Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

QuoteReader

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Nova actualização

por Bender » 22/10/2004 20:18

oi pessoal,

Deixo em anexo uma nova actualização do QR, que basicamente tem duas novidades:

1. Indíces "volumosos" :mrgreen:

Na sequência de uma excelente ideia do Dwer

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... uotereader

,relativa à ausência de volume nos índices disponíveis no yahoo (p. Ex dax, psi20, etc.), implementei uma nova funcionalidade que permite calcular uma aproximação para o volume. O cálculo é realizado somando o volume de todos os títulos do grupo do QR onde se insere o índice. Como podem compreender, trata-se de uma aproximação do volume real, mas com bastante significado. Por exemplo, num grupo do PSI20, a soma do volume dos títulos deve representar aí uns 98% do volume total da bolsa. No caso do dax30, a percentagem é menor, mas suponho que bastante significativo na mesma. Este cálculo funciona para cotações intraday e históricas.

Para ter acesso a este cálculo, editem o grupo em causa e de seguida o título relativo ao índice. No campo “Símbolo Url” adicionem o sufixo “+VOL” (vejam figura anexa, com exemplo para o psi20).

2. Cotações diárias do forex, através do site www.akmos.com.

Como sabem, nas versões anteriores apenas eram suportadas cotações de 15m. No zip, adicionei um grupo que permite ler as cotações diárias. Este grupo permite actualizar a bd do forex que o Dark amavelmente disponibilizou no caldeirão. Recordo que ainda existe uma limitação que permite apenas ler as cotações relativas ao último mês.

Espero que gostem,
Abraço,
Bender
Anexos
img.jpg
img.jpg (13.92 KiB) Visualizado 5738 vezes
QuoteReader.zip
(53.55 KiB) Transferido 522 Vezes

Registado: 12/2/2004 18:57

por Visitante » 6/10/2004 21:10

O sistema de histórico completo com stock splits automáticos não funciona porque está a descontar os dividendos no valor dos títulos!
Confirmei na PTC, EDP e INTC. As primeiras distribuiram dividendos dia 30-04-2004 e as cotações para trás estão sucessivamente descontadas deste valor e dos demais dividendos.

Bender, mais uma vez obrigado pelo programa, ficava (eu e certamente muitos outros aqui do fórum) muito agradecido se corrigires esta situação.
Visitante

por Visitante » 18/9/2004 13:19

Bender, tenho tido alguns problemas a abrir a página do finance.yahoo.com, às vezes tenho q fazer alguns refresh para ela aparecer (dá este erro:The page you are looking for is currently unavailable. The Web site might be experiencing technical difficulties, or you may need to adjust your browser settings), eu não uso firewalls nem nada do género, n sei o q se passa.

O problema é q o quotereader não faz retry quando este erro acontece, então tenho um error log bem recheado e cotações incompletas (ex:AGFP.PA, AGFP.PA : **ERRO**
System.Net.WebException : The underlying connection was closed: An unexpected error occurred on a receive.
Possíveis causas: Servidor temporariamente indisponível, erros de comunicação ou conexão à internet inactiva.)

Seria possível introduzir uma opção de retry no quotereader para este erro, do estilo, on error retry: x vezes

Obrigado!
Já agora, alguém sabe os tickers do HEX25 no yahoo?

Esse erro dos stocksplits é falta de informação na yahoo pq n está lá o stocksplit indicado.
Visitante

por tutosat » 7/9/2004 23:47

tenho notado q algumas acções q saquei com o quotereader, foram alvo de um stock split ou outro tipo de ajuste onde posso obter informação sobre isso, por exemplo falta -me o ajuste na ACX,MC uma empresa cotada na bolsa espanhola
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por tutosat » 6/9/2004 20:50

Quotereader!!!Mt bom este programazinho....fantástico! mt mais rápido q ou MLdownloader, faço actualização dos principais indices europeus em apenas 6 segundos e são cerca de 300acções!!!
Mts parabens Bender...
já agora é possivel meter os indices do DJ eurostoxx?

por rmachado » 6/9/2004 11:42

nunofaustino..

Eu é que não tinha visto a opção...

Faz e muito bem o download do historico...

