Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Dom_Quixote » 28/11/2014 22:13

Embora me pareça que o dax quer descolar do sp (daquele seguidismo cego) para onde um fôr o outro irá também.

O dia de hoje no sp pode ter sido enganador pois muito bom americano terá feito fim de semana prolongado. No entanto, se esse facto não teve influência, pode ter sido um primeiro indicador de que a força compradora está a esgotar-se e então avizinha-se correcção... já na próxima semana?

Quem ficou dentro curto 2ª é bem capaz de ter uma boa surpresa... 8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por ovelhaxone » 28/11/2014 20:54

e com a cosmética de final de mês, hoje tivemos o 12º dia seguido de fechos positivos...
tá bule :mrgreen:

Registado: 18/7/2013 15:16

por Clinico » 28/11/2014 17:49

Fechos positivos a 0,01% são fechos fabulosos :lol: :lol:
Não deixam de ser positivos mas continua a ser uma prova que isto estã esticado.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por ovelhaxone » 28/11/2014 17:27

DAX fez ontem 11 dias seguidos com fechos positivos. algo raríssimo.

por 654235 » 28/11/2014 16:42

Eu continuo longo há muito tempo. Parece esticado mas isso sou eu a pensar e os mercados não pensam :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Clinico » 28/11/2014 15:50

É...tenho a sensação que estes arranques que o Dax dá já são dos dumb money a entrar e a querer fazer subir o que já está esticadissimo. Os que andam yupi ya ya ya yupi ya devem achar que mesmo com todas as medidas, que o céu é o limite...
Os mais sensatos já estão sentados á espera! Não é preciso estar investido todos os dias...
Abraços
Clinico

por rantomix » 28/11/2014 13:55

Vamos ver se isto não vai condicionar nas próximas sessões:

Bundesbank's Weidmann rejects German stimulus call
Published: Nov 28, 2014 7:51 a.m. ET

http://www.marketwatch.com/story/bundes ... atest_news

Registado: 29/11/2007 12:59

por general obelix » 28/11/2014 13:32

Eu vou estar longo nas próximas semanas. As correcções significativas virão só em 2015...

Registado: 14/11/2014 0:40

por malvoisin » 28/11/2014 13:31

a vela de 5 min do periodo 12h00-05 teve um volume exorbitante, e foi absorvido com pouca variação de preço, parece sinal de subida.

Registado: 6/3/2014 19:07

por Dom_Quixote » 28/11/2014 12:07

Nada porreiro mesmo. Quando o sp abrir... upa upa... :wink:

por _x_ » 28/11/2014 12:00

Penso que foi ontem.
Isto não foi nada porreiro, pa. lá se foi a prendinha. :?
Eram só uns míseros 25 pontos e esbandalhou-se tudo. :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Dom_Quixote » 28/11/2014 11:30

O Draghi não falava hoje às 11:30?

por _x_ » 28/11/2014 9:38

Depois não interessa de imediato, vendo e gasto 50 euros numa prendida para mim. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por Clinico » 28/11/2014 8:46

Eu continuo de fora á espera de um sinal claro de correcção. Já não estou interessado em arriscar pequenas subidas ou não em dias em que as velas se pareçam com discos de hokey no gelo!
Os futuros continuam a apontar para cima e é sexta feira portanto não acredito que isto hoje vá a algum lado interessante.
Abraços
Clinico

por Primvs » 28/11/2014 8:37

_x_ Escreveu:Amanhã 10000 :mrgreen:
Comprei 2 coisos a apostar que vai lá, é uma barreira psicológica e anterior máximos, tem que lá ir.
:mrgreen:

Bom dia...

a questao nao sao os 10 000...a questao é saber o que aconteceu depois de lá chegar!!!!!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por _x_ » 27/11/2014 22:44

Amanhã 10000 :mrgreen:
Comprei 2 coisos a apostar que vai lá, é uma barreira psicológica e anterior máximos, tem que lá ir.
:mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por Clinico » 27/11/2014 15:41

