Cimpor - Tópico Geral
A malta muito gosta de baixar as calças... mais firmeza na negociação pessoal!
Apeteceu-me. Desculpem.

Apeteceu-me. Desculpem.

disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Se......
fores a ver o gtáfico já é a 2º vez num curto espaço de tempo que ela vai aos 4.95 a 4.96 e recupera logo que é um instante.
Eu como jogo ao céntimo, foram todas no final ao melhor.
Se amanhã quiserem descer outra vez abaixo dos 5.00, o JE lá está outra vez nas compras.
Um abraço
rasteiro
Eu como jogo ao céntimo, foram todas no final ao melhor.
Se amanhã quiserem descer outra vez abaixo dos 5.00, o JE lá está outra vez nas compras.
Um abraço
rasteiro
artista1939 Escreveu:Ai isto é assim?
Nos últimos minutos dá um salto?
- Registado: 29/11/2007 12:24
Ai isto é assim?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
Pois é....
acabei de entrar nesta menina.
Acho que a descida de ontem foi exagerada, e que hoje com os mercados positivos pode recuperar parte das perdas de ontem.
Entrei de mansinho, e se subir vou reforçando.
Abraços
Acho que a descida de ontem foi exagerada, e que hoje com os mercados positivos pode recuperar parte das perdas de ontem.
Entrei de mansinho, e se subir vou reforçando.
Abraços
Realmente....
esta acção a negociar é muito esquesita.
Durante a sessão conseguem mandar a cotação ai por abaixo, mas depois no final Upa, upa.
Mas hoje já perdeu tudo o que ganhou ontem.
Enfim, os mercados lá sabem.
Tudo a bombar, e o nosso psi20, na linha de água.
Será que já deixaram de atacar a Grécia, e já estão de olhos postos em nós?
Abraços
Durante a sessão conseguem mandar a cotação ai por abaixo, mas depois no final Upa, upa.
Mas hoje já perdeu tudo o que ganhou ontem.
Enfim, os mercados lá sabem.
Tudo a bombar, e o nosso psi20, na linha de água.
Será que já deixaram de atacar a Grécia, e já estão de olhos postos em nós?
Abraços
Storgoff Escreveu:A Cimpor conseguiu negociar hoje mais de 2/3 do volume total no leilão final![]()
![]()
Com uma arrancada de aplaudir.
Estava-se tudo a guardar para o final.
Bem parece-me que vamos ter bons dias para esta cotada.
Que pensam que vai acontecer à Cimpor?!?
Entrei em Dezembro nos 5,04€ e estava à espera que atingisse os 5,40 ou perto. Infelizmente tal ainda não veio acontecer. Apresenta um suporte no 5,00€ e uma resistência que tem vindo a decrescer de valor. Ou seja, em breve ou terá de quebrar essa resistência e aí terá espaço para subir ou cai.
Entrei em Dezembro nos 5,04€ e estava à espera que atingisse os 5,40 ou perto. Infelizmente tal ainda não veio acontecer. Apresenta um suporte no 5,00€ e uma resistência que tem vindo a decrescer de valor. Ou seja, em breve ou terá de quebrar essa resistência e aí terá espaço para subir ou cai.
- Registado: 25/10/2010 9:57
O mercado....
é assim.
eles cortam o price target, e elas upa, upa.
Já ando há quase uma semana á espera de um dia como este.
Estou dentro
Abraços
eles cortam o price target, e elas upa, upa.
Já ando há quase uma semana á espera de um dia como este.
Estou dentro
Abraços
rfm73 Escreveu:Research
Santander corta preço-alvo da Cimpor para 5,65 euros
24 Janeiro 2012 | 11:48
Patrícia Abreu - pabreu@negocios.pt
O banco de investimento actualizou a sua avaliação para as acções da Cimpor, conferindo agora um potencial de subida de 11% aos títulos da cimenteira.
O Santander reduziu a sua avaliação para os títulos da Cimpor de 5,95 euros, para 5,65 euros, o que confere à cimenteira um potencial de subida de 11,4%. Apesar da descida do “target”, as acções avançam mais de 1% e estão a travar maiores quedas da bolsa de Lisboa.
Numa nota de investimento citada pela agência Bloomberg, o banco de investimento espanhol cortou ainda a recomendação para os títulos da cotada portuguesa de “comprar”, para “manter”.
Numa manhã negativa para a bolsa de Lisboa, a Cimpor está a contrariar as perdas e segue a valorizar 1,22% para os 5,074 euros. Em 2012, a empresa cede 4,44%.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=533499
Research
O banco de investimento actualizou a sua avaliação para as acções da Cimpor, conferindo agora um potencial de subida de 11% aos títulos da cimenteira.
O Santander reduziu a sua avaliação para os títulos da Cimpor de 5,95 euros, para 5,65 euros, o que confere à cimenteira um potencial de subida de 11,4%. Apesar da descida do “target”, as acções avançam mais de 1% e estão a travar maiores quedas da bolsa de Lisboa.
Numa nota de investimento citada pela agência Bloomberg, o banco de investimento espanhol cortou ainda a recomendação para os títulos da cotada portuguesa de “comprar”, para “manter”.
Numa manhã negativa para a bolsa de Lisboa, a Cimpor está a contrariar as perdas e segue a valorizar 1,22% para os 5,074 euros. Em 2012, a empresa cede 4,44%.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Re: vamos ver...
Jorgeabs Escreveu:rasteiro Escreveu:entrei hoje, pensando que a curto prazo, possam existir rumores de opa dos brasileiros á cimpor.
Se der errado o stop já lá está.
Abraços
Tb entrei longo hoje. Para além da possível OPA também se vai falar dos 10% de acções que pertenciam ao Manuel Fino e foram entregues à CGD. Acaba em Fev. o prazo para o Fino exercer o direito de recompra dessas acções. O Fino não tem dinheiro, a CGD tb quer vender, o BCP tb tem 10% através do fundo de pensões e tb precisa de dinheiro e... finalmente, os brasileiros querem comprar, Votorantim já tem + de 20%, e a Camargo 32%. Quem comprar mais de 33% tem de lançar a OPA e... voilá, uma notícia e a CMP vai pelo menos aos 5,4€. Se houver OPA vai aos 6€.
Correção: O fundo de pensões do BCP já passou para a segurança social.
Contrapondo parte da ideia com uma questão: Será que os brasileiros querem dominar a Cimpor ou dominar o mercado brasileiro em cartel?
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 10:06
Jorgeabs Escreveu:rasteiro Escreveu:entrei hoje, pensando que a curto prazo, possam existir rumores de opa dos brasileiros á cimpor.
Abraços
Tb entrei longo hoje. Para além da possível OPA também se vai falar dos 10% de acções que pertenciam ao Manuel Fino e foram entregues à CGD. Acaba em Fev. o prazo para o Fino exercer o direito de recompra dessas acções. O Fino não tem dinheiro, a CGD tb quer vender, o BCP tb tem 10% através do fundo de pensões e tb precisa de dinheiro e... finalmente, os brasileiros querem comprar, Votorantim já tem + de 20%, e a Camargo 32%. Quem comprar mais de 33% tem de lançar a OPA e... voilá, uma notícia e a CMP vai pelo menos aos 5,4€. Se houver OPA vai aos 6€.
Nesse caso teríamos não a famosa OPA hostil mas sim uma OPA obrigatória.
Ao contrario da 1ª a OPA obrigatória parece-me que dificilmente impulsionara a cotação.
- Registado: 21/5/2009 18:43
rasteiro Escreveu:entrei hoje, pensando que a curto prazo, possam existir rumores de opa dos brasileiros á cimpor.
Abraços

