98! Parece que se está a aguentar!![]()
Sexta apresenta resultados, vamos lá ver se isto é só para ganhar folgo para novas subidas...
Cumptos.
![]()
![]()
![]()
No entanto tem andado a fazer lower highs ...![]()
![]()
Gráfico
No final de Novembro do ano passado a situação era idêntica e no entanto deu um pulo que vai lá vai...

AxeRiver Escreveu:Telmo,
Cumpts
Não esquecendo ainda a possivél fusão que tantos aguardam!

TelmoCrisostomo Escreveu:zeunzas Escreveu:esta menina nao anda de boa saude ultimamente!
Cumptos.

No entanto tem andado a fazer lower highs ...

Gráfico
- Anexos
-
- zon.png (25.8 KiB) Visualizado 5360 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Flecha Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:zeunzas Escreveu:esta menina nao anda de boa saude ultimamente!
Cumptos.
Deus te oiça!! No entanto a minha analise vai para parar nos 1,83€/1,85€ e ai volta para cima. se chegar lá vou reforçar !!!
Pois, também estou a pensar seriamente em reforçar!
E quanto aos resultados, penso que vão ser animadores!

Editado pela última vez por TelmoCrisostomo em 25/7/2012 17:15, num total de 1 vez.
TelmoCrisostomo Escreveu:zeunzas Escreveu:esta menina nao anda de boa saude ultimamente!
Cumptos.
Deus te oiça!! No entanto a minha analise vai para parar nos 1,83€/1,85€ e ai volta para cima. se chegar lá vou reforçar !!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carlos73, Google [Bot], Google Adsense [Bot], J.f.vieira, Jonas74, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014 e 212 visitantes