Eu tambem estou inteiramente de acordo.
Para mim, isto não começou a cair porque os futuros do SPX que estão a funcionar, ainda se encontram bem positivos.
O que é facto é que varios analistas já consideram os mercados sobrecomprados (alem de nós, claro :roll: ). Se é isso que alimenta as subidas, não sei. Mas tenho a convicção de quando começar a cair não será uma quedazita até ao proximo suporte, por muito solavanco que dê na descida!!
Vamos seguindo. Estou de fora com liquidez á espera de um sinal
Abraços
Clinico

por fff » 27/11/2014 14:35

ovelhaxone Escreveu:o que temos agora parece ser um movimento bull pleno, eu diria que é a fase final e exponencial do ciclo. é extremamente perigoso estar short sem stops apertados nesta fase pois o mercado fica unidreccional e mantém-se irracional por muito tempo. todavia, há vários acontecimentos a contribuir para esse "fenómeno":
1) excesso de liquidez induzido pelos bancos centrais
2) total liberdade de circulação dos capitais pelo mundo
3) ausência de risco moral que aliados a 1) e 2) levam uma displicência total face à realidade crua dos mercados financeiros
4) ausência cada vez maior de alternativas á aplicação do dinheiro que é assim canalizado para as bolsas

uma coisa podemos estar certos no entanto, sem ser preciso saber de finanças, economia ou psicologia, e não correndo qualquer risco em parecer arrogante: o final deste ciclo irá ser trágico para todos nós. e quanto mais undireccional estiver o mercado, mais trágico será.

mas enquanto a senhora gorda não cantar é preciso aproveitar a festa. o que não é assim tão fácil especialmente para quem já anda nisto há bons anos... como relatava um grande gestor, nos bulls plenos gostava de ter malta junior a gerir os seus fundos pois não sabiam quando parar e actuavam como se o mercado não tivesse risco nenhum. por vezes penso que o mercado nestas fases está tomado por essa malta junior :). mas é simplesmente a psique humana em funcionamento. essa não muda nunca.

Concordo em absoluto :clap: :clap: :clap:

Registado: 29/11/2007 3:19

por AntonioR. » 27/11/2014 14:15

Hoje está a ser um dia extremamente curioso. A data económica da Alemanha está boa, o Draghi acho que não disse nada de mau. Estes sinais deveriam rebentar a barreira dos 10.000 mas aparentemente não é suficiente. Será que a brincadeira acaba aqui?

Registado: 6/11/2014 13:32

por Dom_Quixote » 27/11/2014 13:40

Clinico Escreveu:... para mim, por mais que me expliquem acho isto tudo artificial. sobrecomprado e sem sentido nenhum.

Vai um curto? :-k :oh:

por Primvs » 27/11/2014 13:08

ovelhaxone Escreveu:o que temos agora parece ser um movimento bull pleno, eu diria que é a fase final e exponencial do ciclo. é extremamente perigoso estar short sem stops apertados nesta fase pois o mercado fica unidreccional e mantém-se irracional por muito tempo. todavia, há vários acontecimentos a contribuir para esse "fenómeno":
3) ausência de risco moral que aliados a 1) e 2) levam uma displicência total face à realidade crua dos mercados financeiros
4) ausência cada vez maior de alternativas á aplicação do dinheiro que é assim canalizado para as bolsas

uma coisa podemos estar certos no entanto, sem ser preciso saber de finanças, economia ou psicologia, e não correndo qualquer risco em parecer arrogante: o final deste ciclo irá ser trágico para todos nós. e quanto mais undireccional estiver o mercado, mais trágico será.

mas enquanto a senhora gorda não cantar é preciso aproveitar a festa. o que não é assim tão fácil especialmente para quem já anda nisto há bons anos... como relatava um grande gestor, nos bulls plenos gostava de ter malta junior a gerir os seus fundos pois não sabiam quando parar e actuavam como se o mercado não tivesse risco nenhum. por vezes penso que o mercado nestas fases está tomado por essa malta junior :). mas é simplesmente a psique humana em funcionamento. essa não muda nunca.