Para o bender e abusando um pouco...
Um possivel download entre datas... era ideal (para quando a malta vai de férias... ;) )

Registado: 24/8/2004 10:42

por nunofaustino » 3/9/2004 19:52

tens o "Traverse destinations folders" seleccionado?

Um abraço
nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por tutosat » 3/9/2004 19:26

olá Nuno, já fiz isso q tás a dizer e o q o downloader faz, é criar subdirectorias com o nome A, B, C, D,E,....até Z isto é ordena as~acções por ordem alfabética, enquanto eu nessa directoria tenho é as acções ordenadas por indices como, Dax30, PSI20, CAC40 e IBEX35, o q terei q fazer para o downloader fazer actualização automaticamnente para estas directorias de uma só vez?

por nunofaustino » 3/9/2004 16:49

Rmachado... este programa faz isso... n percei a tua pergunta

tutosat... Vou-te explicar o que eu faço para actualizar o Meta (informação dada pelo Bender:)). Demora cerca de 2 minutos a actualizar as quase 1000 acções que tenho...

Vais ao downloader, e clicas no "Convert securuties". Vais ao "Options", Destination e clicas no "If files exists - replace matching dates", "Include Open $ Open interest" e no "Traverse destinations folders".

Voltando ao "convert securities" o file name deve ser *.txt e o folder de destino o C:\MetastockData\ (onde tens os folders con as acções guardadas).

O que é que isso faz? Faz a actualização automática de todas as quotes que tens naquele folder. Eu,por exemplo, tenho as acções divididas em folders de acordo com o indice a que pertencem. O Downloader actualiza-mas todas ao mesmo tempo apenas com 3 cliks (Open downloader, convert securities, OK).

Espero que tenha ajudado...

Um abraço
nuno

P.S. - a primeira vez que fores fazer isto, aconselho-te a copiares as tuas acções para um novo folder e fazeres as experiências nesse folder... de modo a evitar erros que te estragam a base de dados e que te obrigam a fazer o download do histórico de todas acções (esta é a voz da experiência a falar :mrgreen: )...
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por tutosat » 3/9/2004 13:28

tenho exprimentado o quotereader e é fantástico a fazer o download das cotações mt mais rápido q o ML downloader.
Será posssivel meter o quotereader a fazer conversão dos files automáticamente para Metastock?

Já agora...

por rmachado » 1/9/2004 11:17

E não abusando dava para arranjar um historica da PT?

por tutosat » 31/8/2004 23:15

...algém sabe se há alguma forma não-manual de criar os ficheiros Xml que o programa utiliza? É que dá um enorme trabalho criá-los à mão...
estava interessado em ter acesso ao SP500 e Dj euro Stoxx 50 e DJ stoxx 50, alguem tem estes files?

por rmachado » 31/8/2004 17:51

Caro Bender

Funciona perfeitamente, agora vou-me dedicar a explorar...

Obrigado

Re: Caro Bender

por Bender » 31/8/2004 16:24

rmachado Escreveu:Obrigado por esta versão dos proxies contudo...

Estou a encontrar este erro:
SONP.IN, SON : **ERRO**
System.NotSupportedException : The ServicePointManager does not support proxies of proxy.ssf.pt scheme.

rmachado, estive a procurar nos newsgroups e encontrei uma provável solução. Tenta p.f. com a versão anexa, e diz qq coisa.

Spacefrog Escreveu:O que estou a achar estranho são aqueles Source="None" todos por ali abaixo...

É mesmo assim, Spacefrog. Como última tentativa, antes da ida à bruxa :wink: , tenta renomear o executável, por forma a enganar a firewall a pensar que se trata de um novo programa...

Pip Escreveu:Algum dos utilizadores do QuoteReader possui e poderá disponibilizar uma base de dados histórica de Forex que passe a ser actualizada com a funcionalidade do QuoteReader?

Tenta no fórum de downloads/Forex: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... m.php?f=24

Quer me parecer que os códigos não são iguais ao do grupo disponível no QR, mas é fácil fazer a adaptação...

Info. Escreveu:os ficheiros a colocar na pasta Groups podem ser puxados de onde? ou alguém tem aí que possa colocar aqui....