Simples....
Como o negócio da EDP, saiu-lhes o tiro ao lado, poderão os bancos brasileiros, com a ajuda do estado ajudarem a lançarem opa(financiamneto, sobre a cimpor, em que vontade não lhes falta, e que já foi tentada sem sucesso.
Abraços
Abraços
Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, por que é que a curto prazo haveriam de ocorrer esses rumores?
Um abraço,
Ulisses
vamos ver...
entrei hoje, pensando que a curto prazo, possam existir rumores de opa dos brasileiros á cimpor.
Abraços
Abraços
de um momento para o outro negociou, mas de 50.000mil.
pareçe que os cofres finais vão ser fortes, não?
Abraços
pareçe que os cofres finais vão ser fortes, não?
Abraços
rasteiro Escreveu:Pois é, mas pareçe que até estava a prever uma recuperação na cotação.
Ai está ela na linha de água.....
Continuo fora, a roer as unhas de não ter entrado a 5.01€.
AbraçosSMALL1969 Escreveu:A notícia é de 10 de Novembro.
Não tenho receio da notícia, tenho é receio do resultado da notícia, se sai qualquer coisa negativa (até por "vingança" das autoridades do Brasil face à EDP).
Continuo a achar que a Cimpor vai ser opada, mas agora é um jogo entre ver o que acontece primeiro, até porque ambas as coisas são apenas do domínio do provável.
Pois é, mas pareçe que até estava a prever uma recuperação na cotação.
Abraços
Abraços
SMALL1969 Escreveu:A notícia é de 10 de Novembro.
Não tenho receio da notícia, tenho é receio do resultado da notícia, se sai qualquer coisa negativa (até por "vingança" das autoridades do Brasil face à EDP).
Continuo a achar que a Cimpor vai ser opada, mas agora é um jogo entre ver o que acontece primeiro, até porque ambas as coisas são apenas do domínio do provável.
A notícia é de 10 de Novembro.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Caro, Smalll.
Essa noticia não é de hoje pois não?
Pois eu também estou tentado em entrar nela, e estive quse a entrar nos 5.01€.
Ainda me vou arrepender......
Abraços
Essa noticia não é de hoje pois não?
Pois eu também estou tentado em entrar nela, e estive quse a entrar nos 5.01€.
Ainda me vou arrepender......
Abraços
SMALL1969 Escreveu:Também tenho o dedo no gatinho da compra, nã osalte por aí uma OPA, mas continuo apreensivo com esta notícia, e enquanto não existirem novidades, fico ainda mais apreensivo.
in negocios.pt
"A unidade brasileira da Cimpor está acusada de agir em cartel com outras cinco cimenteiras do país. Pode incorrer em multa até 30% da facturação e ser obrigada a vender activos."
Também tenho o dedo no gatinho da compra, nã osalte por aí uma OPA, mas continuo apreensivo com esta notícia, e enquanto não existirem novidades, fico ainda mais apreensivo.
in negocios.pt
"A unidade brasileira da Cimpor está acusada de agir em cartel com outras cinco cimenteiras do país. Pode incorrer em multa até 30% da facturação e ser obrigada a vender activos."
in negocios.pt
- Registado: 3/2/2009 12:21