Opah...como me revejo neste teu post...é tal e qual...como ja nao sou junior...peso uma serie de riscos e vejo preços bons para por um curto e levo no pêlo!!!! Mas tenho uma dificuldade tremenda em seguir o preço....no cenário em que está
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por ovelhaxone » 27/11/2014 12:38

o que temos agora parece ser um movimento bull pleno, eu diria que é a fase final e exponencial do ciclo. é extremamente perigoso estar short sem stops apertados nesta fase pois o mercado fica unidreccional e mantém-se irracional por muito tempo. todavia, há vários acontecimentos a contribuir para esse "fenómeno":

por malvoisin » 27/11/2014 11:58

continuo impressionado, e cada vez mais, com a força de subida que têm demonstrado, tanto os indices americanos como o DAX.
é interessante a ideia do Ulisses quando diz que o combustivel deste bull market tem sido precisamente a descrença na sua continuidade. para haver quem compre, tem que haver quem ainda nao tenha comprado ou queira comprar mais, e esses que irão comprar +tarde sao precisamente aqueles que estão descrentes por agora. penso que será por ai, e para mim faz todo o sentido.

no entanto, contra tudo o que tinha pensado fazer de ha 1s dias para ca, ontem fechei um longo no SP500 (quase em minimos do dia) e abri um curto no DAX já proximo do final da sessão (a verificação na pratica das nossas ideias advém da experiencia, e eu ainda tenho pouca). como no caso do DAX aposto com mini-futures, embora nao tenha sido uma grande perda em termo de %do indice, perdi cerca de 3-4% do investimento. erro enorme o de tentar aproveitar uma aparente (?) pequena onda curta no meio de um tsunami, que ainda não deu o minimo sinal de fraqueza. por isso, dps te ter visto o fecho de ontem nos USA, resolvi abrir longo no DAX assim que abrisse, e pensei que eventualmente o iria fechar se o preço viesse a descer um pouco abaixo do gap de abertura, o que felizmente para mim, pelo menos para ja, nao aconteceu. falta agora passar os valores da ultima vela de inversão de tendencia com forte volume associado, cuja zona de preço está acima da actual - 20/Jun, e, por ultimo, fazer novo máximo historico.
Editado pela última vez por malvoisin em 27/11/2014 14:44, num total de 2 vezes.

Registado: 6/3/2014 19:07

por nuuuuno » 27/11/2014 11:14

Limonov Escreveu:
nuuuuno Escreveu:insano ou nao...eu estou verdadeiramente frustrado é de andar a achar que o dax está caro desde os 9400....

Não te frustres amigo Nuno, ele um dia vai dar sinal de recuo e nessa altura logo se vê, agora, e apenas na minha opinião, se não se estiver longo mais vale ficar de fora a ver. Vão surgir oportunidades para curtos e melhores pontos de entrada para longos.

Também fiquei frustrado ao ter saído do longo no SPX ainda a procissão ia no adro, mas que se há de fazer ao não ser tentar melhorar para a próxima?

Abraço,

Limonov

Sem duvida amigo! Lessons learned bem claras : 1- Nao adivinhar topos (saí do SPX nos 1915 pontos (pq tinha visto ali Resistencia) e desde entao nunca mais tive coragem pa comprar) 2-Colocar cenário bear e bull sempre, ou seja, definir o cenario que me vai fazer shortar e definir tb o cenário que me vai fazer longos. Espero que com estas 2 medidas evite repetir este erro que há tantos anos cometo!! :wall: :wall:

Registado: 10/11/2011 10:05

por Limonov » 27/11/2014 11:08

nuuuuno Escreveu:insano ou nao...eu estou verdadeiramente frustrado é de andar a achar que o dax está caro desde os 9400....

Não te frustres amigo Nuno, ele um dia vai dar sinal de recuo e nessa altura logo se vê, agora, e apenas na minha opinião, se não se estiver longo mais vale ficar de fora a ver. Vão surgir oportunidades para curtos e melhores pontos de entrada para longos.

Também fiquei frustrado ao ter saído do longo no SPX ainda a procissão ia no adro, mas que se há de fazer ao não ser tentar melhorar para a próxima?

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Carlos73, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 371 visitantes