Info, Podes descarregar o zip com o QR completo na sua página: http://www11.brinkster.com/quotereader/

tutosat Escreveu:Já agora quais são as principais vantagens desta aplicação em relação ao ML downloader ( q eu utilizo normalmente)?

Suponho que apenas o facto de ser freeware. Mas confesso que não conheço bem o MLdownloader.

Abraço,
Bender
Anexos
QuoteReader.zip
(52.07 KiB) Transferido 430 Vezes

por tutosat » 29/8/2004 23:23

Já agora quais são as principais vantagens desta aplicação em relação ao ML downloader ( q eu utilizo normalmente)?

ask

por Info. » 28/8/2004 21:33

os ficheiros a colocar na pasta Groups podem ser puxados de onde? ou alguém tem aí que possa colocar aqui....

...de psi20 .. ações e índice
...do dax30 .. ações e índice
...dos índices compx, ndx, dji, spx e vix

Obrigado
Info.

Bender

por spacefrog » 28/8/2004 20:22

É suposto o ficheiro xml com os dados do grupo PSI20 ter este aspecto?

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
- <GroupFile xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" Source="YahooFinance" OutputQuoteFile="PSI20" Notes="">
- <Titles>
<GroupFileTitle UrlSymbol="BCPN.IN" Symbol="BCP" Name="BCP" Source="None" />
<GroupFileTitle UrlSymbol="BESN.IN" Symbol="BESNN" Name="BES" Source="None" />

O que estou a achar estranho são aqueles Source="None" todos por ali abaixo...

Abraço

Space

Registado: 13/1/2003 0:26

VSET

por spacefrog » 28/8/2004 20:19

AEX-25
CAC-40
DAX-30
DOW-30
FTSE-100
IBEX-35
NASDAQ-100
PSI-20
SP-100
FOREX (dados da AKMOS)

Intraday e eod.

Infelizmente não sei dar mais pormenores, já que a aplicação não corre no meu computador.

Abraço

Space

QT

por vset » 28/8/2004 17:26

Boa tarde,

agradecia a colocação aqui de todos os mercados e tipo de cotações (intraday, daily) que o Programa permite fazer download.

Atentamente,
vset

Registado: 11/1/2004 13:37

Base de dados histórica de Forex

por Pip » 28/8/2004 11:48

Algum dos utilizadores do QuoteReader possui e poderá disponibilizar uma base de dados histórica de Forex que passe a ser actualizada com a funcionalidade do QuoteReader?

Obrigado.
Cumprimentos,

Pip

Registado: 30/8/2003 14:56

Caro Bender

por rmachado » 27/8/2004 16:21

Obrigado por esta versão dos proxies contudo...

Estou a encontrar este erro:
SONP.IN, SON : **ERRO**
System.NotSupportedException : The ServicePointManager does not support proxies of proxy.ssf.pt scheme.

O que será?

obrigado mais uma vez

por Bender » 27/8/2004 8:43

Não, é apenas aceder à página do QR, descarregar o último zip, descompactá-lo para uma pasta e correr o exe. Devia funcionar à primeira.

Abraço,
Bender

Bender

por spacefrog » 27/8/2004 0:28

Instalei o SharpReader

Assim que corri o SharpReader a firewall avisou logo que ele estava a tentar aceder à net.

É preciso fazer alguma configuração no QReader? Nas instruções que tens na tua página não encontro essa necessidade.

Um abraço

Space

Resposta parcial

por spacefrog » 27/8/2004 0:19

Bender,

acedo facilmente aos dois endereços. O segundo forneceu as cotações do dia 26 para a Intel.

Vou agora instalar o outro programa.

Abraço

Space

tenta

por Bender » 27/8/2004 0:09

Tenta o seguinte:

1. consegues aceder a estes links :

http://finance.yahoo.com/q?s=intc
http://finance.yahoo.com/d/quotes.csv?s ... hgv&e=.csv

2. Instala o seguinte programa no teu PC:

http://www.sharpreader.net/

Selecciona zip-file. Trata-se de um leitor de rss, também desenvolvido em .net, acede igualmente à net e com instalação semelhante ao QR (copy file). descompacta o zip para um pasta. toma atenção à firewall. funciona ??

Abraço,
Bender

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, LACSIM, latbal, LMMV, m-m, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Sinedrio e 66 visitantes